Fugindo da Escuridão

Fugindo da Escuridão V.C.Gimenes

Resenhas - Fugindo da Escuridão

mari lucioli 31/03/2022

Muito diferente e original!
Fui muito surpreendida com essa leitura, positivamente! A construção de mundo é muito diferente do que já li, e foi muito interessante ver um reino inteiro debaixo d?água, ainda por cima dentro de uma redoma!

Adorei acompanhar Eldrin e suas aventuras. Como toda criança, ele é fofo e ingênuo, e a gente tem vontade de por ele no colo e fale que vai ficar tudo bem.

Senti um leve infodump em alguns momentos e alguns diálogos um pouco estranhos, mas nada que deixou a experiência arrastada ou ruim.

O final me deixou com um nervoso daqueles! O gancho foi perfeito e agora estou ansiosa para saber o desenrolar da história.

Bia @revolucaodoslivros 23/03/2022

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR EM ?O ÚLTIMO ARCANISTA??
Talindre foi uma cidade refúgio da Fúria dos Oceanos., sobrevivendo pela sua redoma de vidro. Séculos depois, ela divide seus habitantes entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta. Eldrin perdeu tudo, mas sonha com a possibilidade de ir para a Cidade Alta, porém, tal desejo se coloca em risco quando recebe uma visita inusitada.

Em menos de 200 páginas e com uma escrita gostosa, o autor criou uma história com:
? um universo único
? magia
? fugas desesperadas
? críticas sociais
? cidade submersa
? capítulos curtos
? passados misteriosos
? mentiras e segredos

E O QUE ACHEI DA HISTÓRIA?
O autor fez um trabalho muito bom para introduzir um universo que promete ser bem complexo e mágico. Toda a ambientação é visível para o leitor, deixando a experiência mais rica. Não me apeguei tanto os personagens, com excessão da Saíri, mas creio que no próximo volume tenha uma construção melhor deles já que esse apresentou bem o universo. Foi uma experiência gostosa e que me deixou curiosa para ler os próximos volumes.

Classificação indicativa: 14 anos.

Roberta Pereira 06/05/2023

O universo no qual se passa a história é bastante original, e parece ser um mundo enorme.
A magia, os seres, o fato de a vida ser subaquática, a grande mentira, os plots, tudo muito bem construído.
Os personagens são cativantes, toda a trama é envolvente e te prende a acompanhar essa inesperada aventura de Eldrin.
Enfim, o livro é muito bom e tem um potencial incrível de continuação.
O gancho no final deixa aquele gostinho de - "Cadê a continuação? Preciso dela agora!"

Carlos 03/07/2022

RELEITURA INCRÍVEL
?Sua dor é seu poder, use-a!?

Eu mais uma vez desabei de chorar com a história do Gerrard, sobre todo o seu passado doloroso, e a maldição que o aflige dia e noite. Todo o cuidado que ele tem com o garoto, lendo, você entende o porquê disso.

A história do menino Eldrin deixa o coração de qualquer um amolecido. Quase toda sua inocência foi roubada após a perda dos pais, portanto, ele precisa cuidar de si, e realizar o que prometeu a sua mãe. É triste toda a frustração dele após ser impedido disso.

Saíri desempenha um papel importante em Talindre, e também é alguém cuja personalidade atrai o leitor. Ela também lida com traumas e receios, e no finalzinho sabemos o porquê ela precisa se reinventar.

3 personagens que levam consigo a dor do passado e das perdas. Que precisam de força e coragem para enfrentar barreiras e chegar no desconhecido, onde habita vida terrestre.

Nesse livro você encontra magia, tecnologia, personagens carismáticos, monstros e criaturas marinhas, e uma rede de mentiras sobre a história de Talindre.

?Existem muitas complicações na relação entre quem e o que nos governa, em como as informações são passadas para a população e o que é ensinado nas escolas.?

Eu li esse livro pela segunda vez e a sensação de satisfação foi duplicada!! Sem contar que ele abriu espaço para minha paixão por fantasias nacionais e hoje não vivo sem!! É ótimo para quem quer iniciar no gênero. Eu acho a escrita muito boa e de fácil compreensão.

RECOMENDO SEMPRE!! ?

Linara.Chaves 15/03/2023

Fantasia de autor brasileiro
Confesso que essa foi a minha primeira experiência lendo livro de fantasia escrito por autor nacional e esse foi um dos privilégios que a Flyve me proporcionou ao fazer parte da editora, pois conheci o Vitor lá, inclusive passamos pela pré-venda no mesmo mês, então me comprometi com ele a comprar o livro e amei!
O universo que o Vitor construiu é muito massa, algo sobre o qual não havia lido ainda e me fez lembrar um pouco da nação submarina comandada pelo rei Namor, mas claro que com suas particularidades.
No livro somos apresentados a Eldrin, personagem principal da história que passa por um processo de auto descoberta e conta com a ajuda de pessoas que apesar de não terem nenhum laço familiar, o acolhem e ajudam a desvendar o mistério que envolve ele e a cidade de Talindre.
Durante a leitura vamos sendo surpreendidos por acontecimentos inusitados que nos deixam curiosos para descobrir logo o que vem a seguir. Já estou bastante curiosa para saber o que vem na continuação e principalmente no que vai dar a empreitada em que eles se meteram no último capítulo.

Carol 04/04/2022

Uma fantasia inovadora
? Ta aqui uma ótima indicação para os amantes de fantasia! Oferecendo uma temática diferente de tudo que você já leu, o autor nos apresenta Talindre, uma cidade dentro de uma redoma subaquática! ?
? Após a queda da civilização humana, Talindre foi a única alternativa para manter parte da população viva. Ela é dividida entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa, e é justo da Cidade Baixa que o nosso protagonista Eldrin está. ?
? Prestes a prestar a prova mais importante da sua vida, Eldrin se depara com poderes que vão virar sua vida de cabeça para baixo.?
? E, em uma civilização em que a magia é abominada, Eldrin terá que esconder seus poderes ao mesmo tempo em que aprende a lidar com eles. ?
? Com uma escrita super fluída e interessante, é muito fácil se envolver nessa aventura. ?
? Eu adorei os personagens e o elo desenvolvido entre eles durante a narrativa. O livro também é cheio de plots, e é difícil se segurar para não ler tudo de uma vez! ?
? Ah, e para melhorar, é uma série de fantasia nacional! Vale super a pena dar uma olhada no perfil do autor (@v.c.gimenes), e conhecer mais desse universo.?

Bini 25/03/2022

O mundo é muito maior do que imagina!
O Último Arcanista traz uma história sobre sonhos, verdades absolutas e questionando nossas crenças sobre aquilo que é imposto pelo pensamento coletivo. A ignorância de um povo implantada para um poder não ser desfeito.

Porém, a real história e que parece que se estenderá pelos próximos livros é sobre sonhos e como moldamos nossos sonhos a nossa realidade, àquilo que conhecemos. Eldrin tinha o sonho de morar na cidade alta, porém seu sonho se altera quando a verdade surge e descobre que o mundo é muito maior e mais complexo do que imagina.

Além disso, o autor traz com sabedoria uma excelente e rápida narrativa, sem deixar traços faltantes.

É possível viajar e entender o mundo subaquático mesmo sem nunca ter mergulhado ou ficado dentro de uma redoma à quilômetros da superfície. Rs.

Agora, com o mundo se abrindo perante nossos olhos fica claro que haverá um longo caminho na jornada desses 3 personagens e os desafios do último arcanista.

Leitura leve, rápida e divertida. Que ilumina a mente e ainda nos faz refletir sobre nossas próprias vidas e questionar nossas verdades.

Leitura recomendada!

Pedro.Gabriel 28/04/2023

O pequeno Arcanista
Um universo totalmente diferente do que já vi, personagens cativantes, um cenário de fundo riquíssimo a ser explorado e momentos em que meu coração apertou tanto que quase me causou um infarto.
Essa história mostra o potencial do que é um escritor Brasileiro que se dedicou ao seu mundo. Espero poder ler mais sobre o universo dos Arcanistas no futuro (que seja próximo)