Acima de qualquer suspeita

Acima de qualquer suspeita Vera Kurian

Resenhas - Acima de qualquer suspeita

Marcela414 18/05/2023

O livro explora a maneira de agir dos psicopatas, o jeito de eles pensam, a dificuldade deles em compreender algumas atitudes das outras pessoas. Além disso ele nos faz pensar sobre o pré conceito que temos acerca dos psicopatas.

Gostei muito, tem muitas frases interessantes, tem um mistério em todo o livro, até o final dele eu não sabia quem era o verdadeiro culpado. Mas achei o final menos impactante, algumas partes foram meio arrastadas.

Além da questão dos psicopatas, o livro traz a questão da nossa exposição nas redes sociais, e é algo muito verdadeiro que as vezes nem paramos pra pensar.

Mas num geral um livro muito bom, recomendo. Bom para que possamos pensar em algumas questões.

belaa0 09/04/2023

ADOREI
MDSSS Q LIVRO BOM!!! A escrita super boa, descreve muito bem as características dos lugares, ótimo suspense, capítulos curtos. Caramba eu to em choque o plot do livro foi mto bom 10/10. Adorei os personagenssss, todos com características mto interessantes. Esse livro foi um mistério extremamente inquietante cheio de reviravoltas, provas, vinganças, traições, assassinatos, e principalmente desconfiança. O livro realmente te deixa presa e vc n consegue parar de ler pra descobrir quem foi. Eu nunca imaginei q teria sido esse o/a assassino/a, passou bem despercebido mesmo. E tmb mostra o quão perigoso esse ngc de internet e stalker pode ser
Realmente um livro mto bom que devia ter mais reconhecimento. ?????????? 5 estrelas direto
Andre Felipe 22/08/2023minha estante
olha eu vou começar a ler por causa da sua resenha. Que seja bom mesmo hahaha

Lorenna 30/03/2023

Resolvi abandonar o livro, por que apesar da sinopse prometer uma coisa, foi outra. Trama totalmente jovem que não leva o leitor a lugar nenhum. Os personagens são rasos demais e parecem tudo, menos psicopatas. A escrita não é ruim, mas faltou mais envolvimento. Esperava uma coisa completamente diferente e não tive a menor vontade de saber como a história terminaria.
Claudia Cordeiro 30/03/2023minha estante
Concordo

Aline Navarro 18/03/2023

Um estudo sobre psicopatas
Imagine um departamento de psicologia em um universidades que tem uma pesquisa sobre psicopatia. Para melhores resultados, o profissional responsável decide juntar um grupo de estudantes psicopatas para ver se com treino e tratamento, eles conseguem ter uma vida normal.
Bem, a ideia muito boa, mas não sei se a autora conseguiu manter o ritmo. Também não achei interessante o aparecimento de personagens do meio pro final, para que todas as perguntas tivessem respostas. Mas enfim, um bom livro.

Catarina.Darte 26/02/2023

Uma estudante de medicina qualquer?!
?Era o dia perfeito para matar Will Bachman?
?Will Bachman tem mais sessenta dias de vida?
?Primeiro, ele os abraçaria, e depois mentiria para eles.?

Ler sob a perspectiva de um psicopata, em especial uma personagem que tem um objetivo bem específico e moralmente errado tornou esse livro uma experiência única.

Ler sob a perspectiva de um grupo de psicopatas que encontram um objetivo em comum e começam uma estranha relação de amizade foi no mínimo curioso.

A boa estrutura e o clima de mistério torna a trama leve e fácil de tragar? do tipo de livro que se lê em poucas horas.

Apesar de conter bastante gatilhos - o alerta é importante para o público mais sensível- o olhar distinto das personagens foi crucial para o enredo se tornar viciante ao leitor.

É um livro marcante e recomendo aos amantes de psicologia e mistério que desejam uma leitura mais descontraída.

Ellen.Elias 08/01/2023

não gostei
quando comprei o livro estava super empolgada mas logo no começo o livro já não me prendeu muito, uma história muito enrolada e um final não muito surpreendente

AmadoThriller 11/11/2022

Fraco!
Não é um livro ruim, a história até que faz sentido, porém pela sinopse e pelo tema ?psicopatas? fui esperando muito mais, e o livro acaba sendo um pouco ?romancinho adolescente? rs?
Eu esperava psicopatas de alto nível e uma trama mais robuscada, e encontrei adolescentes fazendo charminho e fingindo ser os tops da maldade, enquanto caiam em armadilhas bobas.
Não achei a história de todo ruim, mas demorei séculos pra terminar, o livro se tornou cansativo e chato, uma pena, poderia ter sido melhor!
Mari 19/08/2023minha estante
Ainda não terminei e estou nessa vibe tb

Rê Lima 27/10/2022

Junta um monte de psicopata que se acha muito inteligente e sai um livro adolescente com pitadas de drama e um monte de coisa que vc fala: mas o quê??? (Não no bom sentido.)

AAnacruz 27/10/2022

Achei que seria melhor
Quando li a sinopse fiquei super empolgada, queria que fosse menos focado nos dramas e romances adolescentes. O livro não é ruim, eu só esperava mais.

Ana 27/10/2022

Acima de qualquer suspeita
Era pra ser um livro sobre um grupo de psicopatas jovens adultos indo para faculdade e participando de um estudo. Chloe arma uma vingança para quem lhe fez mal a anos atrás e André finge ser um psicopata.

Era pra ser bom, mas não foi.

Não é porque são jovens que eles têm que ser apaixonadinhos , bobinhos ... ELES TEORICAMENTE SÃO PSICOPATAS!!!!

Tá mais pra um livro adolescente normal. Podia ser mais explorado esse desenvolvimento da psicopatia. Pouca coisa foi dito.

Thayná Krueger 22/10/2022

Legal!
Gostei muito da premissa do estudo sobre psicopatas, pois é um tema que desperta curiosidade em grande parte da população.

Quanto ao suspense, esperava mais. Longe de ser um livro ruim, só não chegou a ser um livro excelente.

Silvana.Pereira 16/09/2022

Uma universidade possui um programa de estudo sobre psicopatia onde monitoram 7 estudantes psicopatas. Tudo vai bem até que mortes começam a acontecer....além da preocupação de quem estaria matando seus colegas de estudo, Chloe ainda precisa planejar sua vingança contra alguém do passado.