Cleopatra and Frankenstein

Cleopatra and Frankenstein Coco Mellors
Coco Mellors




Resenhas - Cleopatra and Frankenstein


121 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Ingrid 22/06/2024

A autora consegue nos transportar para a vida boêmia de Nova York facilmente com suas descrições detalhadas e um sentimento generalizado de "melancolia artística".
Os diferentes pontos de vista foram o diferencial pra mim de outros livros desse tipo. Seria muito fácil classificar um ou outro personagem como vilão, como o "errado", como a "outra", porém essa mudança os torna muito mais humanos, nos dá tempo para compreender porque agem da forma que agem. A partir daí, o leitor fica livre para gostar ou desgostar da personalidade ou atitude dos personagens - a autora nunca dá dicas ou influencia a leitura nesse sentido, outro ponto positivo; ela parece apenas descrever os acontecimentos.
O livro poderia ser menor, mas a autora toma seu tempo nos ambientando na mente dos personagens. Cada um parece um carro em alta velocidade colidindo com outro, e resta ao leitor ver o que sobrou do acidente.
É uma história sobre as partes mais feias do ser humano, e se de fato, como Frank diz, essas partes podem se juntar a outras e formar luz, algo belo, algo superior.
comentários(0)comente



nicolli30 11/06/2024

Cleopatra and frankenstein
This book was a surprise, not the way I was hoping for, but still a surprise. It was a book I needed to read. In many moments I could see myself in Cleo's shoes. Sure, part of it was because of the way it was written and showed to us, but mostly cause I've already experienced some (most) of her feelings through the narrative. I think both hers and Frank's characters are very easy to comprehend and insert yourself in their perspectives. All characters in these book are, in a way, broken. That's the most interesting thing about it, the different ways in wich a person could feel broken. It's a rough book and I wouldn't recommend it for someone just looking for a entertainment or a scape. But still it's a important book to read. I loved the way the author showed the relationship between Frank and Cleo. Not because it was a goal in a way or romantic at all. But because it felt real and human. Even with the best intentions, two broken people can't fix each other's souls. You need to do it for yourself.
But, like I said, it's a rough book. Boring and repetitive in some moments. There were POVs that I found irrelevant also. I liked to see from Zoe, Anders and other characters beside Cleo and Frank's perspective, but some os these POVs weren't necessary. That's the only reasons why it didn't receive 5 stars from me.
comentários(0)comente



Mariana113 09/06/2024

Não superou minhas expectativas, mas muito bom.
Apesar do longo tempo que levei pra ler por conta das dificuldades da vida, a escrita é cativante, e o livro tem um ritmo que prende a gente do começo ao fim. A autora sabe mesmo como contar uma boa história, com personagens que parecem reais e que nos importamos de verdade.
Um destaque especial vai para Cleo, que apesar de tudo se tornou minha nova It girl. Ela é uma personagem autêntica e complexa, com uma personalidade multifacetada que a torna fascinante. Cleo é cheia de nuances, vivendo entre o charme e a vulnerabilidade, e suas decisões refletem a complexidade das emoções humanas. É fácil se identificar com suas lutas e suas conquistas, tornando-a uma figura central irresistível na narrativa.
Os temas abordados, como amor, identidade e transformação, são tratados de uma forma que nos faz pensar e sentir junto com os personagens. A dinâmica entre Cleo e Frank é especialmente interessante, mesmo em alguns momentos os dialogos não fazerem muito sentido, trazendo à tona questões profundas sobre relacionamentos e autoconhecimento.
comentários(0)comente



Ju 29/05/2024

Esperava mais
Nem sei o que dizer dessa história, apesar de jogar luz a temas bem importantes achei que não conseguiu se aprofundar em nada, muito dos personagens foram bem difíceis de engolir, alguns não agiam conforme a idade, apesar disso, a leitura flui bem e não é um livro de todo ruim, tem bons momentos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dryasiulia 01/05/2024

Tentou ser conceito, mas falhou...
Não é um livro horrível, mas peca em tentar ser conceitual, daqueles romances sem muitos acontecimentos, mais filosóficos. Mas acaba só sendo chato, contando sobre vários personagens aleatoriamente, sem aprofundar a história de nenhum e só deixando o livro enrolado. Talvez se focasse no drama dos principais fosse um livro melhor.

Em geral, gostei do primeiro e do último capítulo. O resto, molenguei muito pra ler. Você meio que acaba desgostando de todos os personagens igualmente. Enfim, há quem goste. Particularmente, acho que há livros que tenham a mesma proposta melhores.
comentários(0)comente



rschuwenk 26/04/2024

Cleopatra a frankenstein
A vida a dois e uns outros mais, quando nem sempre o certo faz bem. Um dia de cada vez. Cada um na sua vez.
comentários(0)comente



Nairim 23/04/2024

Pior livro que ja li
Livro surpreendente ruim do começo ao fim, odiei ter lido e não recomendo pra ninguém iniciar. Leitura fraca e sem sentido
comentários(0)comente



Julia Tomazin 23/04/2024

A obra divide opiniões. Porém, na minha, é um ótimo livro, reflexivo, sarcástico e moderno.
Cleópatra e Frankenstein, de Coco Mellors - Romance de estréia da autora, finalista de melhor ficção e melhor romance de estreia do GoodReads Choice Awards 2022 faz muito sucesso desde que foi lançado. A história conta, não apenas, sobre o romance conturbado e problemático de Cleo e Frank, mas também sobre os demais personagens extremamente imperfeitos de NY, cidade pulsante onde os sonhos e conflitos de cada ser se entrelaçam, moldando e refletindo a complexidade de suas personalidades.

Cléo, 25 anos, inglesa, aspirante a pintora, com seu visto prestes a vencer e Frank, 20 anos mais velho e bem sucedido profissionalmente, se conhecem em uma festa. Cléo é melancólica e busca seu lugar no mundo. Já Frank é exibicionista, alcoólatra e procura o tempo todo por sensação de euforia. Juntos e separados, vivem um estilo de vida boêmio, ignorando seus traumas e dores.

O romance entre eles evolui rápido e, poucos depois de se conhecerem, se casam. Assim, a obra foca no que acontece após um casamento impulsivo, mostrando como ele afeta não só o casal, mas, também, família e amigos. No decorrer da história, muitas vezes, a escritora nos faz sentir como se o livro não fosse sobre o eles, mas sobre os demais personagens e, em cada capítulo, retrata as dores de cada um, sejam elas vinda de preconceitos,condições financeiras, inseguras e vícios. Neste livro, todo personagem possui algum vício autodestrutivo.

A obra divide opiniões. Porém, na minha, é um ótimo livro, reflexivo, sarcástico e moderno. O trabalho da autora, com as descrições detalhadas e com o fato da escrita ir se alterando conforme o personagem tratado em cada capítulo, deixa tudo mais interessante. Os personagens são profundos, odiáveis e queridos, ao mesmo tempo, graças à ao trabalho de Mellors. O livro é sensível e até doloroso, possui gatilhos para algumas pessoas, mas vale a pena.

“Eu acho que é assim que a vida deveria ser; partir em uma longa viagem de carro com todas as suas preocupações e esperanças amarradas ao seu redor, as pessoas que nos amam acenando freneticamente enquanto nos distanciamos.”

Meu Instagram literário: https://www.instagram.com/p/C3Q4d0rrFQH/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
comentários(0)comente



tharcifernandes 22/03/2024

Entendo quem não gostou do livro mas como eu sou uma pessoa que tem realmente um gosto duvidoso tive uma experiência ao contrário. me vi em alguns (até vários) aspectos da cleo (e sim faço terapia ?) e a relação dela com frank tipo foi a primeira vez que não fiquei o tempo todo desconfortável sobre a diferença de idade de um casal e não porque a autora não enfatizava o bastante sobre mas sim eu foquei que ali era simplesmente duas pessoas num relacionamento e tentando compreender e ajudar uma a outra mas que no final até se encaixa a frase "o amor não é o suficiente pra carregar um relacionamento". amei a escrita da autora e suas descrições de ny parecia que estava lá, a única coisa que não gostei foi do "amigo" da cleo que esqueci o nome mas ? #$%!& tomara que morra mesmo em um beco qualquer odeio ele e vi alguns comentários falando que a autora "romantizou" o uso de drogas mas, pra mim, não tive essa visão porque infelizmente é uma realidade para alguns esse consumo excessivo.
comentários(0)comente



Mayara1075 13/03/2024

Nós mulheres meio Cleo...
"Happiness is like the Hollywood sign. It's big, it's unattainable, and even if you do make it up there, what's there to do but come back down?"

Só muita terapia depois dessa leitura aqui, pra mim e pra todos os personagens desse livro.
Só de pensar que eu pensei em abandonar em 10% e virou um favorito da vida, nossa eu estava é doida.
A forma como a história dos personagens as vezes é contada pelo ponto de vista dos personagens secundários é simplesmente ARTE.
A narrativa é muito fuida e os personagens parecem muito como pessoas reais.
A autora não te pega pela mão e fala o que é certo e errado na história, ela te mostra a história e te deixa tirar suas próprias conclusões.
Um livro sobre relacionamentos, relações entre pessoas, saúde mental e muitos outros tópicos.
comentários(0)comente



oggaaab 12/03/2024

Antes fosse a cleopatra e o frankenstein de verdade
Livro super chatuxo, meu deu sono, preguiça, cansaço e tudo de ruim.
Tem algumas partes do livro que são legais e ate tiram uma risada o outra, mas o resto é muito podre, os amigos dela sao uns tonhos, o marido é um tonho, os amigos do marido sao uns tonho e ela é uma grande tonha tambem. Compensava mais ela ter se matado no inicio do livro pra nao ter que fazer eu ler o resto do livro
comentários(0)comente



MahRuelli 11/03/2024

...
Eu realmente gostaria de ter amado esse livro, porem faltou algo, alguma emoção que me prendesse na história
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



marina516 07/03/2024

Definitivamente um livro
Não posso criticar muito por que é o tipo de livro que eu gosto, uma coisa meio sem plot, a vida só vai passando e o livro vai narrando, é bom, não é exatamente fácil de ler mas vale a pena, gostei muito
comentários(0)comente



121 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR