Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico) Sophie Irwin




Resenhas - Manual para damas em busca de um marido (rico)


244 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Laisoly 15/06/2024

O livro é totalmente confuso, embaralhado e forçado!
O casal tinha potencial pq a mocinha e o mocinho tem personalidades muito legais, eles dariam muito certo se a história fosse bem construída.
Eu gostei muito dos dois e das minimas interações deles só que é muito mau feito e forçado, pra começar eles ficam até 80% do livro sem demonstrar nenhum interesse romântico um pelo outro nem em pensamento, eles mau se viam e quando interagiam era papo de 5, 6 frases trocadas, ai de repente em 80% eles descobrem que se amam sem ter trocado nem 100 palavras ficou forçado de mais.
Sem contar que a escrita é tão confusa que fica parecendo um livro que teve mais de 200 páginas arrancadas sabe, a história é muito mau contada e no final teve até um ação legal mas foi tão rapido que não teve graça.
Fiquei decepcionada por que esse casal é incrível e daria um livro 5 estralas com toda certeza se fosse bem escrito e desenvolvido, acho que se tivesse mais páginas também seria melhor pra isso acontecer, enfim foi decepcionante!
comentários(0)comente



eduardaccavalcante 12/06/2024

Eu amei esse livro, me lembrou os livros de bridgerton, mas com o diferencial da personagem principal. achei ela bem diferente das protagonistas que estou acostumada a ler e gostei. senti falta do casal principal ser mais desenvolvido, queria mais cenas deles juntos.
comentários(0)comente



Mia Fernandes 09/06/2024

O que posso fazer além de buscar um marido rico ?
O lado oposto da opulência da sociedade Londrina. Daqueles que não nasceram em berço de ouro, que precisam contar cada moeda, e montar planos e "manipulações" para manter a família unida.

"Apenas os ricos têm o luxo da honra. E apenas os homens têm o privilégio de buscar uma fortuna sozinhos. Tenho quatro irmãs que dependem de mim, e as profissões para mulheres como eu... Preceptora, costureira, talvez ... Não deixarão nem a metade delas alimentada e vestida. O que eu posso fazer além de buscar um marido rico?"

Kitty, depois da morte dos pais, que lhe deixaram uma montanha de dividas e quatro irmãs pra sustentar, não vê no seu futuro um casamento por amor. Ela tem que buscar um marido rico. E tudo estaria certo, se seu pai, antes de morrer, não contasse o passado deles.

Então, Kitty junto com a irmã intelectual Cecily, vão pra Londres, atrás de um marido rico pra ela. a protagonista não é prepotente em laçar um Conde. Ela sabe o seu lugar. Mas, ela precisa ser inserida na panelinha da sociedade Londrina, antes que os agiotas tomem a casa delas. O acordo firmado com Lorde Radcliffe, permite que ela aprenda as regras e as etiquetas da temporada.

Lorde Radcliffe, para salvar seu irmão das garras de Kitty, aceita ajuda-la a laçar um mauricinho da sociedade. Porém, ele é implacável com ela, a considera uma vilã, uma caça fortunas.

Manual para damas em busca de um marido rico é para aquelas moças que estão a margem da sociedade, filhas de atrizes, filhas de casamentos proibidos. O grande enfoque da história é o amadurecimento dos protagonistas, Kitty deixando de ser fria e James, retornando pra o seio de sua família.

Como a busca da protagonista é uma renda polpuda, o amor e o romance estão fora de questão. As migalhas sobre esse ponto são ridículas. Faltou carisma aos irmãos.

Xoxo
Mia Fernandes
comentários(0)comente



Lara.Baldinotti 06/06/2024

Era o que sempre procurei
Era o que sempre procurei num livro de romance de época, pelas críticas que li fiquei muito apreensiva, mas é o tipo de romance de época escrito na contemporaneidade que eu esperava encontrar, tem muuuuito sarcasmos, foi fiel aos romances de época que gosto de ler que são escritos realmente na era regencial, mas tbm tem o toque de vc sabe que foi escrito agora, pq com certeza a dama não faria tão coisa, eu achei tudo na medida certa. Gostei muito , talvez no final tenha ficado muito aventureiro, diferente do que imaginava, mas parece ser uma recorrência nos livros que estou gostando de época, mas isso não me fez gostar menos, só achei diferente, o único problema é que como a única outra autora que gostei , não tem mais livros traduzidos dela? E como eu fico se elas não escreveram mais e as que sim as editoras ainda não traduziram e nem parecem que não , eu fico nessa busca incansável de achar mais livros de época que aqueçam meu coração sem fritar meu cérebro com um conservadorismo exacerbado ou um bacanal que me deixe nos nervos a flor da pele.
comentários(0)comente



Anne 05/06/2024

Kitty uma verdadeira astuciosa
Essa foi uma leitura que me fez mudar de opinião ao longo do livro. No começo achei a Kitty uma salafrária, ao mesmo tempo que eu torcia para que ela conseguisse realizar seu objetivo, eu não conseguia apoiar o que ela estava fazendo.
No decorrer do livro fui me afeiçoando pelas personagens e me apaixonei pelo lorde Radcliffe! Ver ele e a Kitty desenvolvendo um relacionamento verdadeiro e sincero foi lindo de se ver. A gente sofre durante a leitura mas no final da tudo certo kkkkkk.
comentários(0)comente



Narizinha 02/06/2024

Foi isso?
Quando comecei o livro, achei que seria mais divertido.

O título é muito chamativo e comecei a ler sem nem saber exatamente sobre o que se tratava.

O começo foi promissor, uma escrita fluída e uma premissa interessante.

Mas com o desenrolar da história, tivemos pouca história...

Em primeiro lugar: o livro se vende como um romance, mas sinceramente, não dá pra falar que é de fato um livro de romance.

Spoiler aqui:

Os protagonistas só ficam juntos nas últimas páginas.
Na metade do livro eu já achei estranha a falta de envolvimento entre os dois. Não existe um processo, não existe um flerte. Eles simplesmente se encontram apaixonados no final, de forma nada convincente. E isso foi decepcionante.

Fora isso, achei que vários pontos da história poderiam ter sido mais explorados.

No final quis ver mais do desfecho com o noivado dos protagonistas, a reação das pessoas, conclusões. Mas o que aconteceu? O livro simplesmente acabou.

Enfim, falando assim parece um livro ruim... Mas é um livro bom de ler, só não é nada demais. Eu esperava mais.

Se quiser ler, não espere um grande romance.
comentários(0)comente



Meucantinholiteral 30/05/2024

Sem aprofundamento
Não gostei do final desse livro. A premissa era boa mas não foi bem desenvolvida. O romance do livro acontece nas últimas 10 páginas do livro sendo que em momento algum é falado sobre os sentimentos dos personagens principais. Achei um final muito jogado, sem aprofundamento.
comentários(0)comente



Clara481 30/05/2024

Kitty Talbot tem quatro irmãs e um monte de dívidas deixadas por seus falecidos pais.
Quando ela foi rejeitada faltando três meses para o seu casamento, Kitty e uma de suas irmãs, Cecily, vão à Londres, para se apresentar à sociedade e achar um marido rico para Kitty se casar.
Em Londres, ela conhece Archie De Lacy, um jovem rico que pode tirar ela e suas irmãs da miséria. Então, ela manipula ele para se apaixonar por ela.
O irmão mais velho de Archie, Lorde Radcliffe, descobre que o irmão está pensando em se casar com a jovem, e vai a Londres para entender melhor. Lá, ele descobre que Kitty só quer se casar com Archie por causa do dinheiro, não por amor.
Radcliffe proíbe Kitty de se casar com De Lacy e pede para se afastar dele, em compensação, Radcliffe irá ajudá-la e encontrar outro homem rico para se casar com a Srta. Talbot.

Uma leitura leve, divertida, fofa e engraçada, perfeita pra curar uma ressaca literária.
A escrita, de início, parece não fluir, mas de acordo que vai lendo, ela vai fluindo melhor.
É narrado em terceira pessoa e tem mudanças de perspectiva um pouco confusas, então, de vez em quando, tive que voltar pra um pouco no parágrafo pra saber de quem era a perspectiva, pq essa mudança não é separada por capítulos.
comentários(0)comente



isabelav. 29/05/2024

Maravilhoso porém demorado
Com uma visão geral, eu amei muito. Foi o meu primeiro romance de época, já sabia que ia gostar, porém quem não gosta de enrolação, o famoso slow burn, não recomendo. Sendo sincera realmente teve muitos bailes e festas e isso foi meio cansativo. Pretendo ler outros para tirar a dúvida se gosto desse gênero ?
comentários(0)comente



Thata 28/05/2024

Não é um manual, mal é um romance
Comprei esse livro, confesso, só por causa do título. Achei que seria uma leitura leve e que, de fato, seria um romance de época que demonstraria como conquistar um amor. Não é o caso.

É um livro engraçadinho, com bons dialogos, mas sem o essencial para um romance. Faltou o desenvolvimento de personagens (os secundários eram mais interessantes que os protagonistas, e ainda houve muita passagem de pano para comportamentos horríveis), e desenvolvimento do casal principal em si (apenas tem algumas conversas ocasionais, mas aparentemente é o que basta para eles se descobrirem apaixonados nas últimas 20 páginas do livro).

Se você busca um romance verdadeiramente romântico, não te recomendo esse livro. Não há declarações de amor, cumplicidade e emoção. Eles só conversam por 5 minutos a cada vez que se encontram.

Pelo menos, o livro é verossímil e fiel à época que se passa. A ambientalização é mais realista do que outros romances de época que eu já li.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laura de Castro 24/05/2024

A culpa é minha que não leu a classificação indicativa.
Romance de época sem pegação? Acho que prefiro um picolé de chuchu. Falta o molho, o sabor, o ziriguidum que a gente goxxta.
comentários(0)comente



Bela 18/05/2024

Um livro de época bem fora dos padrões.
Quando eu comecei a ler eu esperava algo mais dos típicos livros de época comuns que a gente já está acostumadas, esse aqui é tão leve e calmo.
É um slow burn com uma pitadinha de enemies to lovers, mesmo que eles nunca tenham se odiado. O romance não é o foco, porque a gente não vê cenas românticas deles, é mais sobre ela tentando arranjar um marido rico e ele ajudando. Eles constroem uma amizade antes de se tocarem que se amam.
O defeito grave desse livro é tão ter mais umas 100 páginas no mínimo, eu queria ler sobre o romance deles sendo um casal. Aqui eles só ficam juntos nas últimas 2 páginas do livro. E detalhe eles realmente não demonstram se gostarem em nenhum momento, só no finalzinho.
É divertido e a escrita da autora é tão fluida que você não percebe as páginas passando e quando se dá conta o livro já acabou.
Super gostosinho de ler, eu particularmente amei.
comentários(0)comente



Natália Gomes 17/05/2024

Surpreendente
Simplesmente amei, a construção do cenário, os personagens, a estratégia, o conflito, a hipocrisia, essa questão sobre a mocinha ser boa por pensar na família, ou, má por buscar um marido (rico), achei ótimo!
comentários(0)comente



Dani 13/05/2024

Manual para damas em busca de um marido (rico)
Esse livro tem uma premissa tão legal, uma ótima construção de personagens, mas deixa a desejar em muitas coisas. Amei a questão da personagem principal ser meio anti heroína, persuasiva e confiante. O casal tinha de tudo para dar certo, entretanto a autora se perdeu durante o desenvolvimento da história. A relação do casal ficou muito vaga e se resolveu de maneira muito superficial e rápida no final do livro. Um prejuízo e tanto para uma história que tinha de tudo para ser incrível!
comentários(0)comente



244 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR