My Mechanical Romance

My Mechanical Romance Alexene Farol Follmuth

Resenhas - My Mechanical Romance

Lady Manuella 21/07/2023

You can Stand up without standing alone
Um romance completo do início ao fim, mto bem pensado, mto bem escrito sensação de tipo cara eu li um livro bom mas bom de excepcional é muito além de so una garota q se apaixona por um garoto e muito além de questão de ser uma mulher em meio de um mundo de homens, mas para mim é um livro de buscar por vc mesma e achar um lugar no mundo primeiramente descobrindo quem é vc e depois as coisas só vão se acrescentando na sua vida e com a certeza q vc pode ser fodona sozinha, mas tbm pode see fodona acompanhada e isso n te diminui só mostra o quão vc é incrível
Eu me identifiquei do começo ao fim, com ambos os personagens os dois povs, com partes diferentes, é um livro de romance completo, tem romance, tem desenvolvimento, tem conflitos, tem tudo e isso é maravilhoso e tem reflexões pra vida tbm eu adorei dms eu já qro reler ele pq o livro é bom e mto bom e gostoso de ler

LEIAM PRFVR ELE É PERFEITO
Hannah0 02/08/2023minha estante
Ent tem pov do Mateo? Q TOPPP

Hannah0 18/02/2024

U can stand up without standing alone.
4.2

Esse livro teve um ótimo sognificado, no final, esse texto na parte de agradecimentos, eu chorei e desabei:
?I wrote this for us, for the girls that we are and the ones that we were. For the women we will be; for the many who will come after us and find, if we do our job right, that there is room for them here. For those who battle each day with impostor syndrome; with doors that slam shut; with criticism from others who doubt us. For those who try and are tired but who hope and aspire because we, for better or worse, have that rarity, that gift, of creativity and curiosity and wonder. For those who can and will change the world. I am grateful if I can give voice to even a fraction of your story, so thank you for letting me try.?

Tô dando essa avaliação de 4.2 estrelas pq no começo eu achei os personagens meio ?Meh?
Mas a medida que o livro foi tendo mais desenvolvimento (incluindo o do Romance) meu coração foi derretendo de mais, e eu CHOREI! Eu NUNCA choro em livro de romance cara, foi um choro sincero e tipo de alegria ou Sla kkkkk
Amei mto, mto msm, favoritei e teve um significado incrível!

Ana 06/08/2022

Fofo e com coisas importantes.
Não deve ser segredo que eu sou totalmente parcial na escolha dos audiobooks que escuto.
A primeira coisa que precisa é:
Uma capa fofa e que eu ache bonita.
Logo em seguida temos 3 ramos;
-Livro com alguma religião não convencional
Ex: Islamismo, Judaísmo
-Livro escrito por autores/autoras orientais
-Livro com algum tema interessante e/ou diferente. (Que foi o caso)

Esse me chamou atenção por dois motivos!
A capa e o título.

Bel está passando por um momento ruim, onde os pais se separaram e ela precisa "escolher um lado". Entre mudança de casa e uma nova realidade na escola, uma professora vê potencial nela e decide indica-la para o clube de física/robótica da escola.

Claro que tem um Boy gracinha no processo, Claro que ela vai se apaixonar e CLARO que muita coisa vai acontecer.

A parte mais legal desse livro é que ele foi real.
Muitas vezes quando somos jovens não sabemos o que fazer, que caminho seguir e aos poucos essas descobertas vem.
As vezes tarde demais. Mas ela vem.

Eu amei o final e a forma com que autora trouxe as expectativas, as escolhas e os erros da protagonista.

Mesmo que só de relance vimos como o mundo da engenharia que a Bel está inserida Diminuiu mulheres e valoriza homens.

Muito legal, fofo, com doses de nerdice e um romancinho jovem jovem. Gostei demais.

É isso..
lavinyss 29/05/2023minha estante
vc leu em inglês msm?

Ana 01/06/2023minha estante
Sim!

Laura 05/06/2022

Obrigada NetGalley e a editora por disponibilizar o livro para resenha.

Me identifiquei tanto com a Bel e o modo como ela estava lidando com a vida, ou não lidando com nada, na verdade. E adorei as descrições das roupas que ela usava.

Já no início a autora conseguiu representar muito bem como as mulheres são tratadas nas áreas de exatas, porque eu estava pronta para explodir de raiva. Odiei muito o Teo e o professor de Física Avançada deles, Mac. Eles foram muito prepotentes e babacas com a Bel.

Entretanto, a dinâmica entre a Bel e o Teo depois que eles viraram amigos, com os flertes e provocações, foi bastante divertido.

Achei bacana a amizade da Bel com as meninas e senti falta do mesmo para o Teo, apesar de isso se encaixar na narrativa com o fato de que ele não tinha tempo para nada fora se preparar para faculdade.

Foi um pouco triste o Teo ser um dos únicos motivos da Bel ter se interessado em fazer faculdade. Só depois que ele apontou isso pra ela que ela decidiu completar a inscrição.

Julgo que poderia ter sido mais aprofundado os problemas que os protagonistas tinham, em relação a si mesmos ou a seus pais. Foi abordado apenas em parte e teria deixado a história mais complexa e interessante se tivesse focado mais nisso. Além de que não existiu um diálogo real de cada um com sua família sobre esses problemas.

Um ponto que não consegui gostar foi a rivalidade entre Bel e Neelam. É totalmente compreensível, a frustração da Neelam com a Bel conseguindo tudo fácil, enquanto ela teve que lutar muito e ainda assim ninguém considerava a opinião dela. Mas se ao menos isso tivesse sido mais explorado... Do modo como aconteceu pareceu meio desleixado e de última hora. Além do que, se tivesse sido apenas uma rivalidade inicial e depois às duas como amigas e se ajudando no clube, unidas contra os caras babacas, seria fantástico.

No geral eu gostei bastante do livro, mas se houvesse espaço para explorar outros aspectos e deixar a história mais complexa, teria sido perfeito. Ainda assim recomendo.

Helena773 08/06/2022

Coisa fofa
Os assuntos abordados nesse livro são muito fáceis de se identificar. As dúvidas sobre o futuro, o que ser quando crescer e etc. Além de tratar muito sobre o papel de meninas em ambientes geralmente dominados por meninos e como elas fazem para mostrar por que estão ali. O romance desse livro é uma consequência indireta de competições de robôs e estudos. Vale a pena ler.

danielatxrr 29/08/2023

Eu comprei esse livro apenas porque achei a capa bonita e falava da Taylor na sinopse então ele me surpreendeu de uma forma muito positiva. Achei uma história muito leve e fofa e ótima pra sair da ressaca literária. Só pulei umas partes que falava de engenharia e afins e eu não entendia nada, mas de resto não tenho nada a reclamar!!
Hannah0 30/08/2023minha estante
Oi...Tudo bem? Desculpa incomodar mas eu tava pensando em ler esse livro, parece realmente mto bom, tem a Tay nele né? Eu qria saber se tem alguma cena assim...mais picante ou até hot sabe? Não gosto mto de ler essas partes. Obg

danielatxrr 30/08/2023minha estante
oii, tudo sim e vc? tem umas cenas mas não chega a ser explícito sabe?

Hannah0 30/08/2023minha estante
Tô bem Simm? Obg por responder!! Vc acha q seria mais do q +14 a classificação??

danielatxrr 31/08/2023minha estante
acho que não, deve ser +14 mesmo!! não tem nada muito explícito pra ser mais que issoo

Fran 27/09/2023

I read this book with an audiobook and was thankful for that because it was an okay book. Maybe because I'm not in the mood to read books with teen problems, I don't know. It was that kind of book to pass the time but nothing extraordinary.