Vivendo Como Um Guerreiro

Vivendo Como Um Guerreiro Whindersson Nunes

Resenhas - Vivendo Como Um Guerreiro

Marcelo217 18/12/2021

Ele só queria desabafar
Depois de uma chuva de spoiler, furei a fila de leitura pra ler logo essa biografia.

Leitura muito leve, nada pesada. Muita coisa que foi escrita, ele já havia compartilhado antes, só um detalhe aqui e ali que pareceu informação nova para mim.

Acho que ultimamente com essas mudanças bruscas na vida dele, ele precisou de um espaço maior que um post ou um tweet para desabafar sobre como ele realmente tá se sentindo. Além de falar com franqueza sobre as drogas (que eu já imaginava que ele usava) ele pareceu bem maduro e resiliente sobre os términos com as exs e a perda do filho. E é assim mesmo, a vida não para pra gente se recompor, como ele mesmo colocou:

?O adeus precisa nascer da maturidade de compreendermos que depois de um dia vem outro dia, que depois de uma história, outras histórias prosseguem compondo o repertório das nossas vidas.?

Livro curto, agradável, bom pra ler numa tarde/noite de sábado como essa.

maisabook 13/01/2022

uma conversa profunda
"Nada do que ele conquistou aconteceu sem garra, amor e muita luta."

O livro foi uma sensação realmente de conversa, fez eu admirar ainda mais o ser humano que é o Whidersson, chorei em muitos momentos, rir em muitos outros, gostei tanto que li em uma tarde.

Geovana189 26/12/2021

Acompanho o Whindersson desde os primeiros vídeos do canal, então boa parte das histórias já conhecia. Mas ainda assim, foi uma experiência incrível, foi como uma conversa, com a proximidade, a simplicidade e muita sabedoria. Eu daria tudo pra ver um documentário desse livro, seria incrível de ver. Amei a experiência?

Ninha 10/02/2022

Um bom livro
Se você quiser conhecer um pouco mais da história do menino do Piauí, recomendo que leia este livro.

Jessica.Woiciekoski 14/02/2022

Inspirador
Um livro que conta um pouco da trajetória do humorista. Nos inspira a fazer o melhor. A sermos pessoas melhores. Adorei o livro. Percebe-se que foi escrito com o coração

Vanessa 19/12/2021

Obrigada pela conversa, Whindersson!
Não sou fã de biografias, mas por curiosidade quis ler essa.

Foi uma leitura fácil e que fluiu muito bem, pois ela veio em forma de conversa. Whindersson dialoga com seu leitor como quem fala com um ouvinte que está sentado ao seu lado, há proximidade e intimidade. Talvez essa autobiografia foi a forma que encontrou para desabafar a respeito de tudo o que aconteceu em sua vida nesses últimos anos.

Ele fala abertamente sobre sua vida, desde questões ligadas a infância até suas conquistas e dificuldades na vida adulta. Por eu ser nordestina, pude me identificar com algumas de suas memórias da infância e essa identificação fez total diferença na minha leitura. Ri lembrando de certas situações e chorei lembrando de outras. E assim é a vida... Uma montanha-russa de altos e baixos.

Que bom que Whindersson decidiu compartilhar seus altos e baixos conosco nessa conversa-desabafo, nos mostrando resiliência e fé. Vale muito a pena a leitura!

Aécio de Paula 20/12/2021

Não sou fã do Whindersson Nunes e vi poucos vídeos dele, mas gostei da sua experiência de vida. Um cara do Piauí, de família pobre, virar uma celebridade no Youtube é uma grande proeza. Esse livro me ensinou que a riqueza não é tudo. A vida de um artista é complicada. Mas o Whindersson continua sendo a pessoa simples que ele foi no Piauí. ( Pelo menos é isso que dá a entender no livro ) Eu gostei. Um amigo meu disse que eu poderia tá lendo outra coisa, dando a entender que eu estava desperdiçando o meu tempo. Ao contrário, tiram-se aprendizados! E para quem está em dúvida se vai ler ou não, leia!

Kah Morais 03/03/2024

Apenas um desabafo
Whindersson só queria desabafar com alguém que o escutasse através das palavras transcritas nesse livro, coisas que estavam na sua cabeça, mesmo que fossem confusas. E eu aprendi tanto, mas tanto com ele nessas 200 páginas
Não é uma autobiografia, afinal, como ele mesmo disse, ainda é muito novo e tem muita coisa pra viver pela frente. É apenas uma conversa dele com ele mesmo e com quem se dispõe a ler

O capítulo em que ele fala sobre o filho e sobre a Luisa (que eu achei que não teria, pois ele deixou por último), me tocaram de uma forma tão doída, que precisei parar e digerir o que li

Line 17/12/2021

Sem máscaras.
Whindersson mostra um lado que eu nunca desconfiei que existia. Sabia que a vida dele tinha sido difícil, o acompanhei desde de o iníciozinho, mas nunca imaginei a dor que carrega dentro do seu coração fosse tão pesada. Tive a felicidade de trocar algumas poucas palavras com o mesmo, antes da explosão na internet, e sempre pareceu um cara bom. Hoje apesar dos seus problemas, mostra que sempre tentou dar o seu melhor, espero que ele caminhe para o bem e consiga se curar do mal do século.

paola.granzoto 04/01/2022

Leveza e seriedade
Sou uma grande fã do Whindersson, adoro todos os trabalhos dele e esse livro é mais um "trabalho" bem feito.
Com muita leveza e seriedade ele trás os aprendizados de sua carreira, fala sobre seus problemas, seus medos e dificuldades de coração aberto.
Vejo muita humildade e muita humanidade em suas palavras, um ser humano preocupado em ajudar qualquer outro ser humano que precise, sem julgar, sem criticar, apenas ajudar.
Confesso que eu precisa ler muitas coisas para virar uma chavinha aqui na minha cabeça e as palavras dele me ajudaram nesse ponto.
Gosto muito de passar meu tempo em livrarias e toda vez que olhava esse livro eu tinha um sentimento para compra-lo, com o passar dos anos eu aprendi que toda vez que tenho esse sentimento o livro vai mexer muito comigo e que bom que eu confio nesse sentimento, porque de fato mudou muita coisa. De fato esse livro precisava e mereceu ser o primeiro lido do meu ano!
kit tat 04/01/2022minha estante
coragem

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Se você for fã do windersson sem dúvida nenhuma eu sei que vai amar e ao acabar vai querer ler denovo pois é muito bom

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Camila 18/03/2022

Estava muito curiosa para saber sobre a história com as drogas e o relacionamento com a Luisa. Porém, tudo isso já não tinha sido dito? Como se eu já soubesse como as frases prontas terminariam.

Esperava mais profundidade, reflexão e detalhes. Pareceu tudo tão corrido e superficial, opiniões copiadas e coladas. Definitivamente, Whindersson não estava pronto para lançar um livro. Poderia esperar mais um tempo, ler biografias, ler mais sobre drogas, e outros temas citados, me pareceu alguém muito amador escrevendo para pessoas que não tem o hábito desse tipo de leitura, ou só talvez estivesse com medo de falar realmente o que sente e pensa.

Faltou conteúdo, mas parabéns pelo esforço.
alynebz 18/03/2022minha estante
o que vale é a intenção né

Fran.Bombassaro 01/05/2022minha estante
Superficial. Essa palavra que tentei achar e nao pensei, mas condordo com sua opiniao!

palomabele 26/05/2022

do Piauí para o Brasil
Tenho acompanhado a carreira do Whindersson desde o início e o coração da gente fica bem quentinho de ver o tanto de pessoas que ele conseguiu conquistar através desses anos com o seu trabalho e simplicidade. Eu criei um carinho muito grande por ele e percebi que apesar de todas as dificuldades e problemas que aconteceram em sua vida, ele sempre foi muito forte e a sua essência sempre permaneceu sendo a mesma.

Quando soube do lançamento desse livro fiquei muito ansiosa para garantir o meu, assim que ele chegou já mergulhei pra dentro das páginas e acabei finalizando a leitura no mesmo dia. Apesar de não ser uma biografia (isso já fica bem específico no começo da leitura) a gente acaba conhecendo melhor sobre alguns fatos que ocorreram na sua vida de uma forma simples e bem verdadeira, como se fosse a leitura de um diário.

Sinto que esse livro foi uma forma dele se expressar com os seus fãs de um jeito mais tranquilo e sem papas na língua, em alguns capítulos é impossível não se emocionar com suas histórias porque a gente percebe o quanto foi doloroso e como ele saiu machucado, mas mesmo assim ele se levantou e não desistiu de viver. Sei que muitas pessoas tiveram suas expectativas frustradas com esse livro, mas pra ser sincera, foi um dos melhores livros que eu já li esse ano e espero que um dia ele possa realmente trazer sua biografia para as pessoas que o acompanham.

Terminei a leitura com a sensação de dever cumprido, Whindersson nunca foi perfeito e mesmo com os seus erros ele teve coragem de admitir e correr atrás do prejuízo, no final das contas a gente acaba se orgulhando ainda mais da pessoa que ele acabou se tornando. Para quem, assim como eu, o admira, recomendo a leitura. ?Vivendo como um guerreiro? vai te fazer refletir sobre a vida e mostrar que mesmo diante das dificuldades a gente pode lutar e se reerguer pra continuar vivendo, porque desistir nunca foi uma opção.

Fran.Bombassaro 01/05/2022

Esperava mais detalhes
Eu esperava mais biografia

Mas tem mais frase motivacional

Nao tem detalhes da vida dele

Só narração de alguns episódios importantes que um Google já nos responderia

Sigo admirando tudo que ele representa!