Reino das Bruxas

Reino das Bruxas Kerri Maniscalco

Resenhas - Reino das Bruxas

Caroline 10/05/2024

Esperava tudo e recebi mais do que eu esperava
Não sei descrever o sentimento que tô sentindo depois de terminar o primeiro livro além de surto e desespero por não ter o segundo e continuar lendo ?. QUE LIVRO MEUS AMIGOS !! Quando eu vi as resenhas sobre e todo mundo falando de surtos é muito real e mais um pouco sem DÚVIDA, as reviravoltas os príncipes aparecendo, as bruxas. Esse livro tinha tudo pra me conquistar e consquistou ???

Melina22 10/05/2024

QUE LIVRO
Esse livro me ganhou de uma tal forma que não tem explicação, a leitura é maravilhosa. Emilia tem hora que quero te enforcar mas confesso que na hora da raiva eu agiria de forma impulsiva também.

Uma tristeza é que esse livro não tem versão online até então (2024), somente físico em português.

@palavras_riscadas 09/05/2024

Uma mistura soft de ACOTAR com Pássaro e Serpente
Nossa, que decepção! Depois de meses evitando livros por causa da minha depressão e ansiedade, finalmente decidi encarar o ebook "Reino das Bruxas". E me comprometi a ler até o final.

A história prometia ser bem sombria, com bruxas, caçadores e demônios. Mas acabou sendo meio rasa. Os caçadores mal aparecem na história, e nem convencem como uma ameaça real. Já os demônios estão por toda parte, mas são retratados de forma exagerada e caricata.

E as bruxas? Bem, a protagonista é uma delas, mas não consegue nem lançar um feitiço direito. Confesso que achei isso bem engraçado!

O mistério principal sobre o assassinato da irmã de Emilia é interessante, mas não é tão difícil assim de adivinhar quem fez isso. E esperar até quase o fim do livro só para confirmar o óbvio foi meio frustrante.

Enfim, foi um estresse atrás do outro. Dou duas estrelas porque pelo menos consegui terminar um livro depois de tanto tempo.

Mas fica aí mais algumas considerações: achei a escrita densa em muitos capítulos, sem necessidade, o romance é slow burn quase morrendo de frio, a protagonista duvida de TODO MUNDO o TEMPO TODO e se acha mega esperta por isso. Ranço...

Lana.Witte 09/05/2024

Surpreendente
Posso dizer q esse querido me SURPREENDEU.

Comecei achando a história meio parada e a protagonista não me encantava muito!

Mais tudo muda quando Irá chega e Emília começa a mostrar suas garrinhas!!

Envolvendo um mundo de bruxas e demônios, reino das bruxas me entregou uma fantasia leve, sem uma construção de mundo muito complexa, focada no relacionamento entre os protagonistas principais e sua interação!

Gostei muito como a história tem suas reviravoltas e te leva o tempo todo por um caminho para te mostrar como as aparências enganam e nem tudo é o q parece e nem todos são quem realmente dizem ser!

Recomendo muito para vc q quer dar uma leveza nas leituras de fantasias densas e quer um enemies to loves bem sarcástico e envolvente!

Gllendinha 08/05/2024

Comecei a ler super empolgada. Mas foi chegando para o final e parece que a história deixou a desejar. Meu palpite estava quase certo sobre o assassino. A história em si é legal, não achei os personagens tão cativantes assim.
Vou ler o segundo livro? Sim.
Espero que a história fique mais interessante? Sim

Julia.Queiroz 08/05/2024

Que livro meus amigos? que livro! Eu simplesmente amei toda a história e toda a construção da personagem. Só leiam, porque é muito bom!

Antiheroicc 07/05/2024

Muito bom!!
Música: Me and the Devil - Soap&Skin

Amei amei, era o que eu tava precisando, primeiro livro que consigo terminar em 3 meses e q experiência maravilhosa! Não demorei nem 24h para terminar, já quero ler o próximo.
Os personagens são muito interessantes, o universo e o jeito que tudo é construído é maravilhoso, e o 0,0001% de romance que tem no livro é tudo e cada mini interação te faz surtar.

Porém, o plot final é super previsível e em 40% eu já tava desconfiando, gostaria de ver mais da Vittoria e da Claudia, as vezes a protagonista era meio burra mas agora eu acho q ela reagiu e quero ver a evolução no segundo livro.

Se você gostou de Príncipe Cruel acho q você vai gostar desse!

Only the Gabi 06/05/2024

Gostei da fantasia e do romance só q senti q faltou alguma coisa q eu n sei oq é mas eu sou enjoada com nota de livros ent????

Cinthia 05/05/2024

Decidi reler porque não me recordava para continuar os outros e porque a primeira vez que eu li eu gostei muito, e na segunda vez confesso que não mudou nada. Gosto muito da personagem principal, para mim a escrita é muito boa e descreve muito bem as coisas, é um livro que me deixou imersa do início ao fim.

Thais.S 04/05/2024

MAL DESENVOLVIDO
Sinceramente eu esperava outra coisa desse livro, fui com expectativas altas e acabou que eu me decepcionei totalmente.

Primeiro que o desenvolvimento do livro é péssimo, tudo acontece de forma que a nossa prota a Emília desvende tudo que está acontecendo de uma forma surreal de fácil. Ela sabe de absolutamente tudo, algumas coisas não fazem nem sentido mas lá está ela desvendando coisas que não tinha mais onde procurar !! Fala sério!!! Isso me irritou de um jeito!!

Em segundo lugar eu achei a protagonista muito bobinha, nem parece que tem 18 anos, as atitudes dela principalmente quando ela está com o Ira são muito infantis...e falando em Ira eu pensei que ele seria mais sombrio e assustador, mas para um Príncipe do Inferno ele foi decepcionante... o cara tinha dó de torturar outras pessoas e ainda as poupava, não que eu goste desse tipo de coisa não é isso que estou dizendo, é pelo fato dele ser um príncipe do inferno que o comanda junto dos irmãos o inferno e o cara sentir pena das pessoas? Ficou muito controverso ao meu ver....

Um terceiro ponto que não gostei foi a classificação do livro, acredito que seja por isso que o livro é tão bobinho, seria perfeito se fosse um livro mais 18... tenho certeza, pq aguentar as reclamacoes da Emilia foi difícil viu!!!

Já em relação ao romance e a tudo que a Emília estava sentindo pelo Ira eu não gostei, até porque eu não consegui ver nada disso se desenvolvendo para ela depois beija-lo e ficar brava por ele não retribuir ????... na real eu achei bem forçado esse envolvimento dos dois!! Acredito que estou acostumada demais com romances pq para mim tem que ter um desenvolvimento primeiro antes da prota já ir beijando o cara sem nem mesmo ter tido momentos em que ela o admirava, ou pensava no cara o tempo todo a cada momento!! Ela só esculhanbava o cara por coisas nada a ver!

SPOILER:

Com relação ao final eu nem sei o q pensar pq tudo aconteceu em milésimos de segundos, do nada a garota decidiu se casar com o Soberba, sendo que ela nunca cogitou tal coisa... ebm teve a parte do Antônio... eu desconfiava dele mas não ficou claro se foi ele ou não o responsável, até pq ele ficou confuso em relação aos corações quando ela perguntou...

Se dependesse desse primeiro livro eu não continuaria a série não viu... mas como n consigo deixar coisas inacabadas vou me forçar a terminar!!!

Samara Cruz 04/05/2024

Não sei nem por onde começar. Uma leitura bem fluida e empolgante ,te prende do começo ao fim , tem mistério,tem ódio,tem amor ,tem paixão,tem vingança, tem ação; uma fantasia de bruxa perfeita pra ninguém por defeito. Simplesmente amei muito.

Bi.Agustini 02/05/2024

?Bruxa?
Após Emília ver o corpo de sua irmã gêmea brutalmente assassinado no mosteiro, ela inicia sua busca por vingança, porém, um detalhe muito importante da história é que elas fazem parte de uma família de Bruxas onde cresceram ouvindo histórias sobre os Perversos.
Essa história mexe comigo desde o início, além de mostrar como era a rotina das irmãs pela perspectiva de Emília, acompanhar o momento da morte até o luto é altamente doloroso para mim, pois também sou gêmea e perder minha irmã com certeza seria perder minha vida.
Emília passa pelo luto de forma mais ?agressiva? pois ela deseja a vingança pela morte de sua irmã mais que tudo, e o ódio como bem sabemos, é uma emoção tão poderosa quanto o amor.
Ela invoca um demônio para fazer um acordo e ajudar na busca do assassino, contudo ela invoca um dos perversos, sendo ele o Ira. Meus amigos, foi aqui que perdi tudo kkkkk
Esse homem (ou demônio) faz o pecado pecado mais certo do que errado e sinceramente, não consigo nem me sentir mal por isso. Uma Eletrolux 2 portas, alguém quer mais explicação que isso?!
Emília e Ira possuem uma química desde o início das interações entre eles, o que me fazia querer arrancar o cabelo pois não rolava nada.
Eles se ?ajudam? para descobrir quem está matando as bruxas, assim como Ira tem suas próprias ?missões?. O livro todo é altamente confuso, ainda mais em que todo momento em que ocorre uma nova dúvida, não existe respostas. Exatamente, você fica com o 🤬 #$%!& na mao 80% do livro por que não estende c4ralh0s de nada da situação.
O final me deixou meio puta e sinceramente espero que se resolva no segundo livro.

Katy 01/05/2024

Esperava mais?
Achei o livre bem mais ou menos. Alguns diálogos foram chatos e a personagem principal não me convenceu em nada. As vezes ela prevê uma bruxa muito poderosa, outras parece uma criança dando birra. Enfim, vou ler o segundo pq normalmente o primeiro livro de uma saga deixa mesmo a desejar.

Eulália Vitória 01/05/2024

"A mesma, mas diferente. Pela eternidade."
Acho meio blé para ser sincera. Não me prendeu tanto que achei que prenderia, coloquei mts expectativas. O Wrath no final (????)

Izadora 30/04/2024

Gostei 7/10
Gostei bastante conforme foi o desenrolar da história para que tem tá esperando aquela romance doce, já aviso que não tem
Confesso que a protagonista ela me irritou bastante,mas tirando isso foi ótimo
Ansiosa para ler o segundo livro