Guerra

Guerra Laura Thalassa
Editora Cabana Vermelha




Resenhas - Guerra


70 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Livros.duvidosos 07/04/2023

Para o seu coração mole
Mais uma vez relendo esse livro...
A sensação é como se fosse a primeira vez, não me canso de ler e reler as histórias da Laura, são sempre umas melhores que as outras.
Esse livro é apaixonante, a história de amor deles dois é muito fofa. A forma como o guerra se rendeu a ela foi muito tocante.
comentários(0)comente



Samara279 29/05/2023

A arte da guerra
Esse livro é tão parecido e ao mesmo tempo tão mais tão diferente do primeiro, me cativou bastante devo mencionar e a protagonista parecia que estava lendo a minha mente ao responder algumas coisa gkgkkg
eu adorei e estou extasiada para ler o próximo
comentários(0)comente



Kimberly70 23/08/2023

Adorei, de verdade, não tava esperando que fosse assim, Pestilência me deixou traumatizada, mas aí me vem Guerra todo todo, fiquei com ódio 99% do livro pelos dois, mas não via a hora das coisas darem um up, e quando finalmente deu, balde de água fria, mas adorei tudo, especialmente o finalzinho, amo amo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Nique_Bookstan 27/03/2023minha estante
Quais as tropes desse livro amg?




dara.juliana 13/02/2023

Só não dou nota zero pq é bem escrito.
Guerra não chega aos pés de Pestilencia! Estava super animada por esse livro, apesar dele ser muito bem escrito. Os caráter dos personagens foram uma decepção.
Miriam de início parece ser uma personagem foda, sobrevivente que sempre luta por seus ideais. Mas ao longo do livro se mostra uma personagem fraca que aceita cidades inteiras serem dizimas por Guerra, basta ele dar um chá de pica que ela aceita caladinha.
Já a personalidade de Guerra é intragável, ele dizima cidades inteiras sem se questionar em momento algum se é certo ou errado. Se quer ter empatia pelos humanos. As únicas vezes que ele poupou vidas humanas foi para apenas satisfazer “o coração mole” da Miriam. Ele passa 80% do livro matando, dizimando e deixando seu exército estuprar e roubar cidades inteiras e deixa claro que gosta do que faz. Simplesmente intragável. E a Miriam uma hipócrita que “acha ruim” o que ele faz mas toda noite está ali se deitando com ele e dando seu corpo a ele.
Quase no final do livro a autora coloca o plot péssimo de gravidez para ser o ponto de virada da redenção de Guerra, onde literalmente DO NADA um personagem inescrupuloso vira bonzinho só pq sua humana favorita está gravida de um filho seu.
Péssimo desenvolvimento no final, tudo foi corrido.
A melhor parte do livro para mim foi a aparição da Morte, pois estou completamente ansiosa para conhecer esse Cavaleiro.
comentários(0)comente



Beatriz Mendonça 17/10/2023

Guerra
"Para seu coração mole".


Guerra tinha tudo para ser melhor do que Pestilência em diversos aspectos, mas ao meu ver, está no mesmo patamar. O que não é ruim, porque amei o primeiro volume dessa série.


Pestilência acertou muito na mitologia, na premissa e no desenvolvimento da trama e eu esperava mais disso em Guerra. O novo cenário era extremamente atrativo, mas Guerra deixou a desejar nesses aspectos citados. Porém, acredito que este volume compensou com as nuances e profundidade dos personagens. Miriam e Guerra são mais densos e cinzentos do que Sara e Pestilência. Senti uma conexão mais interessante entre esta protagonista e seu cavaleiro, como se ambos fossem os dois lados de uma moeda. Distintos e ao mesmo tempo muito iguais.


Porém, o que mais me desagradou neste volume e que quase me fez abandonar a leitura foram as cenas "eróticas". Misericórdia, que constrangedor. E olha que eu gosto desse tipo de literatura! Só que cenas assim já são delicadas por si só então eu nunca vou perdoar a autora pelo que ela fez com o Guerra. O cara passou de um guerreiro orgulhoso e sarcástico para um amante meloso e piegas. Foi no mínimo estranho e me deixou com a sensação de barra forçada. Foi torturante de ler.


Por isso, termino dizendo que o primeiro me deixou um sentimento já nostálgico assim que eu o fechei, mas nesse segundo eu meio que agradeci por acabar. Enfatizo que não é um livro ruim, porém, fui com expectativas altas depois de Pestilência e simplesmente achei que elas não foram completamente atendidas.
comentários(0)comente



Priscilla Santiago 28/01/2023

Mais uma decepção do ano
Ano passado quando eu li Pestilência fiquei completamente apaixonada pelo o universo e pelos personagens, foi o livro que me tirou de uma longa ressaca literária. Eu estava super ansiosa para poder ler o segundo livro e quando finalmente consigo te-lo... é só decepção! Até que no início estava gostando do livro (nível 5 estrelas), Miriam apareceu com uma personagem incrível!, Guerreira, sobrevivente, uma mulher que não desiste de lutar pelo o que certo, mas a medida que vai chegando ao final é cada decisão burra que ela toma que não consegui reconhecer mais a personagem. Já o Guerra tem os seus méritos também, é um bom personagem com as suas decisões e questionamentos sobre a humanidade, mas sua mudança no final é muito abrupta o que quebrou o ritmo da história para mim.
Meu problema com esse livro está depois dos 50%, pois a autora só focou na disputa de "gato e rato" que esqueceu de desenvolver os personagens para a redenção. Quando ela lembra o livro já está em 80% e precisa tudo ser muito corrido, sem contar que o plot usado para acontecer essa virada é simplesmente, para mim, um dos piores plots a ser usado. Eu só não dei 2 estrelas, pois gostei muito dos últimos 3 capítulos e mesmo esse não funcionando para mim sigo ansiosa para o Fome.
comentários(0)comente



Danusa9 05/08/2023

Guerra
Adorei toda a leitura. Guerra foi predestinado a destruir a raça humana através de seu próprio ódio e faz isso com muita facilidade, afinal seres humanos são auto destrutivos. Miriam cruza seu caminho e ele acredita que ela é sua esposa dada por Deus, a mantém cativa e durante todo esse tempo de ?prisão ? ambos descobrem o que de fato os aproxima.
Você ?se rende? tbm a história deles. Aguardando o lançamento do próximo livro: Fome.
comentários(0)comente



Thai 17/07/2024

Positivamente surpreendida
Esse livro ficou um bom tempo parado na estante, terminei o primeiro volume (Pestilência) com algumas ressalvas.

Contudo, gostei mais da leitura do que havia imaginado, achei sim, meio arrastado e com acontecimentos repetitivos, mas no geral foi uma boa leitura, envolvente e que me fez querer ler mais e mais.

Só ficou um porém para reflexão, o Guerra precisou abandonar totalmente seu propósito, quem ele era, sua identidade para se adequar ao amor e sua parceira, e isso me causou encômodo, enfim, foi isso.
comentários(0)comente



Naryanne.Garcia 13/02/2023

Foi bom, mas aí da prefiro Pestilência.
A personagem me irritou algumas vezes ao longo do livro, achei que em vários momentos ela não tinha força de vontade.
Tipo, o cara mata um monte gente por "culpa dela", aí ela fica brava e pouco tempo depois já tá com ele de novo. Tipo???
Enfim. No geral é bom, mas prefiro Pestilência.
comentários(0)comente



Ariana169 07/05/2023

O terceiro se passa no Brasil???
Li Pestilência e Guerra em uns 4 dias, não conseguia largar a leitura e para minha surpresa gostei ainda mais de Guerra.
Eu gostei muito da Miriam, de como ela não aceitava as coisas e tentava fazer algo pra mudar.
Gostei mais do Guerra do que que de Pestilência, visto que, Pest tinha uma ingenuidade que eu achei não combinar com o personagem, já Guerra é mais brutal o que condiz com um personagem com esse nome.
Nesse livro tem umas cenas um pouco mais engraçadas e algumas que eu cheguei a prender a respiração não acreditando no que estava acontecendo.
Amei o último capítulo, que aliás foi um dos motivos por eu ter gostado mais dessa leitura do que a anterior, já que, nessa a gente tem um desfecho mais definitivo sobre como Guerra e Miriam ficaram.
Já quero muito os outros livros, ainda mais se for verdade que o terceiro se passa no Brasil.
comentários(0)comente



Karol.jrc 15/06/2023

Me surpreendeu
Quando comecei a ler pensei que seria meio que uma cópia total do primeiro, mas logo no início já é diferente..
Mas assim como o primeiro a escrita flui super bem e é uma leitura rápida, que te prende.


Tanto Miriam, quanto o Guerra são completamente diferentes do casal do primeiro livro.
Ao ponto que nesse senti mais ?pena? do cavaleiro do que dela rs

Ela muitas vezes agiu de forma raivosa e sem escrúpulos, teve atitudes mesmo sabendo o quanto e como seria cruel, sendo escrota em muitos momentos.

O final me fez ficar em choque e ter que parar respirar em vários momentos, gostei!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabrielly266 02/08/2023

Renda-se
Eu não aguento mais me apaixonar por personagens literários que odeiam todo mundo, mas são cadelinhas das amadas aaaaaa. Guerra seu gostoso 🤬 #$%!& .

Sem dúvidas Guerra e Mirian são meu casal preferido ( ja li três dos 4 livros da série enquanto faço essa resenha), caso vc tenha caido de paraquedas nesse livro e não saiba, ele faz parte de uma série. E eu recomendo ler na ordem faz mais sentido e vale muito a pena (vai por mim) .

Como vc já deve saber depois de ler a sinopse, 4 cavaleiros do Apocalipse vinheram pra terra, e cada livro conta a história de um. Nesse a gente acompanha a história do maravilhoso, escroto, gostoso, 🤬 #$%!& :Guerra. E nossa mocinha que merece ser canonizada por aguentar ele : Mirian.

A história se passa em algum lugar na Ásia, onde eles acabam se encontrando por ele está invadindo a cidade dela. Eles se confrontam e Guerra simplesmente acredita fielmente que Mirian foi dada a ele por Deus e deve ser tomada como sua esposa. Obviamente ela não concorda com isso e ai começa o nosso drama.

Ao decorrer da história acontece muita coisa tipo: sangue, sexo, batalhas, mortes e mais sexo kk. E outras coisas que se eu falar vai ser um belo spoiler.

Em muitos momentos eu entendi a vontade de Mirian de voar no pescoço de Guerra. E em outros (pouquíssimos) entendi o porquê dele fazer o que fazia. Amei Mirian e sua boca atrevida e seu coração mole. Também gostei da intempestuosidade de Guerra e amor que ele teve por Mirian.

Obs: quem leu o livro, vai entender o título da resenha. E sinceramente? Amei como isso é exigido pra um cara que não compreende e nunca fez isso
comentários(0)comente



70 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5