Happy Place

Maria7609 30/08/2023

Happy Place
? Nota: 4.0 ??

? Personagens Principais: Harriet & Wyn

? Sinopse: Harriet e Wyn são o casal perfeito mas, de repente, decidem terminar o relacionamento. Faz cinco meses que os dois não estão mais juntos, e ainda não contaram aos seus melhores amigos. Por isso, a decisão mais conveniente é fingir que ainda estão juntos durante um semana.

? Impressões: A escrita, não surpreendentemente, é maravilhosa e super dinâmica. Como os outros livros da Emily Henry, esse tem um enredo muito fofo e cativante, mas conseguiu me conectar muito mais com os personagens. Me identifiquei demais com a protagonista, amei todos os secundários e a amizade entre eles é de derreter o coração. Recomendo!

? Idade Indicativa: +14

Maria 03/09/2023

Bem escrito, mas não é para mim
Livro muito bem escrito e bem dinâmico, mas não me conquistou. Meu 3 livro da Emily Henry e até agora não consegui me conectar com os livros dela. O final quase me matou de tão inesperado que foi, e também não achei que o livro nos fez entender a grande decisão da personagem. Enfim, um livro mediano.

maria1564 21/09/2023

Happy place
Emily henry mais uma vez acalenta meu coração com o que escreve! esse livro é uma parte de mim agora e sempre que eu quiser voltar para o meu ?lugar feliz? visitarei as marcações ou lerei outra vez. sensacionalmente excruciante!

Maria 21/09/2023

?Você, você e você..?
A Emily tem um dom, e todos nós sabemos: mais um livro maravilhoso. Dessa vez não favoritei, mas isso não tira o crédito do livro ser uma leitura fluída - literalmente, você não quer parar de ler -, bem escrita e com um enredo ótimo. As personagens com personalidades únicas que vamos compreendendo durante a leitura, os traumas e decepções, e por fim, o lugar feliz de cada um. O casal em si é pura química, e isso faz você sofrer um ?pouco? ao ver eles separados, mas no final isso é compensado por cenas lindas (minha predileta foi a da cerâmica!). Emily, eu te amo! Agora é esperar pelo próximo lançamento ?

bendtherules 24/09/2023

Emily henry, entre na minha casa e coma o uc de toda minha família ?
livro incrível (como sempre), história envolvente, bem desenvolvida (não conseguia parar de ler) e com o final quentinho, adorei!!

Kamylla.Lemos 25/09/2023

É impressionante como a Emily Henry NUNCA erra. O livro traz personagens muito reais, a ponto de você ficar feliz, triste e com raiva por eles (e com eles) o tempo inteiro. Além de muitas reflexões sobre a vida ?

Julia.Maranzatto 26/09/2023

Com certeza mais um acerto da Emily Henry, provavelmente minha escritora de romance (atual) favorita!
Amo como ela desenvolve as personagens e suas relações, não só as amorosas como também as familiares e as amizades, sempre de uma forma muito linda!

isarznde 27/09/2023

Depois de ler todas as principais publicações da Emily, digo que a bicha virou uma das minhas autoras favoritas.

Eu amo com ela escreve com tanta facilidade, a riqueza de detalhes que ela coloca nas histórias, a construção que ela da pros personagens, é tudo muito bem feito.

Emily consegue extrair um pouco mais do gênero ?romance clichê onde vc já sabe que a mocinha e o mocinho ficarão juntos?, eu amo as reflexões que ela faz com suas protagonistas e sempre assemelho com onde estou e onde quero chegar na minha vida, o fato de suas personagens sempre terem entre 30-35 anos, nos da a certeza de que nunca é tarde para começar do zero, ir atrás daquilo que nos faz verdadeiramente feliz.

ceciliarodmm 28/09/2023

Boa tentativa emily henry mas ainda nao apoio exes to lovers
Como sempre emily henry escreve casais maravilhosos e personagens lindissimos. sou apaixonada na escrita desta mulher - a unica escritora de romance que existe. ah e a protagonista é muito engual eu achei pessoalmente ofensivo.
infelizmente dei nota baixa pq nao suporto exes do lovers ((sim eles sao lindos mas a que custo sabe)) e porque este grupo de amigos eh... legal... mas assim... depende?
chorei lendo uma cena especifica dai. se vc nao tiver problemas qje nem eu. vai fundo.

Sara 02/10/2023

Happy place
O primeiro livro que li da Emily Henry,achei bem interessante mas não foi tudo aquilo que esperava .
Esse romance conta a história de Harriet e Wyn, que são convidados para voltar a uma casa que eles iam na adolescência que é o então happy place da Harriet,e eles se colocam numa situação de encenar para seus amigos que ainda estão juntos romanticamente,mas a verdade é que eles terminaram de um jeito bem estranho.
Aqui conseguimos conhecer os personagens de um jeito bem legal,suas personalidades e seus passados já que o livro traz flashback o que eu acho bem legal e faz a gente conhecer o personagem por um tempo.
O grupo de amigos,seu amadurecimento e suas vidas atuais também são explorado.
Um romance de segunda chances que é muito bom acompanhar o desenvolvimento,as cartas na mesa e torcer para que o casal logo se resolva, eu inclusive não via a hora que eles logo conversassem e resolve se todo o mau entendido.
Emily mostra que nem sempre seremos as mesmas pessoas,e que com a vida adulta tudo muda nada fica igual,tem distanciamento, fachadas, problemas assim como na vida real.

Laura.Roberta 04/10/2023

Que audiobook mais suculento. A história, em si, já é minha favorita da autora. O ritmo da escrita flui que é uma beleza, consegui ler tudo em um dia, praticamente, mas além disso a história realmente me intrigou e me fez querer saber o que ia acontecer mais rápido do que nos outros livros que li dela. Quero fazer a menção honrosa pra narradora do audiobook, porque ela deu o nome na atuação, o que só deixou a experiência melhor.

Giulianna.Guedes 07/10/2023

Eu gosto dos livros da emily mas esse achei o mais fraquinho, coitado.
Um excesso de diálogos mais rasos entre todos os personagens, que não tem muito a acrescentar na história, se tornam cansativos.
Também tem muitos diálogos repetitivos entre a harriet e o wyn enquanto eles ficam nesse toma lá dá cá de ?vamos encenar que estamos juntos? ?mas eu ainda te amo? ?mas ele já superou? ?vou esfregar minha bunda no pau dele por vingança? e isso vai indo e indo até nada parecer avançar na história.
A impressão que dá é que ela quis guardar todas as informações mais importantes pro final e acabou que jogou todas de uma vez em um só capítulo.
Aí tudo logo se resolveu em um passe de mágicas.
Enfim, muitos problemas.
Dito isso: vou reler beach read, muito superior.