Mais Frio que Gelo

Mais Frio que Gelo Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Mais frio que gelo

Mari Sales 26/11/2023

A expectativa só aumenta
O livro começa com a nostalgia, do mocinho ter ido embora e temos que nos preparar para a segunda opção, Pedregulho. Não queria me apaixonar, mas a autora se empenhou pra gente esquecer o Roth e dar uma chance pro Zayne. O mistério não foi completamente esclarecido para mim, muitos pontos para analisar, mistério, ação... enfim, uma leitura dinâmica, pra querer chegar no final e querer ainda mais.

a.najuoliveira 21/11/2023

Ok
Mais frio que o gelo é um livro bom, gostei de algumas partes e detestei outras, mas é um livro bom e valeu a experiência.

cassiamtts 20/11/2023

Reviravoltas, beijos superficiais e tensão
Achei o começo do livro bem preguiçoso, não aguentava mais cenas de quase beijos que não davam em nada. Quando finalmente os beijos começaram a acontecer a trama n desenrolou muito bem. O final também deveria ter sido contado a luta contra o que buscaram o livro todo mas ficou pro próximo.

Um detalhe importante que achei meio ruim é que a autora escreveu sobre o mesmo problema amoroso, mesmas situações pra livros diferentes. Esse livro parece uma cópia ruim de sangue e cinzas.

Enfim dei nota alta pq é como uma série de ver durante o almoço e eu gosto do Roth, queria que a história fosse desenvolvida com mais detalhes.

Sofia.Stersi 19/11/2023

Não sei muito o que falar sobre esse livro. Eu gostei? Sim! Mas eu não senti tantas emoções, somente nos últimos 10%.

Não sei o que aconteceu, mas achei a Layla menos evoluída (???). Ela virou uma mocinha que não sabia mais ser fodon*.

Muita coisa do livro foi só pra encher linguiça, mas pelo menos o final foi muito surpreendente!

Mas enfim, gosto muito dessa autora e me divirto lendo, apesar desse livro ter sido bem medíocre.

Sabrina.LaAsa 17/11/2023

Aaaaaaa
Definitivamente viciada no roth, o outro é um grande de um chato. só gostei mais do primeiro pq tinha muito mais roth em nossa vida
beijos leiam

Giu 11/11/2023

Sou suspeita pra falar pq AMO a escrita dessa escritora, mas sim: to VICIADA nessa saga.
que coisa LINDA de se ler... a escrita flui, a história é interessante, os personagens bem construídos e os sentimentos intensos.
amo amo amo cada pedacinho desses livros e com certeza vou amar os próximos que virão.
leiam e eu afirmo que não vão se arrepender!
(obs: qria um zayne ou um roth pra mim)

Biancajml 07/11/2023

Layla uma jovem que é meio Guardiã é meio Demônio ainda renega esse seu lado demoníaco.

Mesmo morando com um clã dê Guardiões, tendo sido criada por um deles, se sente como uma visita permanente, não como parte do clã.

Apaixonada por Zayne, o jovem Guardião que cresceu ao seu lado, com a tarefa de sempre protegê-la, tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando conhece Roth, um Demônio.

Zayne nunca temeu essa garota, mesmo sabendo que ela era capaz de sugar a alma de uma pessoa que possua uma. Ele sempre acreditou na bondade inerente a essa menina que viu crescer. Ele conhece quem ela é, e não importa o que ela é. Ele a ama.

Roth não precisa se preocupar com sua alma, uma vez que não possui uma. Ele que por amor a Layla tomou o lugar de outro e foi mandado para o poço do inferno. Um lugar de onde nunca sairia.

Vamos acompanhar a jornada dessa protagonista em se aceitar e também buscar respostas sobre quem ela é de verdade. Veremos seu coração agora ferido por perder alguém que amou. E a indecisão sobre por quem esse mesmo coração bate.

Muita coisa começa a acontecer. Um mal terrível está solto em sua cidade e em sua escola. Todos aqueles que ela ama estão em perigo. O problema? Não sabem se o mal é causado por uma criatura demoníaca, ou pela própria Layla. Muitos que a viram crescer acreditam que ela seja a causa de tudo, enquanto outros lutam para salvá-la.

Uma história repleta de mistério, romance, descobertas e muitas cenas icônicas. Temos também um serzinho apaixonante? Bambi, a cobra demoníaca.

Uma batalha será travada, e agora Guardiões e Demônios vão precisar lutar do mesmo lado para que as coisas não saiam ainda mais do normal.

A cada livro eu me apaixono ainda mais por essa história e pela escrita da Jennifer. Ela tem o dom de me fisgar a cada leitura. Lembrando que esse é o segundo livro de uma trilogia.

Fernanda.Ozani 06/11/2023

Segundo livro da série
Foi surto atrás de surto!
Muito bom, essa autora sabe como deixar o leitor fisgado nos seus livros. Já quero o próximo!

books.and.books 05/11/2023

Classificação: +16
Layla está tentando juntar os pedaços de sua vida despedaçada. Seu melhor amigo e objeto de desejo, Zayne, está fora de cogitação graças ao misterioso poder que seu beijo tem de roubar a alma da outra pessoa. Para piorar, o clã que sempre a protegeu está guardando segredos perigosos e, neste turbilhão, ela mal consegue pensar em Roth, o príncipe demônio que a entendia como ninguém mais. Mas o fundo do poço se apresenta quando os poderes dela finalmente começam a evoluir, e o preço que ela terá de pagar pode ser alto demais...

Duda´'s 29/10/2023

Previsível e intenso
Adivinhei o final? Sim. Atrapalhou a leitura? Não.

Tirando a lerdeza de todo mundo e esperando que tenham uma boa explicação pra isso no próximo livro, a escrita é incrível e prende do início ao fim.

Fantasia e muito romance, tensão, química e até mistério se misturam muito bem aqui. Uma ótima continuação.

Ley 25/10/2023

Zayne fazendo o que faz de melhor: nada
Classificação indicativa: +16

O final de Mais quente que fogo é de deixar o leitor sedento para começar esse. E foi o que eu fiz. Em Mais frio que gelo, Layla já conhece algumas informações sobre si mesma. Depois dela se apegar bastante ao Roth, as marcas do que aconteceu recentemente a deixaram verdadeiramente abalada, e a recuperação do seu luto é o que vemos no início desse segundo livro. Consequentemente, quem está por perto é Zayne, a quem ela sempre esteve apaixonada. A aproximação deles, junto com os acontecimentos resultantes, acabam fazendo-os passar mais tempo juntos, e isso pode gerar a centelha de esperança que ela sempre teve em pensar que poderiam construir algo juntos.

Mas mesmo que Layla sempre tenha sido apaixonada por Zayne, esse sentimento nunca me convenceu, pelo Zayne nunca ter feito nada a respeito, quando claramente os sentimentos da protagonista eram bem evidentes, além do fato de que Layla sempre teria algumas limitações a respeito da relação, enquanto todos os outros Guardiões também esperavam outra posição de Zayne.

Esse é um livro maior do que o anterior. E enquanto Mais quente que fogo lança dúvidas a respeito de tudo o que a protagonista conheceu, no segundo livro ela já está familiarizada com essas dúvidas, mas outras questões surgem a respeito das suas relações mais próximas. Começando pela confiança que ela depositou em Roth. A intenção, acredito que tenha sido criar um triângulo amoroso, e neste livro é mais evidente que a construção da história pode contribuir para isso. Mas eu tenho uma grande objeção, que é a respeito dos sentimentos da Layla. Zayne sempre esteve lá, mas nunca fez nada a respeito dos sentimentos dela, enquanto quando Roth chegou, teve um abalo consideravelmente maior em sua vida e em tudo o que acreditava.

Mas, com o passar das páginas, a situação apresentada obriga Zayne e Layla a serem mais próximos, e essa relação é a que vai estar em mais evidência. Mas enquanto algumas relações se tornam mais fortes, outras se tornam mais frágeis, como a convivência entre os Guardiões e Layla. Tem toda uma situação a respeito disso, que envolve as mentiras e todos os segredos que rondam os que protegem a protagonista. Novas ameaças também surgem, consequência do desfecho de Mais quente que fogo. Layla está exatamente no centro de tudo isso, por isso algumas questões caem sobre ela, e nem sempre de forma boa.

Esse foi um livro que me deixou bastante irritada. A protagonista tem uma pequena parcela sobre isso, mas eu entendo que tudo o que aconteceu, acabou gerando ciladas para ela. Outra parte da minha irritação foi diretamente para os Guardiões, que são tidos como protetores da humanidade, e adotaram Layla como se fosse uma filha, mas vemos vários furos nessa criação, e é bastante triste como tal coisa se deteriora ainda mais diante de obstáculos que nem são culpa dela. A batalha entre bem e mal pode ser algo fácil de ser resolvido para alguns, mas nem tudo é tão simples, as escolhas podem ser mais difíceis do que imaginam, e as respostas estão onde a gente menos espera.

Muitos acontecimentos me pegaram de surpresa, e me compadeci pela protagonista, porque tudo parece sempre cair sobre seus ombros, mesmo quando não tem culpa. Minhas desconfianças a respeito das relações dela também foram uma montanha russa de sentimentos, que deixaram dúvidas, mas também responderam algumas das minhas perguntas. Com o final deste livro, é impossível não ter um sentimento de querer correr para o próximo, porque o final nos faz ansiar por isso. O segundo volume não foi meu favorito, mas não porque a história é ruim, ela é muito boa, e muito bem construída, mas acabei não me apegando a certos personagens. Enquanto outros, sempre terão meu coração.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2023/10/resenha-mais-frio-que-gelo.html

Its izzy 21/10/2023

VAI TER SPOILER
O segundo livro flui bem como o primeiro, eu só diria que é de uma forma um pouco mais lenta.

Sobre o desenvolvimento dos personagens, a Layla amadeureceu bastante, Roth continua sendo um gostoso, mas o Zayne tenho algo a falar, acredito que ele não goste da Layla como o Roth gosta, ele claramente só começou a ter sentimentos românticos por ela porque sentiu que estava perdendo ela para o Roth, já que o demônio a entendia e a enxergava melhor do que ele.

Música: Unknown/ Nth - Hozier

Sunih 17/10/2023

Eita como o Zayne me irritou
Não foi nada como eu esperava!

Eu estava morrendo de medo de ler e achar uma bosta, por conta de uma review muito negativa. Mas, graças aos céus, isso não passou de um medo - e com certeza a moça que escreveu a resenha provavelmente leu o livro com a bunda.

Resumindo bem brevemente, o enredo começa com Layla tentando lidar com o fatídico acontecimento no final do primeiro livro (o que não demonstra ser fácil) e suas consequências. Além disso, ela passa a enfrentar uma realidade diferente e complicada - e que me rendeu muito ódio - com Zayne, ou melhor, o Pedregulho.

Tratando-se da linguagem, embora continue simples e de fácil entendimento, eu tenho uma pequena crítica quanto a tradução: acredito que os tradutores quiseram colocar expressões mais brasileiras para demonstrar mais familiaridade, o que na verdade só resultou em estranheza. Fora isso, tive uma visão bem positiva da leitura, a qual foi bem leve e fluida - e rendeu muita raiva do Zayne, é claro; repetindo apenas para enfatizar ;)

Em suma, tenho o prazer de indicar esse livro para quem leu o primeiro e adoraria continuar essa maravilhosa trilogia. Agora, eu sinceramente espero que o terceiro atenda as espectativas e não me decepcione, porque eu tenho certeza que o Roth nunca faria isso!
Natália 03/11/2023minha estante
Eu tive a mesma sensação sobre a tradução hahahaha

Del Matos 13/10/2023

Layla, precisamos conversar?
Menina, tu sem ponha em alta conta, conquiste seu lugar na narrativa da sua própria vida e foda se o resto. Conselho dado, vamos ao que interessa. Livro de boa qualidade, a história flui sem grandes enrolações e boas revelações. O final pra mim já era esperado mas foi bom ver a ficha deles caindo, sempre desconfie do bonitinho. O Roth foi o melhor personagem disparado e espero que ele e beldade híbrida se acertem. Beijos e até o final ?épico ?