Avalanche Clary Avelino

Resenhas - Avalanche

millsbooks 25/05/2022

"Você era a minha avalanche."
Não tava esperando muito do livro, pelo fato de ter lido As Pernas da Cobra e ter odiado os personagens e a história, porém decidi dar mais uma oportunidade a escrita da autora e posso dizer que me surpreendi positivamente com esse.

É um romance único, a construção e o amadurecimento dos personagens é muito bem escrito. Me apaixonei pelo casal que é super excêntrico e louco, tinha momentos que parava pra raciocinar o tamanho caos que era o relacionamento deles e posso dizer que me diverti muito lendo cada cena.

A Anna é um exemplo de mulher, forte e determinada, decidida e que já passou por muito na vida. Ler sobre a trajetória dela é algo maravilhoso e emocionante.

Porém, muitas coisas me deixaram com raiva durante a leitura, principalmente o modo infantil e imaturo que Anna-Rose e o Ollie se tratavam. Já tinha percebido que isso é algo comum nos livros da autora, já que em As Pernas da Cobra, Lib e Hensel eram super inconsequentes. Acho que a Clary tenta mostrar algo mais "verossímil", no entanto essas características dos personagens recorrentes nas obras dela não me agradam. Também esperava algum desenvolvimento entre a Natasha e o casal, já que tinham um lance no passado, porém não recebi nada.

Enfim, legalzinho e ótimo pra sair da ressaca!
Becs 19/02/2023minha estante
to com medo de ler, eu tbm li As Pernas da Cobra e não foi uma boa experiência pra mim?

Julii30 20/03/2023

Pior livro que já li
"Avalanche" me ensinou a nunca julgar um livro pela capa, uma capa bonitinha não quer dizer um livro bom. A queda que eu tomei foi bem feia, pois o livro conseguiu ser o pior livro que eu já li na minha vida, e olha que eu já li muito livro ruim, mas nada se compara a esse.

A questão principal que eu tenho a dizer, é que o livro não tem uma história, ele não tem um enredo principal a qual seguir, por isso tudo é jogado no mesmo, não há linha de raciocínio, não há explicação, as coisas simplesmente acontecem sem motivo algum. Só isso já é motivo para achar o mesmo ruim. A história principal é focada em um casamento falso, mas o mesmo é esquecido, pois acontecem tantas coisas, que tornou difícil para a própria autora explorar isso.

Além do que eu disse acima, tem-se o fato de que em uma cena acontecem várias coisas, ou seja, a autora além de não ter um enredo principal, ela não da a mínima atenção para nenhum dos outros enredos que ela encaixa durante a história, tornando tudo sem nexo...

A escrita da autora é muito fraca e infantil, com diálogos de dar vergonha alheia de tão sem noção que são. Pior que os diálogos são os protagonistas que não tem personalidade, eles não têm química - do dia para a noite começam a gostar um do outro e num piscar de olhos estão apaixonados, em outro piscar eles estão brigados devido um motivo bobo, e em outro estão se casando mais uma vez, ou seja, não dá para criar uma química nessa confusão de livro. A única coisa boa que saiu dessa bomba foram as duas cenas de sexo, que apesar de serem meio vergonhosas em alguns momentos, são até que boas.

Isso sem contar que o livro introduz uns 894664 personagens e não explica quem são, deixando qualquer pessoa confusa, além de não concluir os enredos secundários, mas tudo bem, a autora não conseguiu nem desenvolver o principal, quem dirá o secundário.

Eu sofri para terminar esse livro, pois eu me recusei a abandonar o mesmo - o que talvez eu devesse ter feito, pois foi um perrengue terminar o mesmo. A sensação que eu tinha era de que cada vez que eu lia uma página, uma faca era enfiada no meu coração.

Eu não recomendo avalanche nem para o meu pior inimigo?
Marcelo 24/03/2023minha estante
O livro ganhou um título pesado como "o pior livro da vida de uma pessoa"

Julii30 24/03/2023minha estante
Mas é a verdade??????

Liv 13/03/2022

Esse livro, sem dúvida alguma, se tornou o meu favorito da Clary. Eu amo a sua escrita, seus personagens, suas histórias, TUDO. Avalanche é uma leitura muito gostosa, que você começa a ler e não quer parar nunca. Eu estava com ressaca literária fazia uns três dias e nada me fazia vontade de ler, e com o lançamento do livro, foi ele que me tirou dela. É tão bom você ver personagens de outros livros também na história, o coração chega a ficar quentinho. Quem tá procurando uma história gostosa, com um jogador de hóquei e uma viciada de livros com a gente, não pode deixar de ler essa preciosidade!!!!!

Anna 02/08/2022

Avalanche
Sério, ele é um ótimo livro para se ler quando está lendo saga de livros grandes, e um livro bem levinho, algumas coisas ficam sem respostas é isso da um ódio mais não perde a essência do livro, o casal principal + álcool não sai nada de bom. Mais deveriam ler esse livro é muito bom mesmo é se tiver de ressaca creio que é um excelente livro.

zitsõl 03/11/2022

com todo o respeito, perda de tempo.
Desde o início a construção do livro me irritou. Não gostei de como as coisas começaram e o desenrolar delas. Senti que faltava algo ali pra entender o que estava acontecendo. O motivo da trama final foi meio tosco, na minha opinião. Senti muitos personagens novos (de outros livros dela) sendo introduzidos gratuitamente e pra encher linguiça. Não teve praticamente nada relacionado ao esporte dele, algo que eu amo nos livros quando é sobre essa temática.

sarah 23/10/2023

Confesso que de início achei uma escrita bem confusa e em diversos momentos ao longo do livro eu tive que parar e ler duas vezes os acontecimentos pra tudo fazer sentido, mas fora isso foi uma história legalzinha e deu pra passar bem o tempo.

Iris @readingwithiris 17/02/2023

Nem bom nem ruim
é um livro bem mediano com alguns erros na narrativa que foram citados e não foram aprofundados. gostei dos personagens e queria um livro só da natashaaa

mirelly 15/11/2022

??
? Além do mais, quantos livros mesmo você comprou?
? Eu enchi quase todas as prateleiras, Anna. Imaginei que se deixasse completo, não iria ter graça para você comprar livros depois e lutar para achar espaço.
? E eu trabalho com números, Oliver.
? Quinhentos e treze.

Pontes 09/05/2022

" - você era minha avalanche."
Cara, eu sinto que nunca serei capaz de superar esse livro, mas tudo bem porque não quero superar essas páginas que fizeram meu fim de semana muito melhor.
Anna e Oliver EXALAM gente como a gente e a escrita desse livro, plmds, o que foi colocado aqui para viciar tanto?
Seguinte: Anna e Oliver se conhecem a anos, até que em um belo dia, os dois acordam CASADOS em nada mais, nada menos que em Las Vegas. Por ele ser jogador profissional de hockey, tem uma imagem a zelar e c isso, a agente dele propõe que os dois fiquem juntos por 6 meses e depois podiam se divorciar. É aí, meus amigos, que tudo começa.
Eles não se odiavam, mas não era "nossa, somos melhores amigos que se amam. Vai ser incrivel".
Eles começam a conviver, conversar sobre praticamente tudo, sair juntos e então surge o mecanismo de protegerem um ao outro acima de tudo. Os personagens principais são ass INCRIVEL, os secundários são minha vidinha(exceto a mãe e irmã de Oliver. Sinto muito, mais não conseguir engolir), o desenvolvimento foi assim >>>>
Eu podia passar meses procurando o que não gostei nesse livro e nem ass, conseguiria.
Por favor, por mais Oliver Karlson no mundo(eu já sou meio Anna-Rose)
Jenni 09/05/2022minha estante
Acordou pra escrever a resenha ou ta indo do dormir depois de passar a noite toda lendo? Hahahah
Me convenceu a ler, é bem o tipo de história levinha que to precisando!!

alefrocha 09/05/2022minha estante
Afff, eu não precisava querer um livro que nem tava na lista mas agora eu quero kkkkk.

Pontes 09/05/2022minha estante
No caso, tava acordando Kkkkk. Juro, vale muito a pena ler

Isabella658 06/02/2023

Dava pra ser bom, mas é muito mal escrito.
Eu sei que é um livro nacional, mas não sinto vontade nenhuma de valorizar autores que sequer se valorizam, então vou ser sincera.
É uma autora brasileira, mas a protagonista é canadense e o protagonista da Suécia ou suíça (nem lembro mais). Vi no Twitter ela comentando que a razão era a vontade enorme de escrever sobre jogadores de hockey. Ok, motivo super válido. MAS TEM MERDA NENHUMA DE HOCKEY NESSE LIVRO. Só narra 1 jogo pra fazer um drama e depois esquece. Então que vontade é essa? Só dar o título de jogador de hockey pros caras? Não faz sentido. Nem explicar sobre o esporte ela faz. E o que mais odeio em autores que escrevem sobre lugares que não conhecem: não tem descrição de lugares, não tem imersão na história. Então caramba, hipocrisia exigir valorização e ficar babando ovo de gringo.
Meia estrela é só por ter pelo menos um ?vai catar coquinho? no livro.

Enfim, o livro parece um Frankenstein, é um monstro feito de várias partes diferentes que mal funcionam juntas. A autora quis enfiar todos os personagens de outros livros aqui e, para isso acontecer, inventou muitas situações desnecessárias.
Tinha vários motivos pra criar um drama na história: a melhor amiga que é ex do cara com quem a Anna casou bêbada, a violência doméstica, a infertilidade, a bissexualidade etc. Porém, parece que são coisas usadas só pra desenvolver o romance. Por exemplo, usar da violência só pra fazer o Oliver perceber que gostava da Anna. A situação com a amiga é super estranha e pouco se fala sobre infertilidade. Mesmo com tudo isso em mãos, os motivos dos dramas e momentos de tensões no livro eram sem sentidos, como a Anna puta porque o Oliver não quis beijar ela ou porque ele tava no quarto quando ela foi tomar banho.
E é mal escrito, tem erros de ortografia, frases que mal da pra entender. O pior, porém, é ter que ler 465 páginas disso, quando metade são encheção de linguiça. Parte culpa do Kindle Unlimited que paga por páginas, então a maioria dos ebooks tem mais do que deveriam e ?enters? no meio de parágrafos pra aumentar a quantidade de páginas.

O que mais me deixou puta, no entanto, é que a autora tem vício em itálico. Isso mesmo, não é vício de linguagem, é em colocar qualquer frase/palavra em itálico. Aposto que não tem 1 página sem algo em itálico. E isso me desconcentrou muito, porque ficava tentando entender o que significava tal coisa em itálico, quando tinha motivo nenhum pra isso.

São muitos problemas, mas nada melhor do que mostrar com exemplos. Separei aqui frases do livro que me fizeram odiar ler (sem spoiler):

?Ed Groissant me mataria se visse um descendente de Vikings como eu sendo frouxo daquele jeito.? (Pág. 66). - sei nem o que dizer disso?

?Mentir para minha avó não era uma opção que eu escolheria com certeza absoluta do que estava fazendo.? (Pág. 95) - confuso.

?Foram precisos cinco segundo para que Oliver esmurrasse a porta.? (Pág. 113). - ui ui ele soca parede quanto tá bravinho.

?Eu ia rir, mas a negra me olhou feio [?].? (Pág. 131) - uma das piores.

?[?] olhando para Anna com aquela de bobo que eu tinha quando ficava perto de muitos animais.? (Pág. 144). - tive que ler 2 vezes pra entender que tem palavra comida, não só nessa frase.

?Parecia que havia sido feita para ela e a cadela adorou, ficou balançando a cabeça para fazer o barulho do sino soar.? (Pág. 148) - essa tá aqui só porque esse sino em coleira é quase maltrato de animais.

?? Sabe, você foi mencionado na nossa casa há alguns dias?
? Você não consegue tirar meu nome da boca, Karlsson.
? Não, foi a Anna na verdade ? Olhei para Oliver surpresa, eu? ? Ela vomitou no chão e saiu verde. Igualzinho a você.? (Pág. 194) - tirando o fato da autora achar que vômito é igual do emoji ?, parece diálogo da 5ª série.

?Era horrível fazer xixi porque por dentro eu estava toda machucada.? (Pág. 272) - não entendi se ela teve infecção urinária ou se o cara enfiou o pau enorme dele na uretra dela.

?Nem às cadelas mais aguentavam sair de casa tanto porque eu não conseguia passar muito tempo naquele lugar.? (Pág. 402). - confuso.

Julia 06/02/2023

Uma avalanche mesmo!
O clichê do famoso casamento em Las Vegas enquanto estão bêbados. Gosto muito da premissa de casamento fake, e como eles sempre precisam ficar casados depois.

Achei que a autora podia ter abordado um pouco mais os sentimentos do Oliver em relação a família dele, senti falta de conseguir me colocar no lugar dele quando teve toda a explosão de brigas, ficou um pouco raso.

Em contrapartida, foi importante colocar o tema da violência contra a mulher aqui, a maneira como foi descrita te faz sentir exatamente o que as mulheres sentem e pensam depois de uma agressão, ao mesmo ponto que os sentimentos do Oliver, ao ver a mulher dele ser agredida também foram de uma sensibilidade e realidade absurda. Nunca tinha parado para pensar em como o homem reage ao vivenciar essa situação (mesmo que seja no mundo literário).

O romance dos dois vai acontecendo bem aos poucos, quando os dois já tem intimidade o suficiente para permitirem se conhecer, não é corrido.

Também senti uma falta da Natasha no livro, eu sinto que poderia ter tido mais envolvimento e sentimentos dela no começo, não acho que alguém reaja daquela maneira quando sua melhor amiga casa com alguém que você amou. As pessoas ficam tristes, sentem raiva, se sentem traídos e tá tudo bem reagir assim, seres humanos não são perfeitos, eles não vão lidar com tudo da melhor forma.

A escrita da autora é ótima, tem alguns pequenos erros de concordância verbal e conjugação de verbos, mas não é nada que atrapalhe a leitura.

É um livro fluido e bem gostoso de ler, eu gostei da leitura.

luisaestitch 17/05/2022

Foi uma leitura legal, amei a maneira com que alguns assuntos importantes foram tratados, mas a principal razão para eu não ter avaliado tão bem foi a personalidade da Anna Rose. Passei muita raiva com ela em diversas partes do livro, se eu fosse o Oliver, jamais correria atrás dela, principalmente porque em vários momentos a errada era ela mas ele que pedia desculpa.

sensesbiebs 02/04/2022

Avalanche
QUE LIVRO PERFEITO!!!! Meu primeiro livro da Clary e foi sensacional.

Amei a história do Oliver e da Anna, envolvente do começo ao fim. Só Deus e meu namorado sabem o quanto chorei com o fim desse livro.

Favoritado!!!!

nandað 26/04/2022

Muito Bom
É um livro muito gostosinho de se ler, romance bem levinho, ótimo pra quem quer sair da ressaca literária.

Cilaudia 26/07/2022

Lindos
Eu tô completamente apaixonada por esse livro. A conexão de Oliver e Anna é sem explicação, com o tudo com eles foram tão difíceis, mas passaram por tudo de cabeça erguida. Anna é um mulherão, aguentou muita coisa, passou por várias e várias coisas e sempre queria demostrar que tava bem. Oliver nem se fala, 0 defeito. Enfim, recomendo bastante, a leitura me prendeu bastante, amei ??
LuaTeresa 26/07/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

Cilaudia 26/07/2022minha estante
Tem sim, mais não é muito pesado os hots, dá para pular de boa as cenas de hot

LuaTeresa 27/07/2022minha estante
Entendi. Mesmo assim não irei ler. Obrigada por avisar