Contos de Fadas & Poemas Vorazes

Contos de Fadas & Poemas Vorazes Nikita Gill

Resenhas - Contos de fadas & poemas vorazes para alimentar a alma

1 | 2 | 3 | 4

Citadelle 22/07/2023

Esse livro desconstrói os contos de fadas e os questiona na forma de pequenos textos e poemas. Alguns deles não eram pra mim, eu senti que lhes faltavam algo. Já em outros eu me encontrei muitas vezes. O livro fala dessa forma meio fábula, meio mágica, sobre o papel das mulheres na sociedade, sobre busca por perfeição, envelhecer, relacionamentos diversos, masculinidade tóxica e auto-conhecimento. Uma forma de quebrar as ideias que as vezes são trazidas pelos próprios contos de fada, de príncipes e princesas sem defeitos, que muitas vezes acabam nos aprisionando. Uma ótima opção de livro curtinho, pra você ler em um único dia.

Nathfavaro 10/06/2023

Maravilhoso!!
A autora mistura a realidade com contos. Simplesmente perfeito! A meus preferidos.
Pg 42 ? quando você era só uma menininha, eu lhe disse para ter coragem e ser gentil? ? texto da realidade com a Cinderela simplesmente perfeito
Pg 27 ? a filha do moleiro?
Entre muitos outros! Leiam!
Além de ter uma bela ilustração!!

Tine 05/06/2023

Boas reflexões
Todos os textos desse livro são contos, baseados, em maioria, nos famosos contos de fadas, mas trazem reflexões sobre a atualidade.

Hope 02/06/2023

Perfeito!
Peguei por acaso na estante pra ler e não poderia ter sido em hora melhor, eu precisava ler e absorver cada letra cada palavra de cada poema, eu precisava de todo o aprendizado que tem dentro desse livro, gostaria de poder abraçar essa autora bem apertado ??

Anna 16/05/2023

Achei os poemas bem diferentes, principalmente os primeiros.
Como todos os livros de poemas, não tem necessidade de ler tudo de uma vez, e eu particularmente gosto assim.
Tem alguns poemas meio grandinhos, mas nada cansativo. Na verdade, esses são os melhores.

Bea Más 17/04/2023

Quase lá
Comecei a ler o livro empolgada, li quase metade em uma ida ao trabalho (fico 1h no ônibus), mas ai foi me cansando e dei uma engasgadinha.
Li uma resenha falando como o livro tem uma pegada ?pedinte? pois parece que em todos os poemas ela quer trazer uma frase de impacto que você fique ?uau? e concordei completamente. Eu acho que a proposta de trazer o feminismo para os contos de fada e te fazer enxergar com outros olhos é super valida e importante, mas parece que ela traz isso de uma maneira muito superficial só pensando em criar frases de efeito e não uma real reflexão.

Eu adoraria ver essa abordagem de uma maneira mais profunda, algo entre esse livro e de mulheres que correm com os lobos.

Eu sempre faço o exercício de ?emprestaria esse livro pra alguém?? e dessa vez eu diria que não, apesar de ter poemas que com certeza vou reler pq gostei muito.

ncrln 23/02/2023

Terminando o dia com esse livro que me deixou com o coração quentinho ? já irei atrás de outros da autora ??

Sônia Adriana 20/02/2023

Conto de fadas
O livro traz poemas seguidos de ilustrações belíssimas feitas pela própria autora. São contos de fadas e lendas vistos e contados sob outra perspectiva. Fala sobre feminismo, saúde mental, fragilidades, empoderamento, autoestima e amor próprio.

Keyty 07/02/2023

Uma visão feminista e moderna dos contos de fadas clássicos, mostrando que os vilões nem sempre foram assim é que nem todo ?príncipe? é bom. As princesas não precisam mais ser salvas, elas possuem sua magia interiores se tornaram amigas dos monstros.

De todo o conteúdo duas histórias foram as que mais me tocaram, diferentes propostas para os clássicos ?Peter Pan? e ?João e o pé de feijão ?, simplesmente pontos de vista incríveis que mudam nossa maneira de pensar e interpretar tais contos.

?Não dependam de um homem que as salve. Eles as prenderão em um outra prisão, pois é isso que os homens mais almejam?

sailortrizte 07/02/2023

bem fofis, introduz o feminismo em vários contos de princesas e fadas, deu uma modernizada também, show

_victic 03/02/2023

Para alguém que não é muito fã de livros de poema, poesia e pá, até que eu gostei. Nesse livro a autora escreve outros pontos de vistas dos contos de fadas como: cinderela, bela adormecida e tals, através de poemas e contos de 1 ou 2 páginas. A escrita é um pouco pesada então a leitura fica cansativa, eu acho que se não fosse em formato de poema eu teria aproveitado muito mais a experiência.

Gabi Martins 02/02/2023

Encantador
Acho que, como todo livro de poemas, nem todos agradam. Mas alguns me tomaram muito e achei de uma beleza e sensibilidade especiais. Foram os das páginas 25, 50, 62, 69, 73, 98, 111, 129, 143 e 162.

Samyra16 29/01/2023

Uma leitura bem descontraída e de forma simples nos mostra como seria se os contos fossem diferentes, fossem nos dias atuais seria muito diferente!!!

Mima 27/01/2023

Lindo mas não é pra mim
Eu adoro quando tô lendo um livro e a autora/o autor consegue sintetizar tudo que ele queria dizer em uma só frase e aí eu leio ela e penso "meu deus, como fulano pensou nisso e conseguiu expressar isso tão bem". O problema é quando um livro inteiro é formado por meio de frases assim, de impacto, porque, pra mim, acontece o contrário: o livro fica superficial.
Esse livro aborda temas incríveis, isso é inegável, mas achei a escrita muito pedinte, e com o passar do tempo chata. Tem alguns poemas maravilhosos, lindos, mas a maioria eu achei chato e dramático demais. Não estou desvalorizando os assuntos abordados, eles são muito importantes e precisam ser discutidos, mas o jeito que foi escrito realmente não me agradou. Isso é uma opinião minha, talvez seja o teu tipo de escrita e tu ame.
Bea Más 17/04/2023minha estante
concordo plenamente!

luh 22/01/2023

Gosto muito dessa temática menos polarizada dos contos de fada, misturando mais o bem e o mal, mas infelizmente achei que foi muito mal abordado. A autora desviava muito nessas narrativas e davas voltas muito grandes pra chegar no ponto dela

Os poemas mais focados no feminismo em si pro final do livro me agradaram bem mais, mesmo não tendo achando eles nada revolucionários, trazem uma mensagem relevante

1 | 2 | 3 | 4