Alice no país das Maravilhas

Resenhas - Alice no país das Maravilhas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Isadora Silva 27/02/2024

Um clássico
Alice no país das maravilhas é um clássico que faz parte das nossas infâncias. A história que todo mundo já conhece é sobre a jovem Alice, que ao entrar na toca do coelho conhece um mundo completamente novo e diferente. Mesmo sendo escrito para crianças, é possível fazer várias análises e percepções a partir da leitura. É um livro inteligente e divertido que até adultos gostam de ler.

Lima2004 04/02/2024

Sei lá
Não sei se por ser muito apegado ao live action ou por criar uma expectativa muito grande, não consegui me apegar ou interpretar bem o livro, a história é de fato confusa do início ao fim com momentos de maior "lucidez" em minha opinião destacados pelo gato e a lagarta, o restante do livro na minha experiência não passou de acontecimentos sem sentido versos confusos e cenas cômicas pela falta do realismo, o final traz uma luz referente a realidade do que havia acontecido, porém, acho que a expectativa principalmente pela história do live action atrapalhou minha experiência.
niel 20/03/2024minha estante
siiim, pra quem ama os filmes o livro é a maior enganação

Bê Nunes 17/01/2024

A narrativa surreal oferece uma jornada extraordinariamente rica e multifacetada, que transcende as fronteiras convencionais da lógica e da realidade. Ao desafiar as noções estabelecidas, a obra leva o leitor a questionar não apenas a natureza da realidade, mas também a relatividade das regras que regem nosso entendimento do mundo.

A obra proporciona uma experiência rica em simbolismo e profundidade. A abordagem filosófica desafia a própria lógica, enquanto as análises psicanalíticas e psicológicas revelam as complexidades das profundezas da mente humana. A jornada surreal de Alice não é apenas uma exploração do País das Maravilhas, mas também um convite intrigante para desbravar as intricadas camadas da condição humana.

annaaaa0 06/01/2024

O livro é bom, mas foi uma leitura bem cansativa, mas como é alice no país das maravilhas, é impossível ser ruim

Janaina.Granado 05/01/2024

Divertido e doidinho
Nunca tinha parado pra ler o livro Alice no país das maravilhas, aí vi que tinha o audiobook no aplicativo que uso e resolvi ouvir, é uma fantasia bem divertida, ouvi super rapidinho enquanto fazia meus afazeres domésticos.

Jamille Madureira 28/12/2023

Um clássico da literatura, nos leva para uma viagem psicodélica rsrs Me fez refletir sobre a infância, o quanto tudo pode ser mágico pelo ponto de vista de uma criança.

Suely Cristina 27/12/2023

Que loucura!
Leitura obrigatória da Unicamp, nem consigo imaginar que tipo de questões serão formuladas sobre está obra, já que a gente tem a impressão de nada faz muito sentido.
Os diálogos entre as personagens são muito engraçados, desviam do assunto principal, fazendo análises de expressões e palavras que vão surgindo, parecendo mesmo com as conversas que temos com as crianças.

Doka/Isa 20/12/2023

Uma ótima história, para quem pretende interpreta-la...
Adoro muito a história em um geral, primeiro contato que tive com o universo, é um livro curto e pequeno apenas com a narrativa, porém o suficiente para me cativar. Adoro os personagens e principalmente as inúmeras interpretações possiveis desse mundo maluco! Fiquei vidrada com a riqueza de possibilidades e ideias.

Steinbach 27/11/2023

Eu não sei nem o que escrever, além de PERFEIÇÃO.
Esse livro é com certeza a maior viagem psicodélica de todos os tempos, mas ao mesmo tempo é o suco da infância todinha.
A história todo mundo já sabe!

Luisa 06/11/2023

Alice no país das Maravilhas
Alice já estava cansada de ficar sentada ao lado de sua irmã durante uma festa, foi quando passa um coelho branco correndo com um relógio de bolso na mão. Ela decidi ir atrás do coelho, correndo pelo jardim, ela entra em uma toca e fica caindo, caindo até cair em cima de um monte de folhas secas. Alice vê o coelho virando uma esquina e o persegue, mas chega lá, não tem nada. Oque ela encontrou foi várias portas trancadas e uma mesa de vidro com uma chave dourada que era muito pequena para as portas, até ela encontrar uma pequena cortina e a portinha mais pequena q ela viu. Ela consegue abrir, bebe uma poção que aparece de repente na mesa e consegue passar pela porta e sair num lindo jardim onde ela encontra o Gato de Cheshire, o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas e outros.

Larissa.Klinger 22/10/2023

Resenha Crítica : ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS( LEWIS CARROLL)
Achei um livro muito interessante pois ele conta partes em que o filme não conta, pois conta histórias do Lagarto Bill que acaba dando conselhos para a Alice, e nesse trajeto que acaba aparecendo vários tipos de animais diferentes, pois no filme apenas conta do coelho branco que Alice acaba correndo atrás e caindo sube um burraco para o outro mundo, me interessei bastante em terminar esse livro, muito bem explicado e detalhado, também reflete muito a protagonista da história com os personagens mostrando a complexidade e o absurdo que existe na vida dos adultos, as figuras que o livro retrata que ajuda na confusão mental da gente , já que todas as intenções naquele outro lado do mundo parecem escapar da nossa compreensão as partes do conto que a menina acaba comendo um bolo que acaba interferindo no tamanho dela.
Eu aprendi nesse livro lendo ele e que ás vezes você aprende mais com o livro do que o filme, pois conta várias partes aprofundando na história contando mais sobre o que aconteceu daquele outro lado do mundo que Alice acabou caindo, mostra também que podemos aprender, conviver e conhecer experiências novas que nunca devemos julgar um livro antes de abrir e ler ele para descobrir o que ele pode nós contar, pois ela sempre mostra ser uma menina aberta para novas oportunidades que aparecem na vida dela, as pequenas mudanças as vezes podem nos contribuir para a nossa vida e que somos capazes de fazer sem se importarmos com os outros.
Pois Alice é uma menina jovem de 17 anos que acaba vendo um coelho branco de paletó e acaba indo atrás dele caindo num buraco para o outro mundo que acaba levando ao país das Maravilhas, aonde ela esteve a 10 anos atrás mesmo sem se lembrar, acaba conhecendo animais estranhos e a sua liada a Rainha de Copas , que acaba mandando capturar Alice pois ela acabou matando seu animal.
Com certeza é um livro que recomendo muitas pessoas a lerem e espero um dia poder continuar os próximos capítulos desse livro, já olhei o filme mais na minha opinião o livro e muito melhor pois conta outras partes, tanto crianças adultos e adolescentes podem ler essa história e aprender muito com ele, através das vivências que envolvem tanto a ilustração, a música, a dança e a diferença dos animais na história da alice, o gato, o coelho e a lagarta azul que da conselhos para a Alice para o que ela deve fazer em relação aos assuntos com a Rainha de copas.

hlechar 16/10/2023

Nostalgia
Comprei o livro ao acaso e fiquei muito feliz.
Reler Alice, uma de minhas primeiras leituras da infância, me fez lembrar de muitas coisas. Detalhes de quando comecei a pegar gosto pela leitura.
Enquanto relia o clássico, pude recordar do livro, folhear as páginas e ilustrações.
Diferente de tudo que já li, a história sempre me prendeu justamente pelos absurdos. Eu buscava (e ainda busco) um sentido pra cada maluquice descrita. E me divirto com personagens tão peculiares, tão marcantes na minha infância.
Buscando nas avaliações, vi que muita gente não gosta pq acha confuso, e eu entendo. Abre uma porta e estamos em um mundo novo. Mas na fantasia é sempre um pouco assim, não? Um pouco improvável? Você bebe um suco e encolhe o suficiente para passar por uma pequena porta. Se esconde em um guarda roupa e vira uma rainha. É só acreditar... É a magia de ser criança. Mais uma nostalgia.

Boa leitura!

nana.orgg 17/09/2023

Ganhei essa edição, e simplesmente me apaixonei, os desenhos dentro do livro são simplesmente perfeitos. Confesso que fiquei confusa em alguns momentos, pois são situações BEM aleatórias (por causa da imaginação fértil da Alice), mas eu gostei muito e consegui me organizar na história!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6