Mooncakes

Resenhas - Mooncakes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

galaxeando 20/04/2024

Delicinha
Gente, eu devorei a HQ em poucas horas. Ela tem tudo de mais delícia que existe! Magia, romance, livros, quitutes, gatinhos, vovós, aventura, superação... Amei tanto que queria morar dentro dela ?
Destaque pra representatividade na história, já que uma das personagens principais possui deficiência auditiva.
Foi uma leitura bem diferente do que andei lendo ultimamente, terminei com um quentinho no coração e uma sensação de aconchego. A história é super levinha, fofa e com uma mensagem bonitinha no fim. Já quero ler de novo logo. Recomendo pra todo mundo!

Obs.: A edição da Darkside tá quase perfeita, só encontrei um errinho bobo de revisão nos extras. A capa é maravilhosa, as páginas são grossinhas. Tudo muito lindo!

Mariah145 08/05/2024

Lindo, fofo e atemporal
Eu amei os personagens e a história de cada um. Conhecer a família não convencial da Nova, os amigos e o dia a dia dela foi uma experiência que aqueceu o coração. E embarcar nessa aventura junto com eles foi incrível!
Ahh e o primeiro amor.. eu simplesmente adoro ler histórias de romance na qual os personagens são o primeiro amor um do outro e principalmente quando é desde a infância. Não sei acho muito bonitinho, dá essa sensação de amor puro e inocente, que conforta a alma.
Em relação ao livro em si não entendi o porquê da última parte não ser colorida, sendo que foi o clímax da história e teria sido bem mais interessante se a história tivesse contido colorida do começo ao fim.
No mais o livro é muito gostosinho de ler. Você se apega aos personagens e torce pra que tudo dê certo na vida deles. A história tem alguns clichês, como todo romance, mas não é exagerado de uma maneira que deixe enjoativo. Enfim, muito bommm!

Nuvemroxa 14/05/2024

Mooncakes é o quadrinho com a arte mais linda que eu já vi, com uma história muito fofa porém bem fraca é sem graça.

Guimarães27 05/06/2024

Leveza
Um livro leve, interessante, a história eu acredito que tem um potencial maior, achei que em muitos pontos foi corrido e pouco explicativo, a arte é linda e a representatividade com a linguagem neutra é muito bem empregada aqui, era uma leitura que eu tava precisando nesse momento, como eu disse, leve e divertida apesar de deixar a desejar um pouco.

Nevermoore 16/01/2024

9 horas
Não demora 9 horas para ler, na verdade é bem rápido, eu demorei para ler pq parei e fui ler outras coisas, mas é um livro bem rápido, com personagens lindos, e uma história legal, achei muito fofinho

bibicortez 24/07/2023

Esse quadrinho é incrível, os desenhos e as cores me deixaram encantada em conjunto com a história que é bem mágica, leve e fofa

Marizinha S2 28/05/2023

Mooncakes
Só não dei 5 estrelas porque o final podia ser mais elaborado, mas a história é ótima, gostei bastante. tem partes que da uma forçada de barra, mas acontece. leiam

Isabela1136 07/05/2023

Leve.
Li mooncakes no início do ano. é uma hd muito bonitinha, bem escrita e bem desenhada que me surpreendeu. fico no aguardo de outras obras criadas pela autora e que venham com o mesmo capricho que a darkside lhe dedicou

Danniki 21/04/2023

Culinária...
Comprei devido a representatividade, e foi muito legal ver uma pessoa que usa aparelho auditivo e o protagonistamo não-binário, avôs lésbicas e tudo o maisl! Gostei do formato da ilustração, as cores são incríveis e os traços são fofos! Porém a história, para mim, é boba e fofa, mas não a ponto de eu gostar tanto assim.

Essa foi a minha primeira experiência de leitura de graphic novel, então acho que preciso me acostumar a ler quadrinhos. Não é como ler mangá, que têm contextos para fechar furos, por exemplo. Sim, acho que “Mooncakes” tem furos e merece ter sequência inclusive. Acho que gosto mais de ler um livro por causa dos detalhes, senti muita falta disso enquanto lia o graphic novel.

Outro detalhe, achei que eu iria ver mais opções culinárias por causa da capa e do título, mas… Portanto não espere nada de comida, rs!

No entanto, fica a dica para quem gosta de história fofa e rápida!

site: https://www.instagram.com/autore.danniki

L.A.Gonçalves 09/03/2023

É sobre família, é sobre respeito, é sobre descoberta
De forma extremamente natural, Mooncakes conta uma história de aventura e romance usando traços lindos em seus desenhos.

É uma história que respeita a diversidade e mostra que existem inúmeras formas de amor e existência válidas. E que cada uma dessas formas tornam cada indivíduo especial a sua maneira.

Clarice 29/01/2023

Eu amei o livro, a arte dele é simplesmente maravilhosa e a história é simples de compreender, eu achei deverás fofo o romance.

G 28/01/2023

Muito fofo???
A história é simples e singela mas as artes são sensacionais!!

Me apaixonei por cada personagem apresentado, gostei do desenvolvimento que cada um deles recebe.

As artes são muito bem feitas e deixam uma vibe bem relaxante durante a leitura, super recomendo!

Albeli 21/01/2023

Cheirinho de bolo
Com um delicioso cheirinho e belas ilustrações, o livro Mooncakes traz a história de uma bruxa deficiente auditiva com une lobinhe. Em meio às transformações da adolescência e uma aventura mágica, elus vão descobrindo o valor do amor e da amizade. É uma HQ linda com uma história envolvente. Vale a pena ler!

1 | 2 | 3 | 4 | 5