Para sempre nunca

Para sempre nunca Serena Valentino




Resenhas - Para sempre nunca


53 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


stefansalvatore 10/01/2023

perdido na terra do nunca
com certeza um dos meus favoritos da saga! o james é um amor, acho que é meio preocupante o fato de eu ter me apaixonado por um pirata sem mão que no final do livro descobrimos que estava MORTO??? mas enfim... adorei a relação do smee com o james, bem pai e filho. e o barba negra também era uma figura paterna para o james (literalmente, já que foi isso que ele pediu às irmãs esquisitas). uma linha do tempo meio confusa, mas consegui entender bem. finalmente vimos os personagens que estávamos familiarizados desde o começo da saga!! como a circe, as irmãs esquisitas, primrose, hazel, princesa (agora rainha) tulipa... só fiquei sentindo falta da babá, mas não da fada madrinha. eu realmente não estava esperando por aquele final, e confesso que não entendi bem, mas não anularei o resto do livro por causa dele. me prendeu muito na história, mas acho que não precisou de muito esforço, contando com o fato de que o capitão gancho é um dos meus vilões favoritos de todos os tempos! e esse livro só confirmou o quanto estou certa de odiar pura e intensamente o menino peter pan.



"James mal reconhecia a si mesmo. Estava consumido pelo medo e pela raiva, e, a cada palavra proferida por Peter, ele sentia isso crescendo um pouco mais dentro de si, expulsando tudo o que valorizava em si mesmo, porque não havia mais espaço para quem ele fora, não havia mais lugar para James."
? Ah, sim, isso vai ser muito divertido. Bem vindo a Terra do Nunca, Capitão Gancho.
"Capitão Gancho percebeu que todos estavam certos. Você não pode alterar os contos de fadas; Não importa o quanto tente. Ele nunca poderia ter sido um Garoto Perdido. Seu destino sempre fora ser um pirata. O vilão.
Se Peter desejava ter um adversário, era exatamente isso que ele teria, e ele sabia o que tinha que fazer.
Matar Peter Pan."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



calixxverse 29/01/2023

A grande magia dos contos de fadas mora principalmente no fato de que, assim como todas as outras histórias, há diversas maneiras de contar uma mesma história, mantendo sua mensagem original ou tecendo uma nova por cima. E se tratando dos livros de Serena Valentino, mesmo sendo histórias com as quais já estamos mais do que familiarizados, ainda temos todo um novo acervo a ser explorado com a origem de cada um dos grandes vilões - o que é feito com extrema maestria.
Acompanhando a trajetória rumo à vida do Capitão Gancho, James possui uma das histórias que considero mais cativantes em todos os livros da coleção; a narrativa é impecável, as aventuras narradas juntamente com Barba Negra e os marujos, além da conexão entre o pirata e o velho Sr. Smee e todo o desejo guardado em seu coração de ir à Terra do Nunca novamente - e claro, seu desejo secreto, escondido nas profundezas de seu coração que também têm um grande peso.
Acho que essa história teve um destaque ainda maior por toda a conexão que gera com as outras duas anteriores da coleção, assim como pela frase "Às vezes, confundimos nossos desejos com nosso destino, James". Toda a mensagem de que as coisas poderiam ter sido diferentes se Gancho houvesse tentado cavar um pouco mais fundo, como diria Mama Odie em a princesa e o sapo, mas acabou preso e fadado a vida de cumprir com seu destino pré-determinado antes mesmo que ele tivesse qualquer mínimo conhecimento sobre isso.
comentários(0)comente



grazisapienza 08/02/2023

Decepção dos Sete Mares
Vamo lá que eu achei que já tinha feito a resenha ontem kkkk.

Acho que de todos os livros dessa coleção... esse foi o que eu menos me conectei em um geral.

A história do Capitão Gancho basicamente se resumiu em uma loucura que você entende de onde veio o nome da Síndrome de Peter Pan - pessoas que tem problemas em amadurecer e tem a imagem de que ainda são crianças.

As cenas de "ação" foram até boas, me deixou até ligeiramente tocada a cena entre o Barba Negra e o James, mas depois dali foi meio pataquada e parecia simplesmente uma criança birrenta que se fazia de perspicaz.

Um ponto positivo foi justamente como a Serena conseguiu fazer a conexão entre esse último livro e os outros 2, mas ainda vou encher o saco dizendo que a gente tinha que ter algum tipo de inventário desses tesouros porque caceta, é muito fácil se perder em quem tá com o que e o que faz o que.

Eu gosto do Capitão Gancho por mais que não seja um dos meus favoritos... e sinto que ele foi resumido num louco que queria perseguir a Terra do Nunca... E a Serena reduziu um personagem que ela elevou tanto demonstrando como bom pirata ele era, como ele se dedicou e como era inteligente pra " eu quero isso aqui e é isso".
comentários(0)comente



writtenbybeatriz 18/02/2023

“Se Peter desejava um adversário, era exatamente isso que teria, e ele sabia o que tinha de fazer. Matar Peter Pan.”
Talvez a minha animação com essa série de livros tenha passado.
Mas não sinto mais a mesma sensação desde que li “As três irmãs esquisitas”. Mas esse foi interessante, essa ideia de que as histórias acontecem todas ao mesmo tempo, ou melhor, que o tempo não significa nada para as bruxas esquisitas.


Outra coisa que eu gostei, foi a menção a mãe de Peter, e bom… A personalidade dele, ele sabia do destino de James quando o mesmo era uma criança, Peter Pan não é tão heróico como a história deles descrevem. Na verdade, ele nunca foi, pelo jeito meio babaca que ele agia nos filmes.
É isso, quero ler o próximo sobre Hades e ver qual será o desfecho das irmãs, mas parece complicado, não sei qual o plano delas, se é apenas bagunçar histórias agora que não podem mais sair do lugar intermediário.
Por último, obrigada Hazel e Barba Negra pelas frases bonitinhas

?A travessia o aproximará do seu objetivo, e isso é sempre assustador, meu filho, porque realizar os sonhos pode ser uma aventura aterrorizante, por medo que não correspondam às expectativas.?

?Às vezes, confundimos nossos desejos com nosso destino, James.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



TheusFreitas13 05/03/2023

O mais surpreendente da saga
O Capitão Gancho sempre foi pra mim um dos vilões mais injustiçados dos contos de fadas, e depois dessa leitura eu apenas confirmei isso da melhor/pior forma. Tudo oq o personagem passa no decorrer do livro é agonizante, fazendo torcermos pra ele não continuar trilhando tal caminho. E caramba... Q final foi aquele?!! Me arrepiei todo.
Assim como os demais volumes, esse é outro livro cujo pensarmos em assistir o filme dnv, a experiência será completamente diferente de antes. Realmente gostei muito dele, incrível leitura.
comentários(0)comente



Jenni 11/03/2023

"Perdido para sempre na Terra do Nunca."
Que história, assim como nos outros livros , não posso contar muito do enredo para não dar spoilers. Começo dizendo que amo os livros da Serena , essa saga de "vilões" é uma das minhas favoritas, sempre fui uma dessas pessoas que se perguntava sobre a história deles e muitas vezes torcia para que o vilão ganhasse no final kkkkkkkkkkkk. Essa saga é uma forma de entendermos que ninguém nasce como um vilão, se você se pergunta quem essas pessoas realmente eram , leia os livros.
Nunca gostei muito do Peter Pan e já tinha como verdade muitas teorias que falam sobre quem ele realmente é e sobre o que ele fazia , o livro só comprova isso, James é um dos personagens favoritos agora , daqueles que você torce para conseguir um final feliz , mesmo sabendo que é impossível, não tem como mudar os contos de fadas , apenas aprender com eles .
Foi ótimo entender o que aconteceu com a Circe e as Irmãs Esquisitas nesse livro , embora não fosse o desfecho que eu imaginava, a sacada de que todas as histórias estão interligadas é simplesmente genial . Estou ansiosa para o livro de "Hades" , sinceramente, se tiverem mais dez livros , eu leria todos .
"? Porque o que nós precisávamos era de um pirata. Alguém para tornar nossas aventuras mais emocionantes, aumentar os riscos, e agora temos isso ? esclareceu Peter, e se ergueu no ar como se estivesse flutuando em sua própria risada."
comentários(0)comente



Eduardo1304 19/03/2023

Para sempre nunca:
Amei esse livro , Antes de Peter e Wendy, e antes dos Garotos Perdidos, havia um garotinho chamado James que desejava retornar à Terra do Nunca. A história do Capitão Gancho .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria19865 02/05/2023

Uma pitada de tristeza e roiva
Não esperava gostar tando do livro como gostei, a única parte negativa do livro foi por ser uma história muito acelerada. Nesse livro explicaram sobre a linha do tempo dos contos de fadas, fiquei levemente confusa mas tudo bem.
A questão dele ter que passar por tudo isso, para as outras histórias acontecerem é de deixar com raiva e um pouco triste. Porque ele simplesmente foi usado, mas não apenas pelas três irmãs esquisitas mais também pelo Peter Pan, que fez tudo somente pensando nele.
Os garotos perdido não voltaram para suas casas porque peter pan não deixou, não foi porque suas mães não estavam procurando por eles como foi dito no começo do livro.
A conversa da Circe e Lucinda só melhorou tudo e espero que a autora explique mais sobre o assunto dessa conversa.
Estou ansiosa para o próximo livro (se tiver) e tenho esperança da autora escrever uma história longa
comentários(0)comente



Lolla knupp 08/05/2023

Vocês conhecem a história do Capitão  Gancho Para Sempre Nunca conta a verdadeira história do Capitão Gancho
Está história começa antes de Peter e Wendy e antes dos garotos perdidos .James caiu de seu carrinho de passeio e foi levado a Terra do Nunca sete dias depois James é encontrado pelos seus pais e logo após este período ele já teria se tornado oficialmente um garoto perdido e assim que ele volta ele não para de pensar no lugar onde ele estava .e na medida que passa o tempo ele fica muito obcecado com está ideia de Terra do Nunca.Ele odeia a sua vida em Londres e tudo que se relaciona  em crescer e virar um perfeito cavalheiro aos olhos dos pais dele ele consegue uma vaga no navio do terrível barba Negra e aprende como ser um verdadeiro corsário e possívelvemente  ele se torna um Capitão de seu próprio navio no qual James quer  chegar às Terras do Nunca .E Junto com a ajudas das irmãs esquisitas
se gostou de ler este trecho experimente ler o livro
comentários(0)comente



Raquel1299 12/05/2023

É uma história muito interessante. Fiquei chocada com o desenrolar dos fatos e também perdida com eles.
As várias linhas do tempo se bagunçaram na minha cabeça, mas no geral, podemos dizer q é tudo culpa das Irmãs Esquisitas.
A explicação no prólogo foi realmente interessante. E o epílogo conseguiu explicar muita coisa, mas ainda deixou algumas dúvidas.
Não podemos culpar James por querer voltar para a Terra do Nunca, mas a forma q ele fez isso é digna de um vilão. Não só traiu alguém q queria ajudá-lo, mas também um amigo que cuidou dele como um pai, q só queria protegê-lo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jade 13/05/2023

Capitan Hook
Afff essa série de livros me mostra que quase todos eles são tão injustiçados. A gente se afeiçoa muito a elessss, gostei mttt, mas meus favorito ainda é malevola
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR