Caledrina Cefyr e a fonte perdida

Caledrina Cefyr e a fonte perdida Editora Quatro Ventos
Gabriela Costa
Gabriela Costa

Resenhas - Caledrina Cefyr

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bia 31/12/2023

Caledrina Cefyr
Esse com certeza um dos melhores livros que li esse ano! Cada frase mais linda que a outra, a história é maravilhosa, chorei e sorri em vários momentos esse livro falou muito comigo, senti o amor de Deus! Esse livro é perfeito recomendo para todos!

saralupion 30/12/2023

Que livro INCRÍVEL!
Demorei algumas páginas para engatar, mas aí eu descobri a playlist que a editora fez no Spotify e uau! Como eu gosto de ler com trilha sonora, fez toda a diferença para meu ritmo de leitura.

Com Caledrina Cefyr encerro minhas leituras de 2023, extremamente satisfeita com a experiência. Incrível como a literatura cristã, ainda que ficção, possibilita a proximidade com o Pai. Me senti amada. O fogo em mim, pelo Senhor, aumentou.

Chorei, ri e me apaixonei durante a leitura. Pretendo presentear meus amigos com esse livro em seus aniversários ?

Lari.ivt 12/12/2023

A Gabriela costa é uma mulher incrível!
A Ella é uma mulher tão incrivelmente magnífica, que por meio de um livro de ficção e fantasia conseguiu transmitir a mensagem de Jesus aos leitores desta obra fantástica. A história me prendeu do início ao fim, foi como se ela soubesse o que eu realmente precisava ouvir, este livro me deixou alegremente confortada com as palavras que nele há, mal posso esperar para ler o Caledrina cefyr 2, para desfrutar de mais aventuras e amor que este livro me proporcionou. Simplesmente o melhor livro que eu já li.

LondoNworB 10/11/2023

Surpreendente
Comecei a ler o livro porque uma amiga me recomendou. Eu não conhecia a escrita da Gabi, não sabia sobre o que era o livro. Tudo que eu sabia é que minha amiga disse que eu ia gostar e que a capa era linda.

E valeu tanto a pena! Uma obra que me fez refletir sobre minhas ações e que me faz pensa ainda hoje sobre o quanto sou amada sem nem ao menos perceber isso.

A história é sobre Caledrina, uma garota que pensa já ter todas as respostas e que parte em busca de honra e glória, mas recebe de volta a verdade. Pra saber como ela reagiu a isso, só lendo ?

Lau 07/11/2023

Espetacular! ???
Começando o livro eu esperava algo, mas fui totalmente surpreendida e isso me encantou! A forma q a história te cativa é incrível! Me lembrou muito quando li Jogos Vorazes misturado de as crônicas de Nárnia, junto com Hp. Algo q me chamou atenção foi a forma poética da Gabi pra falar de coisas tão profundas! Deus realmente é real do começo ao fim desse livro!

Minha única reclamação é a falta do Dwiok durante o livro. No começo eu gostei tanto da interação dele com a Cally, mas parece q da metade para o fim ele foi desaparecendo e se perdendo no meio do caminho. Espero q no próximo ele apareça mais!
Amei, amei, amei! ????

Nara 22/10/2023

Tem continuação?
Primeira ficção que leio? e foi bem difícil pra mim?

Muitas partes falaram ao meu coração outras eh não entendi!!!

Senti falta de mais dialogo? tinha muita descrição? não gostei do final? acho que faltou algo espero que seja para ter continuação em um próximo livro?

Comprei na Pré - venda muito caro e agora encontro pela metade do livro? não faço mais isso?

Se alguém quiser comprar, fala comigo!
jurdanread 11/12/2023minha estante
a continuação lança hoje

Giiih 19/10/2023

Sobre Caledrina Cefyr
O que dizer sobre esse livro! É maravilhoso! O como você consegue relacionar os personagens com nós mesmos, Jesus e Deus nos livros da Gabi é impressionante! Eu amo o como ela nos exorta e nos faz perceber que somos tão falhos quanto os personagens! Livro maravilhoso! 10/10!

Karolzinha 17/10/2023

Esse livro é MUITO BOM.
É lindo a forma como Deus a Ella na escrita, meu coração se enche de alegria em enxergar Jesus em cada letra.

Luana1032 10/10/2023

?Você sabe o significado da palavra estranho??
Esse livro é simplesmente maravilhoso, a única falha dele é que ele é muito descritivo em algumas partes, mas você acaba esquecendo isso, porque o livro simplesmente faz você sentir todas as dores derrotas e alegrias da personagem, as analogias cristãs são muito presentes no final do livro, e a forma como a escritora aborda eles é incrível, eu recomendo muito, SÉRIO SÓ LEIAM!!!!

Aninha 07/10/2023

Perfeito...
Eu já tinha lido a outra versão então não esperava me emocionar tanto, é um livro muito bem escrito, cativante e necessário. É Jesus puro e posso ver a verdadeira essência do evangelho, é uma ficção mas é um verdadeiro instrumento de Cristo, o que me faz ter esperança na literatura como um geral e na literatura nacional. Vejo que em meio a tantas guerras meu papai ainda estar comigo e fala ao meu coração.
Jesus nos ama, e como a chuva traz refrigério as nossas almas ? " a todo aquele que está sedento"
Mah Pinheiro 17/10/2023minha estante
No caso esse livro com o da outra versão são diferentes né? Eu teria que ler os dois? Ou são as msm coisas com capas diferentes?

Carlos531 27/12/2023minha estante
Quais são as diferenças da primeira pra segunda versão

Jeny 07/10/2023

A fonte perdida
Esse livro exala Jesus, ele traz de forma leve e muito gostosa o que é conhecer a Cristo, o desenvolvimento é incrível e eu espero ansiosamente pra ler a continuação

Karol Cardozo 01/10/2023

Surpresinha boa!
Esse é o primeiro livro da Gabriela Costa que eu leio. Eu tô apaixonada pela escrita dela! Tem vezes que parece uma poesia. E eu gosto de como os detalhes do caráter da personagem vão sendo construídos. Principalmente se tratando da Cally, uma personagem extremamente sofrida desde o início.

Eu gosto muito de que esse livro tem um pouco de As crônicas de Nárnia e O peregrino, e trabalha bem o mistério proposto.

Vou dedicar algumas palavras ao Dwiok também, (talvez seja SPOILER a seguir) porque o menino está sempre presente, fazendo nada de importante, mas está lá. A participação dele na ação do livro pode até ser considerada irrelevante e talvez inútil. Tudo teria chegado ao mesmo fim se fosse por ele ou não. Mas eu concluí que a participação dele é apenas exemplificar a conduta de um cristão sem ação mesmo, por exemplo nas páginas 397 e 432. Ele é a pessoa que tem o privilégio de participar, mas não sabe dar o devido valor ao que está acontecendo. Contudo, eu acredito que é na página 450 que ele decide de vez a vida dele.

Enfim, é uma história muito boa tanto para adultos quanto para crianças.

Leitora 28/09/2023

Amei a história. Muito original, mas que ao mesmo tempo te faz lembrar em muito Crônicas de Narnia, achei muito criativo

Rafaela 22/09/2023

Sensacional
Fiquei intrigada com o livro desde o início mas conforme você vai lendo você vai vendo as escrituras ali, me arrepiei e chorei durante o livro vendo o quanto Deus é maravilhoso e gente; o amor de Deus é lindo! Caledrina que não se achava digna de ser amada recebeu esse amor pela pura graça dEle. E por mais que durante a nossa caminhada nós nos perdemos e caímos, Deus está de braços abertos esperando por nós . Quem tiver é oportunidade leia esse livro por favor . A verdade da palavra se revelará na sua vida .

Eu_dridri 22/09/2023

Que obra absurda.
Um livro leve, incrível, de fácil compreensão e que descreve o evangelho de forma maravilhosa, mostra a maravilhosa graça concebida a nós por meio do "vento". Sem palavras para descrever esse livre que me emocionou do início ao fim. Gab se supera cada vez mais. ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5