Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

Mirelle Souza 15/06/2023

Uma centelha na escuridão
Com apenas 12 anos, Chloe Davis descobre que o pai é o responsável pelo assassinato de seis adolescentes em sua cidade natal, um trauma jamais esquecido, mesmo após 20 anos.

Agora aos 32 anos, ela é psicóloga e está noiva, mas o passado a afetou de uma maneira irreversível, ela vive com medo, desconfianças e muita insegurança, principalmente depois que se vê novamente envolvida em um mistério onde adolescentes começam a desaparecer, e de alguma forma estão ligadas a ela.

Chloe é uma pessoa traumatizada, ela demora para se abrir com as pessoas e o irmão é o único que ela confia, mas ainda assim não se sente totalmente confortável para falar sobre o passado. Ela se culpa pelos acontecimentos e se pergunta se tivesse feito algo diferente as coisas poderiam ter tomado outro rumo.

📖 Uma história envolvente que intercala flashbacks que antecederam a descoberta do pai ser um serial killer, e o presente quando começa uma investigação por conta própria para encontrar o responsável que está envolvido nesses novos assassinatos, se é o pai ou um imitador.

🔎 Gostei da construção da história e dos plot twists, do meio para o fim fica ainda mais envolvente e me vi presa até descobrir o que de fato tinha acontecido, apesar de ter as minhas suspeitas. Porém, a narrativa apresenta algumas falhas, fiquei com algumas perguntas sem respostas.

👀 Desconfiei de tudo e de todos, a autora nos leva por um caminho, tem toda uma construção, e quando penso que o caso foi solucionado, tem mais.

✨ Talvez um pouco previsível para quem já tem mais contato com o gênero, mas não deixa de ser uma boa história.

Tercya 13/06/2023

Um enredo bom, um pouco perturbador, sinceramente eu esperava mais do final, porém uma boa história.

Carol 13/06/2023

Um ótimo suspense, esse livro é um dos meus favoritos. O final me pegou de surpresa, não esperava tudo o que aconteceu. Incrível e muito bem escrito, não dá vontade de parar de ler.

Aynara.Borges 08/06/2023

Eu não odiei, mas é um livro que poderia muito bem ter 200 páginas dava pra enxugar muita coisa, é uma boa história que eu deduzi no segundo capítulo e tive que ler mais 45 cap só pra ter certeza. Frustrada com toda a história

Hellô 08/06/2023

Ótimo suspense
O livro nos traz muito essa questão de trabalhar os nossos traumas e a percebemos isso através de Chloe, que começa a desconfiar até da própria sombra, afinal, até os traumas profundos, que estão guardados dentro de nós, podem ofuscar as nossas percepções.

Para quem ama plot twist, esse é um livro certeiro, porque você provavelmente vai passar horas lendo (pelo menos cmg foi assim kkk), tentando desvendar o mistério por trás de tudo isso. É um livro profundo, porque nos coloca no lugar da protagonista que é filha de um serial killer que tenta entender, de alguma forma, como aquele mesmo homem que a colocava na cama antes de dormir poderia ser o mesmo que matou seis garotas da mesma idade que a filha.

Nicole.Ethur 06/06/2023

Eu simplesmente não sem bem por onde começar, esse livro é o melhor que já li nos últimos tempos, meu livro preferido do momento.
Eu fiquei envolvida na leitura desde o primeiro momento, desde as primeiras 10 páginas.
Eu gosto muito de investigação, mas eu gosto quando sempre tem uma brecha, pra tentar adivinhar, a história, quando o autor te abre a possibilidade de imaginar e criar mil possibilidades e só consegue adivinhar quando de fato, termina.
Eu virava cada página, e queria ler e ler e ler, até chegar ao fim pra descobrir todos os quês que eram apresentados, descobrir onde cada peça se encaixava, e eu fiz isso por 4 dias, porque foi IMPOSSÍVEL, ficar sem ler, em cada minuto que eu tinha do dia.
Uma escrita envolvente, personagens extremamente bem pensados, histórias que se conectavam e davam vida a história.
Vale a leitura 100%
Amei e amei, sem mais. Espero que os outros livros da Stacy sejam tão bons quanto esse, se forem, já tenho minha escritora favorita da década!!
Enfim, acho que é isso que posso dizer: APENAS L E I A M!

Alessandra.Grasel 03/06/2023

Gostei do livro. Logo início criei duas teorias, e uma delas eu meio que acertei. Demorou um pouco pra eu me envolver na leitura, mas quando começou a fluir a leitura foi muito boa. Recomendo.

Greyce.Meyer 31/05/2023

Viciante!
Pensem em um suspense que capturou minha atenção e não me largou até eu ler a última página!
Achei esse livro extremamente bem escrito, gostei muito da construção da protagonista e da escrita da Stacy em geral.
Confesso que como uma pessoa que já tem uma certa bagagem no gênero, não fiquei tão surpresa com o final, eu havia sim desconfiado dessa pessoa em guna momentos, mas também desconfiei de várias outras kkkk isso não tirou minha empolgação com a história, pelo contrário, gostei muito de como a autora explicou cada um dos acontecimentos. Em livros assim eu gosto de mergulhar de cabeça sem saber nada da história, por isso essa resenha não vai ter detalhes sobre o que acontece, só vou deixar aqui minha forte recomendação de que vocês leiam Uma centelha na escuridão ?

Annelise11 30/05/2023

Um suspense que te prende
Aos 12 anos, Chloe descobre que seu pai é o responsável pelo desaparecimento de 6 meninas. 20 anos depois, numa nova cidade, meninas começam a desaparecer novamente ao seu redor.

Tirando o início, que é um pouco lento, o livro me prendeu muito. Você pode até desconfiar de quem pode ser o responsável pelos novos desaparecimento das meninas, mas a verdade é que eu passei o livro todo apontando dedos e nunca afirmaria com certeza quem é. Os eventos acontecem numa velocidade boa, o livro é muito bem escrito, bem fluido, um suspense com muita emoção. Dá pra sentir na pele as sensações da personagem principal (que é uma personagem muito complexa, muito bem construída) mesmo sem nunca ter passado pelo que ela passou. O final é bem bom, mas confesso que queria ter um vislumbre de como seria a vida da personagem pós acontecimentos. Mas, pra mim, um ponto super positivo é que é um suspense que não deixa pontas soltas. Tudo se encaixa no final, como deveria ser.

Com certeza indico esse livro.

Gatilhos:
- Abuso de medicamentos
- Assassinato
- Violência doméstica
- Automutilação / Tentativa de suicídio

Larissa.Correa 28/05/2023

Suspense envolvente, quase todos plots foram bem surpreendentes, mas o principal - quem era o assassino - estava um tanto quanto previsível (vou acreditar que assistir criminal minds, law and order e csi ajudou ?)

Elide.Serra 28/05/2023

Boa leitura
Não levaria pra casa o título de plot do ano, nem de leitura arrebatadora, ao véu ver claro rsrs, no entanto, foi uma leitura fluida, bem construída e com personagens marcantes.

Gostei de como foram apresentados os personagens e a possibilidade de manter o leitor esperando a próxima página. Isso é algo que sempre me instiga.
Recomendaria a leitura.

Bianca728 28/05/2023

Uma ótima leitura mas achei q ficou algumas pontas soltas no final. Mesmo assim é um livro envolvente que te prende do início ao fim

Jéssica 27/05/2023

Um thriller bem instigante, daqueles que a gente não quer parar de ler.
Faz com que a gente crie várias suspeitas sobre o assassino no decorrer da história, mas minha primeira teoria acabou se confirmando o que deixou meio óbvio.
No geral é um bom livro.

Luly @projetocabeceira 26/05/2023

Um suspense que não prometeu nada e entregou muita coisa. Gosto de livro que faz a gente criar teorias e tentar adivinhar o culpado, o assassino, o que tem por trás. A autora também usa artifícios de um bom thriller psicológicos na narrativa. Gostei bastante! Não é um preferido nem um livro imperdível, mas foi ótimo pra me distrair e tirar da ressaca literária