Os Homens do Rei

Os Homens do Rei Nora Sakavic

Resenhas - Os homens do rei

Lívia 19/08/2024

Uma história muito diferente
Aqui a amizade e a lealdade são retratadas de uma forma completamente fora do senso comum.
Acaba sendo uma trama cheia de brigas, segredos, mas acima de tudo, trata de uma confiança sem igual nos amigos.
A história tem muitas pontas soltas. Acho que a ligação entre as famílias, o real interesse das máfias com o Exy não ficou muito evidente.
A forma como se deu o desfecho foi um tanto radical, mas bem interessante.
De qualquer forma, foi muito empolgante ver a evolução e a mudança de cada personagem durante a série.

Mariana113 19/08/2024

Meu ship aconteceu!!!
Não foi facil e muito menos tranquilo.

Gostei de Neil se abrindo para o time.
Devorei esse livro.

Rayanne200 19/08/2024

Raposas ?
Essa foi uma conclusão perfeita para a Trilogia. o caminho percorrido pelas raposas que teve início no primeiro livro até o terceiro, foi cheio de significados, de tristeza, de dor e poucos momentos de felicidade, mas no meio de tudo isso ainda teve amor e carinho entre eles. Foi lindo de acompanhar, eles se tornaram a minha casa.

Victor 18/08/2024

ESTÁ NA HORA DE DERRUBAR O CASTELO DELE
Definitivamente o melhor livro da trilogia, todos os personagens tiveram um desenvolvimento e um encerramento digno.

Riko é o primeiro antagonista que os leitores não usam o passado triste como forma de justificar as atrocidades que ele faz durante o livro, o final dele foi MERECIDO

Neil passou de um adolescente fugindo e sempre com medo para um dos melhores jogadores de exy, finalmente tem amigos e um namorado para completar o combo de final perfeito

Sama.Queiroz 17/08/2024

O choro já está livre para todos os públicos
Levei um pouco mais de tempo para terminar esse terceiro livro.
É porque ele é ruim? Longe disso, o livro é maravilhoso! Arrisco a dizer que é até melhor que os dois primeiros. Eu só não queria ter que terminar e sentir o vazio que todos nós, leitores, conhecemos após terminar uma série de livros que ficamos viciados por dias.
AFTG fez parte da minha rotina durante essas três semanas de leitura. Eu li com tanta vontade, que até mesmo quando parava para fazer outras atividades do meu dia a dia, me pegava pensando nos personagens e na história.
Se acho que o desfecho poderia ser melhor, sim, eu acho. Não que tenha sido ruim. Amei o que as Raposas conquistaram e o final de Riko (que foi mais que merecido). Mas, por mim, a autora poderia ter feito mais epílogos explicando como foi para as Raposas após o jogo contra os Corvos. Como foi colocar o troféu na prateleira que tanto sonharam. Como ficaram os Andreil. Queria mais momentos desses dois, como, por exemplo, Neil e Andrew viajando juntos e passando um momento em paz, só eles dois, depois do inferno que viveram. Essas coisas, sabe?
Mas a trilogia como um todo é incrível. Não me arrependi de ter começado AFTG, só de ter demorado tanto tempo para ler.
Não existe escrita melhor que a de Pacat e de Nora! Essas duas conseguem te prender do início ao fim. E o melhor é que as surpresas nunca acabam. Adorei poder ter tido essa oportunidade de conhecê-las. Acho que as pessoas deveriam abrir um pouco do orgulho e começar a ler essas patroas.

Lelê 16/08/2024

Que saga incrível!! Apagaria da memória para poder ler de novo, mas acredito que isso nem vai precisar ser feito para que essa ação possa ocorrer!

evajacksk 16/08/2024

?Voce me deu uma chave e chamou de lar?
Incrivel incrivel incrivel

completamente apaixonada por esse livro. Apesar de o romance estar fora do podio de foco na trilogia, aqui ele tem um papel secundário ? e eu sou uma adoradora de romances ne. Ainda mais que eu AMO slow burn pq gosto de sofrer e surtar por cada mínima interação ? e como eu surtei nesse livro. Fiquei completamente apaixonada, caida, quebrada pelo casal principal e tambem to fechadona com a Dan e o Matt??

a dinamica dos personagens é uma coisa complicada, teve algumas coisas pontuais que eu tive que ler mais de uma vez ou nao entendi e talvez quando eu ler dnv eu deva compreender melhor. A trilogia é intensa nao sei entre o 2° e o 3° livro qual foi mais intenso, sao gatilhos e gatilhos. As raposas sao todas problematicas e quando eu pisquei o olho ja tava amando cada um dos personagens. Te amo mt Wymack vc eh como um pai pra mim, a Abby uma mae e a Betsy uma tia distante (queria saber mais da dinamica dela com o Andrew pq ele tinha uma consideração mt interessante por ela)

É sensacional ver o papel do Neil (protagonista ) nesse livro e como as coisas na vida dele foram escalando ao longo da trilogia. Ele nao teve chance de fazer coisas normais na vida ate ser uma raposa (a maioria deles nao teve uma vida ?normal?) e ver esse apego dele pelo time e todo o carinho, apesar de disfuncional, que eles tem um pelos outros é mt aconchegante.

Com certeza seria interessante (pra mim) se o livro fosse em 3° pessoa com foco no neil, mas em plano o pensamento dos outros personagens também. Todos possuem personalidades bem unicas. Queria saber o que se passava na mente deles, principalmente pq com a chegada do Neil. Ele teve muito impacto no relacionamento dos veteranos com os monstros. E tb queria saber do Aaron pq achei ele mt babaca aqui e nao achei que teve um desfecho da relação dele com o Andrew, Neil? e nem cm ngm do time direito pq ele so ama a Katelyn

Essa trilogia é sensacional, recomendo muito. ainda nao entendo tanto de exy (sempre acabo pensando em hockey quando to lendo ai lembro que nao eh patinacao e sim um futbol americano/lacrosse), mas ja me sinto parte das raposas queria mt fazer facul na palmetto state tb.

Queria um livro so dos proximos anos deles na faculdade e do relacionamento dos andreil vei, entrei em negação quando vi que o livro ia acabar assim que jogo contra os corvos terminasse????

i'm just a girl 16/08/2024minha estante
eu tenho muita vontade de ler esses aaaaa

evajacksk 17/08/2024minha estante
mt bom amg

Mafê 16/08/2024

5 estrelas é pouco
Como sempre, que história boa, achava que talvez, a história iria passar a ser menos descritiva, já que os anteriores descreviam as coisas muito bem.
Tiveram muitas reviravoltas, coisas que nunca imaginaria, e ainda por cima cada cena pareceu um surto diferente.
Nem existem formas de comentar, apenas é 5 estrelas, recomendo pra qualquer um.

sirvosijk 16/08/2024

Desgraça feat nem fu**
Nossa.

não é o melhor livro da trilogia, na verdade acho que é o pior em questão de escrita (não que tenha muita diferença entre os três), aqui ficou nítido a falha de desenvolvimento de personagem. o neil mudou muito de forma não tão gradativa, o que é compreensível considerando a merda que ele passou, mas os outros personagens, principalmente o andrew, só... tão lá. e eu entendo a falta de desenvolvimento, até pq tanto leitor quanto protagonista sabem muito pouco sobre ele, mas queria mais dele mesmo assim.

o que mais gosto desse livro é como a narração mostra como os personagens se sentem, por exemplo, depois de baltimore, os personagens estão tensos, preocupados, o neil tá em caos psicologicamente, mas o livro trouxe um silêncio quando mostra a recuperação dele, o andrew cuidando dele também em silêncio, mostrando o quão frágil é o momento. sério, lindos demais.

não posso dizer o mesmo do final que é... não ruim, mas meio conveniente. o neil se safando e levando kevin e jean (gracinha) com ele é... algo. ele ter terminado esse livro vivo é quase um golpe de sorte, e tanto é que tá parecendo o freddy krugger agora.

obs: eu fico me perguntando o que os personagens acham queo andrew pode fazer pra proteger kevin e neil. ele é foda, mas é só um.

mas não importa, tô tão feliz pelas cenas andreil (apesar de não entender de onde saiu o aaron babaca daquele jeito), o andrew quebrando a promessa com o aaron, tendo mais coragem que o próprio aaron que tinha tanto medo do andrew que preferia fingir que nada tava acontecendo a enfrentar ele.

um ótimo livro, uma trilogia muito divertida

skuser02844 15/08/2024

Que coisa maravilhosa
Em disparada é o meu favorito da trilogia. Eu de fato me apeguei a cada personagem, e nem sei oq dizer sobre. A construção de cada personagem, a evolução da relação deles e o crescimento de cada um deles é incrível e impressionante.
Você aprende e sente com cada um deles, é triste e singular cada uma das histórias. Você torce por eles e isso é incrível. Nora Sakavic é uma baita autora, e estou ansiosa para o novo livro dela. Não sei como me despedir desses personagens, me parte o coração, mas estou feliz com o final deles.

mingjps 15/08/2024

?????
é dificil descrever o que eu senti lendo esse livro porque foram muitas emoções ao mesmo tempo. a historia me prendeu tanto ao ponto de me deixar ansiosa pra saber o que ia acontecer. eu, particularmente, achei a escrita maravilhosa e muito bem feita. desde o primeiro livro o casal dos protagonistas começou a se desenvolver e esse livro deixou o desenvolvimento deles extremamente confortável de se ler. aconteceram coisas ruins? obvio, via dos nunca tem paz, mas ao mesmo tempo foi um equilíbrio insano das desgraças e das coisas boas.
foi magnífico ver o desenvolvimento do neil como pessoa, principalmente quando ele percebe que se tornou neil josten e que morreria como neil josten, deixando parte de seu passado para trás e traçando linhas de confiança com as raposas e foi mais lindo ainda ver como as raposas confiaram nele quando ele seguia o caminho mais ridiculo possivel. nao tenho palavras pra descrever o quao bem esse livro me fez, apesar dos inumeros gatilhos. fazia muito tempo que uma historia nao me prendia que nem aftg me prendeu, é triste saber que já acabou a história principal.

raposas, de animais insignificantes e de baixo patente, passaram a significar familia e força. ??????
Eupeejota 15/08/2024minha estante
O tanto que esse livro me marcou, não tá escrito !!! Neil e Andrew são minha vida ??

fe.nacelo 15/08/2024

Família você escolhe
Terminando essa trilogia (apesar de ainda ter o livro do Jean) e nem sei o que sentir. Esse livro foi o mais intenso, mas também as coisas aconteceram de um jeito muito frenético, acho que é meu livro favorito dos 3.
A autora consegui se superar mais uma vez, ela evoluiu muito a história até aqui, e conseguiu fazer uma finalização do enredo bem bacana, não deixou pontas soltas, e o melhor de tudo, um final feliz! Poderia ter tipo um aprofundamento maior em alguns tópicos, mas os principais foram finalizados.
Acompanhar a jornada do Neil vivendo pela primeira vez foi emocionante, vimos ele mentir, chorar, sorrir, se apaixonar, confiar, desconfiar, implorar, xingar, se desculpar, e acima de tudo, ser feliz e viver, claro que do jeito dele e com as limitações dele, mas foi apaixonante.
Mesmo que de forma breve os outros personagens também mostraram suas evoluções, principalmente como Raposas, vou sentir saudades deles.

(Eu daria tudo por uma versão desse livro na visão de outra pessoa... Ajuda ai Nora)

Skcaaro. 14/08/2024

Neil boca de sacola Josten e Kevin problem Day
Eu não tenho palavras para descrever o sentimento que é terminar de RELER um livro depois de anos e sentir EXATAMENTE A MESMA sensação de que nunca vai conseguir encontrar algo novo que vai superar isso.

Eu juro, essa trilogia é mais do que só uma montanha russa de emoções, essa merd te joga um monte de personagens complexos na cara e manda você tentar entender eles quando na verdade todos são problemáticos para kcete em suas próprias maneiras. Alguns você até consegue entender mas porr, saber que eu nunca vou ler um capítulo do ponto de vista do Andrew me mata em 84 formas diferentes, as atrocidades que eu faria para ter isso!

Sem dúvidas, all for the game tira de letra tudo o que eu gosto em um livro; a complexidade, a linha tênue entre o que é moralmente correto e o que não é, desenvolvimento impecável com algumas reviravoltas que te fazem ficar 30 minutos encarando o teto em completo reflexão. EU FIZ UM MAPA MENTAL apenas para chegar na conclusão que o Neil está um patamar acima de qualquer outro protagonista que eu possa pensar nesse momento, esse cara é foda dms.

Esse terceiro livro é com certeza o meu favorito. A evolução clara dos personagens do segundo livro para esse terceiro é sinistra e isso me lembra que eu nem fiz a resenha de the raven king de tanta fome para começar a ler esse terceiro livro kkkkkkkkk

As migalhas do Neil e Andrew juntinhos definitivamente foram AS MIGALHAS MEUS AMIGKS, confesso que queria muito, muito mesmo saber o desenrolar desse relacionamento deles e mais ainda ver um tico mais da amizade do Kevin e Neil. Estou me remoendo para terminar de escrever e ir direto para o quarto livro, o que me fez reler toda a trilogia.

A visão do Jean parece interessante, se não tiver uma partidinha sequer das raposas dnv eu choro.

Gabriela2729 14/08/2024

O que dizer do último livro da melhor trilogia que eu já li? Perfeito!! Tinha tudo pra ser incrível e ainda bateu todas as minhas expectativas. O desenvolvimento, os acontecimentos, e tudo demais. Eu amei cada segundo e fiquei triste por ter acabado. Com certeza vou levar essa história pro coração. Eu amei tudo pelo jogo, espero que você que esteja lendo isso tenha a oportunidade de ler esse livro incrível. (Toma cuidado por que tem umas cenas que são pesadíssimas)

kierkaz 14/08/2024

(Minha) família.
Esse livro me deu tudo: found family, drama, ação, emoção, romance, um banquete completo.
Sinto que alguns personagens poderiam ser um pouco melhor explorados mas tudo bem. As dinâmicas de amizade são tudo. Andrew e Neil eu cometeria loucuras por vocês. Já estou com saudades e quero reler muito em breve.