Um Amor Arranjado

Um Amor Arranjado Lyta Racielly...

Resenhas - Um Amor Arranjado

Livros e Pops 25/06/2023

Releitura de Rainha Esther com uma pitadinha de Rainha Charlotte de Bridgerton. Como não amar?
Quando comecei a ler a história, eu pensei: "não estou lendo o livro de Bridgerton? Queen Charlotte pra ser mais exata." Mas para minha surpresa, não estava lendo Queen Charlotte e precisei me segurar nos surtinhos que já dava logo no primeiro capítulo deste livro. A primeira vez que este casal se conhece, é maravilhosamente épica! Se você assistiu a série de spin off de bridgerton na netflix, vai entender do que estou falando! É quase parecido com a icônica cena do muro com o king georginho e a queen charlotte. Eu simplesmente amei!!!!
Depois disso, a história vai se desenvolvendo de uma forma natural, leve e rápida, mas sem ser vaga. O desenvolvimento da relação deste casal é tão bonito de ler...eu amo a forma como ele é compreensivo com ela o tempo todo e ela tão impulsiva, mas com o decorrer da história vai se tornando dócil e amorosa.
Acho que não comentei que é uma releitura de Rainha Esther, não é? Pois é, meus caros. A história tem muitas referências a rainha Esther e a importante missão da monarca de proteger um povo que está em perigo.
Gostei muito da história e no final da leitura, comprei o livro sem pensar 2 vezes! Me cativou desde a primeira página até a última.
giovanna1646 18/09/2023minha estante
Pensei o mesmo kkkkkkk

Laaarih 04/03/2024

Eh uma leitura super leve, me tirou da ressaca literária, eh bem curtinha a história mas super amei!! E embora eu não goste muito de leitura natalina, essa me surpreendeu de fato.

Mundo_da_leitora 30/09/2023

Um livro que fala do amor de Deus para conosco de uma forma linda, Deus cuida de tudo nos mínimos detalhes.?

gabiota 14/12/2023

é?ok.
é um livro ok, realmente não tem nada de excepcional, é algo pra ler, passar o tempo e pronto. pra quem procura um romance cristão rápido, com cenário de natal e romance de época, talvez esse livro se enquadre. acho que não funcionou pra mim pq prefiro histórias bem desenvolvidas e que trazem uma carga emocional.
enfim, 2,5 ??

Naaaty.vitoria 24/09/2023

Mais do que eu esperava
A sinopse do livro me chamou atenção, mas eu não esperava muita coisa, porém essa história conquistou meu coração, a escrita é bem legal e os personagens são cativantes, a história é emocionante e a forma em que o relacionamento dos protagonistas vai se desenvolvendo é muito lindo de se acompanhar. Amei!

Lyne.. 24/06/2023

Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37
? Ficção Cristã
? Enemies to lovers
? Romance de Época
? Casamento arranjado
? +14 anos

Escrita excepcional, a narração em torno da história (pensamentos e ações dos personagens) é excelente, além disso temos um ótimo desenvolvimento para os personagens (onde os secundários e afins não morrem na praia, mas possui um desfecho).
Obs: RECOMENDO que leia esse ANTES de ler UMA ORAÇÃO DE AMOR, mas a ordem de leitura NÃO atrapalhará o entendimento das histórias!

Alguns Quotes:

? ? E por que você se importa tanto comigo ou com o que faço?

? ? Será que você ainda não entendeu que eu te amo?? ele sussurrou, encostando sua testa na dela.? Que eu fiz cada uma dessas coisas porque sou apaixonado pelo seu sorriso? Que te ver feliz é algo que me deixa feliz? Grace, eu estou inteiramente rendido a você, não é perceptível? Você reacendeu meu coração, trouxe a mim sentimentos que achei ter perdido. Isso não é um jogo político, não mesmo.

? Para fazer algo dar certo, precisa investir, acreditar. Um relacionamento é como uma flor delicada, minha amiga, e se não regar, adubar e se dedicar a ela, logo terá uma planta seca e murcha em seu quintal. Um casamento precisa de um ambiente apropriado para crescer, um solo rico de companheirismo, dedicação, amor, fé, abnegação e tantas outras coisas. Quer viver o mesmo que seus pais ou fazer uma nova história? Uma que agrade a Deus?

? ? Sabe? ? Começou já se arrependendo do que iria falar: ? Percebi que te chamo por um apelido carinhoso desde que nos casamos, mas nunca fui retribuído. Poxa, é triste amar sozinho?

? ? Você também mudou as coisas para mim. Foi quem Deus usou para transformar minhas tristezas em alegria. Me fez olhar para a vida com bons olhos outra vez.? Deus atendeu nossos pedidos. Ele nos trouxe à memória o que precisávamos lembrar.

? ? No fim das contas, acho que não vivemos apenas um casamento arranjado e sim um amor arranjado.

? Deus nos juntou.? Confesso que no começo eu achei que Ele tinha cometido um erro. Imaginei que juntar nós dois era um deslize na perfeita vontade dEle. Jurei que uma mulher como você nunca se encaixaria na minha vida, tampouco eu na sua.

? ? Entretanto? ele disse?, o Senhor nos mostrou que nada sabemos. Ele tinha um propósito tão bonito para nós dois, hoje não vejo como poderia ter alguém melhor ao meu lado. Você, Grace, é diferente de mim, porém, é tudo que eu preciso agora!

? Orou tanto, se dedicou o máximo que pôde, mas acima de tudo, depositou seu casamento e vida nas mãos de Deus.

? Sabia que fora o Deus dos impossíveis que a levou até ali, que cultivou seu casamento, que mantinha sua alma segura, mesmo nos seus temores. Era Ele o perfeito e maior milagre de natal.

? A vida a dois não se tornou fácil ou livre de turbulências. As brigas ainda aconteciam, porém eles amadureceram ao ponto de saber contê- las. Bom, quase sempre, afinal ainda eram pecadores.

Rsca 29/08/2023

Maravilhosoooo
Que livro PERFEITOOOOOOO. Meu Deus, que livro maravilhoso, com muitos ensinamentos. Os personagens são perfeitos, o cenário, a escrita, o enredo, a capa, TUDO.

Apesar de pequeno, com certeza entra na minha lista de favoritos, aaaaaaaaaaaaahhh estou encantada com tudo.

Amei a história de Porto das Rosas, e do rei Martin e da rainha Greice, "conheci" eles em "uma oração de amor" e desde então estou fascinada nesses livros??

E esse final??? Aaaaaaaaaaaaahhhhhh, eu PRECISO de outro livro dos Halley, muitos de preferência?

Tavares228 04/05/2024

Quem sabe Deus não tenha te colocado aqui neste momento para mudar tal realidade?
...

Anaml 08/04/2024

MEDIANO
Gostei do livro, nada a criticar os protagonistas pois ambos possuem uma boa história. Os dois foram bem desenvolvidos em questão pessoal, mas na minha opinião o romance em si foi meio apressado (nada muito ruim). O que realmente me incomodou mesmo foi o plot muito fraco e esperado, sabe ? Podia ter mais criatividade.
Recomendo sim, ótimo para passar o tempo

Thaiane Koppe 31/01/2023

Uma delícia de leitura
Esse livro tem os elementos que eu gosto em um romance. Casamento arranjado, pessoas diferentes... E no final dá tudo certo (e isso nem é spoiler gente) amei a forma como o cristianismo foi retratado e quem dera a gente tivesse um rei que pensasse como o Martin. Amei muito a leitura, recomendo.

Samara 09/11/2023

Casal fofo, cenário saído de um conto de fadas e belas mensagens sobre amor, casamento e natal. Um romance realmente cristão.

Jani Gomes 27/03/2023

Entre fugas e fofuras
Eu amo o plot de casamento arranjado, e as meninas ainda rechearam essa belezura com o que tem de melhor, drama, comédia e romance, além do nosso velho e bom cão e gato. Ver esse casal crescendo foi uma coisa linda.

Lavínia e Lyta, apesar de possuírem um estilo de escrita diferente me fizeram esquecer que o livro foi feito por duas pessoas tamanha a sintonia entre elas. Amo a escrita das duas e foi uma alegria ver elas se aventurarem juntas. Que venham mais e mais livros dessas duas.
Nathaly147 02/04/2023minha estante
Eu tambémmmmm, nem lembro que foram duas pessoas hahahaa tô amando a leitura

hobbyliterario 15/10/2023

O romance de época mais lindo
Você se encanta em como toda a história foi construída e se edifica em cada capítulo da história desse casal!!

Bêh 04/11/2023

Já quero o Natal
Naquela tarde de Natal, eles sequer podiam sonhar que Deus os atenderia além do imaginado, e que o que o Senhor havia plantado naquele reino seria perpetuado por gerações e gerações.