A Saga do Superman Vol. 22

A Saga do Superman Vol. 22

Resenhas - A Saga do Superman Vol. 22

Murillo Bertolini 08/09/2024

Abaixo dos anteriores
O volume 22 da Saga do Superman traz histórias um pouco menos desenvolvidas que os volumes anteriores, o que faz com que a qualidade aqui seja também inferior às histórias que vimos na coleção recentemente.

Começamos com a trama de Jimmy Olsen e seus pais perdidos, junto de uma dimensão fantasma ligada a uma família real do Oriente Médio que tinha sido apresentada na fase de Byrne. Sinceramente, essa história me marcou de uma maneira que nem lembrava dos fatos aqui referenciados, e toda a dinâmica nessas novas histórias foram pouco ou nada atraentes para mim na leitura.

Temos um especial de Natal, melhor história do encadernado pra mim, que trata da despedida de Clark do Planeta Diário e da luta diária de pessoas em condições de rua em Metrópolis e da consciência necessária da população para ajudar seus próximos, culminando em uma história triste mas com final feliz de uma estagiária do jornal que há meses, sem condições de pagar o aluguel, vivia no almoxarifado da redação.

Além disso, temos a história da corrida entre Flash e Superman com a interferência de Mr Mxyzptlk, que apesar de ter um bom plot, tem roteiro um pouco infantil e desenhos não tão bons, refletindo um pouco histórias da era da Prata.

Por fim, o especial Action Comics 650 apresenta a visão de vários personagens acerca do Superman. Apesar de alguns bons momentos, a história peca por alguns textos protocolares e carece de um pouco mais de inventividade e inspiração.

Volume com alguns histórias passáveis e outras interessantes, mas abaixo da média que a revista vinha apresentado.