Malorie Josh Malerman

Resenhas - Malorie

Genilce.Giani 26/03/2021

Excelente suspense
Particularmente achei ótimo!
O suspense e o terror ainda pairam sobre o universo em que não se pode enxergar. O desenvolvimento é tão integrante quanto caixa de pássaros, porém em Malorie tudo parece muito mais assustador.
No desenrolar do livro percebemos como ainda é difícil viver em mundo, que só se pode contar com outros sentidos, sem a visão. Imaginar viver em mundo assim é surreal demais...
O desfecho é digno de cinema, não vou mentir, já estou esperando a adaptação cinematográfica???.
Recomendo muitíssimo ??
Nilma 26/03/2021minha estante
? preciso ler já!

Genilce.Giani 26/03/2021minha estante
Não vai se arrepender ???

Nilma 26/03/2021minha estante

Ananda Faria 30/05/2021

Malorie
Continuação de caixa de pássaros. O livro começa exatamente no local onde o outro terminou após dois anos.
Malorie e seus filhos, Tom e Olympia, estão na escola para cegos Jane Tucker, mas precisam ir embora devido uma invasão das criaturas. Dessa vez, Malorie acredita que pode enlouquecer com o toque das criaturas.
Após dez anos, eles decidem se mudar do antigo acampamento Yadin para se aventurar no trem cego.

Toshiko.Pri 06/01/2024

Poderia ser bem melhor.
Lido com minha amiga Marianaa, amei nossa LC!

Malorie volta ainda mais sistemática nessa segunda fase, após ter vivido anos nesse novo mundo cheio de criaturas que fazem as pessoas enlouquecerem. Também nos é apresentado alguns novos personagens, mas infelizmente o autor não desenvolveu nenhum, uma pena pois gostaria de ter conhecido mais deles, principalmente o Dean.

Uma história envolvente do início ao fim, escrita fluída do autor nos faz querer ler tudo de uma vez, mas talvez por ele querer nos prender nela, acabou perdendo a mão, muitas coisas ficaram no ar, muitas dúvidas e vontade de saber mais sobre os personagens e os motivos das atitudes de outros, fez um monstro de um personagem, mas não nos deu um motivo cabível para tal.
Dá a impressão de que o autor estava com preguiça de escrever melhor kkkkk... não conseguiu desenvolver um raciocínio mais profundo do que nos apresenta.
Mas não deixa de ser uma boa leitura?
Gleidson 07/01/2024minha estante
No primeiro livro achei que o autor deixou muitas pontas soltas, aí desanimei de ler o segundo.

Mariana 07/01/2024minha estante
Eu ameiii demais nossa LC ?!!!!! A melhor parte você: "Agora que você falou isso vai ser 3,5 ahahahha." Concordo, principalmente que ele estava fatigado da escrita!

Toshiko.Pri 07/01/2024minha estante
Gleidson, acho que passou batido pra mim no primeiro, leitora mirim kkkk, mas então ele seguiu o mesmo.. várias pontas soltas..

Toshiko.Pri 07/01/2024minha estante
Kkkkkk sim amigaaaa! Amei também! Bora pro próximo, me ajuda a ver o que eu ignoro! Kkkkk

Mariana 07/01/2024minha estante
Pri, ahahah aí tu vai diminuindo as notas e eu fico culpada, porque quero achar motivo em tudo ahahahahhahaha Bora amiga, só bora

Toshiko.Pri 08/01/2024minha estante
Mari, ou posso aumentar a nota, vai saber ?

Mariana 08/01/2024minha estante
Hahahaahahahahahhaha

Bru Fátima 19/08/2020

Foi como revisitar um velho amigo querido
SOCORROOO!?
Amei Caixa de Pa?ssaros, mas na?o estava com altas expectativas para Malorie e olha, foi um tapa na cara.?
Logo de cara, era como se eu nunca tivesse parado de acompanhar a histo?ria, temos um breve resumo dos dois primeiros anos na escola de cegos e na sequencia um salto de 10 anos no tempo.?
No mundo po?s apocali?ptico e com esse salto no tempo muitas coisas mudaram, mas o miste?rio acerca das criaturas permanece, seus efeitos tambe?m, enta?o a venda e? a u?nica verdade, mas sera? que elas, assim como os humanos, tambe?m evolui?ram? Sera? a venda ainda segura??
Quando, enfim Malorie e os filhos (Tom e Olympia) se estabelecem, uma noti?cia enche Malorie de esperanc?a e tudo muda! Eles embarcam em uma nova aventura no chamado Novo Mundo; onde humanos travam uma guerra tentando dominar as criaturas, desafiam e arriscam a pro?pria vida em busca de liberdade.?
Malorie, Tom e Olympia tem a combinac?a?o perfeita de personalidade. Malorie e? autorita?ria, Tom e? um sonhador e ousado, ja? Olympia a balanc?a entre eles. Cada um cumpriu perfeitamente seu papel em uma trama que nos envolve em muita tensa?o, miste?rios e grandes revelac?o?es. O final foi um sopro de esperanc?a, ainda que muita coisa na?o tenha explicac?a?o. Eu amei do ini?cio ao fim, so? gostaria de mais pa?ginas da histo?ria, com novos personagens e ate? de alguns velhos e assombrados conhecidos.?

Viick 24/02/2021

Malorie
Apesar desse livro ter me feito passar muita raiva e de ter me dado um susto do cão, é um livro incrível ??? é o quarto livro que eu leio do autor e eu sempre falo que a escrita dele é perfeita, me prende do início ao fimmm. Eu amei o final amei amei amei amei amei amei amei amei. OBRIGADA POR TER FEITO ESSE SEGUNDO LIVRO??????. 6:33 da manhã e eu estou me segurando pra não gritar. Satisfeito Sr. Malerman???
jovuanna 24/02/2021minha estante
veio aii

Manrique 24/02/2021minha estante
eitaa

Cintia Baltar 31/12/2020

Muito bom!
A princípio não achei que essa história precisava de uma continuação, mas adorei o desfecho e as explicações que o autor deu.

Erik [@sonhosdeumleitor_] 08/01/2021

Uma jornada e um desfecho emocionante
"E justamente quando o sol esquenta seu pescoço, justamente quando ela sente que certa luz começou a surgir, pela primeira vez em mais de dez anos, Malorie abre os olhos ao ar livre."

É... realmente eu paguei com a língua, a príncipio fiquei com o pé atrás pelo o autor lançar uma sequência que antes não estava prevista. Mas agora terminando de ler o livro consegui entender. O tamanho cuidado, e apreço que ele teve em abordar novamente essa história, dando um outro olhar, mostrando como é viver em mundo tomado pelo caos, onde você não sabe em quem confiar, no que fazer. Realmente é muito complicado.
O livro é menos eletrizante do que o seu antecessor, mas aqui pude me conectar muito mais com a personagem, com a Malorie, e entender a história dela, as coisas foram mais exploradas, o mundo, e até as criaturas de certa forma. E ler isso foi íncrivel, poder mergulhar novamente neste universo e ver até onde esse personagens chegaram.
Algumas coisas foram meio que faceís, o livro foi tão agoniante, que eu esperava um final um pouco mias trágico e talvez mais lento??
Mas o desfecho foi bem digno,e fechou muito bem a história desses personagens. Em cada página eu percebia e parecia que eu estava junto com eles.
Essa sequência só veio para melhorar ainda mais o que já era bom, valeu muito a pena entender tudo isso. Daria até para ter um outro livro com o Tom e a Olympia, já que com o que foi descoberto abre diversas possibilidades.
Senti falta de uma conversa mais profunda da Malorie com os filhos no final, mas como o próprio autor disse, essa é a história dela, e ela é a dona da p**** toda.
Malorie se um dia eu te julguei eu desconheço rs.

Enfim, leiam essa preciossidade, não vejo a hora de ver a adaptação!!!

site: https://www.instagram.com/sonhosdeumleitor_/?hl=pt-br

annacsfraccaro 11/03/2021

Me surpreendeu muito!
Sendo bem sincera no começo eu achei o livro meio morno, em Caixa de Pássaros eu senti uma tensão em cada página e nesse eu senti falta disso, porém o final é surpreendente, é incrível o final. Achei que a história teve uma conclusão maravilhosa. Quem espera ter muito suspense/tensão nesse livro como no primeiro livro não vai encontrar, contudo, a história é incrível e o final é sensacional.
jordanpessanha1 11/03/2021minha estante
Nossa depois dessa sua resenha minha esperança e vontade ler essa continuação foi renovada! Fico feliz por ter sido uma grata surpresa! ????

annacsfraccaro 12/03/2021minha estante
Espero que você goste, eu achei um final muito bom, eu realmente não esperava pelo o que aconteceu

jordanpessanha1 12/03/2021minha estante
Nossa isso é ótimo! Tô pensando até em pegar a edição na amazon pq acabou de entrar em oferta relâmpago ??

jordanpessanha1 12/03/2021minha estante
Comprei. Agora é esperar pra conferir a conclusão dessa história ??

annacsfraccaro 12/03/2021minha estante
Espero que goste! Dá até pra fazer um reflexão sobre o momento atual que estamos vivendo, vc vai ver kkkkkk boa leitura!

jordanpessanha1 12/03/2021minha estante
Nossa eu meio que fiz um pouco dessa reflexão com o primeiro livro kkkk vlw!

annacsfraccaro 12/03/2021minha estante
Então no segundo livro a reflexão vai ser ainda maior kkkkkk

jordanpessanha1 12/03/2021minha estante
Bom saber kkkk adoro essa ideia de fazer um paralelo da história com a realidade

annacsfraccaro 13/03/2021minha estante
É interessante fazer essa reflexão, mesmo que dê um certo pânico kkkkk

jordanpessanha1 13/03/2021minha estante
Vdd kkkk pensar que estamos fazendo uma analogia da nossa realidade com a de uma distopia é meio assustador né? Kkkk

annacsfraccaro 13/03/2021minha estante
Muito assustador, toda vez que eu começava a fazer essa associação eu já parava na hora pq realmente chega a dar um pânico kkkkk

jordanpessanha1 13/03/2021minha estante
É horrível mesmo. No primeiro livro já logo associei nossa condição de usar máscaras com a deles com as vendas.
Fora o tensão existente sempre que temos que nos expor a um inimigo invisível quando saímos de casa.

annacsfraccaro 14/03/2021minha estante
Exato, não vou falar muito pra não dar spoiler, mas nesse vai ser um outro pensamento que dá muito pra relacionar a pandemia ou o final dela

jordanpessanha1 14/03/2021minha estante
Ah sim, tô curioso pra conferir, criei boas expectativas após seu veredito kkk

annacsfraccaro 14/03/2021minha estante
Hahahahha espero que seja uma boa leitura e que você não se decepcione kkkkkkk

jordanpessanha1 14/03/2021minha estante
Kkkk espero o mesmo, mas tô confiante que vai se bom kakaka

LucasDonato 09/04/2021

O livro não é ruim, mas está longe de ser tão bom quanto o primeiro..
A leitura já começa de modo frenético, com Malorie e os filhos, Tom e Olympia, sendo forçados a abandonar a relativa segurança da Escola para Cegos após um surto coletivo, e a se aventurarem novamente pelo desconhecido. Após uma trajetória desafiadora, os três conseguem refúgio num antigo acampamento militar, denominado Acampamento Yadin, com estoque de água e alimentos, e ali se estabelecem ao longo de 10 anos, vivendo uma rotina ditada pelas regras (e paranoias) de Malorie e constantemente encontrando as criaturas que rodeiam o lugar. Quando eles finalmente pensavam que tinham encontrado um local seguro, eis que uma revelação inesperada os coloca novamente numa jornada de desafios..

Bom, pra mim, essa continuação teve altos e baixos: Um aspecto que me incomodou foi a repetição de características sobre a Malorie que já foi apresentado em “Caixa de pássaros”, e isso se arrasta por boa parte do livro e torna a leitura meio cansativa em alguns momentos.

Um dos pontos altos é conhecer Tom e Olympia como adolescentes: Tom é mais impulsivo e frequentemente confronta Malorie e suas regras de sobrevivência, o que acaba gerando vários conflitos. Já Olympia é mais racional e prudente e, por mais que as vezes eu ter tido a sensação de que ela ficava em segundo plano, ela é minha personagem favorita e, felizmente teve sua redenção no final.

Em relação às criaturas, o autor mantém o mesmo clima de mistério do primeiro livro e, além de dar indícios de que as mesmas aumentaram em número considerável, introduz ao leitor novos questionamentos: Além da visão, o toque das criaturas pode enlouquecer? Existe um lugar onde elas estão sendo capturadas?

O livro vai se mantendo meio morno até as 100 páginas finais, onde pega um bom gancho de suspense, mas realmente nada que se compare àquela tensão e agonia tão presentes em “Caixa de pássaros”, que dava medo até de virar a página.

No geral, não achei uma leitura ruim, porém não vi nada de tão indispensável que precisasse ser esclarecido em relação ao livro anterior, o que me deixa a sensação de que sua existência se deve principalmente ao grande hype do primeiro.

3 estrelas.

bia 22/12/2020

Genial!
Incrível! Achei tão bom quanto o primeiro. Sem palavras pra essa experiência. O suspense de não saber como as criaturas são é muito bom e o final é bem satisfatório.
"o homem é a criatura que ele teme"

Vanessa 27/09/2020

Faltou algo...
Gostei do livro, me surpreendeu e fechou algumas coisas que ficaram abertas no primeiro... Mas... sempre tem o mas né, fiquei com algumas perguntas ainda e acho que elas poderiam ser explicadas...

Jaque @blogmalucadoslivros 24/05/2021

Uma boa sequência
Malorie é a sequência do aclamado "Caixa de pássaros". Eu confesso que aguardei está continuação ansiosamente, mas quando ela finalmente saiu, fiquei adiando a leitura. Talvez por medo por medo de não gostar, mas fico feliz em dizer que foi o contrário e mais uma vez o autor me surpreendeu.

A PREMISSA:
17 anos depois do mundo ter virado de "cabeça para baixo" e 12 anos após o fim de "A caixa de pássaros" reencontramos Malorie cuidando de Tom e Olympia que agora são adolescentes. Os dois cresceram em um mundo difícil e Malorie tenta a todo custo mantê-los a salvo, com regras rígidas que agora incomodam Tom.

Depois de um homem estranho, que diz supostamente ser do censo bater na porta, Malorie tem uma notícia que vai fazer com que ela, pela primeira vez em anos, decida sair de sua zona de conforto e lutar para encontrar sua família. Mas Tom, está cansado das regras rígidas de segurança da mãe e pode acabar complicando as coisas.

O QUE EU ACHEI:
Malorie foi uma leitura que me deixou pensando porquê adiei tanto para ler. Aqui reencontramos Malorie, uma personagem tão forte, ainda mais forte para proteger seus filhos. Uma mulher com medo de arriscar depois de tudo que passou no livro anterior. Eu adorei ver o quanto ela ainda tinha tanta força para se manter vendada e lutar por sobrevivência.

Tom é um personagem super irritante, age como um típico adolescente birrento, dono da razão. Já Olympia é incrível, sensata e entende os motivos que levaram Malorie a ser tão rígida com eles, ela me conquistou do início ao fim.

" Isso vai terminar em loucura. Porque sempre termina."

"Malorie" foi uma sequência surpreendente, que trouxe algumas respostas que eu estava ansiosa para ter desde que terminei de ler "Caixa de pássaros" há uns 3 anos atrás e que me arrependi de não ter lido antes.

site: https://www.instagram.com/p/CPEn7VtDsDB/

Felipe927 27/07/2020

Se a algum tempo me dissessem que a sequência de Caixa de Pássaros iria ser lançada, apesar do final chocante do primeiro livro, a pergunta que não calaria era ?será que realmente é necessário??

A resposta é um grande e estridente SIM!!! Gente eu não acredito que gostei tanto desse livro, me surpreendeu muito e acho que agora estou mais ansioso ainda para adaptação.

Nessa história vamos continuar acompanhando Malorie e sua luta para sobreviver nesse mundo pós apocalíptico onde o maior risco de todos é ver. Agora com seus filhos adolescentes e após passar um grande trauma no local onde termina o primeiro livro, eles continuam vivendo pela venda.

Porém, após a notícia de que talvez pessoas importantes do seu passado ainda possam estar vivas, Malorie toma a decisão de fazer uma nova viagem, apesar dos riscos para saber se isso é verdade ou não. A narrativa acaba sendo intercalada entre o ponto de vista de Malorie, Tom e Olympia, o que dá ao livro um tom mais ágil do que o primeiro. Apesar do livro não ter o mesmo grau de suspense (se é posso dizer assim) ele deixa o leitor angustiado em diversos momentos.

Houve cenas que eu simplesmente tive que parar a leitura e olhar para o nada (surto atrás de surto) alguns personagens eu senti vontade de matar em outros momentos, mas isso fez a leitura se tornar mais gostosa kkk

É inegável que o Josh tem um poder de criar histórias instigantes que fazem o leitor roer as unhas em muitos momentos. Acho que para os fãs que ficaram chateados com o final aberto em Caixas de Pássaros, Malorie é uma ótima sequência. Com uma narrativa mais fechada e com revelações que me fizeram literalmente surtar, esse livro foi uma grande surpresa.

Aconselho todos que forem ler que não vão com altas expectativas, acho que isso me ajudou a ter uma experiência melhor e no fim acabar gostando tanto assim.

Jéssi Lima 31/07/2023

Ter a coragem que Malorie tem é para poucos
Nessa sequência de Caixa de Pássaros, me surpreendi ainda mais com a força e coragem que Malorie tem, uma mulher decidida e mãe coruja, em muitos momentos me coloquei no lugar dela, e em outros no lugar dos adolescentes por terem sua infância e adolescência ceifados nesse novo mundo onde não podem fazer quase nada a não ser fugir para sobreviver . Foi uma leitura boa, porém nada de extraordinário aconteceu, achei que seria mais eletrizante, mas percebi que o livro se mantém na mesma pegada até o final.