Os homens do rei

Os homens do rei Nora Sakavic

Resenhas - Os homens do rei

Sofia 04/06/2024

Gostei da conclusão
A história toda no geral é muito fora da realidade, a escrita é básica do começo ao fim e não progride muito não.

Mas de qualquer forma é muito boa para distrair, não é nada que vai mudar sua vida mas é bem fluida e boa de ler.

Eu achei que o enredo todo fugiu bastante da realidade mas o a conclusão da coisa foi surpreendentemente realista, o que acabou me agradando.

A autora trouxe pouco aprofundamento dos personagens (fora Neil e Andrew) mas juntando os três livros tem o suficiente pra o leitor se importar com a existência de todos os personagens que estão ali, o que é legal também.

Não foi meu favorito, não foi cinco estrelas mas se adaptassem para série ou filme eu com certeza assistiria mesmo já sabendo da história.

É um livro bem bom até.

Cristina190 29/05/2024

AFTG: A trilogia como um todo??
Quero começar dizendo que minha experiência com essa leitura foi cinematográfica
Tinha trilha sonora, fotografia, tudo EXCEPCIONAL

Eu acho que a escrita da Nora é muito boa, dá detalhes quando precisa, mas também resume quando precisa, deu o final que a gente precisava no tempo que era pra ser, tudo foi dito na hora certa e do jeito certo, o que foi extremamente importante pra não ter pontas soltas, mas ainda deixar um gostinho de quero mais.

E, gente?? Que desenvolvimento de personagem é esse? IMPECAVEL
Até os personagens secundários tinham voz pra mim, todos cheios de personalidade e histórias
Ela descreve sentimentos e expressões super bem

Foi uma das experiências mais forte que tive na vida com literatura, eu simplesmente via tudo na minha frente, de forma surreal
Eu sentia um frio na barriga que foi subindo pela garganta e indo pros meus ombros, de um jeito tão profundo que eu até respirava mais forte em alguma cenas

SPOILERS A FRENTE!
SE AINDA ESTIVER LENDO PARE POR AQUI, OBRIGADA!
SPOILERS A FRENTE!

Minhas partes favoritas:

Todos os flashbacks do Neil queimando o carro da mãe

O saco de sangue no armário

Neil e Andrew curtindo preguiça no pufe

Andrew embalando os ferimentos do Neil pra ele tomar banho

Jean chorando de alívio ao saber que estava "livre"

Momento pai e filho do Wymack com o Kevin antes do último jogo contra os corvos

Discurso do Wymack no último jogo contra os corvos.

Eupeejota 29/05/2024minha estante
Essa trilogia é surreal de maravilhosa!!! Andrew e Neil tudo pra miiiiiiim ????

Cristina190 29/05/2024minha estante
Perfeitos demais ????

Vic: 29/05/2024minha estante
Amoooo essa trilogia!!! ??
Nada que li dps foi tão bom quanto, o vazio depois de terminar essa leitura vai ser pra sempre hahahah

Cristina190 29/05/2024minha estante
Eu tô com esse vazio agora ???

manu.g 27/05/2024

Uau. O que foi isso???
Sendo sincera, não sei o que falar nem o que sentir sobre essa saga, mesmo sabendo que tenho muito o que falar e que senti muitas coisas ao longo desse três livros.

A experiência de ler essa trilogia é uma coisa única, que eu acho que todo mundo deveria ter a chance de experimentar. Nesse livros você consegue entrar de cabeça no universo e no jogo ali criado, você fica completamente submerso a ele, você consegue sentir o que cada um está sentindo, mesmo não tendo certeza de seus próximos passos e não tendo a certeza de que sabe o que estão sentindo.

Tudo nele é tão bem feito, ao mesmo tempo que é tudo tão imperfeito. Assim como os outros da saga, esse mostra os personagens de maneira tão real quanto no passados, dando a eles um charme a mais, algo que faz você não saber o que esperar, ao mesmo tempo que você tem uma vaga ideia do que eles farão, por que de alguma maneira e querendo ou não, você ainda consegue entender todos perfeitamente. Parece meio contraditório quando posto desse jeito em palavras, mas é algo que você só consegue realmente entender quando le ele.

Ainda com os personagens, uma parte linda, triste e cativante são suas histórias, que vão sendo, de pouco em pouco, cada vez mais desenvolvidas e trabalhadas. E talvez esse seja o motivo pelo qual você sabe ao mesmo tempo que não sabe o que eles farão.

Além de tudo isso, a história e seu enredo são tão envolventes e apaixonantes que você a todo momento quer mais e mais. Tem algo nessa escrita, que apesar de ser muito fluida, é ainda por cima, tão avassaladora, interessante e completamente cativante que faz você se envolver na história de uma forma única e maravilhosa.

Não conseguiria nem escrever, nem falar tudo o que senti lendo ele e a quantidade de surtos que tive com essa leitura(a Laura que diga ksksk)

Possíveis spoilers:

O Riko mereceu MUITO aquele final e é simplesmente impossível descordar disso, já que tudo o que ele fez contra qualquer um dos personagens foi e é completamente desumano.

Além disso, o Andrew nunca mereceu um A de tudo o que aconteceu com ele, e ele e o Neil conseguiram virar meus protegidos logo no primeiro livro, ainda mais depois que estavam juntos.
AMO!!!!!! KAKAKAKA ???

manu.g 28/05/2024minha estante
eu tenho CERTEZA q vc leu os spoiler kakakakakaka

Eu nuuuunca

manu.g 28/05/2024minha estante
ridícula

Kakakakakakakka

Bella318 03/06/2024minha estante
Eu quando fiquei sabendo que tem mais um livro

Anna2766 27/05/2024

Essa saga é tão perfeita que eu não sei nem o que dizer só sei sentir, sentir esse sentimento incrível obrigada por tudo raposas ?

V I N O X ð¸ 26/05/2024

Prometeu nada e entregou TUDO
Uma trilogia que no início não coloquei muita fé, mas do fim do 1° livro até o final do 3°, minha opinião foi de 0 a 100 muito rápido.

uma narrativa que te instiga, te prende e faz você querer sempre mais. E não só isso, a mudança é amadurecimento da escrita e o desenvolvimento dos personagens foi MUITO BEM trabalhado ao longo da trilogia, ficando cada vez melhor.

o 2° livro já tinha se tornado meu querido, mas esse aqui...esse veio pra me sentir preenchido, apaixonado pelos personagens e despedaçado com o fim da história e a saudades deixada daqui pra frente.

VIROU MINHA NOVA TRILOGIA FAVORITA ??????

Pedro_Melo 26/05/2024

Nem sempre um felizes para sempre
A saga terminou como eu acho que deveria, eles conquistaram tudo, mas nada perfeitamente, já que se fosse pra dar tudo 100% certo, eles não seriam raposas.

O final é explosivo e marcante, mas o epílogo é de tirar o fôlego.

Neil e Andrew eu precisava de mais!

Lívia 25/05/2024minha estante
O gente, é saga, que karai de corretor KKSKSSKSKSK

Luisa.leituras 25/05/2024

Esperava mais
O livro só começou a acontecer de fato depois da metade, e chegar ate la foi maçante. A escrita envolvente dos dois primeiros livros nao está presente nessa conclusão da história

Lívia 25/05/2024

Família ??
Quando eu acabei o 3° volume, esse, no caso, fiquei 2 minutos olhando fixamente pro teto do meu quarto tentando assimilar tudo que tinha acontecido. Essa foi a 1° vez que fiquei com uma sensação muito honesta de vazio após ler um livro, e conforme eu fui lendo, já sabia que eu iria ficar triste e acabar recorrendo a edits, fanfics e fanarts pra suprir o vazio que esse livro deixou. Eu nunca me apaguei TANTO a personagens literários igual eu me apaguei as raposas e agora não consigo acreditar que eu não tenho mais livros dessa saga pra ler. Ver que não só o Neil, mas todos eles formaram além de um time, uma >família< e sabem que podem contar uns com os outros independente da situação, foi lindo demais de se ver. ?

Atlastida 23/05/2024

MINHA TRILOGIA FAVORITO
Quebra o código penal? Quebra o código penal! Entretanto, o desenvolvimento dos protagonistas, a forma que os traumas são retratados, a evolução do time, a escrita precisa e detalhada da Nora, a forma que o Andrew e o Neil encontraram conforto dentro dos Foxs e em si mesmo ???????????????

leticiaadbr 23/05/2024

Essa trilogia é bizarra no sentido de ser intensa ao extremo, não tem oito ou oitenta, sempre é oitenta. e esse último fechou com chave de ouro, com muita revelação, muito sentimento e, claro, muita euforia.

é uma história q te faz arrepiar de verdade, te faz esboçar milhares de expressões em poucas páginas e ficar meio besta no fim de cada capítulo. é genuinamente bem intenso.

não sei que outra nota daria a não ser 5 estrelas.

eu até poderia sentir falta de uma sensibilidade maior dos personagens, mas esse é o jeitinho deles, e msm assim fiquei muito satisfeita.

luas19 23/05/2024

?? Eu não sou um so­nho inal­can­çá­vel, não vou a lu­gar ne­nhum.?

Não consegui colocar minha frase de sempre no título:(
Enfim, quando comecei essa trilogia confesso que achei que tinha me metido em uma furada de três livros KKKKK mas não, é só o ritmo do primeiro livro sendo lentinho mesmo mas o ritmo aumenta conforme os livros e vou reler o primeiro agora que já sei a história. Estou pensando se leio ou não a nova série da autora porque os personagens são muito bons (com exceção de alguns ainda kkkk)
Só demorei um pouquinho pra gostar dos personagens porque o Neil sempre narrava assim ?, por sinal, a narração dele não é muito boa não, só fui descobrir que o Wymack tinha tatuagens nos braços no penúltimo capítulo KKKKKKK

Fora todos os meu comentários durante a leitura, gostei da história. Só odiei o Nicky ter terminado feliz ????

AH É! Consegui terminar a série toda em 4 dias pra cada livro conforme comentei.