Broken Bonds

Broken Bonds J. Bree
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Broken Bonds

book.hiraeth 01/05/2024

Se ao menos isso fosse o pior que posso fazer.
Oleander Fallows. O vínculo fugitivo. A assassina.

Bom, o livro não é ruim, só não é maravilhoso.
Tem muito suspense sobre o por quê a Oli fugiu?qual é o poder dela?
Sinto muito em dizer, que termina o livro meio vago (perdoado por ser uma saga).
Então, basicamente este primeiro livro passa-se no drama que a protagonista Oleander foi ser pega pela equipe tática e conviver (coloca aspas aí, no conviver), com os cinco fødões parceiros que ela têm.

Como aqui nesse perfil, a gente crítica todos igualmente.
O livro a cada três palavras tem um xingamento.
Realmente precisava de uma linguagem tão chula?.
POV: ?Agora você virou conservadora?.
EU: Não pessoal, mas tem jeito melhores de se expressar sem ser xingando o tempo todo e chorando.
Pronto. Falei, vou embora em paz.

Em segundo lugar, custava um detalhamento melhor sobre a aparência dos personagens.
O que sei sobre a Sage? Gryphon?Nox? North? E etc?

Para finalizar, ressalto que é um livro hiper curto, o flerte é fraco, mas por ser um harém e não ter metade da história sobre s3xø, achei inovador.

Indico, para quem gosta de fantasia/harem.
Nos próximos capítulos atualizo mais e melhor. Ainda estou me ambientando.
??QUOTES???-

Sobrevivi cinco anos fugindo, vivendo nas ruas quando precisei. Não foi fácil, mas era melhor que a alternativa.
A alternativa é isso aqui.
Colocaram um chip em mim e ser forcada a viver com homens que são biologicamente destinados a serem meus? essa é a pior pørrä fe infernoverso que posso imaginar. Não que eu os conheça. Só vi fotos deles, pequenos retratos que me entregaram no dia seguinte ao da morte da minha família. Mal me lembro da aparência de qualquer um deles, mas lembro seus nomes.

Ha fotos atuais dos meus vínculos ali. M3rd4, se minha vida não fosse essa pørr4 de zona gigantesca que é, ficaria extasiada. É uma foto mais sexy do que a outra. Todos eles são ridiculamente bonitos, até demais para alguém como eu.

? Então você vai me prender aqui? Vai colocar grades nas janelas e vou ser mantida como a ? #$%!& de um bichinho de estimação? Não importa quem sejam meus Vínculos, me forçar a completar o vínculo é estouro e não vou ficar de quarto para eles como uma boa escravinha.
VitAria1235 01/05/2024minha estante
Parece ser um livro bom. Você gosta da Oleander?

Inae 22/11/2023

"Broken Bonds" ?
Fantasia + Harém reverso!
E eu como a presidente da associação dos românticos (poligamia aqui não) por incrível que pareça gostei.

O começo é lento mas depois da metade o livro fica muito interessante e eu comecei a ficar muito curiosa para saber o motivo dela ter fugido e estar rejeitando tanto o vínculo. O universo prende, os personagens são cativantes.

Para falar a verdade achei a protagonista bem chata no começo e só fui pegar simpatia no final. Gostei muito da amizade dela com a Sage (odeio o vínculo dela). Dos cinco protagonistas meus favoritos até agora são o Gabe e o Atlas. O Nox está na minha listinha negra, insuportável e ridículo.

Da metade para o final eu não conseguia parar de ler e queria muito descobrir a verdade mas o final me decepcionou, odeio livro em aberto. Acho que também a quantidade de palavrões e a protagonista sendo chata até a metade foi difícil.
De qualquer forma é uma boa introdução para a série e eu lerei os outros pois amei essa patifaria.
Henrique Sanches 22/11/2023minha estante
O que seria um harém reverso?

Analu. 22/11/2023minha estante
Já quero

Inae 22/11/2023minha estante
@Henrique a protagonista tem envolvimento com mais de uma pessoa

Inae 22/11/2023minha estante
@Analu amg bem nosso estilo de leitura acho que vai gostar

Roberta 22/11/2023minha estante
Também foi o primeiro harém reverso q me conquistou de verdade

-Rachel 25/05/2023

Broken Bonds
O livro não é tão ruim quanto achei que seria, mas, também não acho que mereça o hype que tem! A escrita tem excesso de palavrão, o que torna a leitura meio cansativa, já que a cada parágrafo praticamente tem um porr@ ou caralh0.

Achei os personagens um pouco infantis, e o Nox é definitivamente o que menos gosto, simplesmente um escroto insuportável. Gryphon e Atlas estão me ganhando, achei os dois os melhores Vínculos.

Enfim, foi uma leitura ok, mas eu vejo potencial que poderia ser bem melhor. Torço agora para que os próximos tenham um melhor desenvolvimento, não tenham tantos palavrões, e que, por favor, ela não fale pinto na hora do hot. ?
Paula Hoffmann 25/05/2023minha estante
HAHAHHAHAHAHAHAHA ?não fale pinto?

Eu concordo em tudo nessa resenha!

Priscila 23/01/2023

Impossível parar de ler até terminar
Que livro maravilhoso, escrita super fluida, consegui me conectar com todos os personagens até os que me irritaram, e te instiga a ter muita curiosidade sobre os poderes da Oli o livro todo e no final só quero o segundo para ontem.

Barbara307 25/11/2023

Amei esse livro!!
Li em menos de 24h. Espero que lancem as outras traduções! Super recomendo essa leitura!!!!
Oli é incrível, ponderada e pronta para chutar a bunda de macho escroto!
Max 25/11/2023minha estante

camila1326 15/09/2023

O harém da riqueza
Não sei dizer se gostei realmente, a escrita é fluida e te engaja para querer saber mais mesmo que o enredo seja um absurdo para se dizer o mínimo. Por mais que eu tenha certa simpatia pela protagonista, acho que todos ali tem algum pobre que vai explodir em breve e não sei se isso é animador ao ponto de me fazer continuar a ler?

No fim, foi uma leitura rápida e ótima para passar o tempo, nada muito além.

Thay 19/06/2023

O final!!!!!
O que foi esse livro? Terminei em poucas horas de tanto que me aprofundei na leitura. Preciso do segundo livro agora!!!!

Brenda Aline 26/05/2023

Oli e seus Vínculos
Nunca tinha lido nada parecido com essa vibe meio harém reverso então não sabia muito o que esperar, mas eu esperava muito hot, romance, ação e fantasia, com certeza.

E não consegui encontrar nada do que eu esperava. Tava mais parecido com um romance contemporâneo estilo Brittainy C Cherry... Babi A Sette.. porém sem o hot, no caso kkkk.

Achei tudo muito sem "conteúdo", a autora focou em coisas nada a ver, e os personagens foram jogados ao deus dará. O universo que ela deveria ter trabalhado não foi desenvolvido e muita coisa não fica claro para o leitor.. pelo menos eu não entendi cerca de 70%, mas sobre a rotina da Oli na faculdade, aah.. essa eu sei de có.

No mais, achei q a autora poderia ter dado enfoque mais nos "Favorecidos", na treta entre os que possuem dons e os da Resistência, nos próprios vinculados da Oli e tal.. mas enfim. O final ficou um pouco mais animado, mas achei muito forçado.

E é isso. Não lerei o resto (depois que vi que são 6) e vou me abster só com esse mesmo ?

Ps: MENINAS, POR FAVOR, NÃO ME CANCELEM ?
A.Paula.Sz 27/05/2023minha estante
Kkkkkkk
Sem cancelamento, eu seguro a Miriam, pode deixar ????

Brenda Aline 27/05/2023minha estante
?????

Sra Torrance 12/01/2023

Que livro bom, não sei como eu vou fazer pra esperar a continuação. O livro foi muito bom de ler, não consegui largar. Oli tem os seus 5 vínculos, maravilhosos e foi impossível não ter um preferido, mas ainda bem que ela fica com todos. Eu gostei de cada interação com eles. E eu tava louca pra ela usar o poder e mostrar logo do era capaz. Mas mesmo sem os poderes ela ainda é bem forte.
Acredito que esse livro seja uma introdução a esse universo e o que estar por vim, porque nada justifica esse livro ser pequeno com tanta história, eu queria mais desenvolvimento. Esse é o único ponto negativo.

Gabrielebn 14/05/2023

Os cinco maridos de Oli
Esse foi um livro que o algoritmo me mostrou com bastante frequência. Eu sabia que era sobre uma menina que estava de alguma formada ligada a cinco caras e bem, só isso (também sabia que era uma fantasia). Depois de um tempo, descobri que ele estava liberado no KU e decidi pegar para ler. (As capas são bem lindas também, o que foi outro ponto para me fazer ler).

Eu logo percebi que esse é mais um livro focado nas interações e relacionamentos do que em uma jornada – o que não é um problema. De fato, o mais interessante para mim foi acompanhar como se desenvolveria esse cluster dela com os cinco caras a quem ela estava ligada. Eu achei a construção de mundo um tanto rasa, imagino que haverá mais detalhes e explicações nos próximos livros, mas nesse em questão eu entendi que: 1 – algumas pessoas têm poderes e eles meio que vivem em uma sociedade própria (foi o que pareceu para mim), 2 – eles são ligados com almas gêmeas (?) por meio de destino ou DNA, 3 – tem uma organização que é contrária a eles. Como eu citei, o enredo é muito mais focado nos relacionamentos.

Falando sobre os relacionamentos, minha nossa senhora, mas quase todo mundo começou babaca. A protagonista me dava raiva as vezes, a maior parte dos “conectados” dela também, ainda assim, foi a parte mais interessante da história. Contudo, a idade dela foi algo que me pegou. No início da trama, ela tem 19 anos, pelo que entendi, ela estava fugindo desde que perdeu a família aos 14 anos. Toda a história começa porque ela foi capturada e enviada para o seu cluster e todos eles a odeiam por ter traído e fugido deles. Só que assim, ela tinha 14 anos, era uma menina ainda e alguns dos caras já eram adultos. Me pareceu esquisito eles terem essa raiva toda, em especial os mais velhos, sabendo o que rolou com ela e levando em consideração a sua idade. Não comprei essa de que depois de um tempo, eles apenas acreditaram que ela fugiu porque quis e estava vivendo sua vida por aí de boas (Sim, estou falando de vocês Nox e North, o Gabe eu ainda consigo passar um pano porque ele era jovenzinho também).

Outra questão do livro que eu notei é que tirando a protagonista e a menina que ela fica amiga (se tiver alguma outra, me fugiu a memória), todas as outras mulheres dos livros são retratadas como – desculpa o termo – vadias ou coisas do gênero. Foi tanto que realmente chamou a minha atenção.

Minha última observação vai para a escrita. Eu comecei lendo em português – na tradução de uma editora – e depois eu alternei entre inglês e português. Isso porque na tradução PTBR, tinha umas expressões que quando traduzidas ao português sem uma adaptação, soa esquisito na nossa língua. Outra coisa – e dessa vez não necessariamente vem da tradução – é que a protagonista fala mais palavrão que tudo no mundo. Juro, eu podia fazer um drink game e tomar um shot todas as vezes que ela fala “🤬 #$%!& ” e resultaria em um coma alcoólico. Já li livros em que o protagonista fala bastante palavrão, só que nesse, em certos momentos, deixou a narração um tanto cansativa. Foi o que me motivou a ler alguns trechos em inglês, queria ver se eu tinha a mesma impressão lendo do original (e tive).

O final é bem tipo, você precisa ler o próximo agora. O jeito que terminou me fez pensar mais em um livro que é dividido em partes e esse foi o fim da primeira parte e vamos virar a página e começar a ler a segunda parte. A história faz um bom trabalho – ao menos para mim – de deixar a curiosidade acesa sobre como é que esse sexteto de relacionamento vai funcionar. Nesse aspecto, é uma premissa que não se acha fácil por aí e eu devo ler o próximo para saber como isso vai se desenrolar.
Bystarr 14/05/2023minha estante
Depois dessa sua resenha maravilhosa eu decidi tirar o livro da tbr kakaka

Gabrielebn 15/05/2023minha estante
Me sentindo uma velha por que não entendi o que é tbr

Bystarr 15/05/2023minha estante
Lista de leitura do ano, tipo uma meta

Vittoria.Gabriella 20/03/2023

INCRÍVEL
Obcecada. Tive contato com o livro ano passado e não tinha me interessado muito, na verdade. Ontem peguei e comecei a ler eu devorei esse livro em um dia, fiquei me perguntando porque diabos eu demorei tanto para ler. Eu amei tudo nesse livro. Realmente me conquistou. Recomendo muito!!

Isabella658 20/01/2023

Muito parado, mas super interessante.
Não sei muito o que dizer porque não acontece muita coisa. É uma fantasia sobre vínculos, com pessoas tendo as almas ligadas a um vínculo central, terem dons também? é muito interessante. E mais ainda a Oli, a protagonista, que é um vínculo central e foge deles como o diabo corre da cruz e tem um super dom secreto.

Esse é basicamente o maior e quase o único motivador pra ler a história. Pelo menos são só 300 e poucas páginas. Não é que seja ruim, adorei ler a Oli reclamando e sendo toda adolescente rebelde (com 19 anos) pra cima dos machos que tratam ela como um objeto. Eu adorei ela e como ela equilibra entre sobrevivente que não liga de deixar alguns para trás desde que se salve e aqueles que ama também. Odeio personagens perfeitinhos e, talvez, por isso não fui muito com a cara do Atlas (o nome já é um trauma graças a CoHo). E a Oli é nada perfeita, até me irritei com a submissão dela em momentos que dava pra ter se rebelado mais. E odiei esse papo de coitada incompreendida. Porém, ela é muito forte, não liga pro que pensam dela e eu AMEI isso, é uma boa amiga e adora desafiar todo mundo. Gosto muito dessas fantasias onde a protagonista começa numa escola mágica e conhece os amigos lá, é toda sozinha e tal. Mas é isso, acontece nada muito interessante.
É basicamente 290 páginas da rotina da Oli e dela reclamando e sendo o mais detestável possível com os vínculos dela, porque quer mantê-los afastados e acha que merece ser odiada. Na verdade, é meio confuso essa parte, porque ela diz isso e faz o contrário, se aproximando muito de 3 deles e chorando ao ser maltratada pelos outros 2. E tudo isso porque está fugindo da resistência e tem um super dom que deve se manter em segredo.
Não digo que é ruim, porque virei a noite lendo. Mas também não consigo dizer que foi bom, já que não parei de ler porque tava ansiosa pra saber qual era esse dom e ver a reação dos idiotas ao descobrir que ela tava fugindo pra manter eles seguros, que se importava como eles demais. Eu fiquei a história toda doida por esse momento.

Enfim, basicamente um livro pra desenvolver as relações da Oli e seus vinculados, com direito a muito xingamento e reclamações. Porém, no final entrega tudo o que estava esperando e só posso torcer para os próximos continuarem assim, porque acabei de descobrir que são mais 5 livros.

Janderlaine 25/01/2024

Surpreendentemente bom
A história é muito criativa, a escrita é bem gostosa também. Os personagens são cativantes, e o enredo é tão legal que é impossível parar de ler até chegar no final.
É meu primeiro harém reverso, e achei que a autora conseguiu dividir bem a atenção entre os caras, pelo menos até o primeiro livro.

-Beatriz- 03/03/2023

Minha mais nova obsessão
E eu não tenho nenhum um pingo de vergonha de admitir que eu engoli tudinho que a J Bree escreveu e estou aqui feliz e contente porque ainda tenho mais 5 livros para alimentar meu vício alo alo graças a Deus ??
MONIS2 03/03/2023minha estante
quero ler aaaaaaaa