O beijo do rio

O beijo do rio Stefano Volp

Resenhas - O Beijo Do Rio

EuSamaraAurelio 18/10/2023

O Beijo do rio
Um romance envolvendo muito suspense e com algumas reviravoltas bem interessantes, eu achei que a história focou bem mais no personagem e nas dificuldades dele, do que no caso em si, mas como foi publicado como um romance e não um Thriller, acho que é de se esperar mesmo, o final me surpreendeu, e alguns pontos me fizeram refletir bastante, tem um pouco de gatilhos, então cuidado com ler, mas é uma leitura boa.

Lorena 16/10/2023

C4RALHO! so o que posso dizer agora! que construção impecável, eu to impactada por tudo. eu amo tanto um thriller psicológico, sério, ai sei nem o que dizer. perdi as palavras todas.

Ariadne 12/10/2023

A escrita do Volp é muito, muito boa. Já nas primeiras páginas eu estava totalmente conectada, e quando dei por mim, estava tentando ser mais detetive que o Daniel (o protagonista). Quantos surtos, meus amigos!

Os personagens, o cenário... é tudo tão bem construído que parecia mais que o autor estava contando sobre algo que aconteceu de fato (cruzes bate na madeira) do que uma ‘mera’ ficção.

O livro tem sim seus altos e baixos. O final, por exemplo, é mega apressado, e algumas coisas acabam sendo jogadas de lado. A impressão que dá é que o autor chegou ao limite de páginas e teve de correr para terminar a história 😅

Mas, apesar disso, recomendo muito a leitura. O Volp certamente é um escritor para se ficar de olho. Já tenho alguns livros dele aqui, esperando a sua vez, e mal posso esperar para ver o que o autor vai aprontar no futuro.

site: https://www.instagram.com/p/Cx_byb4vdpf/?img_index=1

beths0 12/10/2023

"Todo mundo tem monstros. Os piores são aqueles que...
Se disfarçam de santos a vida inteira."

Car*lho. Só consegui escrever isso quando terminei. Que livro bem escrito.

Quando ele foi descobrindo as coisas, eu não consegui parar de ler. Quanto mais ele entrava fundo no buraco que era a história desse lugar, mas ficava impossível de largar.

Eu não esperava o final, nem todas as coisas que aconteciam por ali. Desconfiei de todos e de ninguém, e fiquei com uma repulsa enorme por tudo aquilo.

A construção dos personagens, do protagonista... Que obra de arte. É um dos melhores livros de suspense que já li.

Lelelele 09/10/2023

Cadê a indicação ao jabuti?
Tudo q eu precisava era saber q esse livro foi indicado como uns dos melhores livros do Brasil. Pq sinceramente... tô estarrecida

Julyana 03/10/2023

Leitura impactante e pesada
[SPOILER] Que livro pesado!! Como já li Raphael Montes, não fiquei tão chocada com o plot pq sempre espero o pior do ser humano, ainda mais se tratando da questão religiosa envolvida, mas mesmo assim fiquei presa na história e enojada com todos os podres que aconteciam sendo acobertados e praticados por tantas pessoas, inclusive com Daniel. Porém, na minha opinião algumas coisas poderiam ter sido mais bem desenvolvidas, acho que a Cora poderia ter uma importância maior na história (a mulher simples some), também fiquei meio ??? com o fato do Jonas ser o Daniel pq o Lucas desenha um menino igual ao Jonas, em tese era pra ser o Daniel saber como Jonas é (se não me engano o Romeu tbm desenha o Jonas, mas esse passo pano pq pode ter sido o Daniel contando como ele era), além disso o Daniel fala com muitas pessoas que não vão acrescentar em nada e faz coisas que não acrescentam também (como se arriscar invadindo o hospital), queria também que o Apóstolo tivesse sido preso e que o final não fosse tão corrido, durante a investigação já teve tanta delonga que não acho que seria ruim um final mais demorado falando das consequências dos crimes detalhadamente, também a questão da delegada só ter ido para os galpões por causa do telefonema de Jéssica achei meio surreal demais. Enfim, mas de qualquer forma a leitura é incrível, a história super boa e prende muito, vc se conecta com os personagens, me conectei com Daniel e tive empatia por todo o sofrimento que ele passou, a história por trás da seita é realmente muito pior do que parece, se o final fosse um pouco menos corrido era 5 estrelas na certa!
Igor 05/10/2023minha estante
????

Thamis 30/09/2023

Livro muito bom
A história é envolvente e trás um suspense bem com temas bem pesados
Sobre o plot de abuso sexual eu já esperava o que me surpreendeu foi Romeu e ter se matado para chamar atenção para isso
Recomendo

Alexy4 30/09/2023

Tenso
É um terror psicológico do começo ao fim, tem que tá com a cabeça boa pra ler esse. É muito pesado, com várias cenas que podem causar gatilhos. Gostei muito da construção de personagens, muito mistério e investigação que me deu calafrios a cada nova informação. Uma boa história!

Ingrid Oliveira 30/09/2023

Incrível!
História surpreendente, com uma escrita muito envolvente!
Fiquei nauseada em algumas partes, o que me fazia parar por um tempo pra conseguir digerir tudo.
Terminei o livro aos prantos!

Iza 29/09/2023

Perfeito!!
Que livro, meus amigos!
Tudo muito bem dosado. Os personagens, as situações, o protagonista. Tudo tão bem amarrado, meu Deus ?
E quando cheguei em 70% era impossível parar! Perfeito! Eu amei!

Patricia.Pinzan 29/09/2023

Que livro bom...
Eu amei tudo, a leitura é uma delícia, a trama empolgante, os personagens são profundos e bem construídos. Adorei o Beijo do Rio e pretendo acompanhar o autor de perto pra não perder nada.

Dimas.Samuel 29/09/2023

Me apaixonei pela escrita do Volp, ele transita entre genêros e sempre consegue nos surpreender com a forma que consegue desenrolar a história.
Entretanto, do meio pro final o livro foi ficando um pouco cansativo, a forma como alguns personagens simplesmente ?sumiram? da história me incomodou bastante, queria mais desenvolvimento do Petrick, da irmã do Romeu, da Cora e do outro casal.
O final pareceu algo muito corrido, confesso que esperava um outro desfecho.
Ademais, O beijo do rio é um livro que você não consegue ler aos poucos, você simplesmente ?devora? todo de uma vez.

Thereza 28/09/2023

Esperava mais
O começo do livro me deixou super curiosa e intrigada com a história, porém no meio foi ficando bem lento, me incomodou a apresentação de alguns personagens que simplesmente sumiam depois, como a irma do do Romeu, o Patrick, a Cora?o anúncio da gravidez no início e depois a notícia que perdeu o bebê, por exemplo, foi algo que não agregou em nada.
O final pareceu bem apressado e não acreditei que o Daniel convenceu um personagem a não fazer aquilo com um discurso de 5 minutos, foi tudo resolvido muito facilmente

De resto, a escrita do Stefano é bem envolvente, a premissa é muito boa mas acho que teve muitos elementos que não eram necessários

Sofia.Teixeira 25/09/2023

Um livro incrível
Caracas... que livro sensacional!
É por causa de livros como esse que eu sempre defenderei a literatura nacional.
Um livro ambientado no Brasil, com doses certas de humor, suspense e criatividade. Um livro que deixa você preso à história até a última página

Amei, amei, amei