A Pedra da Lua

A Pedra da Lua Wilkie Collins

Resenhas - A pedra da lua

Nado 30/06/2022

Tido como primeiro romance policial na história da literatura, sendo assim, uma obra de grande importância.
O diamante Pedra da Lua é roubado e, assim, uma caçada por essa peça valiosa se inicia envolvendo vários personagens e muitos suspeitos.

Ana_Elisa_Toledo 28/06/2022

Que livro com capacidade de prender a leitura.

A maneira como é escrito, narrado por mais de um personagem faz com que queiramos saber tudo o quanto antes ... O livro é construído de uma forma muito inteligente.

A 4° parte do livro pra mim foi a melhor ...

Obrigada Pedrazul Editora por esta obra tão preciosa, melhor , tão preciosa para nós leitores quanto a Pedra da Lua é para seu povo.

Samara 27/06/2022

Muito Bom
Primeiro livro de Collins que leio e de cara já amei a escrita fluida, as várias narrativas sem dúvida tornam a leitura ainda mais cativante. E esse final foi empolgante????

Dri 18/06/2022

A joia de Wilkie Collins
Minha experiência de leitura infelizmente foi atrapalhada por um spoiler do final, que peguei em um curso de literatura. Apesar disso, e de não ter conseguido seguir o cronograma da LC, foi o melhor livro de Wilkie Collins que li. Não vi falhas nos acontecimentos, lentidão na narrativa, nada a apontar. Pelo contrário, as narrativas feitas pelos diversos personagens foram coesas, divertidas e instigantes, um exemplo de Romance Policial. Além disso, a trama foi muito criativa e sem spoliers seria muito difícil descobrir o mistério do desaparecimento da Pedra da Lua. Recomendo muito para amantes de literatura policial e de literatura vitoriana. 5 estrelas.

Queridolivro0 04/06/2022

Romance magnífico. Virou meu favorito da vida?
A pedra da lua, considerado um dos primeiros romances do gênero policial, tem todos os ingredientes de mistério e suspense que prendem o leitor do início ao fim.

Estou encantada com a história e todo o mistério envolvendo o roubo da pedra da lua, uma jóia sagrada que segundo tradição da Índia pertence á um de seus deuses, o deus da lua.

A narrativa é maravilhosa, tem o relato de várias pessoas envolvidas, adorei isso por que podemos analisar a montagem desse quebra cabeça por diversos ângulos, afinal todos eram suspeitos e tinham motivos para querer se apoderar do diamante de beleza mística e valor extraordinário para a época, 20 mil libras.

Só posso dizer á vocês que se tiverem uma oportunidade leiam esse livro, ele é uma Jóia preciosa que merece ser apreciada em cada paágina.

Lola 07/05/2022

DIAMANTE SUMIU, NINGUÉM SAI
Falam que é a obra que iniciou os romances de investigação, mas a real é que gostamos de tretas.

Leitura é fluída, você pensa quem pode ter passado a perna em quem, e a cada narrativa vê o quanto deixamos passar por não saber do cenário completo.

Tem boy lixo, tem maníaca religiosa, tem gente rica que caça problema porque não precisa trabalhar, tem gente pobre que só quer sossego, é praticamente um Casos de Família.

ramiromat 15/04/2022

Que livro cansativo. Mas recompensador. Uma história bem montada, que conta sobre os 3 roubos da Pedra da Lua. Contada por vários personagens, vai sendo narrado a busca pelo ladrão. Achei muito enjoativo o 1° narrador, com toda história do Robinson Crusoé (me pareceu aquele tipo de pessoa que sempre tem uma citação, guardada no bolso, esperando o momento certo para usar). Miss Clack: bem feito pra ela, teve o tratamento que mereceu. Me surpreendeu o momento da revelação da pessoa que cometeu o roubo, não imaginei que fosse quem foi. E no fim ficou aquela velha máxima: sempre cuide e pegue a sua própria bebida.

livi123 09/04/2022

A narrativa gira em torno dos acontecimentos antes e depois do sumiço da Pedra da lua da casa da família Verinder e vai ser narrada por alguns pontos de vista de personagens totalmente diferentes um dos outros.

No começo senti um certo incômodo com a "escrita"' de alguns personagens que ficavam opinando demais e narrando os fatos de menos. Mas ao longo da história vamos sendo apresentados a outros personagens interessantes que nos envolvem na trama e despertam ainda mais a curiosidade.

Ps: Senti que o detetive da história pode ter inspirado algum outro autor famoso, mas foi só uma impressão minha ? kkkk
Andreza.Zimbaldi 26/04/2022minha estante
Esse caso é baseado em fatos reais, o autor usou o caso Kent como inspiração. Esse caso aconteceu em 1860 na Inglaterra

Josiane.Castro 03/04/2022

O primeiro romance policial
Um diamante gigantesco é roubado na Índia , desaparece em uma casa de campo na Inglaterra . Quem o roubou ? Onde ele está ? Um livro de mistério e suspense .