Primeiro eu precisei morrer

Primeiro eu precisei morrer Vica

Resenhas - Primeiro eu precisei morrer

Rebeca 12/07/2022

?caramba, a Vica mudou pra pior?
Quando conheci a Vitoria, ela ainda estava longe de Jesus e falava mal de livros no Youtube. Acompanhei o número de seguidores caindo quanto mais ela falava do que Deus estava fazendo na vida dela e do quanto ela estava sendo transformada. A defendi algumas vezes de tweets maldosos. Li muitos comentários de pessoas falando coisas horríveis sobre ela, pelo simples fato dela não se considerar mais feminista e de levar a Verdade por onde ia.

Eu também já fui uma dessas meninas que falava ?caramba, a Vica mudou pra pior?, ou como a própria Vica me disse que já ouviu falarem ?poxa, essa menina era tão inteligente e ficou tão burra?. E é exatamente isso que nos fazem pensar, que o feminismo e a esquerda é o lado do bem, o lado certo, e que ? um jovem que não é de esquerda é um jovem sem coração?.

O feminismo me cegou completamente, e quando eu me voltei para o Senhor, comecei a achar que sem dúvidas Jesus nos dias de hoje seria feminista, afinal, o feminismo defende as mulheres e Jesus também, não é?

Não, não é. O feminismo defende a morte de crianças inocentes, os corpos semi nus, a vida sem matrimônio? mas, quem disse que isso é defender a mulher?

Elas dizem que o lugar da mulher é onde ela quiser, mas se uma mulher escolhe ficar em casa e cuidar de sua família, é facilmente excluída pelo movimento.

E foi assuntos como este que Vitoria Dozzo tratou em seu primeiro livro, além, é claro, de toda a sua história com Cristo, desde o início de sua caminhada, até as mudanças notáveis e palpáveis que o Senhor fez em sua vida.

Eu, como uma fofinha desde 2017, e como alguém que acompanhou todo o seu processo, fico extremamente feliz por poder notar sua transformação, e também por ser o resultado dessa transformação, porque fui altamente influenciada e ensinada a amar Jesus da forma que ninguém nunca tinha me ensinado antes: honrando o meu corpo, as minhas vestes e quem eu sou.

Todas as mulheres deveriam ler este livro. Ah, tem vlog de leitura no meu canal! :)
Larissa Dias 18/07/2022minha estante
Que resenha incrível, ameii, me interessei ainda mais pelo livro da Vi

Mari 19/07/2022minha estante
Resenha maravilhosa e me despertou mais ainda o interesse por esta leitura s2

Sara.Vasconcelos 27/07/2022minha estante
Que resenha mais linda!

Giu 30/03/2024minha estante
a bíblia também defende você ficar solteira. A bíblia defende uma vida de devoção a Deus, se o casamento honra a Deus, case, se não, não case. enfim, só cuidado ao falar isso.

Caty_Rez 18/07/2023

VOCÊ PRECISA LER ESSE LIVRO!
Comecei essa leitura super animada porque eu amo a Vica (escritora), amo o testemunho e os vídeos dela, são incríveis. No livro em si, tem muitos conteúdos profundos e especiais, além de trazer a verdade sobre vários assuntos, como feminismo, quem Jesus é e muitas outras coisas. De verdade eu gostaria de usar esse livro para discipulado, porque realmente traz muitas verdades boas que devem ser discutidas. E se você é cristã tenho certeza que ele vai abrir o seus olhos para diversas coisas, mas se não é eu recomendaria ler sim, porque de repente você pode encontrar verdades lá, ou formas de lidar com certas coisas.

E um livro incrível, realmente eu demorei para ler apenas porque não gosto de ebook, me incomoda, gosto de ler o físico né? Sou das antigas, só que o livro físico não traz todos os temas abordados, então preferi comprar o ebook (que por agora não está vendendo, mas quando sair de novo comprem!), bom é isso, livro que ao menos tempo leve e pesado, porque aborda muita coisa. Eu amei! ?

Andrielle.Descovi 27/03/2023

É uma experiência.
O livro é bom, afinal ele é sobre as crenças e vivência de uma jovem com Jesus e tudo em que ela acredita sendo cristã.
Te faz ver outras perspectivas sobre muitos assuntos e te faz questionar muito onde andam os princípios e ideais que nós norteiam. Vale apena ler e ver o que está guardado para cada um nesta experiência.

Clara Mezzacapa 25/07/2022

Recomendo esse livro para todas as mulheres!!!
Termino esse livro não apenas com o coração quentinho mas com ele QUEIMANDO!!!
Esse livro gera fome por mais, gera sede da palavra e necessidade de secreto!

Eu não -sou- (não era) o tipo de pessoa que se importava muito com polêmicas como política, feminismo e esses assuntos que todo mundo fala.

Sempre ignorei para evitar dor de cabeça e por isso nunca busquei entender esses assuntos.
Porém a leitura de " Primeiro eu precisei morrer" me revelou a importância do estudo sobre esses assuntos, justamente pela destruição que eles geram na vida de tantas mulheres!!!

Eu quero ser a voz à resgatar aquelas que estão caindo e alertar aquelas que podem cair!!!

Eu fui salva para salvar, amada para amar!
Por que se hoje eu amo é por que Cristo me amor primeiro!

Tamy 17/08/2023

Que livro sensacional... Foi uma ótima experiência de leitura, me identifiquei em vários pontos com a autora, são experiência bem difíceis de ser compartilhada e ela fez isso com maestria... Super recomendo a leitura para toda garota Cristã e não Cristã, vale muito a pena!
Lidy 29/11/2023minha estante
Amei também ??

Dama 22/12/2022

Profundo e íntimo
Eu amo ler as histórias das pessoas, e essa aqui foi muito especial. A Vica escreve muito bem, como uma leitora mesmo, e a história da conversão e mudança de vida dela é linda.
As pautas que ela traz no livro são muito necessárias e importantes pra mulheres cristãs hoje em dia, então eu recomendo muito.
Obrigada pela coragem em escrever esse Livro Vitória, obrigada por não calar sua voz! Que Deus continue te usando e abençoando.

anabatagini 28/04/2024

Acredito que a autora deveria ter desenvolvido mais a sua história e ter relatado mais suas experiências com Deus que gera seu testemunho de vida. Ao embarcar sobre temas como política, feminismo e outros, acaba fugindo um pouco do tema que deveria se ter. Apesar disso, acompanho a Vitória nas redes sociais há bastante tempo e sei que as pautas sociais fazem parte também da sua história de encontro com a Verdade. No geral, é bom.

Yohana Gonçalves 11/03/2023

Que lindo testemunho
Acompanho a Vica desde antes dela se converter. Sempre fui cristã e confesso que algumas vezes pensava em parar de acompanhá-la por falar tão mal dos livros, por se posicionar de forma que não agradava a Cristo em seu canal, por eu achar muitas vezes que avisa soberba em suas falas. Porém, algo me dizia que não era pra eu parar então só continuei.

Quando vi seu vídeo de conversão no canal, meu coração se alegrou DEMAIS. Continuei acompanhando sua trajetória e, lendo hoje todo o testemunho, vejo cada vez mais como Deus é gracioso, amoroso e bondoso conosco.

Fiquei com medo do conteúdo do livro ser extremista, tanto na questão da submissão quanto do feminismo, mas a Vica escreveu com um cuidado e amor pela Palavra de Deus e pelas mulheres que deu pra perceber que ela realmente ela foi tocada pelo Espírito. Assim, mais uma vez eu me alegro e recomendo demais esse livro.

Márcia 16/09/2023

Testemunho do encontro da verdadeira liberdade de se viver
Vitoria detalha temas delicados como sexualidade, bebidas, relacionamentos abusivos, entre outros. Uma busca incessante por aceitação que não a preenchia durante a adolescência. O que seria possível para agradar uma pessoa e ser amada, quando ela mesma não se ama?
Ela se afundou em defesas ideológicas, filosóficas e até política, para alcançar posicionamento, empoderamento e visibilidade para ser reconhecida, amada e vista entre os demais

Vitória conta sobre a conversão e todo o processo que passou, encantando-se e aprendendo ainda mais sobre Jesus. Percebeu que a vida "livre" que tinha, cada vez a prendia mais e, ao se render ao verdadeiro amor, encontrou o real sentido de ser liberta pelo Sangue misericordioso de Jesus.

Deleite-se dessa leitura e sinta a mesma alegria que a Vitória sentiu ao realmente encontrar o Verdeiro Amor da vida dela.

Início: 10.09.2023
Término: 15.09.2023
Avaliação ?????

Bia 17/03/2023

Quem me dera ter essa maturidade com 19 anos
O livro é perfeito pra quem vai passar ou está passando pela adolescência e começo da vida adulta. Eu me senti representada pelas angústias da Vica, pelas crises de identidade, pela vontade de se auto-afirmar seja andando como umas pessoas que não tem NADA A VER com você, ou se sujeitando a homens malcriados. Se eu tivesse lido esse livro com 19 anos teria me poupado de muita coisa.

Ps.: a maturidade espiritual dessa menina deixa muita mulher de meia idade no chinelo.
Ps2.: eu queria poder dar um livro físico desse ebook pra cada mulher que eu conheço, com um Brownie recheado, um sachê de chá de frutas vermelhas e um post-it escrito: ?nós não estamos sozinhas nessa coisa maluca que é ser mulher?.

Carolina2335 23/07/2022

Eu estava muito ansiosa para ler este livro desde a época do e-book, só que eu não comprei , porque eu não tenho costume de ler livros digitais. Quando eu fiquei sabendo do livro físico , eu fui correndo compra!!
O livro é sobre o testemunho da vida de uma moça que estava machucada ,e cega pelas mentiras que esse mundo prega para meninas que não sabe sua identidade, vitória Dozzo , teve oportunidade de conhecer a luz do mundo , jesus Cristo ,que veio na terra para mostrar a verdade.
Opinião:
- No começo o livro pode parecer um pouco chatinho, porque quem sabe sobre livro, vai na ânsia sobre feminismo , e outros assuntos polêmico. Mas o livro até chegar nos assuntos que nos queremos ler, vai trabalhar primeiro com o passado da vitória.
- Quando a vitória fala sobre casamento e relacionamento, foi muito impactante, porque temos muito dificuldade para nós relacionar , e compreende o que a bíblia diz sobre os homens e mulheres , queremos sempre nos revolta , achando que devemos ser submissa , e não é bem assim , vemos que tudo mundo tenta mudar o contexto , colocar mentiras em cima da palavra.
- Uma coisa que muito interessante , quando ela falar sobre os relacionamentos que deu errado , quando ela falar sobre o respeito que nós mulheres devemos ter por nós mesmo, porque se a gente não valoriza nós mesmo , os rapazes não vão respeitar como deve.

Vih - @vihsteph 17/08/2022

Primeiro eu precisei morrer
Neste livro, Vitoria Dozzo nos conta sua história sobre como começou sua caminhada com Jesus. Através das suas palavras temos um testemunho de Fé, de reconhecimento, revelação, misericórdia e acima de tudo de perdão.

Carla Gracy Tavares 20/08/2023

Profundo
Amei a escrita da autora, aqui vamos conhecer um pouco da sua história através de relatos de como foi a sua adolescência ela sendo uma menina que apesar de ter nascido na igreja não conhecia verdadeiramente a Jesus , esse vazio a levou para outros caminhos , ela buscava nas festa e no feminismo meios para preencher o lugar que somente Cristo poderia preencher.
Vale a pena a Leitura, descobrir como ela encontrou o amor de Jesus e se tornou completa.

amarianabias 29/08/2022

Não sou de ler biografias, mas essa escrita me prendeu tanto, eu amei a escrita, obvio que teve algumas coisas que eu não concordei, mas o livro em si é bom, o jeito que a Vica descreve o que ela passou até chegar a Jesus é muito emocionante de ler, espero um dia chegar nesse nível de fé, e ter conhecido a Vica pessoalmente fica ainda melhor??

Lidy 09/01/2023

Algum tempo acompanho a Vica e gosto muito dela, ela é espontânea, alegre, determinada em tudo que faz, e fala de Jesus com uma paixão que nos contagia, ler esse livro parecia que estava conversando e tomando um café com ela. Uma grande transformação o Espírito Santo tem feito na vida da Vitória Dozzo.
Carla Gracy Tavares 18/01/2023minha estante
Tem no Kindle?

Lidy 19/01/2023minha estante
Tem não, é pela hotmart. Ela envia dois arquivos, um para ler em celular, Tablet e outro em formato para o Kindle.