A Perdição do Mafioso

A Perdição do Mafioso Jaque Axt

Resenhas - A perdição do mafioso Trilogia Filhos da Máfia Livro 1

Dea Calves 17/01/2023

Rendido e Redimido pelo amor
Nesse enredo conhecemos a história de Enrico Ferrari, subchefe da Cosa Nostra e Pietra Vacchiano, filha do Don. A trama gira em torno da paixão da jovem Pietra por um homem 33 anos mais velho que ela, melhor amigo e braço direito de seu Pai. O enredo no estilo slowburn mostra que apesar dos obstáculos e dos muitos fatores contra, quando há amor verdadeiro, ele vence, não importando o tempo ou a idade dos envolvidos. Achei muito válido a autora abordar esse tema, pois ainda há muito preconceito e julgamento em nossa sociedade quando vemos um casal com faixa etária muito diferente, o que só piora quando a mulher é a mais velha. Por ser um romance dark, inicialmente o protagonista principal pode ser denominado de anti-herói, mas aos poucos, Enrico acaba mostrando um lado atencioso e carinhoso direcionado somente a Pietra, como todo mafioso de ficção se apresenta: rendido e redimido pelo amor. Recomendo a leitura, você vai curtir muito!

Maria 18/01/2023

Quente e fluído
Simplesmente perfeito!
A autora soube desenvolver tão bem o enredo e os personagens, que você consegue terminar de lê a história em pouco tempo!
Pietra e Enrico é como fogo e gasolina, com uma conexão irresistível.

Eclesia.Souza 18/01/2023

Adorei
Adorei essa história intensa, envolvente e muito gostosa de ler. Com personagens muito bem construídos.
Pietra e Enrico me conquistaram com esse amor lindo. Amei o final.
Parabéns a autora. Um enredo maravilhoso.
Super recomendo essa leitura.

Lalai2 19/01/2023

Amei
Que livro perfeitooo eu não esperava que fosse tão intenso quanto foi, a forma que a relação dos dois foi crescendo no meio de tudo foi simplesmente maravilhoso, as cenas de ciúmes do enrico era as melhores ainda que ele fosse babaca algumas vezes o que fez o dark romance mal vejo a hora dos outros personagens ??

Clara 13/01/2023

Por que o amor é tão difícil de ser reconhecido? Temos tanto medo de nos ferir que optamos pelo mais fácil. Sabe aquela saída mais prática?
Enrico Ferrari é o subchefe da máfia Cosa Nostra. Entrou para esse mundo muito cedo, aos 11 anos de idade. Então acabou queimando algumas etapas, aos invés de fazer coisas normais da idade estava preocupado com armas e em como ser um membro do clã. Sua vivência durante 42 anos foi ao bom estilo sexo, armas e adrenalina, e se contentava em apenas fazer parte do clã e não criar uma família para si.
Sofreu um acidente de moto e depois desse dia tudo mudou.
Pietra Vacchiano é uma menina criada dentro da máfia, pois seu pai é o chefe. Dificilmente era negada de alguma coisa, mas o que ela mais queria era algo inalcançável, o amor do melhor amigo dele, Enrico.
Quando ocorreu o acidente ela tentou ajudá-lo e a convivência entre eles se tornou mais e mais próxima, e o olhar dele sobre ela mudou.
Em vários momentos era como se eles tivessem a mesma idade e não mais de 30 anos de diferença. Era como se a maturidade dele em nada lhe servisse quando estava junto com ela. E a felicidade que ele encontrou, mudou seus próprios conceitos sobre o amor. Passou a querer algo para si mesmo, se permitindo voltar etapas que ele mesmo havia pulado e vendo que sentimentos eram supervalorizados, mas quando se encontra a pessoa certa nada e ninguém é capaz de separar.
A história em si foca mais no relacionamento e não nos problemas da máfia e na violência em si, mas isso também não quer dizer que não tenha algumas situações pontuais que servem para mostrar o quão só damos valor quando estamos prestes a perder.
A felicidade tem diversas facetas e a idade em si, foi um mero detalhe.

Thais.Talyta 21/01/2023

Maravilhoso ?
Enrico desde muito novo soube que queria fazer parte da máfia. Ele é o subchefe da Cosa Nostra, melhor amigo de Tomnaso , que o Don da Máfia, e trata os filhos do amigo como se fossem seus sobrinhos. Solteiro convicto, desapegado , não quer um relacionamento, casamento e nem filhos.

? Pietra é filha do Don da Cosa Nostra, a princesinha da máfia, mimada , decidida e atrevida. Ela sempre foi apaixonada por Enrico, mas sabe que não tem nenhuma chance dele à notar , já que a trata como uma sobrinha.

? Eles precisam ficar na mesma casa , pois Tommaso precisou viajar e confia totalmente no amigo para cuidar e proteger sua filhinha. O problema? Pietra se torna uma empata fod@ , e começa a deixar o subchefe louco. Ele nunca tinha reparado nela como mulher , mas bastou ficar uns dias a sós que o seu corpo e mente começaram a desejar ela incansavelmente.

? E agora resta saber se ele segue o desejo ou escuta a razão.

? Eita que casal intenso. Ameeeei ! Pietra é um furacão que abalou totalmente as estruturas desse mafioso , esse anti-herói viu o que o atropelou ??. Amei conhecer esses dois. Foram muitos surtos durante a leitura . Amei cada provocação , cada diálogo e cada cena acalorada. Foi muito bom ver Enrico totalmente apaixonado e descobrindo o amor onde menos esperava. Eles passaram por momentos de raiva , negação, insegurança , dúvidas , mas no final se renderam ao desejo e descobriram um sentimento puro e avassalador. É um dark romance intenso e de tirar o fôlego com certeza. Amei muito . E espero ansiosa para ver os gêmeos rendidos.

Renatinha 25/01/2023

Adoreii
Mais uma vez a Jaque arrasa nesse livro que tem uma das tropes que eu sinceramente amo Age Gap (33 anos de diferença) nesse livro.
Além disso alguns personagens que aparecem nessa história vão te conquistar e vão ganhar livros também.

???? Aqui conhecemos Enrico Ferrari que ainda cedo quis fazer entrar para máfia(aos 11 anos) acaba fazendo amizade com Tomasso(Don da Máfia Cosa Nostra) e virando seu subchefe e tem os filhos do amigo com seus sobrinhos.Mulherengo nunca quis casamento mas esse sentimento muda após passar alguns dias na companhia da filha de seu melhor amigo.

???? Pietra Vacchiano, princesinha da máfia nutre um amor platônico pelo subchefe da máfia e vê a oportunidade perfeita de tentar conquistá-lo quando passa alguns dias em sua casa.

?? Apesar de não querer se envolver com ela,ele acaba caindo em Tentação e o que era para durar até o final da estadia de Pietra.

?? Um romance proibido,o que vai acontecer quando descoberto?

?? E mais uma vez a Jaque soube conduzir a estória com maestria,o que acaba tornando a leitura fluida.
Um pouco de ação,Hot de Milhões e um romance proibido.

Prepare-se para se apaixonar pelo Anti-herói.

jenynha_ms 26/01/2023

Surpreendente
Esse é meu primeiro contato com a autora e foi uma grande surpresa ler A Perdição do Mafioso.
Nessa história conhecemos Enrico Ferrari, ele é subchefe da Máfia Cosa
Nostra e prefere ter uma mulher diferente a cada noite. O que me chamou a atenção de Enrico é que ele não teve nenhum amor não correspondido, ele realmente gosta da vida que leva, sem compromisso.
Também conhecemos Pietra Vacchiano, ela é filha do chefe da Mafia, ou como chamamos ? Don. Filha de Verena e Tommaso, criada como uma verdadeira princesa por ser a única filha mulher de três filhos, ela é irmã de gêmeos.
Pietra nutre uma paixão por Enrico que além de subchefe, é braço direito de Tommaso, ou seja, ele nunca enxergaria Pietra como mulher para sua infelicidade.
Um acidente envolvendo Enrico e seus irmãos faz nosso casal se aproximar, ela passa a visita-lo em sua casa e ficar algum tempo por lá. Seus pais tem um compromisso com os gêmeos e irão ficar fora por uma semana e logo ela praticamente se muda para a casa de Enrico.
Enrico não gosta de ter ela por perto por conta da sua privacidade, porém Pietra irá luta e vai mostrar a verdadeira mulher que é.
Será que Enrico irá resistir a nossa pequena mulher? Será que Tommaso iria aceitar um possível namoro entre a filha e o subchefe? Ou teremos outro inimigo contra nosso casal? Muitas perguntas e só uma resposta ? disponível na Amazon, pelo Kindle Unlimited.

Colecionando Planetas 27/01/2023

Nota pela experiência e não pelo livro
Resolvi dar 3 em vez de 2,5 pela experiência que foi a leitura do livro. Ele conseguiu me tirar algumas gargalhadas e acho que isso é suficiente para aumentar a nota, porque não importa se a construção do livro é perfeita, se ele não cumprir o papel de me alienar do mundo e me deixar felizinha sinto que não valeu.

Esse livro conseguiu me distrair bem, é rápido de ler e da pra ver que a autora teve cuidado com os gatilhos e com o livro em si. Mas ainda sim tem uma construção meio fraca, um plot previsível e umas frases super repetitivas.

Algumas cenas não me convenceram, mas no geral foi uma boa experiência de leitura. A personagem central é super mimada e sinto que o amor do personagem surgiu muito aleatoriamente. Eles dois pareciam dias crianças as vezes e isso não me fez reparar tanto no gap age, tanto que tive que ficar me lembrando o tempo todo da diferença de idade kkkkkk

Achei a resolução de tudo meio fraca e pacífica demais, mas no fim foi uma boa experiência.

Bia 27/01/2023

Livro muito bem escrito que vai contar a história de Pietra e Enrico ele subchefe da máfia italiana e ela filha do Dom
Ela sempre nutria um amor por ele até o momento que ele se viram tendo que morar na mesma casa e a atração e o desejo foi inevitável

Jessie 28/01/2023

Bem cliche
Eu amo esses cliches e eu precisava de uma leitura leve dps de ler verity, gostei bastante li ele em 5 horas direto pq nao consegui parar de ler a história é muito boa tenho um pouco de raiva da Pietra e a gravidez no final foi desnecessária mas fora isso foi maravilhoso leiam

samirawol_ 28/01/2023

Achei um livro bom porém pula muitas etapas! Tudo acontece muito rápido. Eles tem uma química incrível, mas em atitudes ele deixa a desejar :( eu particularmente não gosto muito de livros de máfia, pode ser por isso que não tenha me agradado tanto.

SarahGs2 30/01/2023

dark romance passa pano pra violência
eu amo dark mas sério chegar ao ponto dele bater nela????? Não dá pra mim, todo amor construído depois disso foi péssimo, ela não sabia se amava ou odiava, ele passou a amar ela do nada, tudo tão rápido que você fica pensando em como aconteceu as coisas e vc nem viu