Tragic Bonds

Tragic Bonds J. Bree

Resenhas - Tragic Bonds

iamdudis 22/09/2022

Esperar o último livro nunca foi tão angustiante!
Estou viciada e obcecada por essa série, por mais que tenha muitas pontas ainda soltas.

A história ainda permanece na luta contra a Resistência que busca controlar os superdotados e usá-los como armas. Ao longo da série os personagens ganham pontos de vista e também profundidade. Descobrimos sobre o passado do Nox e o motivo de ele ter tanto ódio da sua "Bond".

Essa capa linda e maravilhosa tem o Atlas Bassinger como o modelo. Atlas é desde o início o bond que aceitou a Oli sem julgamentos e abertamente. Nos livros anteriores, Atlas é reconhecido como ex membro da Resistência, por conta da ligação com a sua família. Por mais que tenha tido uma criação diferente dos outros, ele é leal, protetor e obsessivo do grupo Bonded.

Muitas informações ainda estão pendentes, e o próximo livro é o último, portanto ficarei no aguardo para saber o final da Oli e seus parceiros.

Obs: Soube que o primeiro livro está sendo traduzido para pt.
Annasilva 22/09/2022minha estante
Este livro é em português?

iamdudis 22/09/2022minha estante
Apenas inglês

es_gabriel7 23/09/2022minha estante
Sempre fico admirado com suas resenhas, são as melhores que leio aqui no Skoob. Parabéns!

iamdudis 23/09/2022minha estante

Resenha de Artista!

Jaque Almeida 10/10/2022minha estante
O livro saiu !!! Finalmente, estava tão ansiosa quanto você

Karoline 02/12/2022minha estante
Não tem ele em português?

Adriely 12/01/2023minha estante
No telegram já tem traduzido até o livro 5

Gigi 03/11/2022

A série está chegando ao fim e não quero me despedir
O final do livro anterior me deixou angustiada e ansiosa para saber como a história se procederia depois da cena trágica com que o livro terminou. Logo nos primeiros capítulos do quinto livro, somos apresentados ao passado do Nox. As memórias que ele manteve trancada por tanto tempo são finalmente compartilhadas com a Oli.

Eu não chorei. Não porque não foi emocionante a descoberta da Oli sobre os traumas dele, mas porque o ódio sobressaiu a tristeza. Durante a leitura, tudo o que consegui sentir era ódio. É um sentimento tão nauseante pensar que uma mãe faria isso com o próprio filho. Não passo pano nas ações do Nox em relação a Oleander, mas finalmente entendo o que moldou a sua personalidade.

Gostei de como a autora não curou magicamente todos os seus traumas e conflitos usando o "o poder do amor". Ambos ainda possuem suas próprias angústias e ainda estão aprendendo qual a melhor forma de lidar com elas, mas pelo menos agora não estão mais sozinhos. Podem apoiar um ao outro quando a ansiedade ficar forte e os flashes de eventos passados começarem a perturbar sua mente.

Sobre o final, eu não gostei muito da morte do ******. Achei que foi muito fácil (??) Assim entendo que até então uma certa pessoa não havia utilizado seu terceiro poder por conta de um certo conflito interno, mas eu queria que a Oli tivesse sido a responsável pela destruição, ou que pelo menos eles tivessem lutado mais um pouco e não tivesse acabado tão rápido em apenas duas páginas. Agora, acerca do plot final, confesso que fiquei surpresa.
Estou curiosa para saber como a autora desenvolverá esse último conflito e espero que ela escreva um final fiel a história.

É claro que essa série possui falhas, e eu tenho senso crítico suficiente para apontar cada uma delas, mas ignoro a maioria. Nem sempre um livro precisa vir carregado de reflexões e conflitos internos complexos. Pode ser apenas um romance clichê açucarado, ou um romance paranormal com resoluções rápidas, ou um romance onde o personagem possui olhos azuis e um humor questionável. Normalmente quando o livro apresenta essa última alternativa, meu senso crítico e feminismo simplesmente evapora do corpo.

(resenha escrita em 03 de novembro de 2022)

Elfa 26/05/2023

Coleção os bonds ??
Gente como assim
Alguém explica, não tô acreditando que já estou no último livro dessa obra prima ?? breve será apenas lembranças
E o pior eu não consigo para de ler ? na vdd e uma coisa boa kkkkk
Bruna 26/05/2023minha estante
O último vc lendo pedindo pra surgir mais páginas, pq não quer que termine ?

gio ;) 26/05/2023minha estante
essa saga é meu xodó ???

Pam99 26/05/2023minha estante
Eu estou enrolando pra ler o último tem meses com pena de acabar

Elfa 27/05/2023minha estante
Nossa eu fiquei cadelinha dessa série ??
Mais estou doida para acabar tbm
Eu sentir falta de algumas coisas no livro mais assim
Cenários que poderia acontecer pois seria legal de ver , tipo sei lá o aniversário de alguém, menstruação entre outras isso eu falo com eles já vínculados seria super legal e interesse ver esse tipo de dinâmica
Mais a coleção e muito boa compressa muito ler ?

Rainy Girl 28/05/2023

Com todos vinculados você acharia que a vida de Oli seria mais fácil e tranquila. Mas como os problemas parecem correr atrás dela, a Resistência está fechando o cerco cada vez com mais intensidade.
Ler sobre o passado de Nox foi muito difícil. Já havia dado para entender no livro anterior o que havia acontecido com ele, mas graças a Deus as cenas não foram explícitas.
O ponto negativo nesse livro foi a morte do tão temido Silas. Ok que Oli está muito mais forte, mas poderia ter sido melhor trabalhada essa cena.
E vamos falar de novo que a cada livro o final só vai piorando e deixando a gente morrendo com o cliffhanger!

Cons.Pontes 21/08/2022

Esse foi muito bom, já começa com a emoção do final do livro passado e outras coisas importantes tbm acontecem, agora fiquei chocada q esse n é o último, eu toda iludida achando q tava lendo o último quando chego no fim e descubro q n tá nada resolvido e ainda tem mais um q nem foi lançado ainda, é o jeito esperar. ansiosa!!
Fabyouriques 12/09/2022minha estante
Amiga ele já tem em português em algum site?

Cons.Pontes 12/09/2022minha estante
Esse 5 tem sim, vc encontra no Telegram, o 6 ainda n foi lançado lá fora aí só depois de lançar pra traduzirem

Fabyouriques 14/09/2022minha estante
Obrigadaaa

Raquel 19/09/2022minha estante
Em qual grupo ? Não consigo achar de jeito nenhum! Tô desesperada para a continuação

Cons.Pontes 26/09/2022minha estante
Pesquisa pelo Romances em ebook e o papa livros 2.0, se vc n encontrar me fala q envio pra vc

Maria 10/11/2022

Tinha potencial
Bem, o final me surpreendeu! Por aquilo eu não esperava. Mas, ainda assim tem diversas coisas que me incomodam nessa série. E é triste porque tinha muito potencial. Porém, o problema é meu, já que quem criou a expectativa foi a minha pessoa.

Então, eu gostei muito do primeiro e do segundo. Chegou no terceiro as coisas desandaram para mim, mas como sou uma pessoa curiosa e queria saber o que ia acontecer, continuei lendo. Eu acho que a autora não explora a fantasia de uma forma bacana, como eu tinha dito antes, a história tem potencial, mas não é aproveitado.

Até mesmo os personagens não são muito aprofundados, o que me deixa perdida às vezes. E também acaba me afastando deles e me impedindo de criar um carinho com a Oli e os Bonds.

E como eu ia tinha dito antes, as coisas são muito monótonas e repetitivas, quase que nos livros todos. E quando os plots chegam, eles são resolvidos MUITO facilmente, aí a monotonia volta de novo. Enfim, é uma pena.

Eu podia até terminar a série agora, o plot no final me deixou chocada, porém aposto que vai ser concertado rapidamente no próximo, então decidi não ler o último ainda por preguiça. Não sei quando eu vou voltar, vou pegar outra coisa para ler e talvez um dia eu termine. ;)
@estantecalore 16/03/2023minha estante
Nossa, total! Eu gostei da saga de uma maneira que li os 5 em uma semana, mas já faz um mês que terminei o 5 e tô enrolando pra parte final.? Do 3 pra cá é só decepção e ladeira a baixo, talvez tenha sido pq criei muitas expectativas kkkkk mas é muuuito monótona a leitura ?

Miih.... 18/03/2023

Trágic Bonds
"Qualquer que seja a batalha que ele está travando dentro de si, meu lugar é ao seu lado para lutar com ele."

helodoll 31/12/2023

Tragic Bonds
Há uma notável queda na qualidade em comparação aos anteriores. Embora tenha iniciado bem, focando no desenvolvimento de Nox, o livro se arrasta em partes monótonas e repetitivas, perdendo o potencial da trama e deixando os personagens pouco aprofundados. O destaque para Nox é positivo, mas a negligência em relação a outros personagens, como North, é sentida. O enredo, embora tenha momentos surpreendentes, não consegue evitar a monotonia, resultando em uma experiência que, apesar do final chocante, deixa o leitor com ressalvas sobre a continuidade da série.

Julii30 31/12/2023

Bom, porém fraco comparado com os outros
Depois de ótimos livros, eu senti que "Tragic Bonds" foi bem fraco, decaiu muito a qualidade. Não que o livro tenha sido ruim, mas ele foi bem fraco e chegou a ser chato em alguns momentos.

Apesar de ter tido um começo bom dado os acontecimentos do último livro, achei que o livro enrolou demais e que demorou até começar a ficar bom - e isso aconteceu também no livro anterior.

O livro focou muito no Nox o que eu adorei, pois finalmente ele começou a ser desenvolvido, onde somente após 5 livros o leitor começou a entender o personagem. Ele para mim foi o grande destaque do livro, pois permitiu que o leitor o conhecesse e entendesse suas atitudes, além disso a autora conseguiu criar uma linda conexão entre ele e a Oli. Estava na hora! Apesar de eu ter adorado que ele tenha ganhado destaque, eu não gostei do fato do North ter sido um pouco deixado de lado, sendo que além dele ser meu personagem favorito, ele é o elo entre tudo e todos, então acho que ele merecia mais, pois tadinho, ele sofreu tanto nesse livro...

Uma coisa que preciso dizer, é que a personagem Aro foi apresentada, mas achei que essa apresentação foi muito precária. Faltou dar destaque à personagem, ainda mais ela que é a Bond central de dois personagens secundários importantes. A verdade é que desde o momento que os Bonds da protagonista começaram a ganhar destaque, os secundários como Sage, Sawyer e Kieran foram deixados de lado.

Eu mais uma vez preciso parabenizar a autora que a cada livro que passa consegue desenvolver mais e mais os personagens, assim como os seus poderes, além de cada livro nos proporcionar grandes descobertas, sempre atiçando o leitor.

A saga mais uma vez trouxe um final absurdo de bom, com plot twist incrível. Eu já disse isso uma vez e repito, a autora é muito inteligente pois ela sempre consegue atiçar o leitor a querer ler seus livros.

Ordem Favoritos:
1 - Blood Bonds (North)
2 - Forced Bons (Gabe)
3 - Savage Bonds (Gryphon)
4 - Tragic Bonds (Atlas)
5 - Broken Bonds (Oleander).

Ana 16/08/2022minha estante
O spoiler ?

Wal 20/08/2022minha estante
Não entendi, já dizia que tinha spoiler

Mafuyu0 01/01/2023

Essa saga sempre me surpreende...
Fico abismada com o quão forte essa história é capaz de nos prender, confesso que quando eu comecei a ler não esperava nem 1% do que foi entregue, o sistema, a evolução é surpreendente.
O conteúdo não é apenas um harém reverso, é bem visível todo o planejamento e estudo que essa história teve. Os plot twists, me deixam de queixo caído, nunca sei o que essa mulher é capaz de entregar, e amo quando ela mostra a ideia dela, entro em um verdadeiro choque...
A única coisa que eu já sabia, era que a Oli era capaz da ressurreição, mas não sabia como; enfim, novamente me encontro ansiosa para a continuação.
_giolyssa 01/01/2023minha estante
a cada livro que eu tô lendo eu tô ficando mais de cara essa autora entrega TUDO

Soares 01/01/2023minha estante
Eu comecei essa saga como quem não quer nada, quando vi tava quase deixando de dormir pra ler e acabou se tornando uma das minhas histórias favoritas lidas em 2022

Mafuyu0 01/01/2023minha estante
É esse o meu sentimento, mds... Se tornou uma das minhas sagas favoritas, vou ter que me esforçar muito pra ler a continuação em inglês

Mafuyu0 01/01/2023minha estante
Não vou aguentar esperar

thamyp 06/07/2023

Esse livro foi perfeito! Simplesmente… perfeito! ❤
Finalmente descobri o que aconteceu com nox e
Achei que mil coisas poderiam acontecer, mas nunca esperei que as coisas fossem tão desesperadoras. Isso é horrível, nojento, indesculpável e meu coração está partido!

crad1azz 08/08/2023

De novo, muita coisa repetitiva que poderia facilmente ser descartado, porém virou um dos meus favoritos da série. Muito bonitinha a relação deles com a Oli, uns fofos queridos amo eles.

Wal 20/08/2022minha estante
Vou precisar de terapia depois dessa série. Preciso de algo igual pra sobreviver

Thais.S 20/08/2022minha estante
Aí Wal nem me fala ?..... já estou me preparando para ficar sem eles ?

Wal 22/08/2022minha estante
Thais, eu vou precisar de terapi kkkkkk eu não era fã de haren pq era tanto homem que me confundia mas esse foi tão bem feito! Foi k primeiro que amei. Eu tô num nível de apego que pra mim está nos meus livros preferidos. Li todos os lançados e ainda querendo mais. E olha que não são poucos

Thais.S 22/08/2022minha estante
Esse foi meu primeiro HR kkk eu já me apaixonei kkkk... sei q nem todos são bons kkkk mas esse eu amei demais

Wal 23/08/2022minha estante
Eu tinha começado por outros e não tinha gostado pq além de muito homem pra administrar as autoras se perdiam kkkkk mas esse o relacionamento com cada um è bem trabalhado e detalhado. Amo todos

Caroline1130 05/02/2023minha estante
Essa série começa muito boa, mas depois vai decaindo parece que a autora não conseguiu sustentar uma boa narrativa.
E é uma pena pq amo os primeiros

larissa3433 06/02/2023minha estante
ah amg, já acho que ela n tinha estrutura desde o início, mas foi fazendo ainda menos sentido ao longos dos outros livros

Caroline1130 06/02/2023minha estante
Eu amei os dois primeiros, depois foi só ladeira abaixo
Mas entendo totalmente seu ponto de vista, amg!