A balada do felizes para nunca

A balada do felizes para nunca Stephanie Garber

Resenhas - A Balada do Felizes Para Nunca

Flaviaatb 15/01/2024

Como avaliar esse livro?
Quando finalizei a leitura, a primeira coisa que me perguntei foi: como diabos vou avaliar esse livro?

A leitura foi muito prazerosa, o universo e a escrita continuaram encantadores e, até chegar perto do final, pensei que iria gostar tanto dele quanto gostei do primeiro? Mas o que aconteceu?

Depois de refletir um tempo, eu entendi. Eu não desgostei o final. O final é até interessante. Só que ele me lembrou do que ficou faltando.

[spoilers leves a partir daqui. Nada explícito, mas é bom avisar]

Cadê o Protetorado? O Tiberias não fugiu? Cadê ele? Quem deu todo esse poder para umas pedras? De onde o ? #$%!& do Apolo tirou aquela magia??? Como a Evangeline vai, sozinha, destrancar o elmo de um vampiro há anos sem beber sangue e não tem UMA alma boa para avisar que isso era uma péssima ideia????

Outra coisa, eu amo o Príncipe de Copas e a história dele, mas não entendi como ele ficou tão perdidamente apaixonado pela Evangeline a ponto de estar disposto a jogar tudo o que ele queria fora por ela. Não me levem a mal. O que ele fez foi lindo, de tirar o fôlego. Eu amo os dois e sempre achei a química deles muuuuito boa, mas, para o relacionamento deles chegar nesse nível, acredito que precisava de mais vulnerabilidade e amizade.

Os dois mal se abriram um com o outro ao longo da história. Eu entendo que eles tinham medo de falar dos sentimentos um pelo outro, mas, por exemplo, na cena da cripta, quando o Jacks conta para a Eva da Donatella? Ao invés da Evangeline imaginar como o Arcano se sentia em relação a isso, teria sido muuuito mais simbólico ele ter se aberto e contado a ela.
E imagina o quão lindo seria uma cena onde a Eva se abre para o Jacks sobre a falta que sente dos pais? O Príncipe de Copas nem chegou a conhecer esse lado tão importante dela.

Enfim, achei que a relação deles pulou alguns degraus naquele final, mas continuo comprando os dois juntos. A dinâmica deles é tão boa que só lembrei dos elementos que faltaram quando o livro terminou. (Sério. Como ninguém do Protetorado apareceu naquela festona? A Eva tava super à vista)

Ainda quero ler o terceiro livro porque o final foi uma MARRETADA na minha cabeça e quero ver como que vão resolver essa bagunça. Também quero ver como o Jacks e a Eva vão terminar, pois me apeguei. Só não estou tãaaaao desesperada para saber tudo igual antes.
Loanfi 15/01/2024minha estante
Kkkkkkkk amo que vc quer reescrever algumas cenas. Mas acabei de decidir que essa série definitivamente não é pra mim hahaha ame a resenha

Flaviaatb 24/01/2024minha estante
Kakaka sou escritora demais, amiga

Beaspo 19/07/2023minha estante
Eu acho que não foi apenas o Apollo. Caos e Honora mesmo falaram do Tempo, disseram que ele tiraria algo se o passado fosse alterado?

Fiquei realmente triste com as lembranças da protagonista de esvaindo?

rhysgf 24/07/2023minha estante
Nossa foi desesperador ler todas as lembranças dela se apagarem eu preciso que dê tudo certo no último livro ?

Atípica 28/04/2023

Gente que desespero
Esse livro está muito bom!
Tem uma coisa ou outra que é óbvia, mas a maioria me surpreendeu. Sabe desventuras em série? É por aí.
É merda atrás de bosta, atrás de estrume. Não tem a menor condição, tudo dá errado na vida dela, gente. Quando parece que está melhorando, piora.
Que desespero, viu?
Maaaas essa escrita floreada de contos de fadas dá um charme extra! Eu não gostei muito de Caraval, tanto que não continuei a trilogia, mas essa eu estou amando.
Agora esse final???
Completamente inesperado! Eu amei. Mas que desespero pqp

Cadê o próximo? A autora já está para lançar?
Precisamos logo. Para ontem!
grazi 28/04/2023minha estante
eu estou em surto, eu preciso de uma continuação na minha mesa agora

Atípica 09/05/2023minha estante
Nem me fala! Cadê o terceiro nas nossas mesas?

Luna294 15/01/2024

Esse livro nos conta um pouco mais desse universo, nós conta algumas das histórias e das lendas q rodam o magnífico norte.
Foi interessante saber sobre essas histórias.
A caçada pra encontrar as pedras n teve uma mega aventura mas mesmo assim foi interessante, teve só uma luta q foi da Eva com outra pessoa que se eu falar vai ser spoiler, mas essa luta foi uma boa luta pelo menos eu achei, todas as cenas q eles estão na grota e pura surto em relação ao romance deles.
Em relação as revelações, uma eu já esperava q era a do Jacks já a outra eu n desconfiei em nem um momento.
Em resumo eu gostaria bastante dessa continua de Era uma vez um coração partido.
Rogéria 15/01/2024minha estante
Eu amei muito tbm, mas o plot do Jacks eu matei antes da 100 págs. Não atrapalhou minha experiência de leitura, mas acho que foi um erro a autora ter deixado tão na cara visto que o primeiro livro correu todo em volta desse mistério pra no segundo ela entregar de bandeja.

Luna294 15/01/2024minha estante
Eu tbm, eu desconfiei no primeiro livro. Tbm n me atrapalhou mas seria mais legal se tivesse sido surpresa

Kim 09/08/2023

Meu Deus, que ódio desse final. Sério, pqp... Odeio esse tipo de plot, arghhh cadê a p*rra do próximo livro logo??? Ai pqp tô muito puta
sther_ð· 11/08/2023minha estante
Vamos ter que esperar até o ano q vem ???

Kim 12/08/2023minha estante
Eu vou morrer ??

ollie7 06/05/2023

Ainda de luto
Cara, de acordo com o Skoob fiquei onze dias sem ler mas parece que foi mais.

O luto intenso e a fase de negação que passei com esse livro não ta escrito! chorei pra cacete nesses onze dias e se eu lembrar choro de novo, quem diria que iria terminaram daquele jeito? 🤬 #$%!& a Eva faz os cralho todo e so se ferra, fode, mas é todo extremamente bom, extremamente um lugar no meu coração e estremecem te deixara de coração partido.
Não é atoa o nome do jacks né? Fiquei tão furiosa e tão louca estou pelo terceiro livro!

Os personagens sao cativantes, são como pessoas que você realmente conhece e não aceita perde-los ou realmente vê que erram pra merda. E dói tanto o amor, O ÓBVIO DO AMOR E AINDA SIM NÃO PODEREM FICAR JUNTOS! ISSO MEU DEUS FOI SENSAÇÃO ANGUSTIANTE
NUNCA MAIS.
NUNCA MAIS.

sei lá, esse é um dos favoritos porque me fez chorar igual uma condenada e passar sufoco no mesmo jeito, é como um livro amigo que está sempre ali por mais que venha ser uma lembrança dolorosamente triste e feliz. Amo demais cara ?
jessyca 06/05/2023minha estante
eu to de luto também aaaaa nunca fiquei tão angustiada por um livros

ollie7 06/05/2023minha estante
assim mesmo!! como pode um livro mexer tanto?

Nêssa2442 05/11/2023minha estante
Essa resenha é tão eu quando terminei o livro

Clara.Mendes 05/11/2023minha estante
Odiamos o Apollo!!!

Gabriela4077 15/04/2023

Eu tô em pedaços.
Stephanie vc n tinha esse direito!
Como que eu vou ficar tranquila e esperar o 3° livro dps desse final???
Luizaa 15/04/2023minha estante
Vai ter volume 3??????

sophia1126 24/06/2023minha estante
vai sim! sai em inglês próximo ano, então em português deve lançar só no final de 2024 ou começo de 2025

analuuu 08/09/2023

To sem reação alguma com esse final, sinceramente. Esse livro foi ainda melhor do que o primeiro, tem algumas partes bem chatas, mas alguns capítulos depois acontece uma revira volta que você fica de queixo caído.

Espero que no próximo livro a evangeline consiga lembrar de tudo e que ela e o jacks fiquem juntos.

( a coitada da eva não teve um momento de paz no livro todo, bixinha )
Greenbriar0 09/09/2023minha estante
Sim ela sempre sofrendo

Greenbriar0 09/09/2023minha estante
Eu acabei de terminar e tô em choque com esse final

Sabrina.Manzon 17/02/2024minha estante
eu estava mt desanimada para ler esse livro, parei bem no comecinho triste pq evangeline voltou a não gostar do jacks, mas dps da sua resenha eu vou tentar pq quero ver mais do jacks

Mary 19/02/2024minha estante
E eu quero saber como que ele virou um arcano kkk

Rachel29 25/01/2023

?Não há nada de igual valor para mim.?
Com certeza se tornou dos meus livros favoritos! Consegui sentir as emoções dos personagens, cada capítulo com uma coisa para nós surpreender ou nós deixar fascinado pela eva e o jacks. Cada página me fazia não querer parar de ler.

Confesso que ainda não superei esse final e ter que esperar o lançamento me fez me sentir arrependida de ter lido tão rápido.

Espero que no próximo livro tenha um final digno para a evangeline e o jacks. Pode parecer bobagem mas nunca shippei tanto um casal como evajacks e ficarei abalada caso eles não terminem juntos.
angelina 01/02/2023minha estante
Vc leu em pdf??

Rachel29 01/02/2023minha estante
em epub

lleticiahipolito 11/01/2024minha estante
KKKKKKK terminei agora e pensei o mesmo

elo 12/01/2024minha estante
sério não tem um momento de felicidade q saco KKKKKKKKKKK

Izabelle 21/01/2023

Esse livro me prendeu do começo ao fim, confesso q desde os livros anteriores não confiava no jack porém gostei dele nesse livro.Evangeline é perfeita do começo ao fim do livro, uma protagonista que nunca desistiu dos seus felizes para sempre.
Ansiosa pelo 3° livro?
Ingrid 21/01/2023minha estante
Tô tão ansiosa por esse livro, aiiiiiiiiiii só em abril ?

angelina 23/01/2023minha estante
a Evangeline é o amor verdadeiro do jacks? Eles se beijam nesse livro???

gio 20/01/2023

A balada dos felizes para nunca.
É impossível explicar o tanto que esse livro me machucou. Esse final foi tão doloroso, e eu tô muito indignada.
A Eva e o Jacks sofreram do início ao fim ( literalmente ), e eu só espero que a Sthep compense tudo isso com um final feliz no próximo livro. Tirando essas partes, o livro é incrível! Me prendeu muito. Mas como eu disse anteriormente, eu não esperava menos que isso de um livro da Sthepanie.
Com certeza não vou superar tão cedo, então só me resta chorar mais ainda. :(
angelina 23/01/2023minha estante
a Eva e o Jacks se beijam nesse livro?

gio 23/01/2023minha estante
Não amg, mas tem umas cenas ? muito boas. Não é hot. Eles não se beijam pq não sabem se a Eva é o amor verdadeiro do Jacks, ent não pode correr o risco dele beijar ela e ela morrer nekshsksk

Carol.cf 12/01/2024

??????
De fato gostei mais desse livro que o 1°, a trama foi mais envolvente, mais segredos dos personagens e aquela gotinha de romance! Mas uma vez obrigada tik tok, por me mostrar um edite de 10sg kkkkkkk
Zaira.Gasbarro 12/01/2024minha estante
Cara, sem meme, essa é a minha série favorita de longe em YA, principalmente em fantasia. Eu amei, simplesmente obcecada com essa história e eu tô só na vontade de ler o terceiro logo ??

Fefê 12/01/2024minha estante
EU AMO ESSE LIVRO, tô doida pra comprar o terceiro ??