Último Natal em Paris

Último Natal em Paris Hazel Gaynor
Heather Webb

Resenhas - Último Natal em Paris

cathcostani 05/04/2022

O romance começa narrado por um senhor que conhecemos como sr. Harding que vai viajar para Paris no Natal para ler a última carta escrita pela sua amada.
A maioria do romance histórico epístolar que é contado através das cartas dos três personagens Evie, o Will e Tom Harding que descobrimos que o narrador do primeiro capítulo do livro.
O título vai enganar o leitor, não é um romance histórico natalino, o livro fala sobre mais a primeira guerra mundial e as consequências sofridos pelos personagens por causa dela.
E vamos ter também cartas dos personagens secundários que são parentes e amigos dos personagens, e durante as cartas teremos segredos e intrigas na escrita dos personagens.
A Evie é uma mulher na frente do seu tempo e ela vai escrever para o jornal do pai do Tom sob um pseudônimo.
As escritas das autoras são muito fáceis de ler e a leitura do romance não foi muito cansativa, eu gostei muito das páginas finais que vão ter reviravoltas nos destinos dos protagonistas da obra.
E também já conhecia as escritas das autoras pelos livros delas que eu lí em inglês.

Hester1 06/08/2023

Que livro adorável!!! Super recomendo! Comprei em uma boa oferta na Amazon, E o que me seduziu foi a capa. Tenho mania de ler 5 a 6 livros ao mesmo tempo. Diariamente leio um pouquinho de cada, Cometi o erro de dar uma "olhadinha" neste, que estava no fim da fila. Não consegui parar, passei-o na frente dos outros, parei os outros que lia. E o incrível é que não gosto de livros com muita narração dos personagens, sem muitos diálogos. Não gosto de livro com cartas ou diários. Bem, o livro é somente narração e cartas trocadas. Mas eu adorei cada linha. Era como se eu esperasse as cartas e as respondia.

sinara.barrosdelima 14/05/2023

Adorei a história de amor entre Os personagens. A forma da leitura em cartas é muito legal. Toda a história se desenvolve através de cartas enviadas entre os amantes e amigos durante a guerra. Vale a pena ler e se apaixonar por essa história.

Jaira Costa 03/08/2023

Triste e tocante, como a maioria dos livros que tem essa temática tão sofrida de guerra. Mas também uma história para tocar o coração.

Gi Passos 24/12/2023

Linda história
O único defeito deste livro é que ele acaba. A história toda é praticamente contada em cartas e mesmo assim não ficou maçante. Gostei de cada capítulo, cada detalhe do enredo. Amo protagonistas bem resolvidos, sem dramas, imaturidade... vale a pena a leitura, pois é uma linda história sobre a primeira guerra mundial.

Josiane.Castro 25/01/2023

Um romance da Primeira Guerra
Um romance histórico que aborda os quatro anos da primeira guerra mundial . As cartas foram parte tão importante da guerra? a única maneira pela qual familiares e amigos podiam manter contato. Retratando o evento pelos olhos de um soldado no front e de uma mulher na Inglaterra atravez de cartas! Um show de livro!