Os oito vestidos Dior

Os oito vestidos Dior Jade Beer

Resenhas - Os oito vestidos Dior

Elisa.Binelli 19/01/2023

História cativante
Livro incrível sobre mulheres reais que fizeram escolhas difíceis, viveram a maior parte de suas vidas carregando cada qual suas tristezas, mas mesmo assim se refizeram e não deixaram de lado suas essências.

Autora usou da arte/moda como inspiração e acertou em cheio, fazendo os vestidos desfilarem no nosso imaginário.

Cenário incrível da Paris atual X Paris dos anos 50.

thamyrescas 19/03/2023

Vou guardar esse livro no potinho do meu coração. É emocionante como cada vestido carrega uma história e muito sentimento. Poucos são os livros que conectam bem presente e passado mas nesse a autora faz isso perfeitamente.
Jaqueline.Xavier 19/03/2023minha estante
Quero muito ler também

Sandra.Voltolini 21/03/2024

Os vestidos desfilam na nossa imaginação!
Este livro narra a história de Lucille, que ama sua avó Sylvie. Ela vai até Paris a pedido da avó para recuperar um vestido, chegando lá ela descobre que é um inestimável vestido Dior e nem tudo é o que parece, agora ela terá que percorrer a cidade a procura de respostas.

As pistas que ela encontra a levam para Paris de 1952, época em que a moda francesa vivia seu auge. De repente, ela se vê envolvida com o passado de Alice Ainsley, que mesmo coberta de joias e vestidos de alta costura, não se sente amada e desejada pelo marido, o embaixador britânico. Mas, uma presença inusitada em sua casa a faz seguir seu coração sem pensar nas consequências. Alice encontra conforto na amizade com sua empregada de confiança, Marianne.

Mesmo vivendo em épocas totalmente diferentes, os caminhos de Lucille e Alice vão se cruzar, e somente um vestido Dior poderá revelar os segredos dessa conexão.

? MEUS PITACOS

Uma trama incrível e muito cativante. Mulheres fortes, amor proibido, escolhas difíceis, maternidade, drama familiar, mistério, amizade e cenários incríveis permeiam as páginas deste livro.

É muito instigante acompanhar Lucille descobrindo as pistas em cada vestido e desvendando segredos que estavam guardados há décadas.

Os vestidos desfilam na imaginação do leitor, é possível visualizar cada detalhe. E saber que existiram de verdade, deixam a leitura ainda mais encantadora.

A narrativa é intercalada entre a visão de Lucille no presente e a visão de Alice no passado. Super fluido e gostoso de ler.

Escrita sensível e delicada! Eu me emocionei muito com o final e rolou lágrimas por aqui!! (algo bem difícil de acontecer). É muito mais que um romance, é sobre amizade real e sincera. Mesmo depois de terminar a leitura eu pensava no livro.

Eu gostei demais e recomendo!

???????

Muita luz e até a próxima! Bye

Para mais conteúdo me siga no Instagram @somaisum_livro

Bruna3810 24/02/2024

Amizade feminina
Eu amei demais!!!! Estou em prantos o final foi simplesmente perfeito. O verdadeiro amor da Alice foi a Anne e por falar dela a melhor personagem do livro.
Que raiva do Anthony pediu tanto pra a Alice desistir de tudo e quando ela faz é ele que não tem coragem. Eu esperava que eles a pudessem se reencontrar já velhinhos e foi triste saber do fim dele. Eu amei muito esse livro

Fer 17/03/2023

?me fez ver que eu valia mais?
O que eu mais gostei nesse livro foi o fato de não ser só uma história de amor. é também sobre amizade e mulheres fortes. e foi uma das coisas mais lindas que eu li nos últimos meses! fazia muito tempo que eu não perdia o rumo após uma leitura e eu estava com saudade de me sentir assim. eu adivinhei algumas coisas que aconteceram, mas isso não atrapalhou a minha experiência. só achei que faltou desenvolver melhor algumas situações, mas é um livro incrível pra quem gosta de romance histórico :)

Laura 11/05/2023

Estava passando por uma ressaca literária daquelas enquanto lia esse livro, então demorei muito mais para terminar do que deveria.

Os capítulos alternam presente e passado e, no começo, não me prenderam muito (não sei se pela dinâmica da história ou se pela ressaca literária), mas mais ou menos da metade para a frente comecei a ficar mais interessada.

Confesso que achei o final previsível, mas não deixou de ser uma história gostosa de acompanhar.
Thóri 11/05/2023minha estante
As vezes a ressaca literária pode afetar na leitura, odeio quando acontece comigo

Laura 11/05/2023minha estante
Tem uns livros que quero reler só pra ver se foi a ressaca ou a leitura mesmo! ?

Leiturascomlara 13/07/2023

AMIZADE, AMOR, VESTIDOS DIOR, PARIS E REDESCOBERTA DE SI
Ler ?Os 8 vestidos Dior? foi um misto de sentimentos, pois apesar de querer muito ver a interação de avó e neta e a descoberta das histórias do passado, o começo foi bem lento e o ritmo demorou para engatar.

Mas posso dizer tô seguinte: ainda bem que continuei lendo!! ???

Temos correndo em paralelo a história da neta e ela tentando entender a sua vida, o que quer pra ela, seu futuro e etc, que também é bem interessante!

Ouso dizer que se tornou um favorito: amor complicado, redescoberta das personagens e, o melhor, uma amizade entre mulheres e força feminina.

Em poucas palavras, na história conhecia a Lucille que ganha uma viagem a Paris de aniversário da sua avó, Sylvie, para que ela pegue os vestidos do seu passado, Veronique, filha de uma grande amiga. Contudo, ao chegar em Paris, Lucille + Veronique + uma terceira pessoa (?) vão descobrindo as peças do passado e a amizade entre a avó e mãe (respectivamente) e como uma paixão avassaladora pode causar impactos profundos nos rumos da vida de uma pessoa.

Não me foi prometido nada e ganhei tudo. O final me arrancou lágrimas!!

Não sei se você já leu ?Os 8 vestidos Dior?, mas se não tiver lido, dê uma chance e conheça a história dessa avó e neta ??

Para mais resenhas siga no Instagram @leiturascomlara

@sandraalmeidaeseuslivros 06/09/2023

Merveilleux
-Assim como acontece com um vestido de alta-costura, não seria a força e a construção do que está dentro que da forma e molda o que está fora-

Que historia linda. Com certeza um dos favoritos de 2023.

Uma relação entre neta e avó que lembra muito a minha relação com a minha avó materna.

A história é intercalada entre 1952 onde conhecemos Alice Ainsley, a esposa do embaixador britânico na França e Lucille em 2017 em busca de um vestido a pedido de sua amada avó Sylvie. Mas não se trata de qualquer vestido, trata-se do -Maxim,s, desenhado por Dior-

A viagem para Paris se torna uma caçada em busca de segredos que serão contados através dos vestidos.

Uma história que toca profundamente nossos corações, uma amizade entre duas mulheres que vai muito além do que conhecemos como amizade.

-Siga os vestidos Lucille- Disse sua avó.

Vestidos que carregam memórias e segredos que permanecem em silêncio por décadas. Lucille terá a oportunidade de ouvi-los.....

Alice era uma mulher que muito mais que conforto e prestígio sentia a necessidade de se sentir amada e valorizada.

-Qualquer pessoa com quem compartilhamos a vida deve fazer a gente se sentir feliz todo dia. Precisamos nos sentir importantes e amados. Menos que isso não é o suficiente.-

Parabéns a autora que de uma visita a uma exposição de vestidos Dior criou esta história que nos faz suspirar.
Estou encantada e apaixonada por esta história.

Ana Vizentim 21/04/2024

Amei os vestidos
Amei cada vestido do livro... pesquisei todos e consegui visualizar a Alice com cada um.
Já desconfiei de quem seria o bebê e gostei de ver o apoio de Veronique e Leon desde o início.
O q mais gostei foi a transformação da Lucille. Como ela cresceu ao longo do livro e, amei a postura dela no trabalho.

Mariimagno 03/10/2023

8 vestido pra nada ?
Nunca li um livro com tanta expectativa destruída kkk
Parece que autora tem medo de ousar, teve o trabalho de ambientar bem o livro, fazer um enredo até legal, mas não tem profundidade nos dramas que começa.
O marido que era pra ser ruim, é só normal. A promessa do vilão que nunca existiu.
A paixão que era para ser épica, é só normal. Até frio, fraquinho.
A amizade que era pra ser ícone, é só uma obrigação. E no fim um interesse de ambas
A mulher vendeu uma ideia como se tivesse sido obrigada a passar pelo que passou. Mas não, ela escolheu isso.

Sem essa de, há me libertei, o marido nem era esse cão todo. Ela juntava dinheiro e se mandava. Ela não conseguiu conviver com o resultado um erro, de ter colocado todas as fichas em um babaca, de um abandono, de uma decepção, pra mim foi isso.
Tentou reconstruir a vida do zero e tbm não viveu bem com essa escolha. Não consegui se encarar no espelho. E não conseguiu superar o passado e nem ser boa no seu presente.
Ou seja, tudo isso para que?
Uma história sem sentido nenhum.

Obs: que carta mais ridícula.
Que homem mais ridículo.
??

Kaue Garcia 18/03/2024

Amei muito!!!
Eu já olhava essa capa desde que o livro foi lançado e ficava imaginando que eu ia gostar de ler essa história! E no final ? eu gostei mesmo e muito!
Li junto com o clube curta leitura e foi lindo acompanhar Lucille descobrindo a história de sua avó Alice, através dos 8 vestidos Dior ????

anaclaramoniz 28/06/2023

Impossível largar
Desde que eu vi esse livro, fiquei intrigada. algo nele me despertou uma curiosidade enorme: por que oito vestidos? e por que todos Dior? como Alice e Lucille se conectam?

comecei a ler. ao longo das páginas, me senti obcecada por cada detalhe da história. a precisão sobre os vestidos, sobre a alta costura e sobre Paris. os romances em andamento, o mistério dos vestidos. parecia que a cada capítulo mais perguntas surgiam. isso tornou o livro impossível de largar.

passei os dias, enquanto não estava lendo, tentando desvendar a história na minha cabeça. o que seria um bom livro senão aquele que nos faz pensar nele mesmo quando não estamos lendo?

por fim, essa longa resenha é um apelo. leia os Oito Vestidos Dior e descubra esse mistério de amor, só nos últimos capítulos, por você mesma. vai valer a pena.

Mariana_ 05/05/2023

Uma boa história...
Gostei do livro. Me lembrou a forma como a Lucinda Riley narrava suas histórias. Só há um porém. Nas partes da personagem Alice eu meio que travava, achei alguns capítulos dela grandes. A diagramação do livro também não ajudou. É o formato menor. Não tenho dado sorte com os últimos livros da editora, todos nessa formatação menor... ainda assim é uma boa leitura, com surpresas até os últimos capítulos!!

Roberta 20/02/2023

Previsível
Adivinhei cada passo. Achei bem fraco e me lembrou muito Danielle Steel, que já foi minha autora preferida..