A canção de Aquiles

A canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A canção de Aquiles: Uma releitura da Ilíada, em que a glória de um semideus encontra o amor de um príncipe.

theusmiura 27/08/2023

"Poderia reconhecê-lo na morte, no fim do mundo" - Pátroclo.

Como é lindo ver uma mitologia sendo contada com uma perspectiva não tão explorada

Bia 25/08/2023

Devastada
Eu gosto de mitologia grega, eu tinha começado a ler esse livro nesse intuito, além do hype, mas no começo eu achei meio chato (acho que eu tava cansada d+), e já tava desistindo (falto um pouquinho) mas tomei vergonha na cara e continuei, e ainda bem, pq que livro em. Mesmo acabada depois de ler, eu estou feliz por ter terminado.

Para quem gosta de mitologia, e sofrer um pouquinho, super indico (separa os lencinhos pfvr)

Amandha.Camargo 19/08/2023

Repaginada na lenda original
A Canção de Aquiles é uma releitura da guerra de Troia e a jornada de Aquiles para se tornar o maior guerreiro de todos os tempos.
O livro é narrado por Patroclo, príncipe deserdado que se muda para um reino vizinho e la conhece Aquiles, o herói mitológico da Grécia. Durante a história é mostrado o desenvolvimento de Aquiles como guerreiro e um romance nasce da amizade misteriosa entre ele e Pátroclo. Ambos seguem por toda a jornada juntos, e no momento mais crítico da história, Patroclo segue o amante até a grande guerra.
Mas infelizmente a grande guerra passou batido, Aquiles não se mostrou tão grande assim (ele é bem humano nessa adaptação) e o momento mais glorioso da história ( que é o cavalo de Troia) nem aparece (apenas uma menção).
Mas a leitura é válida, tem momentos fofos a momentos sérios, e o final te deixa com os olhos lacrimejados.

Recomendo que tenha conhecimento prévio da mitologia para que não se iluda com alguns momentos criados nessa narrativa e não toma-los como verdadeiros.

Babs0 19/08/2023

A sensação que eu tenho é de que passei um ano lendo esse livro. Em vários momentos ele é envolvente e faz a gente não querer parar de ler, mas em outros é cansativo e entediante. Mesmo pra alguém que gosta de mitologia e de história no geral, foi uma leitura cansativa pra mim. Pensei que ia gostar mais, pensei que ia engolir o livro, chorar e me emocionar e surtar, maaaaaas... foi bem menos impactante do que eu esperava. O amor deles foi bonito, o Pátroclo merece o mundo e o Aquiles... se fosse menos babaquinha as coisas terminariam de forma diferente kkkk

cinthia 19/08/2023

Um lindo livro e uma ótima releitura da Guerra de Troia. A história de Aquiles e Pátroclo é encantadora e brutal ao mesmo tempo.

jay :) 16/08/2023

Foi uma leitura difícil de ser feita, não me prendeu. O livro começa muito bem, mas parece que no meio dele a autora lança um amontoado de informações, fazendo com que a leitura se torne muito cansativa.
Mas o final foi bastante interessante, gostei.

aninha do beom 12/08/2023

Queria ter sido avisada antes
o livro merece ser almejado, lido, comprado e glorificado sim! merece todo hype que tem e os elogios ricos.

os temas abordados são bem interessantes e a leitura é muito fácil, fazendo que seja rápida e emocionante. algumas atitudes de personagens secundários me deixaram irritada, mas depois só consegui sentir pena.

defendo o pátroclo com a alma, acho que entre todos (até mesmo os deuses) ele era o único que salva na história. pátroclo merecia felicidade e sua independência como "eu".

é muito bom, chorei com o final... acho que vou precisar de terapia e ler mais umas trezentas vezes pra ver se supero. leiam!!!

Dabss 08/08/2023

"Não chora é só um livro" | O livro:
A história me prendeu logo de início, achei super interessante a narrativa do Pátroclo, os momentos em que ele e Aquiles se tornam inseparáveis e todos os mínimos detalhes que o faz se apaixonar por Aquiles. É tudo muito fofo.

??
"Aqueles segundos ? aquelas frações de segundo ? em que nossos olhares se encontravam eram os únicos momentos, no dia, em que eu sentia alguma coisa.
??

No entanto, passam-se 10 anos na Guerra de Troia e o livro fica extremamente chato, juro que pulei alguns parágrafos de descrição porque não aguentava mais. O Aquiles se perde em meio ao poder e sua arrogância é insuportável, não estava aguentando. Ao meu ver, não precisava de todo aquele contexto sobre a guerra, mas tudo bem, foi importante para entendermos o final.
Eu não vou dar spoiler, só digo que chorei como nunca havia chorado. A história se encerra de um jeito LINDO, eu estou soluçando até agora. Perfeito.

Fernanda1583 01/08/2023

Esse livro me deu um olhar totalmente diferente da história de aquiles, contada tantas vezes de tantas formas e arrisco dizer que essa é a mais fácil depois do poema original. Para quem gosta de mitologia grega, esse livro é um
prato cheio. E para quem nunca se interessou tanto, é uma linda história ?

Marcos Martins 31/07/2023

Boa leitura, mas não o bastante
A forma de escrita é cativante, o livro flui bem, prazeroso de ler.

Não posso dizer o mesmo da história, um grande drama, carregado de machismo, orgulho e vaidade.

capitu 30/07/2023

"Você pode usar uma lança como um cajado, mas isso não mudará a natureza da lança."

O que foi esse livro?
No começo não estava esperando muito, achei um pouco arrastado, mas de repente comecei a me envolver com a história e com os personagens, evitei até ler o final em público, pois tinha certeza que ia chorar e chorei muito.

camietalendo 28/07/2023

?É de lembranças que sou feito.?
Meu deus, o que falar sobre esse livro? Logo adianto que eu amei demais, ele mexeu comigo de várias formas possíveis. Eu amei a forma que a Madeline Miller construiu cada personagem e de como como construiu também a relação de Pátroclo e Aquiles. Fiquei muito emocionada com final e eu amei o fato do livro ser uma releitura de uma obra do gênero épico, em resumo, recomendo a leitura. :)

Gi Santos 28/07/2023

A Canção de Aquiles é uma obra excepcional que mergulha de forma única na mitologia grega, trazendo à vida a emocionante história de Aquiles e Pátroclo de uma maneira cativante desde as primeiras páginas.

O livro é narrado a partir da perspectiva de Pátroclo, oferecendo uma visão íntima e profunda da relação entre os dois protagonistas. A habilidade da autora em dar voz a personagens tão icônicos e complexos é notável, permitindo-nos compreender suas motivações, inseguranças e paixões com clareza e autenticidade. É uma escrita envolvente e poética, capturando a atmosfera da Grécia antiga de forma magistral. A construção do mundo mitológico é rica e detalhada, transportando-nos para a época dos deuses e heróis, onde os caprichos divinos tinham um papel fundamental na vida dos mortais.

Além do romance e da intensa relação entre Aquiles e Pátroclo, o livro também aborda temas mais amplos, como a amizade verdadeira, a coragem diante das adversidades e as consequências do destino inexorável. É uma leitura cativante, bem escrita e comovente, que oferece uma nova perspectiva sobre um dos mitos mais conhecidos da antiguidade. Recomendo fortemente este livro para os amantes da mitologia grega, bem como para aqueles que apreciam histórias de amor, amizade e heroísmo.

iasmin 27/07/2023

Muito melhor do que eu esperava, apesar de já imaginar que algumas coisas aconteceriam, por ser uma releitura de um clássico, ainda me surpreendeu bastante