Sete anos de escuridão

Sete anos de escuridão You-Jeong Jeong

Resenhas - Sete anos de escuridão

anna 12/01/2023

O amor incondicional de Hyonsu pelo Sowon me fez chorar
Eu tive uma dificuldade pra me manter ligada nesse livro, os capítulos são grandes e eu senti que ele tava demorando prw chegar na parte interessante, mas tendo twrminado ele acho que nao teria melhor maneira de ele ser escrito.

Me prendeu bastante e eu me senti como se tivesse observando a história de dentro, ela trás uma imersão gigantesca, adorei.

alice 13/07/2023

Vivo. Morto.
Uma história que fala sobre traumas da infância e como um acontecimento pode marcar sua vida de diversas maneiras, das coisas que escondemos na escuridão de nossa mente e como às vezes essas coisas saem pra fora e nos devoram.

Sowon é filho de um assassino e apesar de ser apenas uma criança quando tudo aconteceu, ele é visto pela sociedade como um pária, todos ao seu redor fazem questão de lembrá-lo de que seu pai é um criminoso e de que em breve será executado.

No meio dessa névoa de desamparo e exclusão, Sowon encontra abrigo e apoio ao lado de Hyonsu, antigo subordinado de seu pai.

É Hyonsu que destrincha os verdadeiros acontecimentos daquela noite no lago seryong em forma de um livro e através dessa narrativa Sowon vai descobrir se o seu pai foi quem realmente cometeu tais crimes.

O livro tem uma ótima premissa, a escrita é envolvente mas chega em determinado ponto que o envolvente se torna prolixo, é uma eternidade de acontecimentos sendo narrados de forma repetitiva. Ela descreve um acontecimento de forma rápida e mais na frente esse acontecimento retorna na história sendo descrito nos mínimos detalhes, isso é feito várias vezes o que tornou a história que tinha um ótimo suspense em algo maçante.

evemm 09/10/2023

Sete anos se passaram desde que uma menina foi encontrada morta no lago Seryong, o mesmo período desde que Sowon, um adolescente, viu Hyonsu, seu pai e a pessoa responsável pelo assassinato, pessoalmente. Durante esses sete anos, Sowon foi ridicularizado, deixado de lado pelos parentes, que não queriam ter nenhuma relação com ele, e obrigado a mudar de escola sempre que seu passado o alcançava. Sowon é o filho de um assassino e sete anos se passaram desde que seu pai foi preso acusado de matar uma menina no lago Seryong.
Esse livro me prendeu muito só não tive o tempo para ler.

Mariana 07/08/2022

O destino sem escapatória
O livro conta a triste história do pai de Sowon, um homem apaixonado por seu filho, que por um deslise causa uma tragédia.
A narrativa do livro é a mais incrível que eu já vi na minha vida, se vc n gosta de cenas de morte e agressão n recomendo pra você.
Ele traz uma reflexão sobre uma área da vida que n é mto discutida, não se trata de uma pessoa horrível nem de uma boa, mas de um meio termo, por causar um erro sem volta.
Vitoria 05/01/2023minha estante
Como faço para ler

Mariana 05/01/2023minha estante
Vc deve encontrar em pdf ou deve encontrar pra vender, eu ganhei o livro ent n sei ao certo

thvsour 12/09/2023

esse é um livro que te prende do começo ao fim, é incrível o jeito que a autora detalha as coisas que vão acontecendo na medida que o livro vai avançando sem ficar uma coisa chata ou cansativa. as partes do yongje me deixaram muito enojada então recomendo que dêem uma olhada nos gatilhos do livro antes de ler.

zuko. 22/02/2024

No começo eu achei a história meio confusa de se entender mas depois eu peguei o jeito e ela fluiu muito bem, li ele praticamente em dois dias. A história e bem instigante faz você criar mil teorias sobre o que vai acontecer o final achei bom, eu até chorei um pouquinho, os personagens são ótimos também e muito bem construídos

sopadebanana 07/07/2022

Lago seryong
QUE LIVRO BOM
não tem nada de revolucionário, mas a narrativa é tão bem feita, tão amarradinha que fica bom. Só fui perceber depois que acabei o livro que não tem muitos capítulos dividindo os fatos, e de certa forma, isso não me incomodou pq a escrita da autora é tão boa e fluída, que não deu tempo nem de perceber.

Os personagens são um ponto forte da história, vc sabe como eles são, entende suas motivação e vê suas qualidades e erros. Meu favorito foi o Sr. Ahn, tipo assim, eu AMEI esse cara. Devo dizer que o Oh yongje é um personagem extremamente interessante, ele é um sociopata fúnebre e mimado, mas que é mt inteligente.

A história basicamente gira em torno do hyonsu e do yongje, mas vc gosta tanto da narrativa deles que fica entretido.

Quanto ao mistério, não acho que tenha muito, acho que é mt mais psicológico (e tá tudo bem!!!)

Amei ler esse livro, o segundo melhor que li esse ano (LEIAM)

Luna 23/07/2022

Dolorido
Devorei esse livro e senti de tudo, ansiedade, medo, e muita tristeza!
A história me confundiu um pouco no começo por conta dos nomes coreanos, não sou muito acostumada e isso me atrasou um pouco na leitura, mas depois disso ficou super fluida. Senti muita pena de toda história de Sowon, é muito triste como uma (várias) escolha ruim, te leva a uma série de coisas que você não tem mais nenhum controle. Um suspense incrível que te prende e te faz devorar página atrás de página! Recomendo muito.

Lusia.Nicolino 27/05/2022

Uma leitura instigante que merece a nossa atenção.
Uma ação desencadeia uma sequência de outras ações. Tudo se complica, nada se explica, tudo pode ser de fato o que parece ser, mas pode ser exatamente o oposto. Como identificar, em quem acreditar, para quem torcer? Estruturado em duas tramas, primeiro acompanhamos Sowon, um jovem de dezoito anos, que vive como nômade pela Coreia do Sul, com seu protetor e amigo, o senhor Ahn. E depois, na segunda e maior parte da narrativa, descobrimos os acontecimentos através de um manuscrito que Sowon recebe sete anos após a tragédia. Será mesmo Sowon o filho do homem que matou uma menina e causou a devastação de um vilarejo, abrindo as comportas de uma represa? Em que águas se mergulha para encontrar a reparação? Talvez a carreira fracassada de escritor do senhor Ahn possa ajudar a recompor a história. Mas quem poderá ler e quem poderá acreditar nessa versão? Há família em momentos tão conturbados assim?

iammoremylrds 24/02/2024

Um livro que te prende do início ao fim, além de ser bem pesado, complexo e abordar diversas temáticas sensíveis, trazendo reflexões ao longo da obra e que mostra como o ser humano pode ser monstruoso, envolvente e intrigante!

Súh 26/05/2022

Impactada!!!
Esse livro acabou de me destruir, disse que era difícil de chorar com livros mas esse não teve jeito não! No começo da leitura achei difícil distinguir os nomes , e me confundi com os personagens mas a medida que q leitura avança, tudo se nornaliza.
Esse livro fala sobre perdas e reparações. A busca pelo perdão.
Simplesmente perfeito!!

Arken 05/09/2023

Que delícia de livro!

Fazia muito tempo que não ficava tão curiosa com um plot e o apegada no desenvolvimento dele. Foi um daqueles livros que eu queria terminar logo e descobrir tudo, mas ao mesmo tempo não queria dizer adeus.

Assim como em seu outro livro (O Bom Filho), a autora consegue nos prender com sua narrativa leve e nos deixar apegados aos personagens, que transmitem uma humanidade difícil de ver por ai.

Com certeza foi uma das minhas melhores leituras de 2023 ?

ncamilafreitas 08/10/2023

Já tinha um tempo que estava querendo ler esse livro pois li o outro livro da autora ?o bom filho? e tinha amado. Finalmente decidi pegar ele p minha maratona de halloween e foi a melhor escolha!

o início demorou um pouco de me prender, os capítulos são beeem grandes e ele tem partes bem descritivas que até me fez pensar se era mesmo necessário aquilo tudo, mas tendo chegado ao fim do livro sinto que a jornada foi completa, sem pontas soltas e tudo bem esclarecido.

houverem partes em que eu me sentia vendo um filme, assistindo as cenas e foi tão bom. ver a perspectiva de diferentes pontos dos personagens também foi algo que gostei muito, me senti dentro da história.

adorei o mapa, acabei só vendo no final pq li pelo kindle, mas ainda assim foi bom entender e situar os locais que vi na minha cabeça.

JAS 12/06/2022

"Como é que o mundo de um homem tão grande pudera ser tão estreito?" Um romance sobre a área cinzenta que pode abater sobre nós pelas experiências vividas na infância...

cansadona 19/06/2023

A história não me pegou, pensei várias vezes em abandonar a leitura mas sempre gosto de terminar os livros a não ser que sejam insuportáveis. fiquei com muitos gatilhos de ansiedade com as partes de violência contra a filha e a mulher de yongje, foi a primeira coisa que fez eu querer parar o livro. de restante achei a história fraca, não consegui me conectar emocionalmente com nenhum personagem. para mim infelizmente esse livro foi uma experiência chata.