Uma Sombra na Brasa

Uma Sombra na Brasa Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma sombra na brasa

yaslira 02/05/2024

Melhor que De Sangue e Cinzas
O que falar desse spin-off perfeito?? Sempre fico um pouco relutante em sair da série principal pra ler um spin-off, mas eu fui REALMENTE surpreendida pela qualidade desse livro.

Logo no prólogo nos deparamos com a apresentação da Seraphine, uma princesa destinada a acabar com a miséria que assola o seu povo. Ela é treinada para seduzir e fazer com que o Primordial da Morte se apaixone por ela para conseguir matá-lo e acabar com a devastação das terras. Mas, ainda no prólogo, os planos acabam não dando certo quando esse Primordial a rejeita. O livro de fato começa 3 anos após esse acontecimento. Nesse momento percebemos os efeitos do que aconteceu com a Sera e como todos da sua família agora a tratam como uma aia, já que falhou em sua missão. Em uma de suas aventuras ela conhece Ash, um deus que a deixa muito intrigada e que é diferente de tudo que ela imaginou. A partir daí a história se desenrola de uma maneira bem frenética e emocionante. Como essa resenha é sem spoiler, vou parar por aqui. Mas posso afirmar que o que veio depois me deixou bastante empolgada.

Apesar da história ser diferente, percebi muitas semelhanças na construção dos personagens em relação a série principal, o que não me agradou muito. Mas o livro é MUITO bom, melhor que os três primeiros. Os momentos de batalha são mais presentes e temos um pouco de tudo na medida certa. Valeu a pena a leitura!

Jemima.Bortoluzi 29/04/2024

Deuses entre nós
Impossível não se apaixonar por Nytos e sua decência feroz. Se ela reside em apenas um osso de seu corpo divino, isso é coisa que está absolutamente sob escrutínio ainda, hahaha!

Muito embora o livro seja exageradamente parecido com Sangue e Cinzas - personagens, trama, plots -, ainda vale demais a leitura.

beatriz_s 28/04/2024

Gente que livro MARAVILHOSO. Eu simplesmente devorei ele em um dia só. A Sera me lembra muito mesmo a Poppy, mesmo elas não sendo totalmente iguais. O Nyktos é perfeito né?? Jesus amado que homem meus amigos. Amei a história, as reviravoltas, os personagens e principalmente a Sera e a origem dos poderes da Poppy. Muitas das minhas dúvidas foram esclarecidas e amei. Tô doida pra ler o próximo dps da guerra das duas Rainhas.

Gabriela.Forest 28/04/2024

O passado que fez Poppy ser quem é começa aqui
"Como sempre, suas feições eram indecifráveis, e eu não sabia muito bem o que procurava. Tristeza? Alívio? Amor?"

Confesso que demorei pra começar a ler a saga entre Nyktos e Seraphena, achei que seria sem graça e sem utilidade para a série principal, mas nunca estive tão errada kkkkk
Essa série é maravilhosa, não contando apenas o que fez tudo que acontece com Poppy precisar de fato acontecer, mas mostra uma paixão ardente entre dois seres destinados um ao outro, uma paixão avassaladora e cheia de obstáculos. Esse livro é sensacional, leiam, e saibam que vale sim a pena, tanto para entender a história toda, como para acompanhar esse casal incrível.

Cris Comel 28/04/2024

Já li faz um tempo, mas tinha esquecido de colocar aqui no app e de fazer resenha haha
Eu gostei muito desse livro, achei o casal melhor desenvolvido e consegui entender melhor o universo criado pela autora!!

Jéssica Nascimento 27/04/2024

Chama da vida!
Antes de falar sobre o livro eu quero comentar sobre o que muita gente fala: ?Essa autora fez esquema de pirâmide de livro, não vale a pena ler, não gosto de pirâmide.?
Vocês não sabem o que estão perdendo!
Não sei como a autora fez história tão incríveis envolvendo o plano mortal e o Iliseu. As histórias são incríveis.

O livro Uma Sombra na Brasa conta a história de Nyktos o primordial da Morte, sobre a vida de Sera e sobre primordiais mais antigos, torna-se super necessário a leitura para que continue a saga de Sangue e Cinzas pelo fato das explicações sobre os Ascendidos, que não tinha entendido até então. Não pude deixar de notar a semelhança entre Sera e Poppy, Nyktos e Casteel, mas acho que no final será explicado.

A profecia que Penelophe contou no livro explica bem o que era acontecendo em Sangue e cinzas. Irei continuar a saga sem pausas mesmo sabendo que os outros livros ainda irão demorar para sair, porém preciso saber o que irá acontecer, queria ler de vagar mais não vai dar kkkkkk. ??

kkkkkaren 27/04/2024

Esse aqui me abalou.

Eu vou precisar de um momento pra absorver tudo o que ocorreu.

Só não dou 5 estrelas pois parecia que estava lendo Hawke e Poppy de novo, parece que a autora só sabe escrever duas personalidades. Parecia a mesma coisa.

Mas amei ?

gabi 26/04/2024

Demorou mas foi e como foi
Demorou para engrenar a leitura
Ficou bom mesmo partir do meio para frente do livro
Mas valeu muito a pena
Rs
Eu li na sequência errada
Autora recomenda ler esse antes da guerra das duas rainhas e depois de ler fez todo sentido ser essa a sequência correta
Porém não muda o resultado
E acho bem difícil parar a história da poppy no auge para iniciar uma outra história que embora explique muito são outros personagens
Prefiro terminar uma história e iniciar outra depois porém a autora faz de outra forma rs

Fran ð¤ 26/04/2024

Surpreendentemente apaixonante
No começo eu achei que pudesse ser uma cópia da história da Poppy e do Casteel. Fiquei decepcionada por Sera ser tão parecida com a Poppy e por alguns elementos serem tão semelhantes a história original. Com a medida que a história foi evoluindo, fui percebendo que foi bem proposital esse tipo de interseção para mostrar o quão linkados a Sera e o Nyktos estão da Poppy. Fui amando a história e me envolvendo com cada personagem esquecendo completamente os outros protagonistas. Eu sou apaixonada pelo Casteel mas confesso que Nyktos tá ganhando meu coração. E tive certa relutância em não pular logo para o próximo livro ao invés de ler em ordem seguindo ? a guerra das duas rainhas?. Tô completamente apaixonada pelo casal, pela história e também pelos personagens secundários. Super recomendo essa leitura, assim como também recomendo a série de sangue e cinzas. Se tornaram meu vício e meus queridinhos de 2024.

Nicolie.Francini 26/04/2024

Leitura fluida e bem construída, amei os personagem o universo que ela criou e o casal é sensacional, pura química, simplesmente apaixonada.

GigiAmozin 23/04/2024

Eu gostei muito da história, você vê a Poppy na Sera, é como se elas fossem quase a mesma personagem, só que com vidas diferentes em momentos diferentes, mas ainda assim essas histórias tem vários pontos em comum.

O romance da Sera com o Nyktos também, é como se fosse a Poppy e o Casteel. Tirei uma estrela pelo fato do Nyktos ter sido um babaca muitas vezes depois que descobriu a traição, e por ter usado falas que com certeza machucaram a Sera só porque ele estava bravo. E também pelas várias vezes que ele aparecia magicamente quando ela estava quase morrendo.

Li esse livro em 8 dias! Fiquei apaixonada pelo universo, ansiosa para ler o próximo ??

graysonfavgirl 23/04/2024

Porque você lhe deu paz.
Eu amo tanto esse livro, eu amo a forma que a Jennifer construiu os personagens. É um dos meus favoritos, tanto que eu sempre tô relendo por amar demais cada detalhe.

Natty 18/04/2024

Me surpreendi ao terminar gostando do livro. No início parece que a leitura não ia, a história não desenrolava, foi uma impressão que eu tive.
Porém, depois da metade do livro ele se desenrolou melhor. Fui gostando mais dos personagens, teve mais cenas de ação e no final entraram personagens secundários que deram um tchan de...a sequência pode ser melhor.
Esse primeiro livro foi focado somente na personagem principal, mas sem responder muitos pontos de interrogação sobre a sua história, os segredos do seus pais e tal.
E gostei do romance, não tem muita firula de quero e não quero ele (a), são bem decididos, são fodas e as cenas dos dois juntos é bacana de acompanhar.

Luana 18/04/2024

Final bombástico e maravilhoso!!
Livro perfeito, estou apaixonada pelo Nyktos, que homem perfeito, que deus!!! Namoral, vale muito a pena ler, várias coisas são explicadas e você se sente em casa nesse livro por já conhecer o universo. Enfim, perfeito perfeito perfeito.