A Fire in the Flesh (eBook)

A Fire in the Flesh (eBook) Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Fire in the Flesh

EVI 25/11/2023

" No quiero que mi precioso coño se siente solo "
Esse foi um dos livros que mais me surpreendeu. é um livro completamente esclarecedor em que você vê o crescimento da personagem, e até onde o amor de Ash pode ir. Li em español pqe infelizmente no Br é triste...

KamillyCaires 19/11/2023

Bom, mas cansativo
De forma semelhante ao livro anterior, a lentidão do início da história foi um incômodo. Cerca de 60% do livro foi apenas o cativeiro, com várias cenas que contribuíram muito pouco para o enredo ou o desenvolvimento dos personagens. Já o final foi rápido, a pouca ação foi significativa a ponto de desanimar. As motivações de Kolis foram bem exploradas, mas senti falta de mais explicações quanto às de Eythos.

Precisei de um esforço para finalizar a leitura. Talvez, eu já esteja cansada dos livros longos dessa série. Espero que os próximos sejam mais concisos.

Moni27 19/11/2023

Daddy Nyktos supremo.
Não tem como não amar o casal, eles são perfeitos. A história maravilhosa, segue seu caminho. Amo entender finalmente como Sera é tão poderosa. Não vejo a hora do próximo livro, p saber finalmente o que fez eles decidirem "dormir", a história deles e dos filhos e o que houve com Kolis exatamente.
O livro começa a dar explicações para diversas questões, como o motivo do nome solis, o ngc de sotoria e outras coisas, mas nesse processo tb deixa muitas perguntas, naquele jeitinho típico de JLA. Aguardo o próximo

somniantes_stellam22 18/11/2023

Jennifer você nunca decepciona
Nossa, não sei o que dizer, são tantas emoções.

Para mim este livro só prova uma coisa: que a mãe Jennifer não faz livros para ganhar dinheiro ou seja lá o que for que sempre dizem sobre ela.

É incrível como tudo se conecta perfeitamente, tanto com os livros anteriores quanto com a saga principal. Tem vários plots, em nenhum momento a leitura se torna chata ou repetitiva, sempre te deixa nervoso esperando a próxima cena.

Eu não sabia que poderia me apaixonar mais por Sera e Nkytos, mas este livro me mostrou que sim. Sera é uma das melhores protagonistas que já li, ela é tão humana, tem um coração tão grande, é corajosa e ousada e acima de tudo extremamente inteligente e poderosa. Mas acima de tudo, o que adorei neste livro é como ela aceitou que seus desejos e vontades são extremamente válidos, que ela tem valor. Passamos de uma Sera que não se importava se viveria ou morreria, para uma que quer viver mais do que nunca e eu adorei isso.

Nyktos sempre esteve em meu coração, mas esse livro conquistou ainda mais meu amor, tudo que ele fez tanto por Sera quanto por sua família, apesar de ter conhecido apenas o sofrimento e saber o que demonstrar esse amor poderia lhe trazer como consequência.

Tenho opiniões divergentes sobre Kolis, às vezes foi incrível como Jennifer o humanizou e pude sentir que algumas de suas emoções eram genuínas e houve outros momentos (quase o livro inteiro) em que ele foi tão cruel que me deixou com muita raiva e acho que essa é a receita perfeita para um vilão. Que tem suas razões e ambições por trás de cada ação.

Resumindo, esse livro me pareceu perfeito em tudo que propõe e também ajuda a entender muitas coisas sobre a saga principal

Beatriz2705 05/12/2023

No primeiro e no segundo livro o amor de Sera e Ash não conseguiu me "conquistar" como o de Poppy e Cas fez, mas nesse terceiro... cara, Sera e Ash subiram MUITO no meu conceito. acho até que estou mais encantada por eles do quê por qualquer outro casal que já li. esse livro conseguiu me prender de uma forma que os dois primeiros não conseguiram, amei muito!

eianacecilia 14/11/2023

Desnorteada, sera e nyktos são tudo
Gente, o desenvolvimento sendo igual a sangue e cinzas, socorro, não tava acreditando enquanto lia, porém achei bem melhor essa parte do sequestro, deu pra desenvolver bem a história e compreender um pouco mais de kolis, homem nojento e que morra ?? cara, não tenho palavras pro tão esperado amor gente, nossa, foi muita paciência e valeu a pena demais, terminei o livro com consciência leve e desnorteada, porque quero tanto tanto continuar desbravando esse universo, já estou sentindo falta demais do meu casal mesmo tendo acabado de ler há algumas horas ?

Luce Lopes 12/11/2023

A queda de uma série...
Acho que devo começar dizendo que eu amo essa série e essa autora. Se abrir meu perfil pode ver que além dos vários livros do universo de FBAA, eu já li outros livros da autora. Então, posso dizer com propriedade, vindo de alguém que teve e tem livros dela como favoritos, de que eu sei como ela trabalha.

Talvez seja o meu cansaço decorrente de uma série tão longa quanto essa, mas então já li séries de mais de 10 livros (mas mais curtos) que não me deixaram com esse sentimento de que os livros estão de repedindo apenas. Assim como o último livro que li da série (que é o De Sangue e Cinzas pelo ponto de vista do Cas), eu sinto que a série está em declínio. Como o livro do Cas não tinha o propósito de ser algo novo, apenas um novo ponto de vista da história que já conheciamos, posso dizer que não me incomodou tanto quanto esse, que esperei desde o segundo que terminei o livro 2 (que li assim que saiu em inglês hehe).

Dito tudo isso, vamos a análise:

Eu me senti decepcionada com como esse livro retratou todos os personagens. Nenhum deles parecia ter coerência, às vezes sendo extremamente burros e em outros sendo os próprios reis da manipulação. Eu senti que a autora não soube trabalhar (com o tempo que tinha para escrever) as cenas que ela queria mostrar.

Sera pela primeira vez passou a ser uma personagem completamente irritante. A autora não soube fazer com que ela tivesse a coerência dos outros dois livros, que era algo que eu amava na personagem. Enquanto ela sempre foi uma pessoa gentil e amorosa, mesmo que de forma às vezes violenta, ela não deixava esse lado dela sobrepor as coisas que ela tinha que fazer. Nesse livro, foi irritante ver ela ser completamente incapaz de fazer coisas simples com tanto em jogo simplesmente porque ela não queria que uma pessoa completamente aleatória se machucasse. O fato de ela ter tido sucesso em seus planos não foi nada além do puro suco de roteiro preguiçoso, até mesmo a autora sabendo disso já que apontava ela pensando como aquilo podia ter dado certo.

Kolis é de longe a parte mais irritante de todo o livro. O fato que passamos mais da metade focado nele foi o que fez o livro decair tanto. Ele não é um vilão interessante como eu senti que a Jennifer estava tão desesperada para tentar fazer parecer. Ela literalmente culpou todas as ações dele na sua falta de tato e dizendo como ele não entendia de interação interpessoal, o que me fez revirar os olhos até ele alcançarem a minha bunda.

Na verdade, o que me fez revirar mais ainda foi como a autora tentou justificar tanto as ações de todos os personagens. Eu entendo que todos tem uma razão para ser como são, mas usar a cartada de "ele era uma boa pessoa até que tal coisa aconteceu" enche o saco quando você faz isso tantas vezes no mesmo livro. Até mesmo a mãe sa Sera, uma personagem completamente esquecível e que não dá as caras a sei lá quanto tempo (última memória que tenho dela é na morte do Tavius) teve uma aparição apenas para dizer "ela só é assim porque perdeu alguém querido". Ah, não me enche. Até mesmo a víbora da Veses deu pra ter uma desculpinha, apesar de que a dela foi a que menos me incomodou por ser mais uma contradição mal trabalhada do que o mesmo papo de "ela é mal compreendida".

Nyktos e Sera nesse livro tão bem meh. Só consegui me conectar com eles de novo em tipo 90% do livro, mas então eu notei que mesmo naquela cena era literalmente uma cópia da exata mesma cena do livro 3 de De Sangue e Cinzas e ai eu brochei de novo.

No final eu só senti um vazio. Eu me forcei a terminar esse livro, e os primeiros 70% dele não uma tortura. Depois disso tiveram algumas coisas interessantes mas sinceramente nada que salvou o livro. Até mesmo o Nyktos finalmente dizendo as três palavras foi algo broxante, tamanho a falta de manejo da autora para uma cena tão importante.

Eu acho que a autora está estendendo demais essa série. Eu entendo ela por essa ser a primeira que ela tem tanto sucesso, e ela vai querer prolongar o máximo que puder, mas ela já tem uma base sólida de fãs que vão ler qualquer coisa que ela escrever. Ela não precisa ficar extendendo tanto assim isso até os leitores dela fixarem cansados.

Por fim, eu acho que a princípio perdi o ânimo quanto a essa série. Eu vou continuar lendo, é claro, mas pela primeira vez não estou rolando de ansiedade para o próximo. Um ano até então não me parece um tempo tão longo para me fazer esquecer minha frustração quanto a esse. Espero que a Jennifer se empenhe mais para finalizar essa série e não fique querendo fazer projetoe paralelos como o novo que eu li e achei péssimo apenas para decair a qualidade desse aqui também.

!!!PEQUENO SPOILER ABAIXO PARA LEVAR MEU ÚLTIMO PONTO:

Eu também não aguento mais a balela de companheiros de alma, coração, almas gêmeas blá blá blá. Isso é algo pessoal, mas depois de ver TANTO isso, eu já não aguento mais. Sempre a mesma justificativa, sempre o destino, nunca apenas pessoas aleatórias que se encontraram e aprenderam a se amar por contruirem isso juntos, mas PORQUE ESTAVAM DESTINADOS, ah vá cagar! Isso já virou peça manjada de fantasias como essa, e já tô de saco cheio. Parem com isso autoras, tenham mais criatividade e saibam desenvolver o relacionamento dos seus personagens melhor que isso...

Livia2003 07/11/2023

Surtosssss
MDS QUE LIVRO PERFEITOOOOO

Sofri lendo ele? Sim
Chorei? Sim
Xinguei? BASTANTE

Esse livro me fez sentir um Misto de sentimentos. Mals tivemos um "segundo" de paz durante praticamente mais da metade do livro, e quando a gente tem "paz", não é exatamente o que esperamos, mas temos.

A minha felicidade no final é do jeitinho que eu desejei terminar esse livro, além de que explica MUITAS coisas de FBAA

Gabimamoreh 06/11/2023

É uma montanha russa de emoções, principalmente vendo a angústia e sofrimento na primeira metade do livro. Será É Nikytos são perfeitos.

Lara.Haquim 06/11/2023

Jennifer fez de novo
Como sempre, arrasada com essa série perfeita, esse foi um dos livros emotivos da série.
É muito difícil você ler como o Kolis age com a Será, mas vale a pena ler até o final

archeronliessa 04/11/2023

"Não sou nada sem você, Liessa. E não haverá nada sem você"
Minha saga que eu tanto amo e tanto releio finalmente teve mais um livro?
Sou apaixonada pela saga from blood and ash e pelo spin off.
Falando do spin off, o casal sempre pegou no fundo da minha alma, e com esse livro conseguiu me dilacerar.
É o livro mais pesado da saga por todos os traumas que acompanhamos em tempo real acontecendo com a Sera. O livro é muito bom e não explícito desnecessariamente retratando certos traumas.
O Kolis é um personagem muito complexo que a Jennifer soube escrever muito bem. Ele foi corrompido pelo egoísmo, pela dor, pela inveja; ele não consegue ver onde erra, acredita fielmente nos seus motivos e moral e age como uma vítima injustiçada que só quer o bem maior. As explosões dele me davam tanto medo que a sensação era estar no lugar da Sera, e isso foi desesperador. A imprevisibilidade dele e como ele respondia às situações te passam desconforto. O amor que ele acha que sente e acredita nele te transmite nojo. Ele é um vilão que você não consegue decifrar, porque por mais que faça atrocidades, não dá pra chamar de psicopata pois é como se ele sentisse tudo em dobro. Ele é narcisista, acha que sofre mais que todos e que merece mais que todos. A obsessão dele pela Sotoria ainda vai ser muito desenvolvida e só espero que ela consiga lidar com ele sem mais traumas (não darei spoiler, mas Sotoria eu torço por você).
O livro foi mais pautado na relação obsessiva do Kolis, chegando até 65% eu diria. Algo bem diferente dos outros livros em que o enredo se voltava pra relação SeraNyktos e os sentimentos dele, nesse tem uma força maior que os separa. A estória deu uma guinada e o fechamento da saga tá cada vez mais próximo, e você consegue sentir isso vendo o crescimento de tudo.
Sobre os outros primais eu diria o mesmo do Kolis: imprevisíveis e complexos. Personagens como Veses, Attes e Kyn(?) me faziam o tempo todo me perguntar o que se passava na cabeça deles e o que levou eles a fazerem tais coisas. Provavelmente o próximo e último livro do spin off vai retratar mais as relações e conflitos entre os primais, então tô ansiosa.
SeraNyktos eu nem sei o que dizer; começando pelo crescimento individual, ver o Nyktos se permitir sentir foi o ponto alto pra mim. Eu sempre soube, mas a forma que foi mostrada foi linda. As pessoas falam que não escolheriam um mocinho pois ele sacrificaria você em prol do mundo, e o Nyktos não poderia ser mais diferente.
Eu amo esse homem que ama e protege com todas as forças aquilo que ama.
Sobre a Sera, eu nunca vi alguém tão forte e resiliente. Ela faz de tudo pelos inocentes e por aqueles que ama. Ela é justa e mesmo quando erra, lida com isso e segue em frente. Tudo o que ela passou só mostrou o quanto ela é forte e sabe amar com todo o coração.
Ver ela sofrendo me fez sofrer, e aquele final me fez chorar mais que nunca. Ela desperta um reconhecimento em mim como eu senti poucas vezes.
Ela é poderosa e eu só quero ver mais disso.
O final do livro deixou um gosto enorme de quero mais e eu só quero Sera com Jadis e Reaver, ela grávida, ela amando, ela lutando, e o principal, ao lado do Rei dela.

Géssica 03/11/2023

Que livro perfeito, que casal perfeito. Juro, sou apaixonada por eles. Esse livro trouxe muitas respostas, coisas que geraram dúvidas nos dois anteriores e em fbaa. O começo foi meio parado, mas foi necessário pra esclarecer tudo. Odiei o Kolis mais do que eu achei que seria possível, cada cena com ele me deixava angustiada. Fiquei morrendo de medo durante a leitura com o que poderia acontecer ou quem poderia morrer, todo o livro se passa em uma tensão ?pré guerra?. A Sera sofreu tanto! Fiquei com saudade do Niktos, ele só aparece no finalzinho (lá pelos 70%), mas todas as cenas com ele foram incríveis. Eu chorei, MUITO. Totalmente justificável, era óbvio que ela ia sobreviver, mas fiquei apavorada. E as cenas antes da ascensão, o jeito que a Jennifer escreve, eu senti todas as emoções, como se fosse comigo. O livro é incrível, mas senti falta dos personagens dos outros dois livros (principalmente Jadis e Reaver). Eu nunca me canso desse universo, todos deveriam ler!!

Tatismg 02/11/2023

Excelente
Eu amei tanto esse livro! Claro, passei raiva demais com a primeira parte, mas depois me fez amar ainda mais o Ash e a maneira que ele faz tudo pela Sera.
Preciso DEMAIS do próximo livro aff

Laura2199 02/11/2023

O começo do fim
Depois do final do segundo livro temos a nossa aguardada continuação. Não vou negar que estava extremamente receosa com a história, levando em conta que não acompanho mais a série ?principal?.

Além também, pra quem não sabe esse não é o último livro dessa série, vai ter outro que vai ser lançado em maio que de acordo com a autora vai ser o último, dizendo em outras palavras ela meio dividiu esse livro em dois tomos.

Sendo bem sincera, a autora me pegou de surpresa nesse livro, o fato dela ter ?segurado a mão? nos hots, algo que ela estava exagerando em outros histórias, além da narrativa que foi bem diferente dos outros dois livros.

Eu acabei achando a leitura mais lenta, porque ela focou em quatro tópicos: no tempo de cativeiro da personagem com o kolis que praticamente vai durar até mais da metade do livro, alma de sotoria, ascensão da sera e o relacionamento de Ash e Sera, exatamente nessa ordem.

Então não vai esperar grandes acontecimentos, no quesito ação, porque quase não tem, mas tem várias revelações interessantíssimas de quem acompanha apenas essa saga ou as duas.

Honestamente eu esperava bem mais do livro, mas de forma alguma ele é ruim, na verdade ele me manteu bem entretida, tem cenas que vai deixar você angustiada, feliz, dar aquelas boas risadas, só que pra mim não chegou no nível dos outros dois. Senti falta da dinâmica com outros personagens e ambientes.

Vou terminar essa resenha falando da minha cena favorita que foi a tentativa de fuga da sera dela acertando o callun e o guarda com uma escultura de pau azul como arma.

somaisalgumaspaginas 01/11/2023

Estou completamente obcecada
Mais um livro deste universo incrível.. e eu amei.
Houve algumas cenas bem pesadas, alguns gatilhos para quem já sofreu abuso. Mas também foi um livro que trouxe muitas informações sobre o universo. Chorei em muitos trechos e já estava ansiosa pelo reencontro do meu casal. Houve um grande amadurecimento de vários personagens e meu ódio por alguns, aumentou bastante. Super recomendo. Vou deixar um trechinho.
" 'Nao sou nada sem você, liessa.' Ele sussurrou enquanto começava a escapar, e as brasas zumbiam em meu peito. 'E não haverá nada sem você.' "