Happy Place

Happy Place Emily Henry

Resenhas - Happy Place

mari. 14/08/2023

Casa conforto carinho cuidado
Entre as tantas outras palavras que definem o que as obras da emily significam pra mim ? ainda me espanto com o quão inigualável ela consegue ser em me trazer o complexo (no sentido de agregar valor) em o que era pra ser mais um ?clichê?, sempre saio total diferente e com novas perspectivas depois de ler alguma história da diva. especialmente tocada com essa pq foi no timing perfeito, assim como book lovers. apenas mãe

bellehn 15/08/2023

acabou até com os meus post its
????½ + ?
esse livro me pegou totalmente de surpresa. era o que eu esperava, mas completamente diferente. começando pelo de sempre: escrita muito fluida da Emily Henry, eu ri muito como em todos os livros dela e o sarcasmo e o humor da autora sempre são um ponto (muito) positivo pra mim
agora os específicos: o jeito que todos os relacionamentos foram construidos nesse livro pra mim foi simplesmente tudo. a amizade do grupo, a relação do Wyn com a Harriet, a relação dela com os próprios pais, os pais do Wyn? eu amei o fato de que o livro retrata que é normal as pessoas mudarem e evoluírem dentro dos relacionamentos, amorosos ou não, mas isso não precisa significar um fim. sobre o romance em si, Wyn e Harriet são um casal sobre o qual eu adorei ler: a importância de se comunicar, o impacto que as nossas inseguranças podem ter no nosso parceiro, como os padrões que aprendemos na infância podem ser difíceis de quebrar. outro ponto positivo: achei muito importante a autora falar sobre como é normal às vezes a gente se fixar tanto na ideia de alguma coisa(neurocirurgia) que não percebe que não é a realidade que a gente gostaria. a única coisa que me fez não dar 5? foi que eu fiquei achando que ficou faltando um ?tchan? no final, não sei explicar. o final é bonitinho, mas é só. enfim: vale muito a pena, tanto que virou um favorito.
mds essa resenha ficou muito maior do que eu tinha planejado, mas pelo menos eu falei tudo que queria jkkkkjkkkjkkkk

teamojungkook 18/11/2023

Cheio de sentimento
De longe o livro da emily que mais me fez sentir coisas!! desde inicialmente amar os personagens, de sentir o embrulho na barriga por causa de toda a situação até identificação com algumas atitudes de isolamento da harriet. happy place pra mim foi um livro diferente do outros, consigo entender o que falam da autora e todos os elogios através desse, sem duvidas pra mim, esse é um livro sem comparação aos outros, mais real e envolvente, até não sei muito bem o que dizer, simplesmente bom, divertido e dolorososamente real na medida certa! ?

geovana752 16/11/2023

Arghhhhhhh
AMO histórias com marido esposa ou noivos ou casais que estão juntos a muito tempo lutando pra fazer a relação deles continuar dando certo, me dá um quentinho no coração!

só sei dizer que essa história me tocou em vários pontos sensíveis, linda demais.

mariana 10/05/2023

Parabéns emily henry você conseguiu!!!!!
Depois de TRÊS tentativas frustradas, a queridinha do tico teco finalmente me conquistou. MAS tenho que falar que não foi exatamente pelo romance (acho de verdade que essa foi a parte que menos me chamou atenção).
esse livro tem diversas camadas sobre o luto, validação principalmente acadêmica, amizade e distância dela, vida adulta, lidar com a família. o amor passa pelas melhores amigas, amigos que se conhecem posteriormente e, finalmente, amor de casal.
sinto que a história seria muito melhor se os primeiros 40% não fossem tão focados tanto na harriet e no wyn e mas em todos em geral, pq sinto que cada um dos personagens valem a pena de serem aprofundados.
senti que esse com certeza foi o livro mais maduro da emily henry, com problema evitáveis de falta de comunicação (estressante inclusive) mas com problemas que infelizmente teremos que lidar ao longo da vida como distanciamento nas amizades, péssima relação familiar, desapego emocional e tudo isso.
tava com expectativas altas mas de uma forma sutil e "chick lit", esse livro conseguiu atingir meu coração

Naty 24/11/2023

5?? e favoritado. Os dilemas que os personagens encontram durante a trama são tão sinceros, os diálogos tão honestos, Emily nunca decepciona, mas acho que esse tem um espaço especial no meu coração ?

Ally 07/06/2023

Como faz pra dar mais estrelas?
Sofri, chorei mas tudo compensou
Acho que nunca me identifiquei tanto com uma personagem quanto aconteceu com a harriet.
que livro incrível, é engraçado, romântico e ensina muita coisa.
mais um da emily henry que vai direto pra o topo do meu coração

capitutss 13/06/2023

Emily henry eu te amo
Não sei mto oq comentar sobre esse livro só sei que eu chorei e que eu amo a emily henry com todo o meu coração

Yandra.Biavati 15/06/2023

Bonitinho
A história é fofa, porém não ganhou meu coração kkk
Eu achei muito enrolado, apesar de necessárias as partes que vão e voltam pra gente entender sobre o amor deles e tal.. mas sei lá, não me convenceu.
Não digo q n vale a pena ler, pelo contrário, só não entrou pra minha lista de favoritos rsrs
Eu n sou a maior fã de Emily Henry, mas pra mim o melhor livro dela é De Férias com você.
Ainda vou dar outra chance para Happy Place e ler em português pra ver se entendo o buzz, porém isso não sei quando kkkk

Silvah 18/06/2023

?| Lugar feliz
Uma vez mais a Emily Henry prova-nos que ela não desilude. Desde a escrita, as personagens, a história, ao desenvolvimento, tudo nos envolve e cativa de início ao fim.

Este livro conta-nos a história da Harriet e do Wyn. Dois jovens adultos que não podiam ser mais diferentes mas encaixam tão perfeitamente. A Harriet é médica e por esse caminho e o orgulho da família que faz uma tremenda pressão nela, já o Wyn quem tem uma ótima relação com a família e um artista.

Ambos se conheceram numas férias entre amigos e apaixonaram-se, atualmente o grupo continua o mesmo mas as vidas de cada um passados tantos anos estão diferentes, como se processará tudo agora? Superarão eles todas as dificuldades?

Neste livro obtemos todas as respostas, com eles vivemos e aprendemos várias lições como, a sempre trabalhar onde gostamos, a saber que é necessário discutir e saber ouvir os outros, que a sinceridade com os nossos amigos e familiares e extremamente necessária para a relação funcionar, que nunca devemos guardar tudo pra nós próprios?

Tive alturas que pensei que iria destronar o charlie, porém doidos por livros continua forte na tabela da Bah?.

lena 15/08/2023

A emily henry ficou maluca
Lindo lindo lindo lindo
que livro lindo.
vontade de chorar toda vez que eu passava a página pois sempre quis ter um grupo de amigos assim.
a ambientação, os personagens, a construção dos personagens!!!!!, a escrita, o detalhamento, a found family, o casal principal!!!, os casais secundários!!!!. estou apaixonada em todos os mínimos detalhes desse livro.

realmente, esse chegou no topo dos meus livros favoritos da emily henry principalmente por eu ter me comparado muitas vezes com a personagem principal e, assim, a história ter me tocado tanto!

"Time doesn't move the same way when we're there. Things change, but we stretch and grow and make room for one another.

Our love is a place we can always come back to, and it will be waiting, the same as it ever was.

You belong here."

julia 16/08/2023

Um dos melhores do ano
Essa leitura tá morando na minha cabeça, e que saudade eu tava disso, de sentir que a profundidade da experiência que eu tive tá sendo carregada comigo por dias. a Emily Henry é absurda, a escrita dela é fora da curva, principalmente para o gênero do livro. eu amo como todo romance dela tem camadas que vão cavando sua mente e colocando em palavras coisas que muito provavelmente você sente. não tem nada mais bonito e doloroso do que um livro que reflete partes de você.

é uma história sobre amor, sobre amizade e sobre família. é sobre amar e ser amado. é sobre crescer e as relações irem mudando. acho que o que me pegou é como ele é real, como é a vida acontecendo e não temos como fugir das mudanças que vem com isso.

eu terminei esse livro já com saudade também, com medo de esquecer os detalhes que estão na minha cabeça e sentindo que a próxima releitura vai ser outra experiência, mesmo sendo o mesmo livro.

tarooo0 19/08/2023

Você. Você. Você??
Meu livro favorito da autora, eu tava precisando muito ler algum livro que falasse sobre tudo que venho passando. A Emily provou que conhece como é ser uma pessoa, abordou sobre crescimento e mudanças nas amizades de uma forma tão sensível que eu me vi em cada palavra. Me identifico muito com o Wyn e Harry. Senti muito da dor da Sabrina, ela tem um lugarzinho no meu coração. Esse foi o livro que eu mais marquei na minha vida, as referências de filmes e músicas me pegaram muitooo porque ela citou tudo que eu gosto. Agora que li, me pergunto se em algum universo eu consegui salvar todas as amizades que eu tinha, e se eu consegui realizar todos os meus sonhos esquecidos. Espero que sim.??

Giovanna 21/08/2023

Gostei bastante mas não tanto quanto os outros livros dessa autora. Ainda não consegui entender por que, pode ser gosto pessoal. Mas juro, consigo perceber como essa autora consegue aprofundar os personagens e fazer a historia ter sentido, eu amo.