Do deserto ao jardim

Resenhas - Do deserto ao jardim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Van Barros 26/01/2023

Do deserto ao jardim
Foi um livro cheio de altos e baixos. Foi incrível acompanhar a protagonista Sol em sua mudança de vida e atitudes.
Nesse livro podemos perceber e nos lembrar que para Deus não existe nada impossível, que ele tudo pode e faz mudanças extraordinárias na vida daqueles que se entregam a Ele!

Obs: Senti falta de um final para a Ester e Isabella.
jptr 08/03/2023minha estante
elas tem o livro delas!! A Ester pó menos, tá lá no wattpad

jptr 08/03/2023minha estante
pelo

Van Barros 09/03/2023minha estante
Sério? Vou dá uma olhadinha lá! Obrigada! ??

Nathaly147 10/06/2023

Edificante + Apaixonante + Necessário
Esse livro é extraordinário. No início, irritei-me muito com a Marissol, os pensamentos dela, suas ações. No entanto, com o passar dos capítulos eu a compreendi perfeitamente e desejei demais a sua conversão. Inclusive, é na trajetória da Marissol com Cristo que Do Deserto ao Jardim é focado.

Não posso falar muito para não dar spoiler, mas esse livro fala de redenção, perdão, transformação, missões e, por fim mas não menos importante, romance. Eu me apaixonei por Apolo, o eterno ogrinho favorito.

Não comece esse livro pensando em lê-lo num final de semana. Não duvido de sua capacidade, no entanto, esse livro precisa ser digerido devagar. Ele é denso, intenso e necessário. Lembra-nos de onde já estivemos antes de Cristo, nos torna mais desejosos de agradar a Ele e falar dEle para outros. Eu indico com todo o amor. Leia sabendo que precisará refletir em várias partes e sairá apaixonada(o) por mais um romance cristão de cortejo!
Lis Borges 11/06/2023minha estante
Ótima resenha, amiga!

Rafis12 01/07/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Nathaly147 11/07/2023minha estante
Se não me engano é +14!

Luciana 28/08/2022

Edificante
No começo eu me estressei bastante com a Marisol, mais com o tempo foi mostrando a evolução dela, o encontro dela com Deus foi muito lindo, e a nova vida dela foi inspirador.
Super recomendo esse livro
O romance foi construído no livro inteiro
Tem muito aprendizado para as moças cristã
priscila.marques 17/11/2022minha estante
Estou no início da história e fico feliz que parece que vai melhorar no final, está sendo difícil gostar dela kk

Luciana 17/11/2022minha estante
Realmente ele é muito irritante no começo, mais no final ela vai melhorando

Souza221 29/05/2023

Do deserto ao Jardim
Foi muito gratificante acompanhar a caminhada cristã da Sol. No começo eu realmente não estava acreditando que ela iria mudar (já tinha passado 300 páginas e nada), mas quando Jesus entrou verdadeiramente no coração dela foi emocionante acompanhado seu progresso espiritual.

Também amei o romance entre ela e o "caipira" (palavras dela, não minhas kkk), pois acreditei nesse casal desde o primeiro encontro.

Só não dei 5 estrelas pois senti falta de mais descrições em algumas partes e, no final, queria ter visto o desfecho da história dos outros amigos da sol.

Mas o livro é muito bom e dá pra sentir Jesus falando em cada capítulo dele. Super recomendo ?
Rafis12 05/07/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Gislaine 26/08/2022

Marissol Santino conheceu a rejeição desde cedo. Abandonada pelo pai e com uma mãe que se importa mais com a carreira do que com a filha, não demorou muito para se meter em encrencas. Como consequência de seus atos de rebeldia, foi enviada para viver na roça, numa pequena comunidade chamada Nova Canaã, sob os cuidados do homem cujo ressentimento dela a impedia de amar. É lá que Sol descobre o quanto está perdida, vagando por um deserto solitário e sombrio, e sedenta de água e de um novo caminho. Ela busca, por seus próprios meios, sair do lugar escuro onde se encontra sua alma. Contudo, apenas o Bom Pastor é capaz de levá-la às águas tranquilas num jardim onde a alma dela poderá descansar tranquila.

Sarah 26/08/2022

Tudo para a glória de Deus!
Gostei muito desse livro! Desde o início a escrita já nos prende, e queremos saber o destino da nossa protagonista, a Marissol.
Os personagens são ótimos, a escrita da autora é muito boa, e os ensinamentos do livro são maravilhosos.
Acompanhar a Sol na trajetória dela foi incrível, vendo cada mudança dela... Me identifiquei muito com ela em algumas dúvidas, alguns momentos de indecisão, e às vezes acho que esse livro me deu um direcionamento e muitos conselhos.
Recomendo a leitura fortemente!

@leitora_decristo 09/09/2022

Maravilhoso
Uma história de superação, fé, reconciliação muito linda.
E nos ensina que devemos sim seguir os princípios bíblicos para sermos felizes.
Super recomendo para todo adolescente cristão.

priscila.marques 24/11/2022

Uma história de redenção
Mirassol, nossa protagonista, é uma garota cheia de mágoas que se vê forçada a morar no interior com a família do seu pai. Essa mudança em sua vida a leva a conhecer pessoas cristãs e a influência delas irá mudar a Sol para sempre.
Quando eu terminei de ler "mau querido caipira", livro que inspirou essa história, eu só queria que mais páginas tivessem sido escritas sobre o processo de transformação da personagem principal. E "Do deserto ao jardim" traz exatamente isso, o problema é que trouxe páginas além do necessário. Na verdade, por volta da página 300, eu só não abandonei o livro porque tinha lido mais da metade.
No geral é uma história bonita, com boas lições de como Cristo é capaz de mudar vidas.

Jessi 30/12/2022

Marissol do céu
Li esse livro tem um tempinho, ainda pelo wattpad.

Me apaixonei e aprendi tanto com a Sol, eu era tão parecida com ela em questão de sonhos????

Solzinha aprendeu q sem Deus nada adianta e a historia dela com o Apolo?

Leiamm e se apaixonem (e tbm dem umas boas risadas???).

Felipe.Blacklight 15/03/2023

?Água com açúcar?, beba, saia do deserto!
A exatamente duas semanas comecei a ler Do deserto ao jardim. Sinceramente, ao mesmo tempo que tinha a expectativa de que fosse um bom livro, tive medo de, na comparação com uma outra obra que havia acabado de ler, este último tivesse dificuldades em me agradar. Não gosto de expor nada (sobretudo artístico) a comparações desleais. Bom, no que deu?
Simplesmente gostei muito deste livro. É claro que já não tem mais aquela surpresa de ser o primeiro romance cristão. Mas, Aline, surpreendeu-me em muitos outros aspectos. Que profundidade. Ela consegue escrever de uma maneira que você, ao ler, às vezes, se esquece que se trata de uma obra ficcional. Você se afeiçoa a personagens, sente raiva de outros (depois pede perdão a Deus lembrando que em nada, além da graça, somos diferentes de todos os pecadores), você torce, fica aflito, ansioso. Enfim, todas aquelas sensações que sentiria ao ouvir uma história real, e, me parece, assim acontece com bons enredos ficcionais.
Agradeço a Deus por ter me permitido, primeiro pela Maina, agora pela Aline, conhecer o universo do romance cristão.
Muito se fala em representatividade, eis aí. Mulheres, cristãs, romancistas. Eis aí, a excelência do trabalho do Senhor. Eis aí, guerreiras que com toda dificuldade que é publicar um livro no Brasil, ainda mais de forma independente, foram diligentes em seu ministério, escreveram, escreveram, escreveram. Que seja para Glória do Pai, e para honra vossa.
Este é um livro sobre ?romance água com açúcar?, ou seja, a gente já sabe quem é o par romântico desde as primeiras páginas. Mas também é um livro sobre a possibilidade do amor verdadeiro. Sobre a grandeza da obra do Senhor. Sobre o poder salvador da Cruz de Cristo. Enfim, muita Graça.
Para não me estender muito mais, este é mais um livro sobre qual direi: Leia. Just read it!
Agora é hora de voltar às leituras técnica, mas fico feliz em saber que tem muito mais de onde veio esse. Thank you God!

jptr 07/05/2023

"o amor verdadeiro sobrevive sem contato físico, até porque você pode amar uma pessoa sem precisar beijá- la, por exemplo. agora, o contato físico sem amor é só paixão descontrolada. o amor prova a si mesmo, é maduro, forte como uma rocha, mas a paixão requer provas constantes, e quando não consegue, desfalece e morre. se um homem quer o seu bem e está disposto a cuidar de você, será seu marido, a representação de Cristo dando a vida pela igreja, sua esposa. ou seja, ele não vai só se interessar pelos seus beijos e seu corpo, mas pela sua alma."

Nilvandra Ayla 20/05/2023

Livro simplesmente MARAVILHOSO ??
Amei essa leitura, em diversos momentos me identifiquei com a personagem ??

Teve um momento, que eu não posso dizer, se não é spoiler hihi, eu chorei horrores.

Amei, amei muitoooo.

Eloiza.Medeiros 11/07/2023

Toda jovem cristã deveria fazer essa leitura!
Há alguns anos tive o privilégio de lê-lo pela primeira vez no wattpad e hoje tive a graça de reler essa obra cativante e cheia de ensinamentos valiosos! "Do Deserto Ao Jardim" se tornou, desde a primeira vez que o li, um dos meus livros de ficção cristã preferidos.

Acompanhar a transformação da Sol foi lembrar da minha e em cada página foi lágrimas e gratidão transbordando de mim. Além de nos mostrar que onde quer que estejamos a graça do Senhor pode nos alcançar, mesmo não merecendo, Aline também nos presenteia com lições excelentes sobre relacionamento amoroso entre dois cristãos!

Deus abençoe a autora, continue conduzindo-a e lhe dando sabedoria e inspiração para escrever outras obras como essa, que leva o Evangelho de Jesus de maneira explícita e abençoa tantas moças e acredito que rapazes também! Deus seja louvado ?

Stephany 02/09/2023

Uma leitura edificante?
Comecei a leitura sem saber nada do livro, pois não li a sinopse e me surpreendi bastante. No geral gostei muito do livro, ver a Marissol aprendendo a cada circunstância que aparece e como Deus vai mudando ela, é lindo demais. Me identifiquei com ela em alguns pontos e foi uma das coisas que me prendeu mais a leitura, em relação aos personagens, todos foram incríveis. Por mais que as vezes esperemos mudanças de certos personagens no final da história, na vida real nem sempre é assim e tudo bem, gostei desse toque realista na obra. Não gostei tanto do final, pois achei que foi rápido demais os acontecimentos e senti falta de ver mais diálogos da protagonista com a família depois da volta dela. Entretanto recomendo muito esse livro, principalmente para os jovens, é uma leitura muito edificante com grandes ensinamentos. Se você chegou até aqui não se esqueça de permanecer firme em Cristo Jesus, Ele sabe todas as coisas e no tempo certo Ele fará acontecer, somente confia nEle.?? Deus abençoe vocês.??

1 | 2 | 3 | 4 | 5