Se Poupe, Hope

Se Poupe, Hope Carol Lemos

Resenhas - Se Poupe, Hope

Samara 15/04/2023

Leve e divertido
Segundo livro da série "Chasing queens" lido e favoritado com sucesso. Eu adoro a escrita leve e divertida da Carol, a começar pelo título.

Nesta história conhecemos um pouco mais de outro integrante da banda, agora já famosa, Chasing Queens, nosso amado/odiado Evan. No primeiro livro da série temos uma visão do personagem através de uma atitude bem babaca que ele comete.

Em "Se poupe, Hope" vemos que, na verdade, toda história tem dois lados, e podemos compreender um pouco mais das atitudes de Evan, junto com Hope, que também tinha uma outra percepção do cara, para ela Evan era apenas o babaca que havia tirado a virgindade de sua "doce" prima Amber.

Hope é imune a otários, como ela mesmo diz, e como acredita fielmente que Evan faz parte deste time, é completamente imune ao charme do rapaz, bom... até não ser mais.

Difícil dizer quando o sentimento mútuo de rejeição entre eles se torna atração, tudo acontece muito naturalmente, e eu adoro isso! Esse poder que a Carol tem de nos fazer acreditar que os personagens são reais, com suas dificuldades, inseguranças, receios e impulsividade.

No fim ainda ganhamos uma surpresinha que olha, não imaginava mesmo! Mas foi uma grata surpresa, cheia de boas reflexões.

E para os amantes do casal Ian e Molly, do primeiro livro, ainda temos refrescos, pois, os dois aparecem bastante neste livro.

Enfim, "Se poupe, Hope" é mais um dos meus favoritos da vida! E Evan já faz parte do time seleto de crushs literários s2

Vivian 19/11/2022

Mãe solo + guitarrista famoso + criança fofa + enimie to lovers = Se poupe, Hope

Hope é imune a idiotas, ela já teve seu coração partido na adolescência e se tornou mãe solo. Evan Stone é um idiota e eles são inimigos declarados desde que ele partiu o coração de Amber, prima de Hope, mas vivem convivendo juntos já que Evan é da banda de Ian, namorado de Molly, melhor amiga de Hope.

Mas Evan está decidido a mudar a opinião de Hope sobre ele, e aos poucos vai conseguindo ganhar pontos com ela, principalmente por ele se mostrar um homem incrível com Emma, a filha de 3 anos de Hope que é sua maior prioridade na vida. De inimigos eles se tornam amigos coloridos, que se tornam amigos, até se tornarem uma família.

🎸"Se poupe, Hope" é o 2° livro da série "Chasing Quees".

Os livros da Carol (@carolina.daydreamer) são tão fluidos e envolventes que mesmo com 448 páginas eles são perfeito para se ler em uma tarde e sair da ressaca literária.

Hope, assim como a Molly, é uma mulher forte, decidida e batalhadora, e a Carol consegue construir isso muito bem. Os meninos também são todos uns amores, e ter a construção e ambientação da banda torna a história ainda mais perfeita!

"Se poupe, Hope" trata de assuntos importantes, como a maternidade solo e relacionamentos familiares abusivos, de uma forme leve e com uma pegada de humor perfeita. O romance é a coisa mais linda, mesmo sendo super cão e gato no início.

Os capítulos intercalam entre o ponto de vista de Hope e Evan, mas sem tirar o foco dos outros personagens também, fazendo a gente ficar cada vez mais ansioso para a próxima história!

Os 2 primeiros livros já estão disponíveis no KU e em breve o 3° também estará, então não perde tempo e corre pra ler e se apaixonar por esse universo, assim como eu!

Maurinea.Ribeiro 22/01/2024

Me poupe, Hope, para mim é o melhor da série. A Carol aqui contou sobre o romance e vidas de Evan e Hope, um Enemies tô lovers, que virou um friends to lover e acabou em só no lover.

Os assuntos abordados pela autora sobre maternidade, mãe solo, insegurança, medo, paternidade, paternidade ?precose?, amizade, deixou com que o livro tivesse uma profundidade inegável, me emocionei em vários momentos do livro que ficará no meu coração.

A escrita da Carol deixou a história ainda perfeita se isso é possível, ela tem uma escrita leve, aconchegante e que faz com que não tiramos os olhos da leitura, além de ter trazido um enredo com muita emoção, amor e comédia, sim comédia, pois o Evan é um palhaço maravilhoso.

Hope aprendeu com Evan a ser mais leve e se da o prazer de ser feliz e Evan aprendeu com Hope que nem tudo é brincadeira é que precisasse amadurecer uma hora. Simplesmente os dois se completam???