Dê propósito

Dê propósito João Branco

Resenhas - Dê propósito

Victoria.Soares 04/07/2022

Dê propósito
Apesar de o livro ter cara de autoajuda ou motivacional o que a acontece nesse livro é bem diferente. O Autor te mostra maneiras de enxergar o seu trabalho por outro ângulo, com outros olhos. Eu amei a leitura apesar de não ser fã de livros como esse. Super indico!

Andrea 27/01/2023

Leitura rápida e leve
Gostei muito do livro. O autor nos faz refletir sobre a importância do nosso trabalho para a sociedade, independente do que você faça, utlizando algumas passagens bíblicas para nos trazer a importância de nos doarmos aos outros por meio de nosso trabalho, fazendo tudo com amor e da melhor forma possível da mesma forma que gostaríamos que fizessem por nós.

pandarctus 04/12/2022

não sirvo pra auto ajuda de marketing
pra começar: eu trabalho com marketing então assim o autor é uma grande referência na área (e só descobri dele numa palestra pq eu não estudei marketing eu fiz jornalismo peloamordedeus). mas enfim sobre o livro indicado pela chefinha:

- boa parte do começo eu estava pensando que ouvir the climb da miley cyrus era mais rápido e tinha o mesmo efeito: o que importa não é o que está do outro lado (no caso do livro a aposentadoria ou o objetivo de ficar rico e não trabalhar) e sim a escalada (no caso do livro o trabalho feito e sua vida no momento).

- me incomodou horrores as frases grandes em folhas pretas que deviam ser as frases mais chamativas mas achei meio ?? Bleh

- Vários exemplos muito interessantes e nisso eu gostei, teve exemplos reais o que faz com que a gente se identifique e nos relacione

- me irrita a questão de "não pode trabalhar só pra receber salário" pq acho muito....elitista? Principalmente quando fala que o gari trabalha lá sorrindo e tals e 🤬 #$%!& ? (Era algo assim não tenho completa certeza) Mas é um livro pra um público nichado então sei lá? Enfim, me irritou

- tem muitos pontos interessantes que te fazem refletir pq, de fato, a gente passa mais horas no trabalho do que em qualquer outro lugar e precisamos que tenha uma importância que tenha um significado. Ou quando lembra que todo trabalho vai ter dias difíceis, mesmo que vc mais queira no mundo ou ache que vai ser perfeito. O exemplo de amigos que foram voluntariar em algum lugar foi bem interessante pq mesmo quando vc tem condições e quer trabalhar assim pra ajudar os outros e ter significado ainda é um trabalho ainda pode ter colegas insuportáveis e um clima ruim.

- a narração do livro é quase insuportável pra mim, acho chato e cansativa

- por fim, toda vez que leio livro de auto ajuda quero largar meu emprego e curioso que é sempre minha chefe que indica achando que vai melhorar minha performance

Fe 19/11/2022

Livro com uma série de reflexões sobre como encarar a rotina e o tempo que passamos no trabalho. João Branco traz um ponto de visão um pouco diferente sobre amar o que faz e ver proposito, fazendo bem o que se propuser a fazer.

Lu 27/05/2024

Exatamente o que eu precisava ler
Sabe quando você está para baixo, com vontade de largar tudo, sem ver mais sentido no seu trabalho?

Pois é, se você está nesse momento, esse livro é para você, aborda de uma maneira muito prática questões que estão nossas mentes, mas que não conseguimos chegar sozinhos nas respostas.

Tainara 14/12/2023

Livro de fácil leitura e compreensão. Mostra que trabalhamos a maior parte da nossa vida e que precisamos ver nosso trabalho com outro viés: o de servir e ser útil para a sociedade.

Sarah.Santana 17/12/2022

Leve o coração para o seu trabalho
Livro muito bom, fala sobre encontrar propósito no trabalho, e não apenas trabalhar por dinheiro, para viver de forma mais completa e com trabalho vs valores alinhados, já que passamos grande parte de nossas horas diárias trabalhando e consequentemente, passamos boa parte de nossas vidas, a dizer metade de nossas vidas executando alguma função em troca de dinheiro. O livro traz essa reflexão, trazer mais sentido, mais felicidade e contentamento com o trabalho e consequentemente com a vida por meio de trabalhar com propósito, o livro cita várias referências biblicas e de personalidades conhecidas a respeito do assunto, além de o autor expor suas próprias experiencias. Muito legal.

Sophia.Mariana 13/01/2023

Um aprendizado necessário para viver
Eu queria muito ler o livro do João, pois achei que falaria sobre marketing e Mc Donalds.

Mas na verdade, quando o ganhei num sorteio da minha agência, descobri que falava sobre propósitos da vida profissional e fiquei meio assim. Parecia autoajuda (não me leve a mal, só não curto esse estilo literário).

A verdade é que foi o livro que mais me ensinou sobre a vida do que qualquer outro.

Uma leitura rápida, fluida, e que a cada página traz um novo aprendizado, um novo significado.

Amei e indico a todos que querem ser pessoas melhores e trabalharem com propósito.

Natália 15/01/2023

Um livro importante para mudar a perspectiva sobre o trabalho. Fácil leitura, leve e com temas que nós fazem refletir sobre a rotina e nossas motivações diárias, resignificar o sentido de trabalhar. Gostei bastante

Bianca2221 27/01/2023

Leve seu coração para o trabalho
Nesse livro João Branco fala sobre a oportunidade diária de sermos felizes vivendo plenamente inclusive no lugar que passamos grande parte do nosso dia, o trabalho.

O livro tem uma leitura fluida, fácil e bem gostosa. É um livro de inspiração.

- Quando você faz a sua atividade profissional da melhor forma que pode, colocando as suas melhores habilidades a serviço das outras pessoas, você está usando o seu ?horário comercial? para amar o próximo - João Branco

????????

Diego 07/05/2023

A caridade pelo propósito
Se considerarmos que boa parte do tempo de nossas vidas estamos em nossos trabalhos, começamos a refletir sobre a real importância dessa obrigatoriedade de trabalhar em nossa jornada pela vida.
Usar desse tempo e desse presente para se relacionar com as pessoas, pode fazer com que sejam ressignificado sentidos que damos ao trabalho.

Levar a vida de uma forma mais leve e mãos harmoniosa, faz com que possamos dar mais luz onde as vezes só vemos sombras. Afinal, tudo o que você faz é para melhorar a vida de alguém

Ana 16/05/2023

Simplificando o propósito
Eu tive o privilégio de poder ler esse livro no início da minha carreira profissional, mas todos os profissionais deveriam lê-lo.

João Branco te faz entender que propósito não é algo super grandioso ou rápido de se encontrar. ?O propósito não é um manual, um plano de voo que você precisa estudar antes de começar a se mover. Nós entendemos nosso propósito no caminho, enquanto vamos.?

E é a partir daí que ele entrelaça trabalho e propósito e te faz compreender que os dois andam juntos para uma vida mais leve. Trabalhar com a intenção certa, fazer as coisas pelos motivos certos e ter convicção que seus valores estão refletidos em suas ações.

Vale a pena a leitura!

Jessica1228 03/08/2023

Esse é um livro que resignifica muitos conceitos sobre o trabalho. Te faz refletir sobre suas ações e reações. Te faz buscar entender que tudo tem um verdadeiro propósito, e você precisa identificar onde ele está.
Achei uma leitura muito rica, madura e necessária!
Para quem profissionais que já possuem anos de formação, entenderão mais o propósito do livro. Amei. Recomendo. Vou ler novamente.

Dyego 03/07/2022

Na teoria, dar propósito ao trabalho é muito bom, muito lindo, e muito fácil. É "fácil" acordar e pensar que aquele dia vai ser bom e que o trabalho vai fluir e vai ser tudo perfeito.

A gente sabe que na prática as coisas não funcionam bem assim... Esse livro traz um ponto de vista às vezes otimista demais sobre trabalhar se considerarmos a realidade em que os trabalhadores brasileiros se encontram. Muitos precisam lidar com chefes abusivos, assédios morais constantes, sobrecarga de trabalho, falta de reconhecimento, salários defasados.

É uma leitura rápida, que flui bem, mas a dica é ler pensando que não é um livro muito realista para a maioria dos trabalhadores.

CDL 26/01/2023

?? Você já pensou alguma vez na vida sobre a seguinte pergunta: ?Como posso ter uma vida com mais significado se gasto tanto tempo trabalhando?? Se você respondeu que sim, esse livro é para você.

Anotei 2 pontos que achei interessante para ajudar a ressignificar a relação com o trabalho;
? Seu talento é necessário.
? Você não precisa mudar de trabalho para mudar sua relação com ele.

? Um trecho foi muito impactante durante leitura: ?A forma como você trabalha diz mais sobre quem você é do que o título do seu cargo.?