Continência ao Amor

Continência ao Amor Tess Wakefield

Resenhas - Continência ao Amor

Marcela262 18/04/2023

É raro porem acontece : o filme é melhor. No livro eu não senti a quimica entre os personagens e o relacionamento nao foi bem trabalhado.
Lipee113 06/05/2023minha estante
concordo

xoxomilly 11/04/2023

Críticas Sociais e afins
Gostei do livro mais pelas críticas sociais do que pelo romance em si. É muito bom a ler algo que conte sobre o quão é horroroso a saúde pública nos Estados Unidos.

Eu Sou Bastos 08/04/2023

Caraaaa um dos raros casos que a adaptação é melhor,talvez se tivesse lido antes de ver o filme teria uma opinião diferente,ódio supremo da Cass livro

Fer 07/04/2023

Cumpre o papel de passatempo
Admito que esperava mais, embora tenha sido uma leitura divertida. Uma das poucas obras a qual julgo a adaptação como melhor do que o livro.

Os personagens são bem construídos, a ambientação é ótima e a escrita é razoavelmente boa. Adorei ver com mais nitidez as dificuldades da Cassie e a forma como ela superou todas elas para realizar os seus sonhos. Luke é um personagem interessante, a personalidade dele é perfeita e a sua dor era palpável. Tudo o que um personagem como ele precisa ser. De fato, não é nada surpreendente ou inovador, mas é o suficiente.

Poucas coisas me incomodaram. Uma delas foi o desenvolvimento do casal, poderia ter sido melhor. E a segunda coisa foi uma espécie de triângulo amoroso entre os personagens. Duvido muito que alguém como a Cassie teria se submetido a algo do gênero.

Foi uma boa leitura. Não revolucionária, marcante ou inovadora. Apenas na média.

Raquel.Paulini 02/04/2023

Bom Romance
Uma ótima leitura pra quem gosta de romances. Um pouco diferente do roteiro do filme, o livro nos mostra mais detalhes do envolvimento dos personagens, como eles interagem e se conectam com o passar dos dias. Uma boa leitura.

milly169 01/04/2023

Bom, mas poderia ser melhor.
Diferente de algumas resenhas, eu não vim aqui para dizer que o livro é ruim e não vale a pena, se eu não tivesse assistido o filme, provavelmente acharia o livro melhor do que realmente achei. Eis a comparação que torna a experiência literária não tão boa quanto poderia.
Entretanto, gostei muito da narrativa, os capítulos são curtos e se torna fácil de se envolver. No começo a leitura foi mais arrastada, mas depois peguei um carinho pelos personagens. A Cassie me irritou um pouco com esse relacionamento com um membro da banda, mas fazia sentido com a personalidade dela. Diferente de algumas pessoas, eu consegui ver os sentimentos do Luke e da Cassie crescendo ao longo da narrativa, não achei um ?amor repentino?.

Resumindo: gostei! Valeu a leitura, mas recomendaria mais ler antes de ver o filme - o que é quase impossível haha

paula_ 25/03/2023

Eu prefiro a história do filme.
Assisti o filme antes de ler o livro, e apesar de ser um filme clichê, gostei bastante.
Li o livro a história é diferente.
Eu prefiro a história do filme. Gosto da Casse mais leal ao acordo que fez com o Luke, não consegui ver essa lealdade na história do livro.
Confesso que fiquei um pouco decepcionada.

sarah.bianchin. 25/03/2023

O livro é fofo e, na medida do possível, o filme é bem fiel. Uma boa combinação de casamento de mentira com enemies to lovers, e que junto com a leveza do romance clichê consegue abordar temas sérios como as consequências da dependência química, o preconceito contra imigrantes e até as falhas do sistema de saúde dos Estados Unidos.

Beatriz3345 20/03/2023

????.,??,..,.,.,.,..,.,,..,.,
,..,..,..,.,.,

.,..,.,.,.,..,.,..,.,.,,.,..,.,..,.,.,.,.,.,.,.,.,..,.,.,.,,

hellensousa7 17/03/2023

Primeira vez em que o filme é melhor que o livro, adorei o filme e comecei o livro na expectativa q ele fosse melhor mas é bem mais ou menos?

Lau 16/03/2023

O filme é legalzinho, mas o livro que é bom de verdade
Mais um que li por causa do filme e novamente o livro sendo melhor. Até porque a única parte boa do filme é que não tem o namorado dela(que também não deveria ter no livro, já que ele não influencia em nada), mas o resto da história é mal desenvolvido, enquanto no livro tem toda uma construção da história deles com os dramas pessoais dos dois.

Barbar@ 08/03/2023

Descobrindo o amor
O livro deve ser renomeado!

Gostei do livro e do filme que buscou uma versão mais bonita, menos dramática e triste do que realmente foi a vida do Luke.

A história e mais sobre Luke do que da Cassie, sendo eu gostando mais dele que dela no livro todo. Ela foi egoísta apesar de ser justificado pela busca dos seus sonhos. Ele foi tipo altruísta e aprendeu mais que ela.

Fiquei com muita dó dele na fase cadeira te e depender da Cassie, certo que ele foi orgulhoso também mas tudo para não perturbar ela e sofreu por isso.

Bom, só acho que a história ainda deveria ter rendido mais pois nem conta no que deu o julgamento e o que aconteceu depois. Foi o que não gostei como se faltasse uma ideia do desenrolar e ficasse pra cada pessoa que ler imaginar o que quiser.

Rodrigues 03/03/2023

Eu vou ver o filme de novo.
É isso.
É bom, mas o filme deixa no chinelo.
O Toby? Desnecessário, só tava lá pra encher o saco.
Sempre foi o Luke, era óbvio desde quando eles começaram a trocar emails.
Eles têm muita conexão, e toda cena deles juntos é maravilhosa. E quando eles percebem... FINALMENTE NÉ!!!
O filme tem um ponto positivo que é dar um final para eles, e é uma atitude que o Luke do livro teria, mas o livro não chega a esse ponto, então na minha cabeça ele teria sido inocentado, o Johnno teria sido preso por tráfico, viveram felizes para sempre.
O fato de não ter o julgamento dá espaço pra gente sonhar com o melhor, porque o final do filme é lindo mas parte corações, mas eu ainda gosto mais da forma como o filme conta.
E essa coisa de trocar ponto de vista em primeira pessoa é muito legal, mas me confundiu às vezes.
Enfim, um justo 4 de 5, pra um filme 1000 de 10.