A canção de Aquiles

A canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A canção de Aquiles: Uma releitura da Ilíada, em que a glória de um semideus encontra o amor de um príncipe.

gregorio828 27/03/2023

Não me prendeu muito de começo e achei meio cansativa num geral (mas isso é porque eu detesto livro com muita descrição), porém não tirou a beleza do livro
é uma história de amor linda, trágica, complexa e cheia de metáforas
gostei bastante e vale muito a pena cada página (as últimas acabaram comigo)

SanderleyAlves 26/03/2023

Perfeito!
Poucas histórias tem o condão de nos impactar de maneira profunda. São poucas as habilidades de um escritor em aglutinar um conjunto de palavras e nos fazer emocionar.

A Canção de Aquiles é uma dessas poucas histórias, com sua escrita divina e sua narrativa impecável, presenciamos a vida e glória de um universo mitológico rico e encantador.

A jornada de Pátroclo e Aquiles é uma das mais belas histórias que você poderá ler, vá! Maravilhas, glórias, triunfos e dores lhe esperam!

"Estamos todos ali: a divindade, o mortal e o menino que era as duas coisas!"

spinheiro 25/03/2023

Favoritado!
A regra é simples: me fez chorar? 5 estrelas e favoritado.
Eu não esperava amar tanto esse livro. Li ele em e-book, mas já quero o físico pra ter na minha estante.

Mari_Cardinho 25/03/2023

A canção de Aquiles
O livro é uma releitura da Ilíada de Homero, e nos mostra a história de Aquiles, filho de uma Deusa e de um mortal, e de Pátroclo (por quem a história é narrada), um príncipe que foi exilado após sem querer matar um menino.
Em seu exílio Pátroclo acaba encontrando Aquiles, e os dois desenvolvem uma conexão profunda e tornam-se inseparáveis.
Até que anos depois a Guerra de Tróia bate a porta, e Aquiles se vê entre a escolha de ir e morrer jovem ou ficar e morrer sem glória. Fazendo a escolha de ir, ele é seguido por Pátroclo e os dois encaram a longa duração da guerra, além dos desafios e sacrifícios que seu preço custará!
Classificação indicativa: +14

Pepz 18/03/2023

Poético, profundo e apaixonante
Essa foi uma das histórias de amor mais lindas que eu já li, e olha que não sou chegado nessas coisas.
A escrita desse livro é incrível, talvez seja a obra em que mais marquei frases. É tudo muito poético, romântico, lírico e... trágico.
Eu adoro mitologia grega e a partir daqui sinto que me aprofundei mais nas histórias que já estudei, de um outro ponto de vista, por isso recomendo muito para quem aprecia o tema.
Esse é um livro profundo e muitas pessoas podem não gostar ou não entender ele, eu realmente não sei como ele ficou famoso no tik tok, realmente não sei.
Eu não chorei, mas eu não o faço facilmente, costumo pensar que as coisas me tocam mas sem precisar de lágrimas e foi realmente o que aconteceu.
Leiam e esperem lindos quotes sobre o amor e também altas reflexões sobre a vida.

ekleipsbook 12/03/2023

Trata-se de uma obra que foi feita somente para pessoas altamente maduras. Bom, eu mesma ainda não sou uma dessas pessoas, por isso, posso afirmar: minha experiência inicial foi gravemente prejudicada. É um bom livro, fantástico, na verdade, e eu mais que ninguém sei reconhecer o quão trabalhoso fora escrevê-lo, mas também sinto que se voltar a ler daqui a alguns anos, meu ponto de vista poderá ser melhor acentuado, com mais clareza e compreensão.

Se você se interessa por histórias acerca da mitologia grega e da Grécia Antiga e é cético em relação a acontecimentos trágicos, recomendo que se atire de cabeça. Interrompa a leitura sempre que necessário, absorva com calma e siga em frente. Já se você for como eu, uma entusiasta do romance, ainda com muitos conceitos sentimentais a amadurecer... Tente, contudo, sem cobranças. Se sentir que é hora de parar, não hesite em fazê-lo.

Programarei minha releitura para 2025 e espero que até lá esteja pronta para me fascinar ? de corpo e alma ? pela história de Aquiles e Pátroclo, um dos melhores casais já registrados em um livro em dezenas de anos.

Mari 02/04/2023

Um reconto de uma história que já conhecíamos, e muito bem feito.
Foi interessante ler a história de Aquiles de um modo que muitos imaginavam ter acontecido, mas pela visão do seu amante.
Gostei muito do Patroclo comi protagonista, ele é uma pessoa bem insegura na maioria das vezes, porém muito certo de seus ideais.

Irisinha 11/03/2023

Bem viciante e comovente. Mas não é tudo aquilo que falam, alguns momentos é bem chatinho e outros acontecem muita coisa muito rápido. Mas é uma boa história, muito bem escrita e desenvolvida

isa 18/02/2023

Bom, mas...
Depois de gostar, desgostar, criticar, pensar em abandonar, me interessar novamente, eu enfim concluí essa leitura. não me arrependo de ter lido, gostei da escrita da autora e gosto de romance lgbt com pitadas de história e percebi que me interesso bastante por mitologias, no entanto mantenho as críticas que fiz a escolhas da autora durante a narrativa. não chorei como todos dizem sofrer por esse livro porque sinto que não me conectei tanto aos personagens mais velhor. gostaria de ver mais - mais ainda - profundidade em Aquiles; gostaria que Pátroclo fosse menos chato e gostaria de mais desenvolvimento em Briseida. tenho outras críticas listadas no meu histórico de leitura que dizem respeito a certos acontecimentos da narrativa e algo na escrita da autora. de toda forma, gostei sim, mas não foi tão grandioso pra mim.

atualização 23/07/2023: sempre penso neles na floresta, é o maior triunfo desse livro, por isso dei mais 0,5 na avaliação.

michellee 14/02/2023

Fui envolvida por uma história de amor intensa e apaixonante que se destacou entre as obras que já tive o prazer de ler. Cada página transbordava emoção, desde a pureza dos sentimentos até o ardente desejo e a entrega incondicional dos protagonistas, cujas vidas pareciam entrelaçadas de forma inevitável. O sentimento de que eles estavam predestinados um ao outro para sempre era avassalador.

Ao longo da narrativa, fui profundamente tocado pelas reviravoltas do destino, que me fizeram soluçar e meu coração se despedaçar em mil pedacinhos. A autora soube habilmente construir momentos de grande carga emocional, levando-me a chorar intensamente no desfecho da trama. Essa história de amor épica e imortal deixou uma marca indelével em minha memória, pois é o tipo de livro que permanece com você para sempre.

A escrita é cativante e a descrição dos cenários e personagens é tão viva que me senti transportado para o mundo de Aquiles e seu amor. A profundidade dos sentimentos explorada na trama é simplesmente impressionante, e a forma como os eventos se desenrolam é repleta de surpresas e emoções. Sem dúvida, "A Canção de Aquiles" é uma obra que merece todas as estrelas do céu.

Maih Lima 09/12/2022

Grécia Antiga, o lar de deuses e reis. Pátroclo, um jovem e tímido príncipe, acaba exilado no reino de Fítia, após um acontecimento trágico. Em seu novo lar, longe de tudo o que conhecia, ele encontra Aquiles ? filho do rei e da deusa Tétis. Aquiles é tudo o que Pátroclo não é: extraordinário em todos os sentidos, belo e com um futuro brilhante já delimitado por uma profecia...

Thiago.Resterich 11/02/2023

Bonito e poético.
Devo começar dizendo que, esperava mais, talvez. Por todo o alvoroço que vi nas mídias falando tão bem do livro.
Eu gostei. A escrita é boa, a escritora se baseou na Ilíada e na Odisseia, o que muda um pouco o desfecho de Aquiles, para quem conhece a história pós-homérica.
Mas, senti durante boa parte do livro, que tudo estava muito repetitivo e isso foi um pouco maçante.
E, sem contar que, grandes acontecimentos que você espera que sejam mais detalhada e dada uma devia atenção e duração, são narrados de maneira super rápida.
Senti que, mortes importantes. Inclusive as que, se passa o livro inteiro envolta numa profecia sobre Aquiles, acaba acontecendo em coisa de poucas linhas.
Mas, no fim, achei um livro bonito, amei ler sobre Pátroclo e Aquiles, e toda sua história desde tenra idade. O livro é poético, a escrita d autora é muito bonita.
Não é tudo que achei que seria, mas é um belo livro.

Luana 08/02/2023

Escrita bonita mas devagar demais as vezes
O jeito como é escrito é poético, descritivo e bonito, mas muitas vezes durante o livro senti que não estava indo pra frente. Até em cenas como as que se passavam durante a guerra o livro continuava no mesmo ritmo arrastado e isso o deixava cansativo algumas vezes.

Sinto que se n tivesse ouvindo o audiobook e sim lendo o livro não teria terminado o livro, ainda mais que tive que colocar ele em 2x pra não acabar me distraindo.

Porém toda a relação de Pátroclo e Aquiles fizeram do livro muito prazeroso. A forma como se amavam era simples mas muito forte.

Briseida e o quanto Patroclo fazia para impedir que as mulheres não sofressem na mão de outros soldados, me fizeram gostar ainda mais do livro.

Apesar das coisas que citei no começo ainda recomendaria o livro, mas de fato não acho que é uma leitura para todos.