Saboroso cadáver

Saboroso cadáver Agustina Bazterrica

Resenhas - Saboroso Cadáver

taylors19 17/01/2023

horroroso em todos os sentidos
o livro é curtinho, porém é uma leitura tão complicada, confusa,a leitura simplesmente não flui, tinha hora que eu ficava real sem entender o que tava acontecendo, parecia que seria um livro bom, a princípio, porém, achei uma história mal trabalhada, e muito ????, me embrulhou o estômago, me deixou enojada, não foi uma experiência legal, que arrependimento de ter começado a ler, pq eu não consigo deixar uma leitura pelo meio. E vamos falar sobre como o livro de deixa sem respostas??? não explica nada, olha, sinceramente, a palavra que descreve esse livro é "horroroso" e é em todos os sentidos. e mais uma coisa, QJE MERDA FOI ESEE FINAL???? esse Marcos e essa mulher dele, são dois malucos, na hora que a coitada da jasmine tem o filho eles TIRAM o filho dela, e vão mat4r a coitada, tomando o filho pra eles, ele foi usada para poder dar algo que o Marcos e mulher não tinham. sério e esse final, eu quero gritar de tanto ódio, me deixou realmente com uma coisa ruim, e a cena com os cachorrinhos mds, desnecessário, sei descrever como me sinto no momento, vou dar meia estrela pelo tempo que a autora perdeu escrevendo isso aqui.

Foxynne 27/01/2023

Caótico
Não existem comentários.
Toda a justificativa da história, tandy da sociedade quanto a de marco ( que a princípio parece ter sido meramente casual)
Tanta problemática na história....
Demorei demais para ler pois não tinha cabeça nem estômago para tudo. Mas é um bom livro.

Gabi.Mariana 02/05/2023

Eu gostei muito do livro, mesmo tendo partes em que eu quase passava mal imaginando algumas cenas, no entanto, o final me entediou um pouco.
Paula1499 02/05/2023minha estante
Deu vontade de ler

Well 22/03/2024

Um ótimo livro de horror.
Em um mundo distópico e futurista, a humanidade enfrenta um desafio surreal. Um misterioso vírus se espalhou e infectou todos os animais do planeta, tornando suas carnes letais aos humanos.
A real é que todos os humanos foram obrigados a se tornarem veganos, felizes e satisfeitos na esperança de um mundo onde ninguém mais come carne animal. Portanto, isso se tornou um pesadelo para toda uma sociedade, onde as consequências não escolhem um lado.
A sociedade não perde muito tempo e logo regulariza a criação e a reprodução de seres humanos como animais de abate, transformando o mundo num lugar ainda mais sombrio, hipócrita e hostil.
A trama se desenrola na rotina de vida de Marcos Tejo, um funcionário de um frigorífico. Seu papel neste novo mundo é muito importante e crucial, principalmente devido às habilidades que construiu durante anos, antes mesmo do sombrio vírus assolar a humanidade.
Entretanto, Marcos recebe como um presente uma mulher viva, considerada: carne nobre.
Presenciamos uma nova forma de ver o conceito de carne de abate. Esses humanos são criados como gado e tratados como; produto ou mercadoria. Em processos minuciosos, experimentos de laboratório, caçadas esportivas e encontros canibais.
Que, a meu ver, pode ser interpretado como uma crítica ao sistema que vivemos, onde o homem é apenas um produto a ser consumido. Por aqueles que têm mais condições, sendo monetárias ou apenas poder ideológico.
De forma: organizada. O mundo possui regras e leis que devem ser seguidas.
É interessante como a autora apresenta a fragilidade desses conceitos que são aplicados e as dúvidas que surgem devido à mídia sensacionalista divulgar falsas informações referente ao vírus quando convém.
Neste livro, Bazterrica insere um pesadelo onde o canibalismo é legitimado na maioria dos países, numa sociedade que se torna ainda mais dividida, sobrando aqueles que comem e aqueles que são comidos. A escrita da autora é ótima. E ponto negativo é várias passagens desnecessárias, o livro da metade para o fim tem muita, muito linguiça para vender.
Saboroso Cadáver não é uma leitura que desce bem para qualquer estômago e precisa ser degustada com calma.
O desfecho pode ser amargo, mas ele é um livro que tem várias passagens que ficam na interpretação de cada um. Posso falar isso, porque li com a minha namorada, (afinal, esse foi o primeiro livro que ela me deu de presente) e tivemos várias interpretações diferentes. Foi uma experiência inesquecível, tivemos várias discussões a respeito.
Enfim, é um prato cheio para os amantes do horror e pode deixar um gosto amargo pela quantidade de paralelos que podem ser traçados com nossa realidade.

Smith 12/04/2023

Saboroso cadaver
Apenas chocado, com tuda a história, da forma que é contada, sem filtro, da crueldade dia humanos. E de como tudo isso, possa algum dia tornar realidade, pela forma que estamos tratando o mundo. Apesar de ser uma história bem forte, eu adorei a forma que foi contada, e não esperava com esse final

Solinercia 04/12/2023

Bestial
Ler esse livro é como ter o que existe de grotesco da humanidade condensado nas suas mãos. É odioso, intenso, dramático e repulsivo. E justamente por isso é tão bom. Te convoca a olhar para a podridão, para a hipocrisia dentro de si, e acompanhar o declínio da humanidade e do indivíduo em sua capacidade extrema de objetificar o outro. O poder da subjetividade é nosso maior presente, e também, nossa perdição.
Das distopias, a única até hoje que fez meu cérebro revirar ao me imaginar nesse mundo, uma leitura essencial, um cenário não tão improvável.

Bea Más 15/01/2023

Brutal e excelente!
Antes de começar eu li uma resenha que dizia que o livro era bastante macabro, mas acho que só macabro não descreve esse livro.

Ele mostra o pior da sociedade, algo que hoje em dia está super velado, mas que ainda assim existe. Esse lado obscuro e cruel da sociedade, que fica mascarado embaixo da moral e bons costumes do conservadorismo, mas que só basta um aval do governo para o cidadão de bem começar a exibir a luz do dia. Embrulha o estômago e dá muita raiva, é brutal do início ao fim e não tem uma revolução acontecendo, pois não é algo que as pessoas queiram mudar.

Além disso, é impossível não fazer a comparação com o consumo desenfreado de carne dos dias de hoje, e comparar com a falta de humanidade da indústria da carne.

Recomendo a leitura é um livro excelente, mas que esteja preparado, algumas partes não são fáceis de digerir.
Beatriz3345 15/01/2023minha estante
Eu amei a história e nos faz pensar em várias situações semelhantes que vivemos atualmente. Já tinha visto e lido alguns relatos das indústrias de carne, porém esse livro retrata de uma forma tão semelhante que nos leva a analisar o consumo desenfreado de carne.. eu fiquei alguns dias sem conseguir comer..

liivs1 29/08/2023

FINALIZADO. ???
Não sei muito oq dizer sobre esse livro... Ele tem horror e dá muitos gatilhos - estupro, canibalismo e entre outros - haja estômago para ler. A leitura é super rapidinha e o enredo em si eu gostei só da primeira parte, achei a segunda parte mais focada nos personagens e deixou o lado do mundo meio apocalíptico. Enfim, não tenho muito oq dizer, mas me despertou muita agonia e atingiu o objetivo da autora -> deixar o leitor agonizado!
Ka Chan 29/08/2023minha estante
Bastante curiosa para ler!!!!

Juh Moraes 28/04/2024

Simplesmente traumatizante. Esse livro me deixou acordada por dias, esse livro me fez ter mais medo da crueldade humana. Virou meu livro favorito.
IsLuisa 28/04/2024minha estante
SIM. Foi o livro mais pesado que já li, mas muito bom, por várias vezes tive que parar a leitura

IsLuisa 28/04/2024minha estante
- parar a leitura porque fiquei traumatizada

Tatianaa0 28/04/2024minha estante
Só de ler a sinopse e os comentários sobre o livro já senti enjoo. Deve ser pra quem tem estômago mesmo e eu não tenho.. parece extremamente interessante

IsLuisa 28/04/2024minha estante
Realmente tem q ter estômago Tati kkkkkkkkk mas assim, é um livro curto...

Bianca S 28/04/2024minha estante
"fiquei traumatizada, 5 estrelas" kkkk assim q é bom, queri ler

Tatianaa0 28/04/2024minha estante
Ave maria KKKKKK

Tenshin0 11/12/2023

Único livro de "terror" que li no ano e o pior
Fazendo as resenhas pra entrar os livros no desafio e me deparo com esse aqui, acho que o pior livro que li no ano inteiro. No início achei que ia ser bom, pelas cenas pesadas e pelo enredo mas o desenvolvimento foi zero e o final horrível também.
emysants 11/12/2023minha estante
nossa sim, achei terrivelmente mal escrito, não consegui terminar e abandonei

Letwice 11/12/2023minha estante
Siiiim! Ele é horrivelmente ruim, e eu tomei um spoiler do final (horroroso inclusive) que me broxou mais ainda, abandonei na metade.
Ô dinheiro mal gasto foi nesse livro...

Vitoria 11/12/2023minha estante
sim, esse livro tinha tudo para ser muito bom, por conta da história, mas a escrita dele é péssima

Carolina741 11/12/2023minha estante
Prometeu muito e entregou pouco

Tenshin0 11/12/2023minha estante
@emylisants tenho q concordar, nem sei como consegui acabar ele

Tenshin0 11/12/2023minha estante
@letwice sim, horroso mesmo, fez bem em abandonar, também me arrependo muito em ter comprado esse livro

Tenshin0 11/12/2023minha estante
@vitoria nossa sim, esperava mais dele, mas a escritora n ajudou tbm kkkkk

Eterna.leitora 04/02/2023

Perturbador e muito bom!
O livro se inicia com uma proposta curiosa; talvez sórdida. A desenvoltura é satisfatória, mas quando chega na metade do livro é que ?o caldo engrossa?. O livro vai ficando melhor, nos fazendo questionamentos que, mesmo não fazendo parte da nossa realidade (o lance dA Transição) poderia muito bem ser real. O livro questiona o consumo de carne ( e eu estava certa em dizer que quem come carne de animais também come de humanos, a depender da situação), a objetificação das mulheres e o tráfico humano? entre muitas outras coisas do tipo: pobreza, abuso, relações tóxicas e vazias.
Proposta ótima, cumpre o que promete e o final é arrasador.
Fiquei surpreendida.
Cruel, perturbador e bem estruturado!
Bruna2825 04/02/2023minha estante
Estou na metade dele e estou totalmente incrédula, tem que ter muito estômago para ler esse livro... confesso que vomitei uma vez, mas a escrita e a história são viciantes

Eterna.leitora 04/02/2023minha estante
Bruna, espero que esteja bem. Não leia se não se sentir confortável, pode ter gatilhos que te pegarão de jeito. Cuide de sua saúde mental. ????

Clicia10 26/10/2023

RUIM DEMAIS
Saboroso cadáver foi um dos PIORES livros que eu li. Foi escrito pra chocar descrevendo a maldade humana mas a leitura não flui, a história é rasa, o personagem principal é um doente do 🤬 #$%!& . Jantar secreto mil vezes melhor se tu quer ler um livro desse.
yatamaki 27/10/2023minha estante
pra vc ver como gosto é muito relativo, pq eu favoritei junto com jantar secreto tbm kskskakak

Elena.Lado 15/03/2023

Saboroso cadáver
Ok, na minha cabeça a história tomaria um rumo completamente diferente do que realmente tomou, e honestamente a história na minha cabeça ficou muito melhor. Tava cheia de expectativas e acabou que chegou num pedaço do livro que começou uma loucura muito absurda que não deu pra engolir, mas a ideia da história é boa, e o começo também, mas poderia ter sido melhor executada

Perdida_nas_Estrelas 27/07/2023

Visceral
Fiquei perplexa! A autora consegue, em capítulos curtos, colocar um grande peso desse mundo distópico o qual ela criou. Comecei a ler há um tempinho e não consegui manter a leitura, voltei após um bom espaço de tempo e dentre pequenas pausas consegui finalizar. Foi impressionante, não só o que cada capítulo trouxe, mas também o desfecho.
É cômico como alguns personagens se portam, e é mais cômico ainda que tudo isso existe na nossa realidade material, só não comemos humanos (ainda).
Seja no âmbito dos experimentos, nos frigoríficos, nos matadouros, na caça, nos comércios, tudo o que é retratado no enredo acontece no nosso mundo, todos os dias, mas ninguém quer enxergar. E por isso acho foda como a Agustina consegue fazer o leitor se sentir incomodado e incrédulo, talvez um hipócrita?!
Pois veja bem, se você leu e não refletiu sobre, não se questionou alguma vez, então você nem se quer interpretou o texto, leia de novo.
Eu poderia dizer que como vegana não acreditava que tal obra seria capaz de me deixar atônita, pelo fato de já ter refletido sobre diversos assuntos abordados nele, porém, eu realmente me surpreendi com a narrativa.