A Última Missão de Gwendy

A Última Missão de Gwendy Stephen King...




Resenhas - A Última Missão de Gwendy


47 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


resenhashorizon 06/05/2024

Terminei a trilogia pensando: que bom que acabou :)

o primeiro livro funcionou comigo, mas sinto que não tinha necessidade nenhuma de ter segundo e terceiro, considerando que no segundo o autor se perdeu sem o stephen king, e o terceiro precisou trazer tudo aos eixos.

se eu fosse dar uma nota geral pra essa trilogia seria 3??, nem boa, nem ruim.
comentários(0)comente



Wander.Santos 18/09/2023

Terminou bem melhor que os outros livros, e um história bem simples, mas essa tinha o fator emoção. Foi um bom fechamento.
comentários(0)comente



Dani Ferreira SS 03/09/2023

Último da trilogia ??
Adorei a conclusão, sempre gostei da Gwendy, não imaginava q esse seria o final mas sabia q seria algo parecido com o q foi.
Sobre a trilogia em si, eu gostei bem mais do primeiro, o segundo foi bom e esse foi ok
Recomendo pra quem quer até mesmo começar a ler King por ser um livro dele com outro autor não é tão pesado nem mto descritivo como outros dele.
comentários(0)comente



Lena 24/06/2023

Um final digno das estrelas
No terceiro e último livro temos a volta de King, que com sua mente brilhante, se junta com Richard Chizmar para concluir a história de Gwendy e sua caixa de botões.

Este foi o livro mais angustiante deles, principalmente por vermos a degradação da doença dela, capítulo a capítulo.

Amei como os fatos foram apresentados, como interligaram presente e passado. Amei a descrição do espaço e os novos personagens apresentados.

A história se tornou ainda melhor com o plot twist que aconteceu.

O final doeu, doeu bastante. Mas foi a conclusão perfeita para toda essa jornada.

Que trilogia boa.

Ahh, e deu pra notar que tem Easter Eggs de outras histórias nela hehehe

Enfim, leiam.
comentários(0)comente



OdirleyDeotti 05/05/2023

É o livro 3 de uma saga (Trilogia A caixa de botões)
Já informo no título, pois li sem saber que era o último de três livros. Desconhecia a série até terminar ele (haha). Mas, não tem problema, o livro tem começo, meio e fim muito bem escritos e todas as informações importantes estão lá, contadas na forma de lembranças e flashs. S. King é aquele cara que não precisamos falar muito sobre a escrita, ele apenas É, e ponto final.
comentários(0)comente



bardo 04/04/2023

Algo que chama a atenção na conclusão dessa trilogia é o quão catártica e melancólica ela é. Certo que nem de longe essa é uma trilogia alegrinha. Faz muitos anos que li o primeiro volume, mas é nítido que a história vai se tornando cada vez mais pesada conforme avança. Já sentíamos isso no segundo volume escrito apenas pelo Richard.
A volta de Stephen King longe de suavizar as coisas as tornou ainda mais sombrias, existe muita mágoa aqui, e é de longe um dos livros mais escancaradamente políticos do King. Não que o autor em algum momento tenha se furtado em bater nos hipócritas em suas obras, mas aqui ele dá nome aos bois.
Vale dizer que ao contrário de outros livros em que King fez parcerias, aqui as coisas funcionam muito bem, aparentemente os dois autores comungavam do mesmo sentimento, porque o livro é bem homogêneo. Certo que a primeira parte onde a história é contada intercalando tempos pode não fluir tão bem para alguns.
Os “leitores fiéis” ao olhar a capa vão entender rapidamente para onde a história pretende ir e não vão se decepcionar. Para os familiarizados com a obra do King tem muitas referências aqui, os não familiarizados não vão pegar tudo, mas também não vão ficar no escuro.
Vale ainda dizer que a conclusão trás um tema um tanto espinhoso, que talvez incomode. Não é o primeiro livro do King onde essa discussão aparece e aparentemente não será o último. É um final comovente, que provavelmente sensibilizará alguns leitores, mas que também incomodará os mais dogmáticos. Cabe também dizer que os autores não se preocupam em nos dar todas as respostas, o que talvez faça sentido afinal não as temos de qualquer forma, se podemos ter uma certeza é a de que sempre existirá algo além da nossa compreensão.
comentários(0)comente



@biaentreleituras 06/09/2023

Concluir a leitura de A Última Missão de Gwendy me deixou nostálgica, foi tão bom acompanhar essa personagem ao longo de toda a sua vida através da trilogia. Eu não esperava que ao conhecê-la no primeiro livro – quando ela era apenas uma garotinha – eu me envolveria tanto com sua história e que o último livro me emocionaria dessa forma. Terminei de ler com lágrimas nos olhos e com o coração apertado.⁣


*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dani Sousa - @eulieulerei 25/01/2024

Um final que eu não esperava
A última missão de Gwendy foi triste e ao mesmo tempo um pouco chato demorou um pouco a engatar... Mas de verdade eu não esperava esse final por que terminar assim? Foi muito bom acompanhar a evolução da personagem do primeiro livro até o último... de uma menininha a se tornar uma senadora!!! Simplesmente amei!!!
comentários(0)comente



Rinaldo 29/01/2024

A Última Missão de Gwendy
O final de mais uma trilogia De Stephen king, com uma parceria com Richard Chizmar, uma heroína cheia de nuances num enredo cativante. Simples porém fantástico.
comentários(0)comente



Juliano.Ramos 20/07/2023

Diferente do 2 livro, esse é mais bem concebido, apesar de muitas situações serem corridas e mal contadas, a tradução da Regiane Winarski está excelente, de qualquer forma é uma boa leitura para que gosta do King.
comentários(0)comente



Brê 08/07/2023

Eu amei muito essa trilogia e esse último livro fechou com chave de ouro. São livros fluidos que te prendem ao longo da leitura. Gwendy é uma mulher incrível e neste terceiro livro me surpreendeu ainda mais. Vou sentir saudade!
comentários(0)comente



Cristiana 25/03/2024

Certas coisas não precisam de desfecho
Tenho percebido que escritores transcreveram todos os traumas e medos que tivemos na pandemia, em suas obras. Ficamos todos mais ansiosos, tristes, solitários e niilistas por um tempo, ou até hoje
E me parece que foi isso que aconteceu aqui.
Saímos de dois livros onde gwendy tinha seus problemas mas não se corroía nem pelo medo, nem pela inveja e muito menos pelo poder.
No final, tudo acabava bem no fim do dia, para um livro onde nada conversa com os outros livros.
Seja no alzheimer de gwendy, na morte do marido, na morte da mãe, numa pandemia que parecia que não teria fim mesmo após 10 anos.
Podia ter ficado só com o livro 2.
comentários(0)comente



Raniere 01/04/2024

Adeus, Gwendy
"A Última Missão de Gwendy" me surpreendeu até o fim. Eu não esperava que se passasse no espaço, que gosse tão sombrio e fiquei em extase com o quanto a Caixa é ligada à Torre e aos Territórios. Ao contrário de "A Pena Mágica de Gwendy", cada capitulo me fazia ansiar por mais e explodia minha cabeça com revelações posteriores ao fim da saga do Pistoleiro.

Aliás, a trilogia acabou apresentando mais dois pistoleiros: Richard Farris e Gwendy.

Em certo ponto do livro eu esperava um tipo de matança como houve em Desespero e Os Justiceiros, com os personagens morrendo um a um, mas mesmo sem tal matança o suspense e a tensão não deixaram a desejar.

Quem leu apenas essa trilogia acompanhou a vida toda de Gwendy. A infância, quando ela recebeu um fardo grande demais pra sua pouca idade; a vida adulta, no auge de sua vida e em um livro um pouco monótono; e a velhice e fim de sua vida em um livro intenso, surpreendente e trágico. Já os "Leitores Fiéis" que acompanham a obra de Stephen King (como eu, que acompanho desde 1996), tiveram um retorno nostálgico à Torre Negra, aos Territórios de O Talismã e Casa Negra e à Castle Rock de Cujo, Zona Morta, A Coisa , A Metade Sombria e outras diversas obras excelentes do Mestre. Foi uma delícia ver todas essas ligações.
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR