Medusa

Medusa Ana França

Resenhas - Medusa

ana júlia 03/01/2023

Seu olhar era encantador tal qual uma Medusa, ao mesmo tempo
que era mortal.

Após uma série de problemas na vida de Scarlet McKee, a mesma se muda para Wolfsview, na Califórnia, procurando paz e com o objetivo de reconstruir sua vida, sendo, talvez, menos intensa, mais invisível e sem acumular mais confusões.
Porém, ela não consegue alcançar nenhuma de suas metas após conhecer Hannah Young.
Hannah tem dificuldade de se aproximar e criar relações com novas pessoas, por consequências de seus traumas de antigos relacionamentos. Tendo seu humor ácido como principal arma, ela monta sua fortaleza não demonstrando nada para ninguém, evitando assim que se aproximem.
Entretanto, quando conhece Scarlet, colega de quarto de sua amiga Luka, tudo isso muda.
Scarlet é determinada, e deixa seus desejos claros.
Enquanto Hannah é curiosa, e tenta não agir pelo impulso da curiosidade.
Juntos, acompanhamos a trajetória da construção do relacionamento dessas duas.
Um bom livro pra começar o ano, uma leitura muito fácil.

Duda 01/01/2023

Muito bom!!
Livro fofíssimo, tranquilo, com um romance lindo e sem muito drama (o drama que teve foi resolvido de uma ótima forma), as personagens secundárias são perfeitas e as principais também, muito fofas e bem boiolas. Foi o primeiro livro que eu li em 2023 e não poderia ter começado o ano de forma melhor!!

Clara Hauck 30/12/2022

Ótimo pra quem quer sair da ressaca!
Clichêzinho, não tem erro. Adorei a leitura, ótimo pra passar o tempo, a leitura flui bem.
Só me incomodou um pouco o fato do romance ter acontecido muito rápido, mas tirando isso gostei bastante. Os hots são muito bons e confesso que me emocionei na parte em que elas se assumem. Recomendo!

Luísa 28/12/2022

Me surpreendeu
Gostei do desenvolvimento dos personagens e da maneira como eles são descritos pela autora!
É um bom livro para quem busca passar o tempo e tem cenas maravilhosas, inexplicavelmente maravilhosas! Kakakaka

Luna 28/12/2022

livro rápido e de leitura fluída,perfeito pra quando vc só quer o coração quentinho sem muitas reviravoltas.

vithoria 24/12/2022

"O mundo não para pra reconstruírmos nossos corações, por mais terrível que tenha sido o estrago"

Medusa é um romance sáfico muito levinho, e por mais que não seja meu estilo de livro favorito, eu gostei. Tem uma ambientação muito legal de universidade e fraternidade. Os personagens são cativantes, por mais que eu não tenha me apegado muito. Achei os conflitos bem fracos, mas entendi que era esse o objetivo da autora. As cenas em que as duas personagens principais se assumiram, foram muito reconfortantes e importantes.

Library.of.a.lost 21/12/2022

Pq ninguém nunca fez um manual de como sobreviver a paixões?
Q LIVROOOO
Medusa é um romance NA com uma escrita bem fluida e divertida q vai contar a história de duas mulheres INCRÍVEIS.
Scarlet que saiu de Nova Iorque pra respirar novos ares e sair da loucura q é a cidade que nunca dorme pra começar sua graduação.
Hannah uma veterana de personalidade forte e um passado misterioso.
(acho q um ?found family? não era o objetivos mas os personagens secundários são tão legais q é impossível não citar?
Um livro q fala sobre seguir seus sonhos, sobre como a gente não deve se isolar e tentar resolver tudo sozinho, um romance de dar um ataque cardíaco com as reviravoltas pq vc se apega tanto aos personagens q vc torce pra elas darem certo desde a primeira página kskskskskks enfim um romance de aquecer o coração ??

M3pplo 19/12/2022

Gente, esse livro merecia ser mais reconhecido, é simplesmente incrível.

Eu virei a noite lendo isso, eu engoli o livro e não parei de ler hora nenhuma, isso que eu tô saindo de ressaca literária.

O livro me prendeu do início ao fim, eu achei a Hannah um pouco dramática mas ela foi minha personagem favorita e eu sou muito parecida com ela, no quesito drama, então não tem como reclamar.

Livro ótimo pra sair de ressaca literária e ainda é nacional, não tem coisa melhor!

Feceribella 16/12/2022

A história é bem contada, envolvente, a leitura flui bem. No entanto, o tipo de escrita me desagrada um pouco as vezes, mas eu sou meio chata com algumas coisas mesmo alguns apelidinhos e umas falas que me soam melosas ou superficiais demais.

Morgana Pedragon 16/12/2022

Muito bom.
É aquele romance para aquecer o coração. As descrições são incríveis, a dinâmica delas é incrível. A única coisa que me incomoda nesse livro é o apelido coração, não suporto e eu acho que poderia tratar mais os traumas da Scarlett, mas de resto, foi perfeito. É algo leve para se ler em um dia. A escrita é muito boa, flui bem a leitura e consegue ser imersiva. Amei, sai de coração quentinho.

Marianallcantarapaladis 13/12/2022

Não gostei tanto do livro, senti que o romance entre elas foi muito rápido e não teve um bom desenvolvimento. Fora isso é um livro bem leve de se ler

Veronica16 11/12/2022

É uma história linda, sem muitos dramas e principalmente com casal bem construído que se somam e não se diminuem em momento algum.

Bruh 09/12/2022

carta aberta para Ana França:
O melhor livro sáfico que já li.
Ele é leve, com sabor de quero mais...
É uma leitura gostosa, o melhor hot lgbtq+ que li.
Essa autora é maravilhosa, inteligente e sabe exatamente o que faz.