Pimenta & Mel

Pimenta & Mel Bolu Babalola

Resenhas - Pimenta & Mel

Amandamourarf 24/01/2024

Comecei a ler esse por indicação da Pam Gonçalves e comecei com muuuuita expectativa, infelizmente foi um livro que demorou muito a funcionar pra mim. Achei o começo muito arrastado, com muitas descrições e pouco da história em si, que só veio realmente começar lá pros 40 e tanto % de história. Depois da metade o livro ficou bem mais divertido, o casal principal me conquistou e me fez dar várias risadas. Além disso, é um livro muito diferente da maioria, com muita representatividade, o que ainda garantiu a nota boa dele.

Maria 27/01/2024

Kiki a maioral
Simplesmente incrível, muito divertido e também sensível, coloca a cabeça para pensar...

Julia3942 03/02/2024

O romance do livro é bom e os personagens são muito cativantes, mas a tradução do livro é bem ruim o que quase me fez desistir de ler, outra questão é o fato da autora abordar muitos temas sendo assim não tem um bom desenvolvimento. Porém uma coisa que eu gostei bastante foi o desenvolvimento do casal

Leiturasdalopex 23/06/2024

Eu precisava MESMO ler um livro com romance água c açúcar, porém voraz e vivido. Precisava me apaixonar por um boy magia como Kai.

Taiene 14/02/2024

A livro é muito interessante por trazer elementos novos e de várias culturas, mesclando com referências da cultura pop também. O mocinho é apaixonante, a forma como a história vai se desenrolando me deixou frustrada..

Flaviadeeeabreu 15/02/2024

Se você está procurando um livro com: casal no estilo cão e gato, casal com quimica de milhões, mocinha decidida e mocinho que corre atras e faz de tudo para conquistar a mocinha. Além disso, um livro que trás algumas coisas da cultura nigeriana. Esse é o livro perfeito para isso!

Nesse livro você vai acompanhar a historia da Kiki, uma estudante de comunicação que tem uma programa de rádio que da conselhos para as meninas do campus de como serem tratadas por homem. Tudo sai fora do eixo quando Kiki esbarra com Maliki, o estudante mais gato do campus que chegou recentemente na faculdade e ja está arrando coração.

Vale muito a pena ler!

Mariana 16/02/2024

Cliche
Livro rico em referências de músicas, (o jeito como Frank Ocean repete a palavra "pleasure" em "Pink Matter" ) confesso que a autora me ganhou um pouquinho citando o frank, casal bem construído e aborda assuntos importantes na comunidade negra, a kiki tem uma construção bem legal onde ela sai de sua zona de conforto para ir atrás de seu sonho, amei muito sua história. o malakai é meu sonho de homem ?

Danny 19/02/2024

?Às vezes as coisas bonitas são uma bagunça.
Tudo bem ser uma bagunça .?

Uma das minhas autoras favoritas (Oi Tia Willians) falou que Pimenta e Mel é uma carta de amor ao R&B e é exatamente isso, tem uns dez dias que eu li e ainda estou presa nas playlists do livro.
Kiki comanda um programa de rádio na universidade onde dá conselhos para as mulheres pretas. Por isso (e por outros traumas) ela não se mistura e é apenas uma observadora da própria comunidade. Mas tudo isso muda com a chegada de Malakai que de início é logo intitulado de boy lixo e pilantra do pedaço pela Kiki no programa para milhares de ouvintes, então imaginem o que acontece quando depois disso, pra se livrar do ex dela, eles se beijam em uma festa pra todo mundo ver?
Os dois se aproximam em um acordo que vai ajudar ambos, tanto em projetos da universidade como na reputação de cada um, mas constroem uma amizade e um amor a partir disso. E eles tem tanta química, é engraçado como dois personagens ali no papel podem ser imaginados tão bem, tudo no livro funciona pra isso.
Ele lê o livro favorito dela, uma série de livros de fantasias, fica obcecado com a história e ainda leva ela em uma convenção vestido como o personagem favorito dela!!!!!!!!!!!
O livro é muito mais que o romance entre Kiki e Kai, a autora é nigeriana-britânica, então muito do livro traz essa cultura e é incrível, também trata de assuntos mais delicados sem pesar mas trazendo reflexão.

Mah 24/02/2024

Entre os favoritos deste ano!??
Um romance com camadas, representatividade, personagens reais que tem os seus defeitos, amei demais, que sabor viu! ????

Min 28/02/2024

Aaa gente que livro é esse?? ??? senhor aqueceu tanto meu coração! Não conseguia parar de ler ? O que dizer de Kiki? Que personagem maravilhosa, forte! Dona de si ?? e Malakai?? Sinceramente..? Apaixonada nesse nego doce? Como pode ser tão doce e arrebatador ? Queria um Malakai ?????? E aquele final? Que lindo!!! Queria chorar tanto com aquela declaração no final? Me senti na cena toda ! SÓ RECOMEDO ?

Karina 28/02/2024

Amo vocês livros de romance com casal pretinho
Minha única crítica a esse livro é a tradução, eu achei em alguns momentos bem esquisita, foi usado várias gírias que eu não entendia e eu sou jovem. Algumas colocações que pra mim não encaixaram bem, imagino que quem traduziu quis deixar o livro com uma linguagem fácil e jovem até porque o livro é assim mas...

Esse livro foi uma obra de arte, ao meu ver toda menina pretinha deveria ler, não que uma mulher branca possa não gostar mas ele irá conversar MUITO mais com uma pessoa negra, você entende cada diálogo explícito ou implícito e dos relacionamentos entre os personagens. Você ENTENDE e sente. Isso sem falar nas referências à cultura negra, o empoderamento, a arte.

Nessa obra temos uma protagonista que tem um programa na rádio da faculdade, onde oferece conselhos para não cair em papo de homem safado entre outros entretenimentos. Quando Malakai chega a faculdade todas as mulheres passam a cair no papo dele e Kiki fica preocupada porque até rivalidade passa a existir, todas querem o "mel"do Kai ;) então ela mete o pau nele no programa ela só não imaginava que sua orientadora ia pedir para que eles fizessem um projeto juntos... e Kiki descobre que Malakai está longe de ser como os homens babacas que ela frequentemente cita no programa e quando ele a ajuda a escapar de um ex grudento que não supera ter sido rejeitado, ao fingirem estar namorando... bem... Kiki cai no próprio golpe, julgou o homem como cafajeste, e se vê em um relacionamento com ele.

O Malakai é muito precioso, eu amei esse personagem, suas facetas, e personalidade e o que dizer da Kiki? Tenho certeza que se passasse um tempo conversando com a diva eu nunca mais seria feita de trouxa por homem. Eu PASSEI MAL com o Malakai fazendo participação especial no programa oferecendo conselhos amorosos com a namorada, ele leu a série favorita dela e ainda fizeram cosplay para irem ao evento da autora sabe? E eles tavam só fingindo o namoro ainda PELO AMOR DE DEUS. Eles são meu mudinho.

O livro é otimo! Me sinto extremamente feliz de tê-lo lido, a escrita da autora é bem fluida, se tornou fácil um dos meus new adults favoritos!