Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

Thabata.Lobato 24/01/2023

Esperava um pouco mais do final do livro, nada foi uma grande surpresa, meio que foi ficando claro quem era o assassino. É bom para passar o tempo.

thainarmoraes 13/02/2023

Sem surpresas
O livro estava muito bom, quase não consegui parar de ler, sai da minha ressaca literária

porém quando começaram as revelações foi só cagada atrás da outra

toda a teoria que eu tinha criado teria feito esse livro muito melhor que o resultado final

livros ótimos com finais ruins é mto chato

daricanedo 15/02/2023

Já começamos na percebendo que o livro se passa todo em torno de Oito assassinatos perfeitos, uma lista onde se encontra supostamente os melhores assassinatos contato em livros. A premissa é bem simples: Uma agente do FBI entra em contato com o dono de uma livraria de livros antigos, devido a uma lista que ele escreveu no blog da livraria há muito tempo, pois supostamente está havendo alguns assassinatos inspirados nessa lista, que vai desde Ágatha Christie a A. A. Milne.

No inicio eu fiquei apaixonada com tantas referências de boas leituras, mesmo com spoilers de alguns, tanto que foi exatamente isso que me prendeu nesse livro, com os mais famosos mistérios da literatura de forma conspiratória e tão bem conversada.
Todavia, o livro me pareceu ter um desenvolvimento um pouco raso (Talvez culpa da autora Catriona Ward?). Acredito que o autor poderia ter explorado melhor alguns assuntos (assunto e conteúdo aqui é o que não falta), ou talvez lhe faltou mais tato, me entendem? Minha esperança era que o final fosse digno de Patricia Highsmith, mas ficou na esperança mesmo.
Esse livro é o famoso, “prometeu tudo, entregou nada”. Mas em defesa do autor, realmente pode ser totalmente culpa minha que crio uma expectativa altíssima em cima de mistérios e suspenses. Mas para quem curte um suspense levinho e não tem medo de spoiler, porque nesse livro tem, acho que vai ser uma leitura gostosa e totalmente diferente, até mesmo pela genialidade do autor tratar o mundo dos thrillers.

Manu 20/02/2023

Livro relativamente com
Pra ser bem sincera, demorei muito tempo para terminar o livro simplesmente pq o enredo é fraco. O livro só fica interessante mesmo nas últimas páginas, e devo admitir que o autor foi genial e soube terminá-lo com chave de ouro. De resto, só mais um livro de mistério.

maria 06/10/2023

CHATO
CHATO MEU DEUS INSUPORTÁVEL o autor pegou um tema foda e pensou "hmmmmm como eu posso fazer a coisa mais chata". e desculpa, mas eu pensaria num final melhor.
maria 06/10/2023minha estante
sem contar a quantidade de spoiler que o autor dá de outros livros de suspense

Nati 24/07/2023

Difícil de opinar!
Primeira vez que não sei o que pensar do livro de tão meia boca que foi.
Não me conectei com os personagens, achei tudo muito superficial.
Achei que alguns pontos foram bem arrastados, mas também algumas partes me prenderam e chocaram como o plot da Claire.
O final é um pouco confuso, mas acredito que seja a intenção.
Gostei de que foi relacionado vários livros famosos como da Agatha Christie, apesar dos spoilers (eu ainda não li kkk)
Em resumo a ideia principal de imitar 8 assassinatos famosos e fictícios foi interessante, apesar de algumas falhas no caminho a leitura foi legal. Mas nada que me surpreendeu demais!

Gigi 01/08/2023minha estante
Concordo

Gigi 01/08/2023

Frustrada
Pra mim, o livro foi muuito enrolado, talvez pelo fato que não consegui criar alguma ?conexão? com nenhum personagem, é tudo tão lento, o protagonista é muito chato. E fiquei beem perdida com as referências aos outros livros de suspense (não li nenhum) e isso deixou ainda mais difícil entender a história e o objetivo do assassino. Enfim, talvez seja interessante para quem já leu os outros livros, mas pra mim foi uma experiência bem negativa.

thai 01/08/2023

É... definitivamente é um livro.
Li coisas boas sobre ele, mas não achei tudo isso, é um bom livro mas não é o melhor do gênero.
Ele te envolve, a leitura é fácil, mas só fica bom mesmo da metade pro final. Tem um bom plot twist sobre quem é o assassino mas não é tão grandioso.

Clari 03/08/2023

Achei um livro mt bom, bem escrito, com um bom enredo. Porém achei que o assassino ficou meio perdido, nao tinhamos nenhuma informacao previa sobre ele

Suyanebrucieri 05/08/2023

Passei raiva
Se você decidir ler esse livro precisa ler todos os outros citados nele antes, pois , você terá spoiler sobre todos eles. Eu que queria ler Aghata Christie agora to desanimada viu, recebi spoiler sobre uma 3 livros dela.

Gabrielbneres97 08/08/2023

Boa premissa
É um livro que dá para passar um tempo. Acabei acertando algumas coisas e, ao invés de recompensa, me deixou frustrado por ser óbvio que era aquilo.

Às vezes a narração fica adiantando algumas coisas - tipo quando começa a martelar sobre narradores não-confiáveis - então certas coisas foram fáceis. Olhos mais experientes em literatura policial perceberão isso.

Gostei muito mais da agente Mulvey do que do narrador-protagonista, pena que aparece pouco a partir de uma parte do livro.

Algumas partes são meio maçantes, o que tira a promessa de suspense e deixa a leitura meio chata às vezes. Mas é um bom livro para passar o tempo.