A Babá do Magnata Arrogante

Resenhas - A Babá do Magnata Arrogante

1 | 2 | 3 | 4

Mari 27/01/2023

A Babá do Magnata Arrogante
Nosso Deus, foi um sofrimento ler isso aqui depois dos 50%, a autora pesou demais a mão, mesmo depois de ler os avisos e tal. Sei lá foi demais pra mim. Mas os hots são bons.

Mika78 25/09/2023

???
Dei duas estrelas em consideração a escrita da autora (que é muito boa) mas de resto eu queria era excluir da fase da terra isso aqui. Não tenho problemas com personagens problemáticos e gatinhos mas oq me tira do sério é prota besta pra macho e essa aqui meus amores É PERFEITA NISSO. Quando eu percebi que ela queria dar uma chance pra ele, eu li tudo por cima pq meus olhos não queriam acreditar no que estava acontecendo e ELA PERDOA ELE MUITO FACIL PUTA MERDA QUE ÓDIO. Não leria de novo, não recomendo e apesar da boa escrita não leria nada da autora novamente

izabelle 04/04/2023

História louca
o cara é maluco
a mulher é doida de ficar com ele
ele é um babaca
ela é uma otária que perdoa ele
masss o final é fofo

Garcia 08/12/2022

vou ser franca: sob meu ponto de vista, é uma decepção
Inicialmente eu gostaria de dizer que isso não é uma crítica à autora. Foi meu primeiro contato com um livro dela e a escrita me agradou MUITO, a forma que ela escreve e desenvolve a história me prendeu e foi só isso que me fez terminar o livro.

Em contrapartida, o conteúdo do livro me desagradou bastante, e explico:

De início, a autora já deixa um aviso que o livro não é um romance leve e tem uma carga dramática e imoral. E até aí tudo bem, sou leitora de dark romance, então tudo certo.

O livro já começa mostrando que o personagem masculino (Sebastian) teve um passado de merda que o transformou na pessoa ? nada agradável, diga-se de passagem ? que ele é. A personagem feminina (Laura) também passou recentemente por uma situção difícil e por isso começou a trabalhar como a babá do filho de Sebastian.

Quando a autora inicia a dinâmica de relacionamento deles, Sebastian é bem desagradável em determinados momentos, mas nada demais. A Laura é meio chata em certas situações, e me irritou ela praticamente ter que se humilhar pra transar com ele, mas até aí tudo bem também.

> SPOILER A PARTIR DAQUI <

Em determinado momento da história Sebastian descobre que pode reaver a herança da Laura (ela era rica, mas o pai morreu e ela acabou perdendo tudo), mas decide esconder isso dela, por puro egoísmo, porque não quer que ela vá embora da sua casa. Como ele vai oferecer a ela um contrato de submissão, com validade de 3 meses, resolveu que se relacionaria com ela durante esse tempo e ao término do contrato contaria sobre a herança. A forma que ele agiu me desagradou aqui, mas até aí tudo bem também, porque ele agir de maneira egoísta não é nada assim tão fora da curva.

Mas depois disso, as coisas começam a escalonar de um jeito absurdo. Primeiro, porque eles se relacionam sem camisinha, e por ele ser vasectomizado a Laura não usa qualquer método contraceptivo, e isso foi conversado e acordado entre os dois. Quero deixar claro que não tenho problema com personagens transando sem camisinha, calma! O problema, pra mim, vem agora:

Sebastian descobre que milagrosamente a sua vasectomia se reverteu e não conta para Laura. Ele continua transando com ela, sabendo que ela pode engravidar ? enquanto ela pensa que está segura ? e inclusive chega a dizer que saber que agora pode engravidá-la o deixa com mais tesão.

Pronto, foi nesse momento que ele ultrapassou o limite do que considero aceitável. Ele tirou dela o direito de escolha, cagou para questão do consentimento e, desculpa, mas isso é demais pra mim. Eu já disse que sou leitora de dark romance, então já li romances bem problemáticos, mas algo que eu sempre prezo é pelo consentimento. No momento que o Sebastian conscientemente transa com ela no intuito de engravidá-la, sem que ela soubesse, ele morreu pra mim.

E sim, ela acaba engravidando, e descobre que ele sabia sobre a reversão da vasectomia, e quando vai questioná-lo sobre isso, ele age de uma forma absurdamente escrota e chega a apontar uma arma, sim, UMA POR.RA DE UMA ARMA, para ela.

Mas calma... para piorar, em um determinado momento ele fica com ciúmes dela porque acha que ela ta se relacionando com um rapaz ? o que seria totalmente aceitável já que eles não tinham nada, né? ? e aí ele não só xinga ela, como também diz com todas as letras que espera que ela MORRA durante o parto. Sim, você não leu errado. E aí, meus amores, se ele já tinha morrido pra mim no momento que tirou o direito de escolha dela, depois de desejar que ela morresse no parto, qualquer resquício de simpatia ? que já era inexistente ? terminou de ser enterrado.

E ainda como se isso não fosse suficiente, Sebastian depois de perceber que fez muita merda, pede perdão a ela e, para provar que está realmente arrependido por tudo que fez e falou, diz que ela pode pedir qualquer coisa no mundo que ele dará, aí ela simplesmente pede a guarda do filho dele KKKKKKK (sim, do filho que ele teve com a ex esposa, o menino que ela era babá), e ele DÁ. Nesse momento eu fiquei: gente? em que planeta isso sequer faz sentido?????

Mas como não há nada ruim que não possa piorar, o Sebastian tenta suicídio e é esse o plot que os faz finalmente ficarem juntos. Isso aqui me deixou bastante irritada, porque a narrativa desse momento vitimizou muito o personagem, e ok que ele teve um passado triste e difícil, mas depois de tantas coisas que a Laura passou nas mãos dele, trazer essa narrativa como forma de humanizar o Sebastian, numa tentativa de fazer o leitor e a Laura perdoarem ele, foi forçado demais. Sem contar que o fato dele tentar se suicidar fez a menina se sentir culpada por algo que ela definitivamente não tinha culpa, e achei isso péssimo.

Enfim, estou dando 1,5 ?? apenas pela escrita da autora porque de fato é muito boa. E repito: isso não é uma crítica à ela. Essa história não me agradou e tudo certo. Como pretendo ler outros livros dela, espero que nos próximos minha experiência seja diferente!

@estantecalore 08/12/2022minha estante
Dark romance pode ser muito bom de ler, mas deve ser feito com muita cautela. Alguns autores confundem a falta de consentimento e cenas que beiram o assédio a algo relacionado ao dark romance (o que não é). Deveriam tomar cuidado e pesquisar bastante antes de fazer

Garcia 08/12/2022minha estante
@estantecalore consentimento é algo que não abro mão quando leio dark romance, no momento que o personagem tirou o direito de escolha dela, acabou pra mim. E para piorar em nenhum momento ele sequer demonstrou qualquer tipo de arrependimento por ter engravidado a moça. Achei uó.

Ivy 10/12/2022minha estante
Obrigada pela forma respeitosa que fez sua crítica, respeito sua opinião s2

Beatriz Santos 17/12/2022minha estante
Concordo com toda a sua resenha, senti muita revolta nesses cenas

Victoria887 09/12/2022

Péssimo
Abandonei a leitura e nem cheguei a ler 30% do livro, umas frases que são pura vergonha alheia, a forma que ela é submissa a ele, sebastian é do tipo de homem que não consegue me cativar e me prender até o fim do livro, amo age gap, enemies to lovers e quando o cara é arrogante porém daquele tipo que passa um vibe gotoso/?arrogante que chega a ?encantar? quem tá lendo e a única coisa que ele conseguiu fazer foi me irritar

Gius Amaral 13/12/2022

O que foi isso?! Haha
Adoro uma história de babá ou secretárias com o chefe, melhor de tipo de histórias para poder aliviar um pouco. E essa não foi diferente.

Achei a escrita um pouco formal demais pra esse tipo de enredo, mas relevo. A construção da história ao mesmo tempo que é um pouco lenta, fica rápida quando diz respeito aos sentimentos dos personagens.
Uma hora ela odiava ele ,e do nada, ela o amava.

Mas gostei do fechamento, adoro quando o macho alfa, vira cadelinha na mão dela, meljor tipo de histórias haha.

Foi uma boa saída da ressaca literária ?

Rosangela Thomaz 19/01/2023

Essa é a história de Laura e Sebastian, uma babá e o milionário arrogante! Foi muito bem escrito, falando de um relacionamento conturbado, com um final feliz! Sei que vocês irão amar ler!

Nêumanyk 18/01/2023

Sinceramente não sei o que falar, sabia de todo os gatilhos, sabia que poderia acontecer de um tudo, só não estava preparada pra tudo que aconteceu.
A arrogância, todas as vezes que o Sebastian magoou ela, toda a fantasia da estória, realmente não sei nem o que dizer.

Kheila.VitAria 10/01/2023

A Laura é uma garota inocente, passou por várias diversidades que a obrigaram a amadurecer e ser forte em pouca idade.
Sebastian é super arrogante, temido e mal humorado. Tem um filho lindo e um passado obscuro.
O livro é ótimo, passamos muito estresse com o Sebastian, porque que homem teimoso. A Laura as vezes chega a irritar de tão imatura.
Recomendo a leitura, vale a pena.

bedinireads 03/01/2023

Amei esse livro, agora me arrependo de não ter lido ele antes. Pai e ainda pratica BDSM, socorroooo. Ivy Matarazzo arrasou com esse livro, Sebastian conseguiu sofrer e aprender que pode amar sim e a Laura que menina/mulher fod4stica a força dela é de outro mundo em perdoar ele.

Ivy 04/12/2022minha estante
respeito sua opinião