Faça um Pedido

Faça um Pedido Sthefani Curtz Gomes

Resenhas - Faça um Pedido

EstantedaMarru 26/08/2023

Perfeição
Um livro relativamente pequeno mas com uma imensidão de palavras e ensinamentos. O demonio/ gênio do mal/ djinns é mais humano e sensato do que muitos humanos por ai, ficticios ou não. As lições que a autora nos deixa ao longo da historia é incrível. Eu me apaixonei pelos personagens, me emocionei junto de cat e vivi com ela cada experiência da qual passou. A autora tem um jeito incrível e único de nos incutir aquilo que acredita e pensa. Um orgulho eu tenho dessa mulher que com palavras nos toca, emociona e nos faz refletir. Recomendo demais a leitura desse livro. Voce nao vai se arrepender.

DEU RUIM 18/10/2023

Quer clichê? Então toma.
Clichê básico forçado.
Basicamente o "anjo" se apaixona pela oferenda e vivem um romance.
Mas de onde surgiu essa paixão? Simples, ela não implorou pela vida.

Eduardo 18/08/2023

O único livro com a vibe de Crepúsculo que eu adorei ler. Um romance fofinho, porém com aquele toque sombrio que todo mundo ama, além é claro dos cenários e momentos memoráveis. O uso da mitologia árabe foi perfeito, e o fato de ser uma mitologia desconhecida deixa tudo melhor. O livro também ganha pelos seus momentos de terror e desastre típicos da aurora. Resumindo: livro incrível que vale a pena ser lido por todos

viterario 27/08/2023

Faça um pedido: surpreende
De forma geral a obra é um clichê, no sentido de que literalmente nada presente nela é inovador, e bom isso por si só não é um problema principalmente nesse livro.
Já que a autora entregou tudo no aprofundamento dos personagens, na ambientação da cidade na comédia, nas reflexões sociais e seus temas sensíveis.
Além claro, do ponto mais importante para fazer a obra ter um sentido, explicar a cultura da cidade, da casa da personagem principal e a apresentação dos "demônios". Que por sinal foi um verdadeiro show, ela não só explicou sobre como funciona o mundo deles como simplificou tudo que deveria ser relativamente confuso.

Ainda comentando sobre a excelente narração da autora; devo ressaltar o quão rápido ela conseguiu situar o leitor na obra é tornar interressante os personagens Principais. Você literalmente ama e odeia eles, logo na primeira aparição.

No enredo, a autora optou por se manter na zona de conforto, então como já foi citado a obra segue um fluxo. do qual, no geral você já sabe quais serão as sequencias de acontecimentos. Entretanto apesar desse ponto, ela sim consegue trazer um certo plot na reta final que vêm a fugir um pouco dessas "sequências". O ponto principal no enredo, queno torna tão diferente e bom dos já saturados no mercado, acerca desse tema é a facilidade da autora em manipular a atmosfera criada ao seu favor.
Fato esse, visível por exemplo nos momentos em que ela sai de temas acerca da depressão, para fanatismo religioso e disso para comédia e desejos obscenos. Temas esses, que no geral costumam se mostrar de difícil mistura, aqui fluem como um rio.

Para mim a obra tem dois pontos negativos:

o primeiro, é que por ser curto senti falta de um maior aprofundamento dos vilões em suas motivações e contextos pessoais. Por exemplo, existe um conselho e nele pouco sabemos da maioria dos integrantes é dos que sabemos, não compreendemos de forma clara o motivo de suas ações é pensamentos.

O segundo, é que a autora tentou implementar ali o desenvolvimento de um romance, mas que na prática não funcionou. O relacionamento deles em si foi bastante dinâmico, mas um personagem ficou preso no carnal, do qual não me convence muito e o outro personagem teve um desvio da personalidade inicialmente apresentada em favor do casal.

Castiel20 11/05/2024

Falta mais
Sinto que isso é só o rascunho e que o livro ainda tá por vir.

É uma boa história, personagens super interessantes MAS FALTA DESENVOLVIMENTO.

Precisa de mais, mais explicação, mais informações sobre os personagens.

É uma história com um grande potencial, mas foi pouco desenvolvida.

ranylson.carvalho 10/10/2023

Uma adorável surpresa
Peguei esse e-book nessa onda de ebooks gratis. Fui muito surpreendido com uma estória bem interessante. Poderia ter sido bem maior, porque tem conteúdo pra isso e faltou bastante desenvolvimento, mas me agradou bastante.

Michele206 02/11/2023

Faça um pedido
Uma história cativante que envolve um mistério, assuntos polêmicos com uma posição que muito me agradou. Podem ler é bom