Tanatose Vicky Fênix

Resenhas - Tanatose

1 | 2 | 3 | 4

Genny (@umadicaliteraria) 27/05/2022

Muitos bom
Conhecemos a estória de Libelle e Augusto que se cruzaram de maneira nada convencional porém foi o pouco de refrigério que Libelle teve em meio ao seu drama de vida.
Augusto foi engando e Libelle acabou sofrendo as consequências por isso,sofreu por muito tempo desnorteado e culpado por não ter cumprido suas promessas.
Porém o destino ainda aguardava surpresas pra ele ao conhecer Aurora e saber também de sua estória.
Gostei da escrita da autora ,trata de temas sensíveis porém sabemos que ocorre muito na sociedade, infelizmente.
Entre tantos dramas, mistério e descobertas também também o amor.
Construído pouco a pouco como uma nova chance dada ao personagens.
Muito bom o livro , recomendo
Vicky Fênix 28/05/2022minha estante
Fico feliz que tenha gostado. ?

Weslenne 26/05/2022

Perfeição
Não tenho palavras para expressar o que essa perfeição de livro nos transmite. Uma estória incrível, intensa e cheia de sentimentos para nós passar. Esse livro é emocionante e simplesmente maravilhoso.
Ah..
Gratidão pelo retorno. ??

Maurinea 26/05/2022

Tanatose
Poderia falar muito coisa deste obra, porém, poderia correr o risco de dá-lhe spoiler a vocês. Mas, começo dizendo que esse livro conta a história de uma moça chamada Libelle ou Vitória, ao decorrer da leitura vice irá entender. A mesma foge de sua casa por conta que sofria abusos sexuais, o que a faz estar morando em um clube de homens, que vão lá para se satisfazer com as mulheres que ali trabalhavam com o seu corpo. Nesse lugar a mesma conhece o Augusto ( o mocinho da história) e acaba criando um vínculo com ele e ele con ela.

A história mostrar que Libelle mesmo nao estando mas no local que a tanto fez mal, mas que ainda não se sentir segura agora aonde ela morar, até porque pelo estado que se encontra. Augusto faz um trato com ela para poder ela ficar protegida tanto com ele ali ou com ele longe. Porém, depois de um tempo ocorre uma tragédia,o que faz ambos se afastarem e por o Augusto em uma vida infeliz. Mas logo depois, de algumas revelações ocorre o tanto e aguardado final feliz para Augusto.

Ps: Essa obrar causa alguns gatilhos, por conta de passagens que aborda ou mostra abusos sexuais. Se você tiver agum gatilho referente a essa temática, não recomendo a lê.
Vicky Fênix 28/05/2022minha estante
Obrigada pela leitura. ??

Vicky Fênix 28/05/2022minha estante
Se quiser conversar pode me chamar no PV. ??

Bernardino 26/05/2022

Tanatose
Foi o meu primeiro contato com o livro da autora vicky e confesso que gostei bastante a escrita e a forma de abordar temas tão polêmicos com leveza .gostaria de parabenizar !! tanatose é um livro bem interessante e triste relata a vida da libelle que é uma moça com um passado marcado de dor e sofrimento e leva consigo toda sua carga emocional super pesada . chorei bastante em várias capitulos do livro imaginando toda a sua dor , sua trajetória e por tudo o que aconteceu .
Vicky Fênix 28/05/2022minha estante
Obrigada pela leitura. Eu chorei muito durante o processo de escrita também. ??

Eliaci Puga 26/05/2022

Envolvente
Augusto e Libelle formam um casal lindo e maravilhoso. A cada página lida sofri, chorei e me emocionei. O livro traz muitas emoções que nos prende até o final. Super recomendo, vcs não vão arrepender, Tanatose foi o primeiro livro que li da Vicky e amei, parabéns... podia ter um outro nem que seja um conto para matar a saudades deles...
Vicky Fênix 28/05/2022minha estante
Vou pensar no seu pedido... Depois que li também fiquei com um gostinho de quero mais... ??

@Fabianne24 26/05/2022

Intenso
Eu diria que se vc esta a procura de um livro intenso você está no lugar certo. Tanatose foi uma caixinha de surpresa.
O livro é muito bem escrito, ele é todo em terceira pessoa podendo ver a visão da maioria dos personagens, o enredo tem muito suspense, a cada página eu me perguntava qual seria o caminho dos personagens . No meio do livro temos uma passagem de tempo e conhecemos a nova fase depois de alguns anos de cada um deles. Muitas reviravoltas acontecem. O que amei nesse livro e a interação da escritora ( isso mesmo a escritora) está em cada página quando ela conversar com nós leitores eu sentia a presença dela aqui comigo me falando um linda história de amor com seu final feliz.
Vicky Fênix 28/05/2022minha estante
Que legal vc ter sentido a minha presença. Gostei muito de me aventurar em algumas partes do enredo. Viu... Ele está escrito em primeira pessoa. ??

Cristina 25/05/2022

Uma história de amor, mas vai além, é uma voz que fala sobre temas difíceis e que muitas vezes buscamos ignorar, a pedofilia, exploração sexual de mulheres, tráfico de bebês, que permeia a nossa sociedade, muitas vezes conivente ou omissa, melhor fingir que não vemos.

Gostei da jornada de Augusto, um rapaz puro e bem-intencionado, mas que foi arrastado para uma trama na qual ele não conhecia todas as variáveis, e precisou de um tempo para se encontrar.

Libelle uma lutadora.
Aurora um sopro de vida.

Uma ficção com aquele quê de realidade, não tem como não sofrer, chorar, ficar com o coração apertado, mas uma linda história de amor.
Vicky Fênix 28/05/2022minha estante
Obrigada pela leitura e parceria. Amei as suas palavras. ??

Cristina 28/05/2022minha estante
Valeu Vicky ? muito sucesso em sua jornada ?? e conte comigo para os próximos ?

Vicky Fênix 29/05/2022minha estante
Que assim seja para nós, Cris! Saiba que também pode contar comigo. ??

Cristina 31/05/2022minha estante
???

Jully Divulga Livros 25/05/2022

@cadaenredoumcrush
Foi um enredo que me surpreendeu por sua delicadeza e seriedade para abordar um assunto tão sério. O plot foi avassalador e a continuação foi surpreendente. Gostei muito e recomendo a leitura!!!
Vicky Fênix 28/05/2022minha estante
Obrigada por ler e recomendar. ??

Diana.Oliveira 25/05/2022

Fascinante
Sem palavras para defini essa obra da autora.
Já li outros livros da Vicky e posso afirmar que TANATOSE é diferente de tudo que ela já escreveu.
A história começa com o encontro de Libelle e Augusto em bordel. Ela estava fugindo de alguém e inúmeras vezes levantei várias hipóteses.
Ele ajuda sua amada e espera ansioso pelo dia que irá tirá-la de lá e assumir o seu filho.
Mas uma tragédia acontece, novos caminhos serão feitos e o destino dos dois tomam rumos diferentes.
Anos se passam e Augusto ficou desiludido, o amor que ele sentia, junto com a incerteza do que realmente aconteceu não lhe permitia amar mais ninguém.
Até Aurora aparecer e ele fica fascinado pela meninas mais jovem que ele e com uma semelhança incrível da mulher que ele amava.

Não irei contar mais para não dá spoiler, mas posso dizer que preparem-se para uma história que lhe deixa em uma miríade de sentimentos, você chora, torce, chora novamente e depois sente vontade de reler a história.
Parabéns autora! Desejo sucesso a você.
P.s Amei a Live!
Vicky Fênix 25/05/2022minha estante
Gratidão pela leitura, amizade e incentivo para que eu não abandonasse essa história. ???

Diana.Oliveira 29/05/2022minha estante
Você merece! ????

Monica 25/05/2022

Intenso
Livro muito intenso, porém com uma escrita que nos faz ficar presa nele até o fim ☺️
Sempre torcendo para que o bem vença, e que o final seja feliz, infelizmente o final não é feliz todas as vezes, mas sempre tem um porque né? E nesse livro vamos descobrir isso.
Enfim… o último desejo da mãe para a filha, sendo realizado!
Leiam!!!
Vicky Fênix 25/05/2022minha estante
Gratidão pela leitura e resenha ???

Lauddy 24/05/2022

Tanatose
Foi o meu primeiro contato com os livros da autora e gostei da experiência.
Os temas abordados são bastante intensos e que nos causa diversas emoções e sentimentos.

De um lado vamos conhecer Libelle ou Vitória. Uma garota que precisou deixar a "seguridade" do lar afim de evitar uma grande tragédia.
Em sua nova vida em um dos clubes mais frequentados de Nossa Senhora dos Exageros, aparentemente ela se sente acolhida. Sob a proteção e o amor de Augusto ela vê uma nova perspectiva para o futuro. Porém uma tragédia ceifa a sua vida de uma maneira muito dolorosa. Deixando assim, sua filha órfã.

Anos mais tarde, Augusto busca entender e descobrir o que aconteceu a Vitória e o filho que ela esperava. No momento oportuno, Augusto se depara com Thomas, no passado eles tiveram uma ligação amigável. O aparecimento de Thomas traz muitas revelações sobre Vitória e junto com este reencontro Aurora, a filha perdida de Vitória.

Ao ficar a par dos acontecimentos Augusto se choca ao se dar conta da barbaridade feita a ela. Conviver com Aurora despertará em Augusto vários sentimentos e por sua vez, Aurora se apaixona pelo homem descrito nos manuscritos que Vitória deixou.

A história é uma montanha russa de emoções. Plots incríveis e instigante. Permeado por cenas hot's, mistérios e mistérios e um desfecho surpreendente e curioso.
Vicky Fênix 25/05/2022minha estante
Obrigada pela leitura e resenha. ???

Josiane.Machado 22/05/2022

Eletrizante
O livro já começa com uma história eletrizante,com um casal que juntos tentam superar seus medos pra viver uma linda história de amor. Libelle è uma jovem que já sofreu muito e tem uma carga emocional pesada demais,sua história è triste ,sofrida e cruel em várias momentos
Uma leitura fácil ,que flui naturalmente
Parabéns a autora
Vicky Fênix 24/05/2022minha estante
Obrigada por ler e avaliar. ???

Lana 21/05/2022

Estou sem palavras...
Meus olhos ainda estão marejados...
A Vicky, é uma escritora maravilhosa, sei disso a muito tempo, na verdade descobri ao ler A descoberta de Sabrina.
Mas Tanatose... é sem dúvida a confirmação disso.
É uma história onde o drama e o suspense conduzem a narrativa, mas o romance é a via principal.
Augusto, ao desafiar seu pai indo contra os valores retrógrados da cidade em que vivia e
Libelle que pretendia deixar seu passado para trás tem seus destinos cruzados em um leilão, mas esse mesmo destino os separa.

É importante lembrar ! É proibido para menores de dezoito anos, pode desencadear gatilhos.
Porém os gatilhos mencionados são realmente arrasadores mais a Vicky soube trata-los com o devido respeito e delicadeza.
Senti emoções que nem sabia que existiam.
Eu recomendo ? muito!
Vicky Fênix 22/05/2022minha estante
Gratidão, querida! Obrigada por embarcar comigo nas minhas aventuras. ???

Lana 22/05/2022minha estante
Eu quem agradeço pelo prazer de viver e sentir todas as emoções dessa história com o Augusto e Você.

Vicky Fênix 24/05/2022minha estante
???

Mille Caetano 21/05/2022

Excepcional, a história me comoveu muito porque existem tantas Libelles por esse mundo a fora, que vivem e sofrem as mesmas situações. A Vick oi maravilhosa na escrita , uma escrita descomplicada, verdadeira. O livro me emocionou muito. Perfeito
Vicky Fênix 22/05/2022minha estante
Obrigada por ler e avaliar. ??

1 | 2 | 3 | 4