Os Pilares de Melkart

Os Pilares de Melkart Ana Lúcia Merege

Resenhas - Os Pilares de Melkart

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 27/05/2024

Resenha: Os Pilares de Melkart | Viagens de Balthazar e Lísias | Ana Lúcia Merege
Os Pilares de Melkart: Viagens de Balthazar e Lísias é um livro de aventura escrito pela Ana Lúcia Merege, corresponde a Editora Draco. Sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com brindes em parceria com a escritora. Esse livro está no desafio de ler 12 livros em 2024. Eu conheci essa escritora na live da @anaclaudia.escritora .Ela também é autora do livro que eu comprei Motivo Torpe é com vários autores que eu pretendo ler. Ela pegou meu contato com o @obernardostamato e me procurou para fazer a parceria.

"Vamos todos dançar e cantar pela vitória da paz!" p.78

Esse livro é sobre histórias de fantasia mitológicas. Com aventura épica repleto de encantos e mistérios. Com referências contemporâneas. Os capítulos chamados: Os pilares de meikart, Lísias ou Lisístrata, o ouro de tartessos, Em busca do rei, os touros de creta, terras percorridas e por mares sonhados: escrevendo no universo de balthazar. no final tem o agradecimento aos navegantes. No terras percorridas tem um glossário muito útil para o universo criado e no próximo capítulo possui informações interessantes que tem haver com o livro.

"Nossa jornada não termina aqui!" p.107

Essa obra traz cinco narrativas originais bem interessantes, com personagens em destaque para que gosta de aventura, fantasia e mitologia ambientada na Antiguidade, com deuses, guerras, aventuras, invasões e piratas. É um livro nacional com excelente diagramação e chama atenção a capa por ser bem colorida e bem linda. Pretendo ler mais livros da escritora no futuro.

"E onde quer que a estrela os levasse , ele tinha certeza, aquela jornada ficaria para sempre na História." p.125

Portanto eu gostei do livro, foi rápido de ler. Esse livro possui ilustrações lindas do Ericksama. São excelente personagens, combinando perfeitamente com o enredo. Um dia poderei entrevistar a escritora em live no bookstagram se ela aceitar. Se você gosta de fantasia, aventura e mitologia da Antiguidade eu indico esse livro.

"Pois tanto ele quanto seu amo estavam longe de saber o que se escondia nos labirintos da ilha." p.156

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/05/resenha-os-pilares-de-melkart-viagens.html